terça-feira, 30 de junho de 2009

DÚVIDAS

DÚVIDAS

Você ainda esta confuso com tudo o que estava acontecendo?
Você ainda sente falta da Outra Mulher?
Você pensa freqüentemente nos momentos que passaram juntos?
Você ainda liga freqüentemente pra ela?
Você a chama de meu amor???
Você ainda sente desejo por ela?
Você ainda deseja vê-la?
Quando seu coração será só meu novamente?

Oração do Casal




Senhor, faz que compartilhemos a vida como verdadeiro casal, esposo e esposa;que saibamos dar um ao outro o que temos de melhor em nós, no corpo e no espírito;que nos aceitemos e nos amemos como somos, com as riquezas e limitações que temos.


Cresçamos juntos, sendo caminho um para o outro; saibamos carregar o fardo um do outro, encorajando-nos a crescer sempre no mútuo amor.
Sejamos tudo um para o outro: nossos melhores pensamentos, nossas melhores ações, nosso melhor tempo e nossas melhores atenções.


Encontremos um no outro a melhor companhia.
Senhor, o amor que vivemos seja a grande experiência do Teu amor.


Cresça, Senhor, em nós a mútua admiração e atração, a ponto de nos tornarmos um só: no pensar, no agir e no conviver.Para que isto aconteça, estejas Tu entre nós. Seremos, então, eternos enamorados.


Amém.

As pedras no nosso casamento


As pedras no nosso casamento

Recentemente ouvi em uma ministração uma frase de um pastor internacional onde ele dizia :




“Irmãos, ninguém tropeça em montanhas não.


Nós tropeçamos é em pequenas pedras”



É fácil identificarmos os grandes e óbvios problemas que aparecem na nossa vida, no nosso casamento. A infidelidade, a mentira, a falência, o filho drogado, o marido que bebe. Mas poucos percebem o quanto somos atacados por pequenas pedras diariamente que ao longo do tempo levam às mesmas conseqüências que os grandes problemas nos levam.


Gostaria a partir de agora compartilhar o que tenho aprendido quanto à esses pequenos fatores que acabam com o nosso casamento, com a nossa família se não vigiarmos constantemente. Imperceptíveis às vezes , eles entram em nossas casas trazendo destruição em conta gotas através do que consideramos inofensivo.


Precisamos também saber, que tudo na vida precisa de manutenção.


Um carro precisa de revisão frequentemente, uma casa precisa de reformas e cuidados de tempos em tempos, e um casamento não poderia ser diferente....


se não entrarmos em um processo de revisão e manutenção da nossa vida conjugal, a tendência é que ela se deteriore com o tempo, como qualquer outra coisa.


Falta de consideração – no começo os cônjuges prometem se ajudar nas suas tarefas, o marido está disposto a ajudar a sua mulher nas tarefas de casa, com as crianças e vice-versa, mas com o tempo eles começam a se esquecer disso. Não cooperam e acabam escravizando suas esposas com seus afazeres. Mulheres, respeitem o suor de seus maridos, sejam compreensivas também sabendo que da mesma forma que vocês, ele teve um dia cheio de lutas.


Falta de comunicação – fale o que pensa, o que gosta, o que não gosta. Não pense que estará melhorando a situação mantendo-se calada. Assim, você só estará guardando mágoas e sentimentos dentro de um baú que inevitavelmente uma hora virá à tona se não forem discutidos e resolvidos no momento em que surgem. Falha de comunicação – seja claro no que diz, não espere que o outro deduza o que você quer dizer. Nem sempre seus pensamentos são óbvios para seu parceiro.


Falta de contentamento – no começo somos satisfeitos em dormir em uma barraca, no chão ou um sofá apertado. Passam os anos e só somos felizes com uma cama tamanho “king size”. Não há nada contra em querer sempre melhorar nossas condições, mas não deixe de se alegrar com as pequenas conquistas diárias.


Televisão – o nível baixo das famílias apresentadas na televisão hoje em dia é veneno para o casamento e para a família. O mundo está aprendendo através dela que divórcio é solução quando não se é feliz ou quando há traição, que homossexualismo é permitido, que viver junto sem casamento é mais interessante, que cada um sendo independente é melhor caso se separem, que o relacionamento moderno permite “sair” com outras pessoas, troca de casais, sexo bizarro de todos os tipos, sexo antes do casamento, que eu acredito em Deus mas eu que decido o que é certo ou errado. Cuidado com o que assistem vocês e seus filhos !


Sexualidade – o sexo criado por Deus é bonito. É prazeroso. As relações sexuais devem ser cortadas com mútuo consentimento e por pouco tempo por causa de nossas necessidades espirituais, e nunca como forma de vingança.


Internet – o fácil acesso aos mais variados assuntos tem destruído as famílias. Sexo, pornografia têm levado famílias à destruição. O adultério virtual é um dos grandes inimigos do casamento de hoje.


Falta de tempo – trabalho demais, filhos, tarefas de casa, roubam o tempo e acabam distanciando os cônjuges.


Relaxo – a falta de cuidados pessoais, higiene, descuido da aparência, podem indicar a falta de auto estima e servem de alerta para o seu casamento. Se você não se preocupa mais em estar bem e bonita para seu marido, não se importa mais em agradá-lo. Isso não é um bom sinal (lembre-se se era assim no começo do casamento).


Trabalho – Bloqueia a visão para as coisas da família. Excesso de preocupações no trabalho acabam nos levando à inversão de prioridades. Primeiro Deus, depois marido ou esposa (não o trabalho)


Finanças – outro grande inimigo do casamento é a falta de dinheiro. E a principal estratégia de satanás é culpar um ao outro pela situação que estão vivendo.


Falta de carinho – No começo comprava-se presente para agradar, hoje não se compra para não gastar. Hoje busco a minha felicidade no meu casamento, antes eu fazia de tudo para ver meu amado feliz. Não esqueça de regar, um presente não precisa ser caro, pode ser um bilhete no espelho do banheiro, ou uma mesa bonita para o jantar. Reflita se no começo você agia diferente.


Falta de Deus – O X da questão. Todo casamento onde Deus e seus mandamentos não reinam, está prestes a desabar quando a tempestade for um pouco mais forte. Pessoas que temem a Deus e praticam a Sua Palavra sabem viver o que é ensinado à respeito do marido perfeito aos olhos de Deus e da esposa perfeita aos olhos de Deus.


Retirado do Livro: Sandra Cristina - casada para sempre

O AMOR DE DEUS


AMOR ÁGAPE - AMOR DE DEUS


Algumas características do AMOR ÁGAPE que devemos exercitar diariamente no nosso casamento, com nossos familiares, e todos ao nosso redor:

* se tenho a qualidade do amor ágape dentro de mim, não fico zangado com facilidade, dificilmente perco a calma;


* penso sempre: o que Jesus faria em meu lugar ?


* sou bondoso, tento sempre elogiar, e procuro encontrar nos outros sempre seus pontos positivos, suas qualidades,

* não fico com ciúme, ciúme excessivo e desconfiado sem motivos,

* não sou invejoso quando percebo o sucesso dos outros, não fico inseguro quando percebo alguém com melhor emprego que eu, ou é mais atraente, mas fico feliz com suas conquistas,

* não sou o centro das atenções, não me gabo do que faço,

* não humilho ou falo mal de meu parceiro na frente dos outros, não o humilho
não sou arrogante, orgulhoso e não tento sempre dar a última palavra e provar que estou certo, (o orgulho é a arma principal de Satanás – este foi o motivo de sua queda)

*não sou grosseiro, sarcástico e procuro demonstrar meu amor com palavras doces,

*não guardo rancor, e apago todas as feridas do passado,
* confio em quem amo


*considero a quem amo, independentemente do que ele faça, *

* perdôo quem amo e não procuro me vingar pagando o mal com o mal. E mesmo que você diga : “ah, mas você não sabe o que ele me fez...” ou “mas é que você não conhece o meu marido” irmãos, o seu casamento não é mais valioso do que o que ele te fez ? (o seu caso não é exceção)

* não me alegro quando quem amo sofre injustiças,


* se amo, espero. E mesmo que a pessoa possua algo que me chateie, espero e confio em Deus para que a molde mais à sua própria imagem,

* se amo dessa forma, tudo suporto, nunca desisto,

* Sei que Deus é sempre maior que meu problema e por isso o amor tudo resiste...e só assim é que ficamos “casados para sempre”...

Como é dificíl a espera


Como é dificíl a espera, ás vezes tenho a sensação de que nada de diferente esta acontecendo,mas sei que Deus esta agindo a meu favor,mas a inquietação interior me aflige, a ansiedade.


O que me alimenta é saber que o essa promessa veio de Deus, e os sonhos de Deus são maiores que os meus.Tem dias que choro tanto, que me falta forças,perco a fome.Muitas vezes me pergunto e pergunto a Deus o que falta??É algo em mim?

Se for em mim me mostra Pai para que eu mude.Tenho vivido lutas meus irmãos,não é fácil atravessar a tempestade sozinha, e ainda tem meus filhos que tenho que estar bem emocionalmente para criá-los.

Sabe o meu filho mais velho tem me dado um pouco de trabalho, esta tão desobediente, e o Senhor tem me dito que preciso primeiro arrumar a minha casa,meus filhos...

mas não estou sabemdo agir,começo pacientemente mas depois perco a cabeça, brigo com ele.

Quando chega a noite refletindo sobre o meu dia, vejo que fiz tudo errado mais uma vez.

Preciso de forças, e todos os dias peço ao Senhor que revigore ela.

Não posso retroceder pois estaria desagradando a Deus, já que é uma vontade Dele.

Mas não cobro nada de Deus, pois sei que o tempo Dele, é diferente do nosso, e que esse tempo que falta é para nos moldar.


Somos o barro na mão do oleiro.

Tem dias que procuro ficar mais em silêncio para não errar, porque não quero sair da posição da minha benção.

Mas vou seguindo em frente,vivendo um dia de cada vez, e segurando firme na mão de meu Deus.

Eu sei que Ele entende as minhas fraquezas, e me perdoa.


Vou dia após dia matando os gigantes que me impede de alcançar a restauração do meu lar.


Beijos a todos.


RETIRADO DO BLOG


segunda-feira, 29 de junho de 2009

UM RECADINHO DE DEUS PARA VOCÊ


UM RECADINHO DE DEUS PARA VOCÊ



Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Deixa que Eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor.
Quando você se entregar a Mim, tudo se resolverá com tranqüilidade segundo os Meus desígnios.

Não te desesperes, não Me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos.
Feche os olhos da alma e diga-Me com calma: Jesus, eu confio em Ti.

Evite as preocupações e as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.
Não bagunce os Meus planos, querendo impor as suas idéias.
Deixa-Me ser Deus e atuar com liberdade.
Se abandone confiantemente em Mim. Repouse em Mim e deixe em Minhas mãos o teu futuro.
Diga-me frequentemente: Jesus, eu confio em Ti.

FÉ É.... NÃO VER


PARA NOSSO TESTE


A lição mais importante em nossa luta por nossa família e casamento - é Ser Capaz de passar no Teste.


O Teste da nossa Fé na sua Palavra - e não ser influenciada pelas emoções ou falsas declarações feitos por outros.


Esteja preparada - a sua FÉ será TESTADA!


Medo e Dúvida vêm á mente de qualquer um, apenas Não os Acolha!

Ao invés, pense apenas coisas boas.


Se você duvidar, terá problemas para acreditar e as provações ficarão mais pesadas.


Lembre-se, teremos uma variedade de provações, algumas maiores e outras meras irritações.


Precisamos agradecer a Deus por todas as nossas provações.


Este é nosso sacrificio de louvor.


Cerque sua MENTE e esteja fixada.


Que estaja claro em sua mente o que VOCÊ realmente acredita, para evitar as consequencias da dúvida.


Quando lhe pergutarem sobre sua situação com seu conjuge, responda:

"LOUVADO SEJA O SENHOR, DEUS ESTÁ TRABALHANDO"

Quando você for aperfeiçoada e seu refinamento completar-se...ENTÃO verá seu casamento Restaurado!

retirado do livro - Como Deus pode e vai restaurar seu Casamento

domingo, 28 de junho de 2009

37 Coisas Que se Deve Dizer ao Conjugue


Casamento feliz é um porto seguro onde podemos relaxar e nos recuperar das tensões do dia-a-dia.


Precisamos ouvir e dizer coisas positivas para nosso companheiro ou companheira.


Belo trabalho!


Você é maravilhoso(a).


O que você fez foi muito bom.


Você está deslumbrante hoje.

Eu não me completo sem você.

Você está em primeiro lugar na minha vida, antes dos filhos, da carreira, dos amigos, de tudo.


Estou feliz por ter-me casado com você.


Você é o(a) meu (minha) melhor amigo(a).


Se tivesse de começar tudo de novo, eu me casaria com você.


Como quis ter você ao meu lado hoje! Senti sua falta hoje.


Não consegui parar de pensar em você hoje.

É bom acordar a seu lado. Você sempre será o meu amor.

Adoro ver o brilho em seus olhos quando você sorri.

Como sempre, você está com uma ótima aparência hoje.

Eu confio em você.

Eu sempre posso contar com você.

Você faz com que eu me sinta bem.

Estou muito orgulhoso(a) por ter-me casado com você.

Sinto muito. O erro foi meu.

Do que você gosta? Em que você está pensando? Quero ouvir com atenção.

Você é muito especial.

Não posso imaginar viver sem você.

Eu gostaria de ser um(a) companheiro(a) melhor.

O que posso fazer para ajudar você?

Ore por mim.

Estou orando por você hoje.

Eu aprecio cada momento que passamos juntos.

Obrigado(a) por me amar.

Obrigado(a) por me aceitar.

Obrigado(a) por ser meu (minha) companheiro(a).

Você torna meus dias mais brilhantes.

Que Deus nos ajude!


Retirado do blog

Orando por seu Marido







Orando por seu Marido ou parente.




49-Efésios Capítulo : 2




1 Jesus vivificou o Ronaldo, estando ele morto nos vossos delitos e pecados,
2 nos quais outrora andava, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,
3 entre os quais o Ronaldo também antes andava nos desejos da sua carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éra por natureza filho da ira, como também os demais.
4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que amou ao Ronaldo,
5 estando ele ainda morto em seus delitos, o vivificou juntamente com Cristo (pela graça o Ronaldo é salvo),
6 e ressuscitou o Ronaldo juntamente com ele, e com ele o fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,
7 para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para com o Ronaldo em Cristo Jesus.
8 Porque pela graça o Ronaldo é salvo, por meio da fé; e isto não vem de dele, é dom de Deus;
9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.
10 Porque o Ronaldo é feitura sua, criado em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que o Ronaldo andasse nelas.
11 Portanto...



12 estáveis naquele tempo o Ronaldo sem Cristo, separado da comunidade de Israel, e estranho ao pacto da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
13 Mas agora, em Cristo Jesus, o Ronaldo, que antes estáva longe, já pelo sangue de Cristo chegaste perto.
14 Porque Jesus é a vossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, que existia entre mim e o Ronaldo
15 isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem e uma nova mulher assim fazendo a paz,
16 e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, tendo por ela matado a ...
19 Assim, pois, o Ronaldo não é mais estrangeiro, nem forasteiro, antes o é concidadão dos santos e membro da família de Deus,
20 edificado sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina;
21 no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor,22 no qual também o Ronaldo e eu juntamente somos edificados para morada de Deus no Espírito.

sábado, 27 de junho de 2009

40° Dia- O Amor é uma aliança


40° Dia


O Amor é uma aliança



Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus. - Rute 1:16



Parabéns.



Você chegou ao final de O Desafio de Amar _ o livro.





Mas a experiência e o desafio de amar o seu cônjuge é algo que não tem que ter um fim. Continua para o resto da sua vida.
Este livro termina no 40° dia, mas quem disse que o seu desafio terminou? E, à medida que você vê o seu casamento por essa perspectiva, nós desafiamos você a considerá-lo como uma aliança e não como um contrato. Essas duas palavras são parecidas em significado e intenção mas na realidade são bastante diferentes. Ver o casamento como um contrato é como dizer ao seu cônjuge, "Eu tomo você para mim e vamos ver se dá certo".
Porém, vê-lo como uma aliança muda a fala para, "Eu me entrego a você e me comprometo com este casamento por todaa minha vida".
Existem muitas outras diferenças entre alianças e contratos. Um contrato é geralmente um acordo escrito baseado em desconfiança, traçando as condições e conseqüências caso seja quebrado. Uma aliança é um compromisso verbal baseado na verdade, assegurando a alguém de que a sua promessa é incondicional e boa para a vida.
É feita diante de Deus como um ato deamor um pelo outro.Um contrato é para interesse próprio e vem com responsabilidades limitadas. Ele estabelece um período de tempo para a vida útil de certas mercadorias. Uma aliança é para benefício de outros e vem com responsabilidades ilimitadas.
Não tem data.validade. É até que a morte nos separe".
Um contrato pode ser quebrado com consentimento mútuo. Uma aliança é planejada para ser inquebrável.
A Bíblia contém muitas outras alianças maiores como parte da declarada história do povo de Deus. Deus fez uma aliança com Noé prometendo que a terra nunca mais seria destruída pelas águas de um dilúvio (Gênesis 9:12-17).
Ele fez uma aliança com Abraâo prometendo que uma nação inteira de descendentes viria da linhagem da sua família (Gênesis 17: 1-8).
Ele fez uma aliança com Moisés declarando que o povo de Israel seria possessão permanente de Deus (Êxodo19:3-6). Ele fez uma aliança com Davi prometendo que um rei se assentaria em seu trono para sempre (2 Samuel 7:7-16).
No final de tudo, Ele fez uma "nova aliança" pelo sangue de Cristo, estabelecendo uma herança interminável e imutável de perdão de pecados e de vida eterna paraaqueles que crêem n´Ele (Hebreus 9:15).
E nenhuma vez sequer Deus quebrou alguma dessas alianças.
E tem o casamento - a aliança mais forte entre duas pessoas na terra, a promessa de um homem e uma mulher de estabelecerem um amor que é incondicional e que dura por toda uma vida.
No casamento, o anel representa os votos da aliança - não meras obrigações que você espera cumprir, mas promessas pensadas previamente, declaradas publicamente e testemunhadas por outros.Assim como você leu inúmeras vezes nas páginas desse livro, manter esta aliança não é algo que você pode fazer pelas suas próprias forças.
Existe uma razão que explica por que Deus foi o primeiro a estabelecer alianças com Seu povo.
Apenas Ele é capaz de cumprir as exigências de Suas próprias promessas. Apenas Ele é capaz de perdoar os que fazem aliança com Ele, mas falham em,manter a sua parte no acordo.
Mas o Espírito de Deus está em você em razão da sua fé em Seu Filho e da graça concedida a você em salvação. Isso significa que agora você pode exercitar seu papel de protetor da aliança, não importa o que se levante para desafiar sua fidelidade a ela.Especialmente se o seu cônjuge não está agora no lugar de receber o seu amor, o ato de proteger a aliança pode crescer mais ameaçador com o passar dos dias. Mas o casamento não e um contrato com cláusulas escapatórias e exceções.
O casamento é uma aliança projetada para acabar com todos os atalhos de fuga ou retrocesso. Não há nada em todo o mundo que possa separar o que Deus uniu.
O seu amor é baseado na aliança.
Centenas de anos após o profeta Malaquias ter registrado estas palavras, as pessoas ainda se perguntam por que Deus às vezes retém Sua mão de abençoar suas casas e casamentos."Todavia perguntais: Por quê? Porque o Senhor tem sido testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, para com a qual procedeste deslealmente sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança. Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis." (Malaquias 2: 14, 16)
Todo casamento é chamado para ser um retrato terreno da aliança celestial de Deus com a igreja. O casamento é para mostrar ao mundo a glória e a beleza do amor incondicional de Deus por nós. Jesus disse, "como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor" (João 15:9).
Permita que a Palavra d´Ele o inspire a ser canal do amor de Deus para o seu cônjuge.A hora é agora, homem ou mulher de Deus, de renovar a sua aliança de amor com toda sinceridade e entrega. O amor é um tesouro sagrado para ser trocado por outro, e um laço muito poderoso para ser quebrado sem conseqüências terríveis. Ligue-se mais uma vez àquele (a) que Deus entregou para você cuidar, apreciar e honrar.
A união de vocês está em suas mãos. Seja desafiado a segurá-la e nunca deixá-la acabar. Nós desafiamos você.
Desafio de hoje
Escreva novas promessas assim como você fez no dia do seu casamento. Guarde-as em algum lugar da sua casa. Talvez, se for apropriado, você pode renovar essas promessas formalmente diante de um ministro e com a família presente.
Faça dessas promessas um testamento vivo do valor do casamento aos olhos de Deus e da grande honra de ser um com seu cônjuge.
O que Deus lhe revelou durante a jornada de O Desafio de Amar? Como a sua visão de casamento mudou? Qual o seu nível de comprometimento com Deus e com o seu cônjuge?
Com quem você pode compartilhar isso como testemunho?
Ele se lembra para sempre da sua aliança. (Salmos 105:8)



Vinte perguntas para seu cônjuge

Seja em um encontro ou durante uma conversa particular, tente utilizar as perguntas abaixo para aprender mais sobre o coração do seu cônjuge. Deixe que os tópicos levantem perguntas adicionais que você queira explorar, mas mantenha o foco e o humor positivos. Ouça mais que fale.

PERGUNTAS PESSOAIS - Quais são os maiores sonhos e esperanças do seu cônjuge?
- O que você mais gosta em sua vida agora?
- O que você menos gosta em sua vida agora?
- Como seria o emprego dos seus sonhos?
- Quais são as coisas que você sempre quis fazer mas ainda não teve oportunidade?
- Quais as três coisas que você deseja fazer antes de terminar o ano?
- Com quem você se sente mais "seguro(a)" de estar? Por quê?
- Se você pudesse almoçar com qualquer pessoa desse mundo, quem seria essa pessoa e por quê?
- Quando foi a última vez que você se sentiu muito alegre?
- Se você tivesse que dar um milhão de dólares para alguém, a quem você daria?

CONJUGAL - Quais são as três coisas que eu faço que você mais gosta?
- Quais são as três coisas que eu faço que deixa você enlouquecido( a)?
- Que coisa eu fiz no passado que fez você se sentir amado (a)?
- O que eu fiz que fez você se sentir desvalorizado( a)?
- Diga três coisas em que eu possa melhorar.
- Das coisas abaixo, qual faria você se sentir mais amado?
· Receber massagens e carícias no seu corpo por uma hora.

· Sentarmos e conversarmos por uma hora sobre seu assunto favorito.· Ter ajuda com a casa durante uma tarde.· Receber um presente bem legal.· Ouvir palavras encorajadoras que expressam o quanto você é apreciada.- Quais as coisas que aconteceram no passado que você gostaria que fossem apagadas 'como se nunca tivessem acontecido?- Qual é a outra grande decisão que Deus quer que tomemos como um casal?- Como você gostaria que fosse a sua vida daqui a cinco anos?- Que palavras você gostaria de ouvir de mim com mais freqüência? Ofereça encorajamento e um ouvido para ouvir. Recuse permitir que isso se torne um argumento ou uma oportunidade para você criticar. Deixe que este seja um tempo para seu cônjuge se expressar.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Salmo 23 e sua interpretação:

O Senhor é o meu Pastor...Isto é relacionamento!

Nada me faltará...Isto é suprimento!

Caminhar me faz por verdes pastos...Isto é descanso!

Guia-me mansamente por águas tranqüilas...Isto é refrigério!

Refrigera minha alma...Isto é cura!

Guia-me pelas veredas da justiça... Isto é direção!

Por amor de seu nome...Isto é propósito!

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte...Isto é provação!

Eu não temeria mal algum...Isto é proteção!

Porque tu estás comigo...Isto é fidelidade!

A tua vara e o teu cajado me consolam...Isto é esperança!

Unge a minha cabeça com óleo...Isto é consagração!

E o meu cálice transborda...Isto é abundância!

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida...
Isto é benção!

E eu habitarei na casa do Senhor..Isto é segurança

Por longos dias ... Isto é Eternidade.

DIA 39 - O Amor permanece - O amor nunca perece

DIA 39

O Amor permanece
O amor nunca perece. - 1 Coríntios 13:8

De todos os desafios do amor, este é o supremo. Mesmo ameaçado, o amor persevera.

Mesmo desafiado ele segue em frente. Mesmo maltratado e rejeitado, ele se recusa a desistir.
O amor nunca perece.
Muitas vezes quando o casamento está em crise, o cônjuge que tenta fazer com que as coisas funcionem bem se chegará ao outro e, declarando com precisão que não importa o que tenha acontecido no passado, ele está comprometido com o casamento. É certo que o seu amor irá permanecer. Ele prometeu. Mas o outra cônjuge ainda não deseja ouvir isso, e conserva sua posição. Eles ainda' resistem. Eles não vêem o casamento a longo prazo. E eles nem mesmo desejam que isso aconteça mais.
Aqueles que foram expostos a essa situação difícil, que tentaram restaurar o que foi destruído, não podem lidar com a rejeição. Assim, eles acabam declarando: "Tudo bem. Se você quer dessa maneira, é assim que vai ser."
Mas se o amor é realmente amor, ele não hesita quando não é recebido da maneira como gostaria. Se podem dizer para o amor desistir de amar, então este verdadeiramente não é amor. O amor que vem de Deus é permanente, impossível de ser parado. Se o objeto desse afeto não quer recebê-lo, o amor continua amando do mesmo jeito.
O amor nunca perece. Nunca.
O amor de Jesus é assim. Os seus discípulos eram totalmente imprevisíveis. Após comemorarem juntos a Páscoa, quando Jesus disse que eles o abandonariam antes da noite terminar, Pedro declarou, Ainda que todos se escandalizem de ti, eu nunca me escandalizarei ...
Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo algum lhe negarei" (Mateus 26:33,35). E todos os outros discípulos falaram a mesma coisa.
Porém, mais tarde, ainda naquela noite, o grupo fechado de seguidores de Jesus - Pedro, Tiago e João - foram capazes de dormir enquanto Jesus passava por agonia no jardim. No caminho da crucificação de Cristo, Pedro o negaria três vezes no pátio. Mas naquele momento preciso, a Bíblia diz que Jesus "virou e olhou" para ele (Lucas 22:61). Os seus discípulos falharam com Ele - mais uma vez - após algumas horas de terem feito promessas. Ainda assim, Ele nunca deixou de amá-los, porque Ele e Seu amor são "o mesmo ontem, hoje e para sempre" (Hebreus 13:8).
Quando você faz de tudo dentro das suas possibilidades para obedecer a Deus, seu cônjuge pode ainda lhe abandonar e ir embora - assim como os seguidores de Jesus fizeram com Ele. Mas se o seu casamento falhar, se o seu cônjuge for embora, não deixe que a razão disso seja por que você desistiu do casamento ou parou de amá-la.
O amor nunca perece.
Dos nove "frutos do Espírito" listado em Gálatas 5, o primeiro de todos é o amor. E porque a fonte desse amor é o imutável Espírito Santo - o mesmo Santo Espírito que habita no coração de todos os cristãos - então o amor que Ele coloca em você é imutável também. Ele é baseado na vontade de Deus, no chamado de Deus e na Palavra de Deus - todos imutáveis. A Bíblia os declara "irrevogáveis" (Romanos 11 :29). "Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão" (Lucas 21:33).
Há apenas alguns dias você foi desafiado a construir amorosamente seu casamento na Palavra de Deus. Isso para que quando todo o resto falhar, a verdade de Deus ainda permaneça firme. Ao longo do caminho você também foi desafiado a ser paciente, a não ser egoísta, a se sacrificar pelas necessidades do seu cônjuge.
Estas não são apenas idéias amorosas que existem isoladas. Cada qualidade do amor destacada neste livro está baseada no amor de Deus, capturado e expressado em Sua Palavra. A imutável Palavra de Deus. Não há desafio ou circunstância que possa colocar uma data de vencimento n’Ele ou em Seu amor. Então, o seu amor - feito das mesmas substâncias - produz o mesmo, características imutáveis.

O amor nunca perece.

Então o desafio de hoje é colocar o seu amor inesgotável em palavras mais poderosas e íntimas possíveis. Esta é a sua chance de declarar que não importa quais as imperfeições existentes _ tanto em você quanto em seu cônjuge - o seu amor é ainda maior. Não importa o que ele tenha feito ou com que freqüência fez isso, você escolheu amá-lo assim mesmo. Apesar de você ter sido descuidado no tratamento com ele com o passar dos anos, seus dias de inconsistência no amor acabaram. Você aceita este homem ou esta mulher como um presente especial de Deus para você e promete amá-lo (a) até a morte.
Você está dizendo ao seu cônjuge, "Mesmo que você não goste do que está lendo - mesmo que você não goste de mim - eu escolho amar você assim mesmo. Para sempre".
Porque o amor nunca perece.

DESAFIO DE HOJE

Passe um tempo orando individualmente, então escreva uma carta de comprometimento ao seu cônjuge. Inclua a razão pela qual está se comprometendo com este casamento até a morte e que decidiu amá-lo não importam as razões. Deixe-a em um lugar onde o seu cônjuge possa encontrá-la.
- Anote quando o desafio de hoje estiver completo.
Quais foram as hesitações que você teve ao escrever esta carta? Como você espera que o seu cônjuge responda a ela? Como Deus lhe ajudou a escrevê-la e o que este processo lhe ensinou sobre você mesmo?

quinta-feira, 25 de junho de 2009

CASAMENTO - UMA ALIANÇA


casamento é uma aliança estabelecida entre duas pessoas.


Cada uma tem sua função para ser exercida, para que se mantenham firmados no Senhor e cresçam a cada dia.
O casamento é uma instituição divina na qual um casal se une em amor por uma comunhão social e legal, com o propósito de estabelecerem uma família.
Se na aliança, cada cônjuge não exercer o seu papel, não há prosperidade no relacionamento. Funciona como em uma empresa, onde há vários setores e para cada setor uma pessoa responsável, pela execução e pelo bom andamento da empresa.
No seu casamento você e seu cônjuge precisam andar juntos, mas, cada um desempenhando com excelência e destreza a sua função, para que a casa não desmorone.
Quando as funções estão trocadas, a família sofre, os filhos sofrem e o casal perde.
Cada um precisa retomar o seu papel, para construir e edificar uma aliança de excelência com o cônjuge e os filhos (Gn 1:26-30).
Mas Deus que não muda em Seus propósitos, promete em Malaquias 4:6, que converterá os corações e acontecerá uma mudança de atitude na família,
estabelecendo a cura na família.
Vejamos dois pontos importantes:
1º O casal deve se submeter à vontade do Senhor, para a família (Romanos 12:2).
Dentro da aliança precisamos nos levantar como intercessores. Há poder na oração do casal. Quando oramos colocamos uma cerca de proteção em nossa casa, marido e filhos. (Mt 18:18).
2º Mudar de atitude:
Em Efésios 5:22-24, há uma chamada de Deus para o casal. Enquanto não exercermos nossa função, não vemos nosso lar restaurado, o sacerdote que está omisso operando, a esposa deixando de lado toda a murmuração e não somos modelos para nossos filhos
Há um laço invisível entre marido e mulher.
Um casal em matrimônio é ligado não apenas por um acordo,um contrato escrito,uma emoção ou outra ligação natural, mas também por um elo sobrenatural.É um trabalho do Pai.
Quando os cônjuges mantêm a comunicação, especialmente em níveis mais profundos, seus corações se abrem.Quanto maior o tempo e a intensidade com que as pessoas compartilham a vida, mais se tornam um só coração e uma só mente.
O Porque do vazio???
Pessoas que se separam vivenciam um processo de rompimento.È como ter o seu interior extirpado. A fortaleza se dissipa.
Quando casados, a nossa substância vital está no interior do nosso cônjuge, e a dele em nós.A ligação sobrenatural atua na vida de todo casal e penetra profundamente no consciente de uma pessoa.

O Altíssimo criou o matrimônio para funcionar dessa forma.Dentro de todo homem e de toda mulher há uma lacuna que deseja ser preenchida.
Homens e mulheres foram feitos por Deus para completar um ao outro.
As pessoas são mais do que apenas corpos físicos.Há um lado invisível, espiritual, da nossa existência.
Existe vida dentro de nós, e esta é influenciada por quem está ao nosso redor.
O amor que descrito nas escrituras, é o amor de Deus e de nos doarmos, com abnegação, um ao outro.
Essa forma de amor é,sem dúvida, a mais elevada no Pai.
Foi o Altíssimo quem estabeleceu o amor matrimonial.É Ele quem nos une ao nosso companheiro.
Esse vazio que sentimos ao estar longe do nosso cônjuge é justamente essa quebra, porque já não somos um, falta um pedaço, uma parte de nos.Esse vazio só é preenchido quando somos uma unidade, quando nos completamos.
Eu sinto muita falta de meu marido, eu gosto de ouvir sua opinião, de fazer compras com ele; vocês podem nem acreditar, mas adorava comprar roupas, sapatos pra mim com ele, porque sua opinião era muito importante pra mim.
Quantas vezes me pego querendo ligar pra ele para comentar algo, pedir conselho, mas enquanto a restauração não se completa, tenho me virado sozinha, procuro não ligar.
Meus amigos, falta um pedaço de mim, e sei que os que passam por isso sentem a mesma coisa, acho que até os que abandonaram os seus lares.
Pra quem abandonou aquela(e) que, pela graça divina, nasceu para ser seu(a) parceiro(a), a fim de se casar com uma estranha no inicio ele(a)experimenta um certo sucesso, mas rapidamente se dissipa.
(extraido do livro Como Deus pode e vai restaurar seu casamento)

Deus planejou o casamento para que fosse uma instituição permanente e não até que a falta de dinheiro os separe, ou a sogra, ou a amante, ou os conflitos ou a profissão, mas
"até que a morte os separe".

É lamentável que o conceito de laços permanentes no casamento esteja sendo insidiosamente desmoronado. Mas não deveria ser assim.
Eles não são como os laços de fitas que amarram os bonitos presentes de casamento.
São "laços de aço", forjados pelo calor, forjados através das crises e conflitos e da confirmação constante dos compromissos e votos do matrimônio.
Este "se une" é um processo crescente.
Através da variedade de circunstâncias e situações de vida conjugal, há a oportunidade de se constatar esta realidade em detalhes.

(Extraído do devocional para casais)

AMANDO-SE


Aprenda a se amar!_:: Rosemeire Zago


Você já reparou que por vezes queremos abraçar o mundo, quando na verdade não conseguimos abraçar a nós mesmos? Qual foi a última vez que você se abraçou?...
Queremos cuidar de todos, enquanto não conseguimos, ou não sabemos, cuidar de nós e nem daqueles que amamos. Quando não recebemos amor e atenção de nossos genitores da forma que desejávamos na infância, passamos a vida em busca deste amor em forma de reconhecimento e aprovação. Esperamos sempre, consciente ou inconscientemente, que alguém reconheça nosso valor e, quando não acontece, perdemos nosso referencial interno e também nossa auto-estima. Esperamos aprovação pelo que fazemos e, acima de tudo, pelo que somos e realizamos. E por não sermos reconhecidos, principalmente por pessoas significativas, deixamos de acreditar em nossa capacidade. Assim, passamos a buscar amor sempre no outro, e nunca dentro de nós.
Esquecemos o quanto é essencial aprendermos a nos amar.
Em alguns momentos, perdemos nosso amor-próprio e com ele nossa confiança, por isso a opinião dos outros se torna tão importante. Quantas vezes você disse a si mesmo do seu próprio amor? Quantas vezes você disse que se ama? Nunca? Pode ser! Mas sempre é tempo para começar.
Do mesmo modo que nosso físico precisa de água e comida, nossas emoções também precisam ser alimentadas. Mas estamos sempre esperando que o outro nos ame, nos abrace, que reconheça nosso valor, demonstre o quanto somos importantes, pois não nos sentimos capazes.
Por que não nos amamos?
Não nos aprovamos?
Não nos sentimos
importantes?
Já pensou que se não nutrirmos estes sentimentos por nós mesmos, como podemos esperar que alguém o faça, e ainda mais, que faça melhor que nós?
Por que desprezamos tanto nossa capacidade? Já pensou sobre isso?É preciso aprender a identificar cada sentimento, sabendo o que sente e depois respeitar estes mesmos sentimentos e não desprezá-los.
Não nos respeitamos e depois reclamamos que os outros não nos respeitam. Quantas vezes você sentiu algo e ignorou este sentimento para você mesmo? Geralmente isto acontece porque durante a vida, as pessoas tidas como significativas, ignoraram suas reais necessidades emocionais e com o tempo você aprendeu a fazer o mesmo. Por que desprezaram sua dor, você vai fazer igual? Pare com esse círculo vicioso.
Olhe para dentro de você.
Não como quem olha no espelho, superficialmente e tentando encontrar algum defeito, e porque até neste momento a imagem refletida é invertida. Olhe de verdade para dentro de seu ser, de sua alma. Deixe o medo de lado, pois ele não permite que você cresça. Enfrente-o e acredite que irá descobrir muitas qualidades que talvez ninguém reconheça, mas que há dentro de você.
E se encontrar defeitos, quem não os têm? Olhe para eles com carinho, para mudar cada um, se quiser.
Transforme este momento no que podemos chamar verdadeiramente de crescimento, evolução.
Liberte-se das necessidades não supridas de amor, aprovação, reconhecimento e saiba que só você pode se aprovar. Aprenda a se abraçar, se respeitar, se aceitar, se amar.
Dê a si mesmo todo o amor que espera receber de alguém, pois só assim você poderá realmente ser amado e amar. Liberte-se das culpas, perdoe e perdoe-se!
Liberte-se também das mágoas e dos ressentimentos do passado que só aprisionam e machucam tanto.
Agora, com as mãos livres, faça o seguinte exercício: coloque sua mão direita sobre seu braço esquerdo e sua mão esquerda sobre seu braço direito. Pronto! Você está aprendendo a se abraçar.
Abrace-se com carinho, fale do quanto você é capaz, do quanto você pode conquistar com seus próprios méritos. Fale do quanto acredita em você e, principalmente, do quanto você se ama. Fale que a partir de agora, só você mesmo pode aprovar ou não o que faz. Se ninguém o ama, você se ama.
Se ninguém vibra com suas conquistas, você mais do que ninguém passará a valorizar e a celebrar cada uma delas.
Não espere mais que o "outro" venha salvá-lo, venha aprová-lo e reconhecer tudo de bom que você faz. Pare de colocar sua vida e seus sentimentos, que é tudo que você tem de mais valioso, nas mãos de alguém. É claro que você pode dividir tudo isso com alguém que seja muito especial e que o ame muito, do contrário, guarde tudo só para você.
Agora olhe para dentro de você, sem medo, para que possa se descobrir.
Perceba sua essência, deixe brilhar sua luz, pois só assim encontrará paz e poderá valorizar sua maior dádiva: sua vida neste momento presente! Afinal, o passado já se foi... e o amanhã, ah, o amanhã!
Quem saberá? Por isso, a hora de começar é agora, faça seu melhor já!
Comece irradiando amor... primeiro por você, depois poderá contagiar aqueles que ama.
Rosemeire Zago é psicóloga clínica, com abordagem junguiana e especialização em Psicossomática.

DIA 38 - O Amor realiza sonhos

DIA 38
"CUIDADO COM A ISCA"
1 Pedro 5:1-8

Pr. Bill Jones, em seu livro "Tentação", coloca com muita propriedade a comparação da ação de Satanás frente às nossas tentações. Ele escreve que semelhante a um pescador, o Diabo quer nos pescar PARA A MORTE! Um dos tópicos que chamou-me a atenção, foi a questão da ISCA, observando que o pescador. a escolhe de acordo com o peixe que irá pescar.
Não podemos ter dúvida, ele sabe como nos atrair.

Nosso cuidado deve começar quando a isca está diante de nós ...

NEM IMAGINE QUERER ANDAR EM DIREÇÃO Á ELA!

Lembre que a Bíblia diz: "Há caminhos que para o homem parecem direitos, mas eles conduzem à morte".
A isca geralmente está associada às nossas fraquezas. Existem áreas em nossa vida que são as mais débeis. O medo se torna presente, a preocupação em ceder nos agita ... CUIDADO ... MUITO CUIDADO. o que fazer?

Estar sempre em oração e VIGILÂNCIA. Lembrar que das coisas que dizem respeito a Satanás e ao pecado, o que devemos fazer é FUGIR delas, não há o que discutir ou racionalizar.
Peça ajuda de alguém ... se precisar! Peça mesmo!

Oração:
"Querido Deus me livre das ciladas (ISCAS) de Satanás, a mim e toda minha família). Amém!


O Amor realiza sonhos
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. - Salmos 37-4
O que o seu cônjuge iria gostar muito, mas muito mesmo? Com que freqüência você se faz essa pergunta?
O senso comum nos diz que não podemos dar rude o que nosso marido ou esposa gostaria. Nosso orçamento e saldo bancário nos dizem que provavelmente não poderemos arca com isso de forma alguma. E mesmo se pudéssemos, poderia não ser muito bom para nós. Ou para ele (a).
Contudo, talvez você esteja deixando que o "não" seja a resposta mais rápida. Talvez, você esteja deixando esta configuração negativa se tornar muito racional e lógica, muito automática. O que aconteceria se em lugar de afastar o pensamento, você desse seu melhor para honrar os desejos do seu cônjuge? O que aconteceria se aquilo que você disse que nunca faria por ele se tornasse a próxima coisa a ser feita?
O amor, às vezes, precisa ser extravagante. Fazer o que parece impossível. Ele, às vezes, precisa deixar as técnicas de lado e fazer um agrado só porque deseja.

Esse pensamento é muito característico de adolescentes? Amor como este não está mais a disposição depois de tantos anos de casamento? Além disso, da forma como o seu casamento deve estar no momento, não seria hipocrisia agradar seu cônjuge se seu coração não está nisso?
Bem, o que você acha de colocar seu coração nisso?
O que acha de adotar um novo nível de amor que verdadeiramente queira realizar cada sonho e desejo possível?
O amor de Deus já não supriu necessidades em seu coração que já lhe pareceram fora de questão? Você estava vivendo sob uma carga tão grande de pecado e arrependimento, que chegou a pensar que nunca retornaria ao caminho da Sua graça. Mas Ele olhou para você com amor e disse que você não tinha que se preocupar. Ele queria você de volta. Ele desejava que você entendesse o quanto precisa d’Ele e, ao se arrepender e voltar-se para Ele, Ele lhe amaria e perdoaria. "Todavia Deus que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões" (Efésios 2:4-5).
Você pensou que a vida se acabou quando um certo contratempo tirou todo o vento da sua embarcação. Você perdeu suas forças e clamou a Ele. Você orou como nunca antes havia orado. E mesmo não sendo fácil voltar e prosseguir, de alguma forma você sobreviveu. Ele alcançou você com a paz que prometera "que excede todo o entendimento" (Filipenses 4:7) e lhe manteve firme.
Não foi quando você estava se comportando como um anjo que Deus escolheu derramar Seu amor sobre você. Não foi porque você era tão merecedor que Ele lhe ofereceu Sua graça.
"Deus demonstra Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8).
Ele é o seu modelo. Ele é Aquele cujo amor é feito para ser imitado. Mesmo você não sendo um candidato adequado ao Seu amor, Ele lhe amou assim mesmo. Ele pagou o preço. Nem tudo o que o seu cônjuge deseja tem um preço muito alto. Nem tudo o que ele deseja pode ser comprado com dinheiro. Sua esposa pode desejar o seu tempo. Ela pode realmente querer a sua atenção. Ela pode desejar ser tratada como uma rainha, desejar saber que seu marido a considera como seu maior tesouro. Ela pode desejar ver em seus olhos um amor que se faz presente não importa o que aconteça.
Seu esposo pode realmente desejar o seu respeito. Ele pode querer que você o reconheça como o cabeça da casa frente aos seus filhos. Ele pode desejar muito que você o abrace sem razões específicas, que o surpreenda com um beijo demorado ou um bilhete de amor quando não tem um aniversário ou uma data comemorativa para justificar. Ele pode precisar muito saber que você ainda o acha forte e bonito, da forma como achava antes.
Os sonhos e desejos vêm em todas as formas e tamanhos, mas o amor observa cuidadosamente cada uma dessas formas e tamanhos.

- O amor convida você a ouvir o que seu cônjuge está dizendo e desejando.
- O amor convida você a lembrar das coisas que são únicas em seu relacionamento, os prazeres e alegrias que trazem o sorriso a face um do outro.- O amor encoraja você a dar quando é muito mais conveniente esperar.
- E o amor convida você a ter devaneios tão regulares com essas Oportunidades que os desejos de seu cônjuge se tornarão os seus também.
Nós desafiamos você a pensar em termos de inundar o seu cônjuge com amor.
A surpreendê-la com Sua bondade. Esse pode ser ou não um sacrifício financeiro, mas necessita refletir um coração que está disposto a se expressar de maneira extravagante.
O que o seu cônjuge iria gostar muito, mas muito mesmo?
É hora de começar a colocar esses pensamentos em prática.
DESAFIO DE HOJE

Pergunte a si mesmo o que o seu cônjuge iria querer se fosse possível de obter. Leve isso em oração e comece a mapear um plano para atender a alguns ('se não todos) desses? Desejos, em todos os níveis possíveis.

- Anote quando o desafio de hoje estiver completo.

O que tem lhe deixado resistente a realizar os desejos que seu cônjuge sempre teve? Se ele soubesse que os sonhos dele são prioridade para você, como seu casamento seria mudado? Quais os desejos que você está tentando realizar?

7 passos básicos para orar e jejuar com sucesso



Como começar e conduzir o seu jejum irá determinar grandemente o seu sucesso.


Seguindo estes sete passos básicos para o jejum, você irá tornar o seu tempo com o Senhor muito mais significativo e espiritualmente recompensador.


PASSO Nº 1: Defina Seu Objetivo


Por que você está jejuando? É para a sua renovação espiritual, por direção, cura, solução dos problemas, graça especial para enfrentar uma situação difícil?


Peça ao Espírito Santo que mostre claramente a sua direção e os objetivos para o seu jejum e oração. Isto irá capacitá-lo a orar mais específica e estrategicamente.
Através do jejum e da oração nós nos humilhamos perante Deus de tal forma que o Espírito Santo irá avivar o nosso espírito, despertar as nossas igrejas e sarar a nossa terra de acordo com 2 Crônicas 7:14.
Faça disso uma prioridade no seu jejum.


PASSO 2: Faça seu compromisso
Ore sobre o tipo de jejum que você deve adotar.
Jesus deu a entender que todos os Seus seguidores deveriam jejuar (Mateus 6:16-18; 9:14,15). Para Ele a questão era quando os crentes iriam jejuar e não se eles jejuariam.


Antes de jejuar, decida sobre os tópicos abaixo:


Qual será a duração do seu jejum - uma refeição, um dia, uma semana, várias semanas, quarenta dias (Os iniciantes devem começar lentamente até alcançar jejuns mais prolongados).


Que tipo de jejum Deus quer que você adote (de água apenas ou de água e sucos; que tipo de sucos você irá tomar e qual a freqüência)


.Que atividades físicas ou sociais você irá restringir-se.


Quanto tempo por dia você dedicará a oração e a Palavra de Deus.

Fazer esses compromissos com antecedência irá ajudá-lo a sustentar o seu jejum quando as tentações físicas e as pressões da vida tentarem fazê-lo abandonar o seu jejum.


PASSO 3: Prepare-se Espiritualmente


Questões sobre Oração


O fundamento básico do jejum e oração é o arrependimento. Pecados não confessados irão bloquear as suas orações. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para preparar o seu coração:Peça a Deus para ajudá-lo a fazer uma lista abrangente dos seus pecados.


Confesse cada pecado que o Espírito Santo trouxer a sua mente e aceite o perdão de Deus (1 João 1:9).


Procure obter o perdão de todos os que você ofendeu e perdoe a todos os que o feriram (Marcos 11:25; Lucas 11:4; 17:3,4).


Faça restituições à medida que o Espírito Santo lhe mostrar.

Peça a Deus para enchê-lo com o Seu Espírito Santo de acordo com a sua ordem em Efésios 5:18 e a Sua promessa em 1 João 5:14,15.
Entregue a sua vida completamente a Jesus Cristo como o seu Senhor e Mestre; recuse-se a obedecer a sua natureza mundana (Romanos 12:1,2).
Medite sobre os atributos de Deus, Seu amor, soberania, poder, sabedoria, fidelidade, graça, compaixão, e outros (Salmos 48:9,10; 103:1-8, 11-13).


Comece o seu tempo de jejum e oração com uma expectativa no seu coração (Hebreus 11:6).


Não subestime a oposição espiritual. Satanás muitas vezes intensifica a batalha natural entre o corpo e o espírito (Gálatas 5:16,17).



PASSO 4: Prepare-se Fisicamente
Jejum requer precauções conscientes.
Consulte o seu médico em primeiro lugar, especialmente se você toma alguma medicação ou tem uma enfermidade crônica. Algumas pessoas nunca devem jejuar sem a supervisão de um profissional.Preparação física faz com que uma mudança drástica na sua rotina alimentar seja mais fácil, de tal modo que você possa concentrar toda a sua atenção para o Senhor em oração.


Não comece o seu jejum abruptamente.


Prepare o seu corpo. Coma pequenas refeições antes de começar um jejum. Evite alimentos de alto teor de gordura e açúcar.Coma frutas e verduras cruas por dois dias antes de começar o jejum.


Seu tempo de jejum e oração chegou. Você está se abstendo de todas as comidas sólidas e está buscando ao Senhor. Aqui estão algumas sugestões úteis a serem consideradas:Evite medicações, mesmo as medicações herbáceas naturais e homeopáticas. As medicações devem ser retiradas apenas com a supervisão do seu médico.Limite as suas atividades.


Exercite-se moderadamente.

Ande um a quatro kilometros por dia se for conveniente e confortável.


Descanse o máximo que o seu horário permitir.Prepare-se para uma período de desconforto mental temporário como: impaciência, irritabilidade e ansiedade.


Espere algum desconforto físico, especialmente no segundo dia. Você poderá ter breves dores causada pela fome, tonturas ou algo "esquisito". A retirada de café e açúcar pode causar cefaléia. O mau estar físico pode incluir fraqueza, cansaço ou sonolência.Os primeiros dois ou três dias são geralmente os mais difíceis. A partir do momento que você prossegue com o seu jejum, você irá experimentar uma sensação de bem-estar, tanto físico como espiritual. Quando sentir a "dor -de- fome", aumente a ingestão de líquidos.


PASSO 5: Matenha-se no Programa.


Para um aproveitamento espiritual máximo, separe bastante tempo para estar sozinho com o Senhor. Ouça a Sua direção.
Quanto mais tempo você passar com Ele, mais significativo será o seu jejum.
De manhã
Comece o seu dia com louvor e adoração.
Leia e medite na Palavra de Deus, de preferência de joelhos.Convide o Espírito Santo a trabalhar em você para querer e realizar a Sua boa vontade de acordo com Filipenses Filipenses 2:13.


Convide Deus a usá-lo.


Peça a Ele para mostrar a você como influenciar seu mundo, sua família, sua igreja, sua comunidade, seu país e assim por diante.


Ore para ter a visão de como Ele deseja usar sua vida e por poder para realizar a Sua vontade.


De tarde

Volte para a oração e a Palavra de Deus.

Faça uma breve caminhada de oração.

Passe um tempo de oração interessaria pelo líderes de sua comunidade e nação, pelas milhões de pessoas não alcançadas, por sua família e por suas necessidades especiais.


De noite
Fique um tempo sozinho, sem pressa, para "buscar a Sua face".


Se outras pessoas estiverem jejuando com você, encontrem-se para orar.

Evite a televisão e outras formas de distração que possam desviar o seu foco espiritual.


Quando possível, comece e termine cada dia ajoelhado com o seu cônjuge para um breve momento de louvor e agradecimento a Deus. Períodos maiores com o nosso Senhor em oração e estudo da Sua Palavra são sempre melhores quando estamos sozinhos.


Uma rotina diária é vital também. Dr. Julio C. Ruibal (nutricionista, pastor e especialista em jejum e oração)


sugere um programa diário e uma lista de sucos que podem ser úteis e satisfatórios para você.


Modifique este programa e os líquidos que irá ingerir de acordo com o seu gosto e as circunstâncias que melhor se adequa a você.
5hs - 8hs da manhã
Sucos de frutas, preferencialmente recém extraídos ou, se a fruta for ácida, misturados e diluídos em 50% de água destilada. Maça, pêra, toranja, mamão, melancia ou outros sucos de frutas são geralmente preferenciais.
Se não puder preparar o próprio suco, compre os sucos sem açúcar ou conservantes.
10hs30min - meio-dia.
Suco de vegetais frescos à base de alface, salsão e cenoura em três partes iguais.
14hs30min - 16hs
Chá de ervas com uma gota de mel. Evite chá preto ou qualquer chá com cafeína.
18hs - 20hs30min
Caldo feito à base de batata, salsão e cenoura sem sal.
Após cozê-los por meia hora, separe o caldo e beba.


Dicas sobre o Jejum de Líquidos


Consumir suco de frutas irá diminuir a sua "dor-de-fome" e fornecerá alguma energia natural do açúcar. O sabor e o estímulo irá motivar e fortalecê-lo para continuar o jejum.Os melhores sucos são feitos a partir de melancias, limões, uvas, maças, repolhos, beterrabas, cenouras, salsões ou folhas de legumes verdes frescos. Em tempos frios você poderá desfrutar de um caldo de vegetais quente.Misture os sucos ácidos (laranja, tomate) com água para não comprometer seu estômago.


Evite bebidas com cafeína.


Evite também os chicletes ou mentolados, mesmo que o seu hálito esteja ruim. Eles estimulam a ação digestiva do seu estômago.


1.Peça para o Espírito Santo revelar qualquer pecado não confessado em sua vida.

2.Procure o perdão de todos aqueles que você tenha ofendido. Faça restituições onde Deus o guiar.

3.Examine o motivo de cada uma das suas palavras e obras.

4.Peça ao Espírito Santo para guardar o seu caminho da complacência e da mediocridade.

5.Louve e agradeça ao Senhor continuamente em todos os caminhos e todos os dias, independentemente das circunstâncias.

6.Recuse a obedecer a sua natureza carnal (Gálatas 5:16,17).

7.Entregue a sua vida a Jesus Cristo como o seu Salvador e Senhor. Desenvolva dependência completa nEle em total submissão e humildade.8.Estude os atributos de Deus.

9.Tenha sede e fome de justiça.(Mateus 5:6).

10.Ame a Deus com todo o seu coração, alma e entendimento (Mateus 22:37).

11.Aproprie-se da plenitude contínua e do controle do Espírito Santo pela fé, baseando-se na ordem (Efésios 5:18) e promessa de Deus (1 João 5:14,15).

12.Leia, estude, medite e memorize a Palavra santa, inspirada e infalível de Deus diariamente (Colossenses 3:16).

13.Ore sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17)

14.Jejue e ore por um período de 24 horas cada semana. Considere em oração tornar-se um dos dois milhões de cristãos que irão jejuar por quarenta dias antes do final do ano 2000.

15.Procure compartilhar Cristo diariamente como um estilo de vida.


16. Decida a viver uma vida santa e piedosa, de obediência e fé.17.Comece ou una-se a grupos de estudo bíblico nos lares ou numa igreja que enfatize o reavivamento e uma vida santificada.Terminando o Jejum


Quando o tempo designado do jejum estiver terminando, você poderá começar a comer novamente. Entretanto, como terminar o seu jejum é extremamente importante para o seu bem-estar físico e espiritual.


PASSO 6: Termine seu Jejum GradualmenteComece a comer gradualmente. Não coma comidas sólidas imediatamente após o seu jejum. A introdução súbita de alimentos sólidos no seu estômago e trato digestivo irá causar conseqüências negativas ou até mesmo perigosas. Prefira várias refeições pequenas ou lanches cada dia. Se você terminar o seu jejum gradualmente, os efeitos benéficos, físicos e espirituais, irão resultar em uma boa saúde.Eis algumas sugestões para ajudá-lo a finalizar o seu jejum apropriadamente:Termine um jejum prolongado de líquidos com frutas como a melancia.Enquanto continuar a beber sucos de frutas ou verduras, adicione o seguinte:Primeiro dia: Adicione uma salada crua.Segundo dia: Adicione batata assada ou cozida, sem manteiga e sem temperos.Terceiro dia: Adicione uma verdura cozida no vapor.Os dias seguintes: Comece a reintroduzir a sua dieta normal.Retorne gradualmente a comer regularmente com vários lanches pequenos durante os primeiros dias. Comece com uma sopa pequena e frutas frescas como melancia ou melão. Prossiga com algumas colheres de comida sólida como fruta e verdura fresca ou uma salada crua e batata assada.


PASSO 7: Espere os ResultadosSe você se humilhar sinceramente perante o Senhor, arrepender-se, orar e procurar a face de Deus; se você meditar consistentemente na Sua Palavra, você irá experimentar uma percepção maior da Sua presença (João 14:21). O Senhor irá dar um vigoroso e novo discernimento espiritual. Sua confiança e fé em Deus irá se fortalecer. Você se sentirá mentalmente, espiritualmente e fisicamente renovado. Você verá respostas para as suas orações.Um único jejum, entretanto, não é um remédio "cura-tudo" espiritual. Assim como precisamos de um novo enchimento do Santo Espírito diariamente, nós também precisamos de novos períodos de jejum perante Deus. Um jejum de 24 horas cada semana tem sido altamente recompensador para muitos cristãos.Leva tempo para fortalecer seu músculo do jejum espiritual. Se você falhar em fortalecê-lo no primeiro jejum, não desanime. Você pode ter tentado um jejum muito prolongado na primeira vez ou talvez precise fortalecer seu entendimento e determinação. Assim que possível, submeta-se a um outro jejum até que seja bem sucedido. Deus haverá de honrá-lo pela sua fidelidade.Eu o encorajo a juntar-se a mim no jejum e na oração, uma vez após outra, até que nós experimentemos verdadeiramente um reavivamento em nossas casas, nossas igrejas, nossa nação amada e em todo o mundo.


Extraido do site:http://www.greatcom.org/portugues/7steps/default.htm


quarta-feira, 24 de junho de 2009

o verdadeiro amor

Um monumento, como se sabe, dedicado ao amor. E aí reside a curiosidade histórica do Taj Mahal. Ele existe como memorial de um sentimento vigoroso, nada platônico, e sua existência é testemunho de uma história que ainda hoje inspira poetas, cantores, músicos e artistas dispostos a capturar a essência deste amor

o verdadeiro amor tudo pode, tudo espera, tudo crê e tudo suporta, sob o auspício da amizade e da tolerância, como apregoa o apóstolo Paulo. Quem sabe o Taj Mahal traga alguma inspiração para relações conjugais cada vez mais instáveis nos dias de hoje, quando muitos casamentos já começam na iminência do prazo de validade, e onde muitos aceitam viver juntos, formar uma família e tornar-se ambos uma só carne com a cruel e insensível perspectiva de que o divórcio está logo ali na esquina, pronto para ser acionado ao menor sinal de que a vida real nem sempre segue o script da vida ideal, recurso que infelizmente vem sendo adotado até mesmo por muitos casais cristãos, como se ao conhecimento do Evangelho não houvesse incluído a determinação afetiva de Salomão de que o “amor é mais forte do que a morte”.


Heron Santana, Jornalista

RETIRADO SITE:
http://www.vidaadois.net/vida/index.php?option=com_content&task=view&id=13&Itemid=2

O Peso da Culpa



A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos.
Provérbios 17:2



Toda mulher deve aprender a ver-se a si mesma como Deus a vê, a acreditar em si mesma como Deus acredita nela, e confessar o que Ele diz a respeito dela. Deus pagou um alto preço por você. Você é alguém.


Você é amada


é importante.


Deus acredita em você.


Você como mulher, é incomparável, é a única de você que Deus tem a disposição.




Existe um peso maior e mais destrutivo do que o excesso de peso físico.




É o peso da culpa.




Ele é terrível e muito pesado. Destrói a alegria de viver. Remove a paz.




Acho que a tristeza de Provérbios 17:22, que mata uma pessoa aos poucos, é a tristeza produzida pela culpa.




O sentimento de culpa é um peso morto. Imagine você carregando um peso sem necessidade. O tempo todo, dia e noite. Ele não é um peso visível, mas um fardo que oprime a alma e angustia o espírito. A pessoa não consegue ser feliz.




Normalmente o peso da culpa surge de um erro cometido.




Jesus oferece perdão.




Ele morreu para nos dar vida e vida em abundância. Pagou o preço e pode nos perdoar de todos os pecados. Aliás, Ele é o único que pode fazer isso.




O ato de Deus retirar de nossa vida o peso da culpa também pode ser chamado de salvação.


DIA 37 - O Amor concorda em Oração


DIA 37
"A AURORA"
Salmos 30:1-5


o poeta, pintor e filósofo libanês Gibran Khalil Gibran, escreveu: "Não podemos atingir a aurora sem passar pela noite."
Essa frase fez-me pensar sobre o quanto gostaríamos que as coisas fossem mais fáceis.
Que bom se pudéssemos nos livrar do sofrimento, da dor, da tempestade ... enfim, das lutas que as vicissitudes da vida apresentam.
Mas as coisas não são assim! Nosso caráter precisa ser trabalhado. Nossa vida precisa amadurecer.
Nosso momento precisa fazer parte de um amanhã melhor, mesmo que tenhamos de ser amoldados para isso.
Poderíamos chamar noite o tempo de lágrima ... tempo onde o ferro afia o ferro ... onde o vaso passa pelo fogo.
É com muita propriedade que a Bíblia diz que "o choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria."
Saiba entender, saiba agradecer, saiba ser paciente.
Se hoje derrama lágrimas e é um momento de escuridão ... lembre-se: a aurora certamente virá e você poderá sorrir.
"Sê forte e corajoso(a)".
Oração: "Pai Amado, permita que em tempo de luta eu pennaneçafiel e confiante na obra que o Senhor deseja fazer na minha vida e da minha família". Amém!



O Amor concorda em Oração


“Se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus." - Mateus 18: 19


Se alguém lhe dissesse que mudando apenas um aspecto do seu casamento você teria quase que cem por cento de garantia de que a vida de vocês como casal melhoraria significativamente, você, no mínimo, gostaria de saber que aspecto é esse. Para muitos casais cristãos esse "aspecto" é a prática diária de orarem juntos.


Para alguém que tende a desvalorizar questões espirituais, isto soa bastante ridículo. E se você dissesse para ele que orar junto é um ingrediente chave para a longevidade matrimonial e para o aumento da intimidade sexual, ele pensaria que você realmente está exagerando. Mas a unidade que cresce entre um homem e uma mulher que regularmente oram juntos cria uma conexão intensa e poderosa. Dentro do santuário do seu casamento, orar junto pode operar maravilhas em todos os níveis do seu relacionamento.


Quando vocês se uniram como marido e esposa, Deus lhes deu um presente de casamento - um parceiro de oração permanente por toda vida. Quando você precisa de sabedoria para certas decisões, você e seu parceiro de oração podem buscar a Deus juntos para achar a resposta.
Quando você estiver sofrendo com seus próprios temores e com suas inseguranças, seu parceiro de oração pode segurar a sua mão e interceder em seu favor. Quando você e seu cônjuge não se entendem e não deixam passar uma discussão ou uma "espetadinha' sequer,.você pode parar um pouco, abaixar as suas armas e ir com seu parceiro em direção a uma oração de emergência. Esse deve se tornar seu reflexo automático quando você não sabe mais o que fazer.


É difícil ficar muito tempo com raiva de alguém com quem você esteja orando. É difícil não voltar atrás quando você está ouvindo seu cônjuge clamar a Deus humildemente e pedir a Ele por misericórdia em meio a sua pior crise. Em oração, as duas pessoas se lembram de que Deus as fez uma. Em Sua presença unificadora, a discórdia se rende à beleza.


Orar por seu cônjuge leva seu coração a se importar mais profundamente com ele. Porém, ainda mais importante que isto, Deus se agrada, ainda mais, quando vê vocês dois se humilhando e buscando a Sua face juntos. A bênção de Deus desce sobre vocês quando concordam em oração. A palavra que Jesus usou quando falava de "concordância" em oração dá a idéia de uma sinfonia harmônica. Duas notas separadas, tocadas cada uma a seu tempo, soam de maneira diferente. Elas são opostas uma a outra. Mas se tocadas ao mesmo tempo - em concordância - elas criam uma agradável sensação de harmonia. Juntas elas têm um som mais pleno, mais completo do que quando tocadas separadamente.
Concordar em oração é assim - mesmo em meio ao desentendimento. Isso atrai ambos em direção ao que realmente importa. Coloca vocês em solo comum, face a face com o Pai. Restaura a harmonia em meio à contenda.
A igreja, que nas Escrituras tem uma conotação de casa mento com Cristo, pode, às vezes, ser o lugar onde o conflito governa. A discórdia que surge de vários problemas pode afastar a igreja de sua missão e interromper o livre fluir da adoração e da unidade. Por vezes, líderes cristãos percebem o que está acontecendo, acabam com as discussões e chamam o povo de Deus para orar. Em lugar de continuar com a discórdia.e permitir que mais sentimentos sejam feridos, eles buscam a unidade ao voltar o coração para Deus e pedir ajuda a Ele.


A mesma coisa acontece em nossas casas quando existe a intervenção da oração, mesmo em pontos elevados de discórdia; "Ela estanca o sangramento. Aquieta as altas vozes. Quando você entende na presença de quem está, a oração lhe tranqüiliza.


Mas a função da oração é muito mais do que acabar com as brigas. A oração é um privilégio a ser curtido em uma base diária e consistente. Quando você sabe que o tempo de oração lhe espera antes de ir dormir, ela mudará a maneira como você passa suas noites. Mesmo se as orações de vocês forem freqüentemente curtas e objetivas, isso se tornará um compromisso permanente de manter Deus no centro de tudo em sua vida.


É verdade que iniciar um hábito como este pode parecer, a princípio, desconfortável e embaraçoso. No mínimo este hábito lhe surpreenderá com seu peso e sua responsabilidade quando você realmente tentar fazê-lo. Mas tenha em mente que Deus deseja que você se envolva com Ele - de fato, Ele lhe convida – e fará você crescer à medida que levar isso a sério e superar as vezes que você não sabe o que dizer.


Você olhará para o passado, nesta aliança comum que percorre tudo, desde aquela simples decisão, até ao que diz respeito a decisões mais sérias e será muito grato a Deus por este aspecto que mudou tudo. Esta é uma área onde é essencial que vocês concordem.


TAREFA DE HOJE


Pergunte ao seu cônjuge se vocês podem começara orar juntos. Conversem sobre a melhor hora para fazer isso, seja pela manha na hora do almoço ou antes de dormir. Utilize este tempo para colocar suas preocupações, discórdias e necessidades diante do senhor. Não esqueça de agradecê-lo pela provisão e pelas bênçãos. Mesmo se o seu cônjuge se recusara fazer isso, decida ter esse tempo de oração diariamente ainda que sozinho.


Anote quando o desafio de hoje estiver completo.


O que você pode fazer para que o seu marido ou a Sua esposa esteja disposto (a) a orar junto com você? Se vocês concordaram em orar juntos, como foi? O que você aprendeu com isso