segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SONHOS, PLANOS E FRUSTRAÇÕES

SONHOS, PLANOS E FRUSTRAÇÕES

Quando falamos em sonhos, nossa consciência nos leva a uma sensação de conforto e tranquilidade, pois o sonho em sua essência gera o fator impossibilidade esperançosa que nos instiga a ter expectativas de dias melhores.

Quando falamos em planos, cria-se em nosso subconsciente o fator trabalho, onde ocupamos nossa mente com a busca de estratégias para que os nossos sonhos sejam realizados.

E finalmente quando falamos em frustrações, nada se cria em nossa mente, pois o trabalho mau feito não possibilitou a realização dos sonhos.


O que quero dizer com essa afirmação é que quanto mais você seguir os princípios do mundo, maior será a sua frustração para com os princípios de Deus.

Como vocês pôde ver na afirmação acima, o mundo e seus costumes se resumem em um ciclo, que é o sonho, o trabalho e o resultado do trabalho, que muitas vezes é a frustração.

Isso só acontece porque somos fracos a ponto de nos deixarmos levar pelas ações do inimigo.

Ele vem se demonstrando bondoso, tudo isso para incentivar as pessoas a não acreditarem quando Deus diz que o diabo é do mal.

Só quero deixar um alerta:

Está na hora de pararmos de brincar com a Palavra de Deus e deixarmos de ser bobos quando caímos na bondade enganadora do diabo.

Perceba ao seu redor as atitudes maléficas do inimigo e se esquive delas com a palavra de Deus.

Só assim você sairá da tradicional e decepcionante rotina de trabalhar, trabalhar... e nunca chegar a lugar nenhum.

Entregue sua vida a Deus; faça Dele o seu guia, tornando-o responsável pela realização de seus sonhos, mas lembre-se que quando os sonhos não se realizam, não quer dizer que Deus esqueceu de você, mas sim que Ele apagou um sonho no qual foi o inimigo quem colocou em você.

Deus sabe de você, Ele conhece a sua vida e o seu coração muito mais do que você conhece ou pensa.

Então pare de querer controlar a sua vida e fazer as suas vontades
entregue sua vida a Deus e siga a vontade Deus.

Não busque por Bençãos, mas sim agradeça a oportunidade que você tem de estar vivo.

Acorde para a vida, acorde para Deus e fique com Deus!!!!!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

REGRAS DE OURO

Converse com o seu cônjuge e estabeleça regras saudáveis de conflito. Se o seu cônjuge não estiver pronto para isso, então escreva os seus limites pessoais para a "briga". Decida colocá-los em prática quando o próximo desentendimento ocorrer.

1. Nunca mencionaremos divórcio.
2. Não levantaremos casos antigos e irrelevantes do passado.
3. Nunca iremos brigar em público ou na frente de nossos filhos.
4. Daremos um tempo se o conflito chegar a um nível nocivo.
5. Nunca tocaremos um no outro de modo ofensivo.
6. Nunca dormiremos com raiva um do outro.
7. O fracasso não é uma opção. Faremos o que for necessário para sairmos bem dele.

Os limites "eu" são regras que praticamos pessoalmente, por nossa conta.

Qual vai ser sua atitude hoje?

METAS
INTIMIDADE NO CASAMENTO

Intelectual
- trocar idéias;
- lêem juntos;
- compartilhar experiências;

Emocional
- o outro saber quando você está (triste,cansado,com medo...);
- compartilhar vivências emocionais;

Interior – Intra-Intimidade
- quanto gosto de ficar sozinho quieto;
- quanto gosto de ficar sozinho quieto a dois;

Estética – Ambiental
- compartilhar vivências estéticas (contemplar pôr-do-sol, andar a pé em silêncio...);

Vocacional
- compartilhar de seu trabalho com o outro;
- compartilhar sua vida profissional;

Social
- compartilhar nossos momentos de lazer a dois e juntos com amigos;

Sexual – Sensual
= qualidade de um vínculo se mede pelo nível de trocas que o casal é capaz de fazer;
- como e quantas maneiras conseguimos nos comunicar e estabelecer trocas
(intimidade genital)
( toque amoroso)
(abraço)
(beijo)

INDICAÇÃO DE FILME


Sinopse: Em um belo pedaço da costa californiana, uma colisão envolvendo um trem e um carro resulta em um laço incomum entre um engenheiro de trens e o jovem garoto que escapa do acidente. Você vai se emocionar com esse comovente drama.

Ps: é um filme semelhante ao À Prova de Fogo
Bjs

O que fazer quando você percebe que o seu cônjuge o está traindo?

Normalmente tudo começa com desconfianças, dúvidas de caráter, mentiras, telefonemas ou e-mails duvidosos e inesperados que chegam de outras pessoas para confundir a mente e o coração trazendo a sensação de ser enganado (a), de ser passado para trás

De fato você nota diferenças de comportamento que na realidade tem lhe deixado preocupado(a) , ansioso(a), desconfiado( a), irado(a) fazendo com que as suas emoções fiquem à flor da pele e vez por outra você se sente impotente não sabendo lidar com estas coisas e nem quais medidas tomar.
Veja algumas coisas para você analisar:

Provavelmente o drama que você tem passado seja igual à de muitas outras pessoas que engrossam as estatísticas das possibilidades de buscar o divórcio como solução. Sabemos que o quadro da traição vivida por muitos casais no mundo traz conseqüências traumáticas ao relacionamento conjugal e sequelas enormes para a família. Em alguns minutos eu gostaria de passar-lhe algumas dicas, algumas informações de como tratar esta situação sem contudo precisar recorrer à separação litigiosa, ou seja o divórcio.

1. É muito importante para você que está vivendo este drama tenha uma experiência com a pessoa do Senhor Jesus Cristo. De fato nada vai melhorar o seu relacionamento conjugal se você não tiver um encontro genuíno com o Senhor Jesus. Este encontro não é com a Igreja A, B, ou C, é um encontro com Jesus. E este relacionamento começa de fato através de uma oração simples dirigida ao Deus deste universo que espera de sua parte a disposição de reconhecer-se pecador(a) e que em suas mãos encontra-se a solução que você tato procura. Através de uma entrega pessoal, individual você se torna um(a) filho(a) de Deus e como filho (a) você passa a ter o privilégio de obter as promessas do Reino de Deus reservadas a todo aquele que crê, entre elas a de ser abençoa(a) em seu casamento.

2. Antes de tomar qualquer atitude contra o seu cônjuge faça a sua auto-analise crítica. O que estou lhe dizendo é que você deve avaliar-se a si mesmo e ver se existem algumas coisas: Em suas atitudes, comportamentos, reações, que contribuíram para o afastamento dele ou dela. Na verdade quando se está em um relacionamento conflitante, deseja-se apenas acusar o cônjuge e ao mesmo tempo se fazer de vítima. Por isso a avaliação é importante pois você começa a pensar seriamente se você mesmo não foi a causa do afastamento dele(a). Quem sabe faltou carinho, faltou o amor, compreensão. Nesta avaliação você poderá verificar se durante os anos de vida conjugal faltou relacionamento sexual ou será que foi a denominação, ou em nome de algum grupo evangélico você deixou de se cuidar.
O que fazer quando há traição no casamento

Quer ver exemplos:

- Pra você esposa alguém lhe disse: Que o uso de batom é errado, é pecaminoso, que depilação é do diabo, que ir ao cabeleireiro não é coisa de cristão ou vestir-se adequadamente tornaria você mais sensual e foi confiado nestas declarações, que não tem respaldo bíblico, (porque não se constrói doutrina em cima de alguns versículos e nem em cima de experiências de outrem) que você se tornou uma mulher desleixada e passou a evitar o seu esposo.

- Será que talvez não fosse o ciúme descontrolado, aquela maneira de controlar tudo, de perguntar sobre tudo, criticar todas as coisas e de ver maldade onde não existe o tem afastado de você. Pra você marido Será que a sua impaciência, brutalidades, falta de romantismo, insensibilidade, ou também ciúmes doentios com superproteção achando-se dono de sua esposa. O que será que provocou o afastamento da pessoa que você diz amar?

3. Procure aconselhar-se com casais que estão bem alicerçados em seus casamentos. Nunca pessoas divorciadas devem ser procuradas para emitir opinião neste particular assunto. Eles passaram pelo problema e não tem como ajudá-lo baseado na sua própria experiência. Quase 100% das pessoas divorciadas irão lhe dizer que a solução pra você é o divórcio. Portanto você não deve procurá-los mesmo se forem cristãos. Eles perderam a autoridade de Deus nesta área no dia que se divorciaram. Conheço particularmente situações de casais que deixaram de se aconselhar conosco para ir atrás pessoas não credenciadas e sobre tudo divorciadas para ouvir os seus conselhos e hoje estão também separadas.

4. Procure um bom conselheiro matrimonial. Ele visa trabalhar com o casal e chegar a um bom termo sendo instrumento de Deus para abençoá-los através de conselhos, através de careações, através de tarefas, orações e principalmente de acompanhamento.

5. Sempre que houver desconfiança ou dúvida no relacionamento procure saber com certeza a veracidade dos fatos. Nada é mais prejudicial para o casal do que condenar sem provas. Perante a lei todos são inocentes até que se prove o contrário. Não dê ouvido a fofocas, a pessoas que abrigam maldade no coração e gostam de colocar lenha na fogueira.

6. Cultive um espírito de perdão. Crie hábito de perdoar pois é bíblico, é correto, é saudável. Nós somos seres humanos passíveis de cometer erros. Temos carências que precisam ser supridas. Perdão é uma delas, por isso perdoe sempre. Tire a mágoa, o ressentimento, coloque amor no coração. Jogue fora o ódio, o rancor, a ira, a discórdia. Crie em seu lar uma atmosfera de paz. Respire a paz, persiga a paz e harmonia e com certeza Deus o(a) ajudará nesta caminhada.

7. Procure criar o hábito da oração. Antes mesmo de qualquer diálogo com seu cônjuge aprenda a dialogar com Deus através da oração e da Palavra. Através da comunhão diária com Deus as respostas virão, o que fazer nas mais variadas situações você terá repostas da parte de Deus que tudo vê, que sonda corações e que tem prazer em mostrar o caminho de libertação para os seus filhos.

8. Por pior que seja a situação, divórcio não é a solução. A instituição criada por Deus que é a família não pode ser ridicularizada. Estamos vivendo intensas crises no casamento mesmo com pessoas que se dizem cristãs. O casamento é obra de Deus, portanto não podemos destruir o que ele criou.

Pense nisto na hora de tomar a sua decisão.
Bia

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

38 Verdades que você precisa saber sobre relacionamento

38 Verdades que você precisa saber sobre relacionamento

Você sabia...

1- Que no casamento, agimos de acordo com a maneira pela qual fomos educados?
2- Que o casamento pode ajudar a curar as feridas emocionais do passado?
3- Que no casamento é necessário expor ao cônjuge as carências e não esperar que ele adinvinhe?
4- Que é necessário pensar antes de agir e não agir depois para pensar?
5- Que o grande problema é que alguns não assumindo seu lado ruim, projetam nos outros seus defeitos?
6- Que todos nós temos necessidades de "mamadeiras emocionais"?
7- Que no amor as coisas mais simples são as mais importantes?
8- Que apenas 35% da comunicação entre as possoas é verbal?
9- Que a tolerância é importante, especialmente em epocas de crise? (Paciência... principalmente quando os nervos estão à flor da pele.)
10- Que os segredos mais bem guardados de qualquer casamento é o que acontece na cama?
11- Que o desejo da mulher é muito mais contínuo e permanece após o orgasmo? Infelizmente, muitos homens após o ato, viram para o lado, dormem e deixam a mulher falando sozinha.
12- Que a relação sexual é um espelho da relação a dois?
13- Que a crise é como cair no rio: ou nada ou morre?
14- Que algumas perdas na vida são necessárias, por mais que doam?
15- Que todo relacionamento interpessoal se ajusta na medida em que cada um procura atender a necessidade do outro?
16- Que não são os conflitos que são ruins, mas sim a maneira como lidamos com eles?
17- Que nós construímos e destruímos nossos relacionamentos? COMO O CASAL PODE DESTRUIR SEU CASAMENTO (Segundo George Bach e Peter Wyden, autores do livro O inimigo intimo.)
18- Que existem pessoas que ficam juntando muniação, fazem listas mentais de injustiças e um dia descarregam de uma só vez?Aí, então, ocorre uma explosão vulcânica("você é isso, é isso, é isso...").
19- Que rotulam o outro, deixam de percebê-lo como pessoa e passam a vê-lo como um símbolo ("você é um covarde, você é uma criança...")?
20- Que alguns sistematicamente não correspondem às expectativas do outro ("eu já pedi 20 vezes para você não... mas não adianta")?
21- Que provocam o outro só para ver sua reação ("eu já estava adivinhando, só não falei para ver o que você ia dizer")?
22- Que algumas pessoas fazem um aliança com uma terceira pessoa contra o outro ("você é idêntico ao seu pai, bem que sua mãe me avisou")?
23- Que atacam alguém que o outro gosta muito ("sua irmã nunca prestou")?
24- Que negam que os motivos da briga sejam verdadeiros ou que algo esteja mesmo acontecendo ("você não disse isso, se você disse, eu não ouvi")?
25- Que nunca dão o braço a torcer, recusam-se a mudar de opinião ("você tem que gostar de mim como eu sou")?
26- Que fazem promessas e nunca cumprem ("no ano que vem nós vamos... eu prometo").
27- Que uma das razões porque casais brigam é para saber quem ama mais e melhor? Funciona mais ou menos assim: "Eu o amo, mas você nem sabe o que é amo. Você não ama ninguém a não ser você mesmo. Você só toma e nunca dá".
28- Que a neorose é o comportamento repetitivo, é não conseguir fazer diferente? Por isso é preciso quebrar o circulo vicioso e criar comportamento alternativo.
29- Que há pessoas que não brigam, mas sentem uma espécie de prazer sádico em levar o outro a loucura, a explodir?
30- Que tem pessoas como a pomba, não brigam ou evitam as brigas no relacionamento? Não atacam e não entram na rota de colisão com ninguém. Por que essas pessoas não brigam e preferem fingir que está tudo bem? Talvez seja por causa da violência que presenciaram no lar na infância. Fugir, disfarçar, não condessar seus problemas pode a várias formas de agressão passiva, ou seja, hostilidade indireta, encoberta, disfarçada, que reduz a intimidade e aumenta a alienção.
31- Que existem táticas passivas de agressão? Isso acontece quando a pessoa foge da briga; não reage; fica em silêncio; ou concorda com tudo só para manter um clima de paz. As vezes pessoas assim vão acumulando queixas durante muito tempo. Uma hora esse depósito de sentimentos negativos explode e os prejuízos muitas vezes são irreparáveis.
32- Que quando uma briga é construtiva, não existe a intensão de matar o outro psicologicamente, emocionamente etc?
33- Que se você não gosta do que está colhendo precisa avaliar o que foi plantado?
34- Que é preciso tomar cuidado ao dar permissão para alguém falar da sua vida? Isso porque é perigoso receber conselhos das pessoas erradas.
35- Que amar o corpo não basta, a mente e o espírito também precisam ser cuidado? Para a esposa: "Que importa se o seu marido tem um físico atlético, se não é capaz de te proteger na tempestade?"
36- Marido, você saiba que não basta ser um amante da noite, é preciso ser um amante do dia.
37- Que um coração dolorido grita mais alto do que os lombos doloridos.
38- Que o desprezo é a mais sofisticada de todas as manifestações de ódio.
Pr. Josué Gonçalve


"(¯`•.~ Wagner Jr.~.•´¯)"
WEB Evangelista

Visitem meu blog: http://webevangelis ta.blogspot. com

O Meu Milagre Acontecerá...

Voces já viram quando um jogador de futebol faz gol, a aquela galera (que não fez o gol) vibra, pula, grita, chora?

Como reagimos quando DEUS faz um milagre?


AMÉM
ALELUIA
GLÓRIA A DEUS!
Por favor, me imaginem pulando e gritando OK?

TOMO PARA MIM TUAS PALAVRAS ROSÂNGELA, AS COLOCO EM MINHA BOCA, E PROFETIZO SOBRE ELAS:

Ele (Ronaldo) vai ser o melhor marido do Mundo, transformado, servo e obediente a Deus.... (GRITANDO MESMO)

EM NOME DE JESUS, IESHUA

DEBATE - COMO VENCI AS AMANTES DO MEU MARIDO




Como venci as cinco amantes do meu marido

A 1ª amante – fiquei amiga dela – eu a convenci a desistir do meu homem.

A 2ª Amante – Provoquei ciúme .. levei ele perto dela e comecei a abraça-lo e a beijar e me esfregar ... ela depois terminou com ele por ciúmes

A 3 ª Amante – Dei uma de Psicóloga – sentei do lado dela e tive uma conversa profunda mostrei que ela não era mulher pra ele.

A 4ª amante – Fiz um escândalo daqueles ele era motorista de ônibus e a moça ficava ameaçando de sentar no colo dele .. eu disse a ela que ela era passageira e eu era Eterna na vida dele.

A 5ª Amante – foi a mais difícil nos separamos por causa dela ele foi morar com ela eu aluguei um ap no mesmo prédio e qdo ele vinha me visitar eu trancava ele até por 2 dias...
A outra não agüentou se mandou...

Revista Sou + EU dessa semana nas bancas...



JUJU DIZ

ai Rosa,
Miséricórdia... vc merece um homem com H maiusculo.
Um homem que te faça feliz realmente como vc realmente merece.

Bjos,
Juju


ROSA DIZ

Oie Ju
Cadê esse Homem???????????
Sou e estou triste por não ter um Homem Fiel ...
Como eu sou gostaria de ter alguém especial so pra mim
Como me guardo só pra ele?
Por que Ele não é capaz de se guardar só pra mim?

JUJU DIZ
minha irmã,
vou te dar um exemplo mais que fiel.

minha mãe largou o meu pai porque ele era infiel, tinha outras mulheres na rua, e tinha uma amante, minhã mãe buscou ele dentro da casa dela (da amante), ele só de cuequinha deitado nas pernas dela, e ela fazendo carinho. minha mãe deu tapas nele e nela, mas não resolveu, ela ainda deu outra chance pra ele, mas ele não se redimiu. então, ela entendeu que merecia alguem melhor. Ela estava com quarenta dias de operada do meu irmão caçula quando decidiu abandonar o meu pai de uma vez, e largou, não quis mais, meu pai ainda achava que mandava nela, que podia chegar que ela ia ceder aos desejos dele. Mas ele se lascou, porque quando ela decicidiu tá decidido. e fomos nós, minha mamy, meu irmão, eu e o bebê morar com minha avó por um tempo.
Minha avó dizia, ruim com ele, pior sem ele, sabe o que a mamy disse?
pois eu prefiro ficar sem ele e ponto final. minha mãe construi um vão de quatro paredes no quintal da casa da minha avó e fomos morar lá. minha mãe tentou outros relacionamentos, vários até... teve outros homens que moraram conosco. Quando minha mãe percebia que eles não prestavam, ou que faziam mal pra gente, ela não hesitava, mandava embora. (enquanto isso meu pai, já estava vivendo com a amante criando a filha dela, depois mais ele teve outro filho com ela, fez de tudo por eles, e nada por nós). Continuando... Até que um dia, minha mãe conheceu um rapaz, 9 anos mais novo que ela, começaram a sair, se gostaram, com um tempo ele veio morar conosco e assumiu os três filhos da minha mãe, na época eu estava com 09 anos, e renunciou a vontade de ser pai, pois ela não pode mais ter filhos, enfretaram a familia dele, pois as irmãs e a mãe dele não aceitavam que ele fosse viver com uma mulher mais velha e com três filhos na bagagem. Minha mãe sempre se valorizou, homem nenhum ia fazer com ela o quisesse. Se quisesse ter outra mulher, podia ir embora, mas safadeza, de ficar um dia na casa de outra, e no outro dia na casa dela. Isso nunca ela ia permitir. Minha mãe sempre foi muito sincera, ela as vezes falava " se um dia vc não quiser mais ficar comigo, chegue comigo e fale, não faça nada pelas minhas costas". Resumindo a história, depois mais eles conheceram a Jesus, trabalhavam muito as vezes de domingo a domingo, hoje eles tem uma lojinha, um carro, são muito felizes, e nós temos ele como um pai pra nós. é uma pessoa maravilhosa que abriu mão de um dia ter filhos, pra ficar com minha mãe que já estava com o pacote completo. Isso admiro muito isso nele, Ele é um pai pra mim, um avô maravilhoso pro meu filho.

então,
eu acho que vc pode sim se desligar do seu marido, dà um gelo mesmo nele, sei que vc gosta dele, mas a impressão que vc passa, é que fica sempre atrás dele, pedindo que volte... sei lá. Você merece ser feliz. Quando vc se posicionar, e o seu marido perceber isso, aí ele vai decidir, ou fica ou vai de vez...............

bjos,
que Deus te ajude.

AND DIZ
Nossa, to chorando de emocionada.
Que historia Ju..
eu sou da mesma posiçao.
Meu marido esta aqui no grupo e sabe que nao minto. Se um dia ele me trair, ja era.
Nao vou voltar mesmo. Mulher precisa se dar o devido respeito.
Traiu porque quis. Abriu mao da familia porque quis. Agora vai ter que aguentar as consequencias.

Puxa, fico feliz por sua mae estar feliz. É assim mesmo. Nem sempre o nosso "principe" encantando, é quem a gente pensa que é, ne?

Bjs

Rosa Diz
Olá JUJU

Como eu disse no final do emial
Como venci as cinco amantes do meu marido
é uma reportagem da Revista Sou + EU dessa semana nas bancas...

Que eu saiba meu marido só teve essa uma amante que ele vai ter um filho e tiveram m caso por 3 anos.

Mas Deus é fiel não quero outro não ...
COMO EU ESTOU VENCENDO A OM -
Com Oração e Jejum.... Muito joelho no Chão... Amor e Perdão..

Quero o Meu marido Restaurado - Salvo e Fiel...



Beijo
Rosa


ANA DIZ
eu venci as 7 amantes do meu marido buscando Deus, nao precisei entrar em confronto pessoal, pois Deus as afastou em 30 dias apos eu Conhece-lo
Deus é fiel e atende nossas necessidades, ele luta as nossas lutas
bjus

IDELMA DIZ
Ju a historia de vida de sua mãe é parecida com a minha,com 2 diferenças,eu tenho só 2 filhos,mas um ja esta casado,e meu marido hoje é 14 anos mais novo que eu.
Mas eu tambem me separei do pai da minha filha pelos mesmos motivos que a sua mãe.
E hoje tenho um marido sem vicios,de um carater enorme,carinhoso,era solteiro,sem filhos e abriu mão tambem de ter filhos.
É um pai pra minha filha,companheiro,FIEL,carinhoso,amigo e o melhor aceitou JESUS e vai se batizar mes que vem,Aleluia !!!Deus é fiel!!!
Bjs grandes a minha miguxas....
Amo vcs...
Idelma

JUJU DIZ
nem contei o final da história do meu Pai,

bem ele, em 2007 deixou a outra mulher com quem ele teve 1 filho, que hoje tem 19 anos eu acho,( ele viveu com ela uns 18 anos + - ), e trocou ela por uma de 22 aninhosssss pasmennn! aquilo que um dia essa mulher fez com minha mãe, ela recebeu o mesmo mal. Hoje meu papy não tem casa, trabalha muito, vai nascer outro filho em outubro, não tem Jesus, mas espero que com essa moça ele seja mais feliz, várias vezes o meu pai procurou a minha mãe pra querer voltar com ela, quando ela já estava com o atual marido.

Aquilo que nós plantamos hoje, colheremos amanhã.
Ela já colheu, o meu pai já colheu. Só Jesus pode mudar a história do Homen, isto é, quando o homen se entrega pra Jesus.

beijão.


ILDEMA DIZ:

Olha Ju vc disse uma verdade que as mulheres precisam ver:

Só Jesus pode mudar a história do Homen, isto é, quando o homen se entrega pra Jesus.
Tem mulheres que ficam se sujeitando a vida toda a homens sem Deus e que não querem saber de Deus, eu penso que se o homem errou mas ele pretende se consertar, quer uma mudança, e principalmente quer JESUS nós devemos sim perdoar e persistir, mas caso contrario não se deve nem titubear, é separar e seguir em busca de um homem segundo o coração de Deus.
Fik com Deus!
Idelma
JUJU DIZ
É VERDADE IDELMA, OLHA O QUE A BIBLIA DIZ:

Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque, neste caso, o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.

I Co. 7:15

JUJU DIZ A ROSA:

Oie Ju

Cadê esse Homem???????????

Sou e estou triste por não ter um Homem Fiel ... (você tem mais que um homem Fiel, VC TEM UM DEUS FIEL), Ele é o seu Pai, sua mãe, seu irmão, seu marido, ele é o sol, tua luz o ar que vc respira.

Como eu sou gostaria de ter alguém especial so pra mim ( se vc procurar vc vai achar, tem que se desligar desse cara chato que te faz sofrer).
Como me guardo só pra ele?
Por que Ele não é capaz de se guardar só pra mim? (porque ele não é igual a você, ele não tem o carater que vc tem, ela não tem respeito por vc, sabe aquela velha história " que vc é muito areia pro caminhãozinho dele?" é isso! vc é muita areia pra ele. Mas se vc quiser ser assim, paciência.

Se vc procurar alguém especial, vc vai achar.
há homens que procuram mulheres como vc... dedicadas, fiéis, as vezes pensamos que não vamos encontrar ninguém igual ao fulano, realmente não vamos encontrar, mas podemos encontrar algo muito melhor que esse individuo, alguém interessante, que se importe com vc. Mas pra isso acontecer, quem precisa dá o primeiro passo é tu.


Ro, desculpe a sinceridade.
espero ter te ajudado.

Rosa diz


OIE JU

obrigada viu... espero e peço a Deus vc nunca passar por isso.
Mas Deus sabe todas as coisas .. no final foi bom.. a Traição

Por Que?

* Voltei pros Caminhos do Senhor
* Tive um Real encontro com Deus
* Vivi no Deserto da dependência de Deus
* Estou presenciando a cada Dia um Milagre...
( é a Restauração e a modificação do meu Caráter)
o Senhor esta me moldando...

e o Meu Querido Marido me Liga agora pra dizer que me AMa...

Como ele esta desempregado - me disse que chamaram ele pra montar umas impressoras na antiga empresa que ele trabalhava mais na filial no Bras pq ele trabalhava na Lapa..
Orei ao Senhor na madrugada e entreguei nas mãos de Deus disse Senhor seja feita tua vontade....

Agora ele me ligou e disse que teria que ser lá na Lapa... onde esta a Outra Mulher....

Então ele disse: só estou te ligando pra dizer que não vou, se fosse no Bras eu iria.... mas não quero encrenca com você..
Já que estamos na Luta para a Restauração do nosso casamento.

Quero ter um final de semana tranquilo... não quero falar com a outra tb. nem ve-la....

Gente o Senhor esta Trabalhando....Ele é Fiel...Ele me fez uma Promessa
Ele não é homem para mentir...


Eu Creio ....Embora como todo ser humano tenho minhas fraquezas e Dúvidas.....

Ele (Ronaldo) vai ser o melhor marido do Mundo, transformado, servo e obediente a Deus....
OMAR DIZ
Com 5 anos de casada, um filho de dois anos, meu marido que era ateu, acreditava que Deus morreu quando criou o universo.

Teve uma amante, evangélica, batista, e evangelizou êle na cama!

Jesus a chamou ao arrependimento, e terminou com êle!

No desespero, meu marido ia se atirar na bebida, mas um anjo arremessou fora da mesa a garrafa e esta quebrou.
Êle ficou muito impressionado, e me confessou seu pecado, era uma sexta-feira.
Chorei a noite toda.
Pela manhã, quando acordou, meu marido fez uma oração: "Jesus, conserta tudo o que estraguei!"
Eu estava na rua fazendo compras para o café, e uma paz me encheu neste momento!
Na primeira hora da tarde de sábado, aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, juntos, na casa de um casal cristão.
Levou um ano para êle dizer que me amava. Fiz apenas o que a bíblia diz que tenho que fazer.

Com 30 anos de casados, êle continua apaixonado por mim, e eu por êle! Vivemos uma eterna lua de mel.

Temos problemas tremendos, mas nossa relação permanece alicerçada na Rocha.

Jesus é a solução para qualquer casamento, mas tem que ser a dois!
TELMA DIZ
Com certeza Omar, por isso tenho orado e falado ao meu esposo sobre seguir ao Senhor.
Tenho tentado dar testemunho disso.

Telma
OMAR DIZ
Voces já viram quando um jogador de futebol faz gol, a aquela galera (que não fez o gol) vibra, pula, grita, chora?

Como reagimos quando DEUS faz um milagre?

AMÉM
ALELUIA
GLÓRIA A DEUS!


Por favor, me imaginem pulando e gritando OK?

TOMO PARA MIM TUAS PALAVRAS ROSÂNGELA, AS COLOCO EM MINHA BOCA, E PROFETIZO SOBRE ELAS:

Ele (Ronaldo) vai ser o melhor marido do Mundo, transformado, servo e obediente a Deus.... (GRITANDO MESMO)

EM NOME DE JESUS, IESHUA
Rosa Diz
OMAR
Fiquei tão emocionada com suas palavras ... até me arrepiaram

O MEU MILAGRE ACONTECERÁ...
e eu verei o que ninguém jamais viu
através do meu clamor, minha vida mudará Senhor!

Já sinto o poder de Deus Descendo na igreja quando eu estiver contando meu testemunho..

ALELUIA
GLORIA E GLORIAS
AO NOSSO DEUS!!!!

TODA HONRA TODA GLORIA!!!

Através de um clamor, de um povo cativo
Enviastes Moisés para os libertar
Através de um clamor, de um povo oprimido
Tu feristes Faraó até os libertar
Não será diferente comigo
Sei que eu clamar Tu me ouvirás
Eu me prosto aos teus pés com meus gritose minhas bençãos eu sei restituirá
Através do meu Clamor, em meu favor lutará
Através do meu Clamor, me restituiráLembra das promessas ao meu respeito
Através do meu Clamor, vem por mim pelejarComo o sol parou e o mar se abriuo meu milagre aconteceráe eu verei o que ninguém jamais viuatravés do meu clamor, minha vida mudará Senhor
Beijo
KATIA DIZ
Rosa, não sei se vc tem o ebook como Deus pode e vai salvar seu casamento, de qualquer
forma estou lhe enviando.Quem escreveu este livro é uma mulher que teve seu casamento restaurado, ninguem acreditavanesta restauração, nem mesmo o seu próprio pastor, mas Deus restaurou e deu esse livro pra que pudesse estar auxiliando outros casais.
Espero de verdade que o Senhor restaure seu lar, continue firme neste propósito!
!!Kátia
Um louvor pra vc em anexo:
Conquistando o impossível...
Acredite é hora de vencer,
Essa força vem de dentro de você,Você pode até tocar o céu, se crê.
Acredite, que nenhum de nós,Já nasceu com jeito pra super herói,
Nossos sonhos a gente é quem constrói.É vencendo os limites,
Escalando as fortalezas,
Conquistando o impossível pela fé.
Campeão, vencedor
Deus dá asas
Faz teu vôo
Campeão, vencedor
Essa fé que te faz imbatível te mostra o teu valor
Acredite, que nenhum de nós,
Já nasceu com jeito pra super herói,
Nossos sonhos a gente é quem constrói
.É vencendo os limites,Escalando as fortalezas,
Conquistando o impossível pela fé.
Campeão, vencedor
Deus dá asas
Faz teu vôoCampeão, vencedor
Essa fé que te faz imbatível te mostra o teu valor
Tantos recordes você pode quebrar,As barreiras, você pode ultrapassar e vencer.
Campeão, vencedorDeus dá asasFaz teu vôoCampeão, vencedorEssa fé que te faz imbatível te mostra o teu valor

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

DEBATE - VOCE DEIXARIA SEU FILHO SAIR COM AMANTE DO SEU MARIDO?

Amados, estou pedindo a opnião de vocês para que eu não esteja sendo tão cruel, tão ciumenta, tão vingativa, ou outra coisa, sei lá!
A mãe do filho do meu esposo e a mãe dela fica querendo falar com meus filhos por telefone e chamando para ir na casa delas tomar sorvete, vocês acham isso normal? devo deixar?


OMAR DIZ
HI!

ISTO É HUMILHANTE, MASSACRANTE!

DEVES PRESERVAR OS TEUS FILHOS DESTA ARMADILHA INFERNAL!

Minha opinião é de que são DUAS famílias distintas.

As crianças, quando adultas, poderão tomar suas decisões.

Agora, enquanto pequenas, devem ser preservadas desta dubiedade!

Tais convites devem ser negados com toda educação e frieza. No Stress!!!!!

Explica que os filhos devem ser preservados da confusão.
Êles não tem culpa e o pai deles deve adotar também uma posição de preservar os filhos.

O TEU LAR DEVE SER INDEVASSÁVEL, PROTEGIDO.

Inclusive acho um abuso êle trazer o filho da outra mulher para tua casa! Isto não é bom para a criança! É confusão!

Eu tive uma irmã fora do casamento e minha mãe tolerava as visitas da menina, por causa do seu coração de mãe!
Mas o seu sofrimento foi muuuuito grande!
Cada visita da criança era um tapa na cara dela!

Mas ela não tinha forças para enfrentar meu pai! E o seu fim foi trágico!

Que Deus te dê forças para tomar as decisões que achas necessário, como disse para preservar o teu lar, e a felicidade não só de teus filhos, mas tua também!

Em Jesus!

AND DIZ
Hum, nao acredito dessa forma nao.
Mesmo porque, antes de qualquer coisa, sao seres humanos.
A menos que a mulher possa querer fazer algum mal a eles. Se nao quer, onde ha o erro?

Sinceramente, acho um orgulho desnecessario esse tipo de atitude.

Eu acredito que eles possam viver em harmonia SIM. Afinal de contas, querendo OU NAO querendo, eles sao filhos do MESMO PAI. Tem o direito de conviver com os meio-irmaos

Eu heim !!!


KYLVIA DIZ
Oi, tudo bem? Espero que esteja tudo na paz de Deus.
Meu pai já foi casado 2 vezes, antes de se casar com minha mãe, e com a primeira esposa ele teve 1 filho e com a segunda 3 filhas, e com a minha mãe somos 3, duas legítimas e 1 adotado.
Sempre tive convivência com meus irmãos, mas sempre na presença do meu pai, só depois de adolescente que tive uma convivência com eles, sem a presença dos meus pais.
Hoje convivemos muito bem, inclusive meu irmão mais velho, é afilhado da minha mãe, e ele só foi batizado recentemente. Nossa convivência é como se fossêmos filhos do mesmo pai e da mesma mãe.
Com as minhas irmãs tbém, apesar da separação do meu pai com a mãe dela ser conturbada, tanto que até hoje qdo a encontro, ela faz questão de relembrar situações que somente ela passou com ele.
Minha mãe teve a sorte de sempre viver em cidades diferentes de onde moram as ex-esposas do meu pai, por isso não teve esse problema de convivência.
Mas se vc acha que ex-mulher do seu marido, tem um gênio difícil, ou que ela sempre fez de tudo pra voltar pra ele, ou até só querendo ver vcs infelizes, evite, pois ela pode de um jeito ou de outro, influênciar a cabeça do seu filho, pois é assim que se portava a 2 ex-mulher da meu pai.
Já a 1, minha mãe não teve problema nenhum, ela nos tratava muito bem, nunca falou mal do meu pai para nós, e tanto que ela fez questão que meu irmão sempre convivesse conosco harmonicamente.

Espero que tenha ajudado, qualquer coisa, é só perguntar tá.

Bjos,

Kylvia.

CIDA DIZ
Meu marido tem uma filha de 14 anos , quando ele tinha seus 18 anos ele engravidou uma moça e não quiseram casar , ela tinha outro namorado e ele também estava namorando uma moça da congregação cristã e ele era espirita ... hoje a moça ( filha dele ) vai sempre em casa e eu sou mui amiga de sua mãe , ajudo no que eu posso e somos felizes assim , ja temtamos levar ela pra JESUS mais os ensinamentos são bem diferentes ( catolicos ) acho que pude ajudar...

MARCIA DIZ
Querida, é difícil opinar quando não sabemos (ou eu não sei) a realidade da situação, mas, no que você relata, não vejo problema, as vezes elas gostam de seus filhos e eles são irmãos do filho dela né.

Não fique azucrinando sua cabeça com coisas amada, senão nós acabamos ficando paranóicas.

é a minha opinião.

Beijocass
AND DIZ
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ai minha flor.
Puro ciume. Sentimento de possessividade.
Sei exatamente como é, passei isso com minha sogra.
É DURO. Deixe de lado esse sentimento e permita sim que seus filhos tomem um sorvete com elas.
NAO ha NADA de mal.

Deixe sim. No começo sera muuuitooo dolorido, mas depois, affff.. vc vai é querer deixar eles irem sempre, pra te dar um folga
kkkk

comigo foi assim.. fiquei uns 3 anos sem deixar meus filhos na minha sogra, por puro ciume... depois fui deixando aos poucos.. e hoje, eu deixo sempre e me sinto super aliviada porque posso sair com meu marido, dormir fora com ele... *rsssss

aproveita !!

MAS, se vc notar algo errado, ai vc nao deixa mais... tipo, conversa fiada.. essas coisas... No mais, deixa sim.

TELMA DIZ
MAS NÃO É MINHA SOGRA NÃO, AND.`
É A EX AMANTE DE FLÁVIO PAI, E A MÃE DELA.


KATIA DIZ
Quem sabe a ex amante queira aproximar os irmãos, mas quanto a mãe da ex querer levar o seu filho passear, no seu lugar não deixaria, acho que não tem motivo pra isso.

Kátia

AND DIZ
Nao vejo mal nenhum.
Nenhum mesmo. Acho que proibir nao passa de orgulho bobo..
acredito que o PASSADO pode ficar no passado. E quem sabe, é uma oportunidade que o Senhor esta dando de vcs se entenderem.. Vc sabia que apesar de tudooo, vcs podem ser amigas?
Nao vejo mal algum nisso... o mal que vemos esta em nosso orgulho ferido, no ciume, possessao...
que adianta proibir? Um dia o menino vai crescer e vai fazer a vontade dele... se ele quiser ir mais tarde, ele vai.
Vai resolver? NAO !

Entao eu penso que seria uma grande oportunidade de resolver as coisas agora..

Bjs

TELMA DIZ
meu medo, é que quando Flávio estava com ela, foi descoberto um trabalho de feitiçaria. Ele viu debaixo da cama dele um pires com vela e o nome dele debaixo da vela.
Oro pelos meus filhos, mas, tenho receito.
Telma

AND DIZ
Ore com eles. Unja-os.
Se vc quiser deixar eles irem, unje-os, quem sabe eles serao a porta, o canal de bençaos na vida delas.
Mas se vc nao quiser deixar, ore do mesmo jeito. *rs
sempre ore COM eles e por eles.

TELMA DIZ
Idelma, eles já convivem, saem com o pai, vão a shopping, ele dorme na minha casa.
Não estou impedindo que eles convivam.
Não quero que meus filhos convivam com uma mulher que meu esposo me traiu, e nem com a familia dela, que mesmo sabendo que estava grávida, ligava pra mim, me dizendo barbaridades. Não confio nelas, não tenho ódio, já liberei o perdão, mas isto não quer dizer que teremos um laço de amizades. Eu estaria sendo muito hipócrita se dissesse aceitar isso.

Bem meu coração não ficou em paz, então eu liguei pra ela e disse tudo que pensava, sem "stress", como falou o Omar, com toda a educação, até disse assim: "Bem foi só pra isso que liguei viu amada!"

Telma


Amados Bom Dia!
Gostaria que vocês me ajudassem a agir corretamente, dando suas opiniões.
Bem, meu esposo tem um filho fora do casamento de 6 anos, o nome dele é Lucas.
Ele levou o menino para dormir na minha casa este fim de semana, só que quando ele está lá, fica frio comigo, não me abraça, não me dá nem selinho. Isto parece normal?
Pois tenho quase certeza que se fosse com meus filhos, ele não agiria assim com a outra.
Pois quando a gente se separou em 2001, ele disse na frente do meu filho Flávio de 5 anos na época, que amava a outra.
Porque agora, está com todo esse cuidado com o filho Lucas.
Obrigada por opinar


AND dIZ
Xi miga, provalmente ele tem medo de causar conflito na mente do menino
ora, vc nao é a mae dele... e pra esse menino, ver o pai com outra mulher que nao é a mae dele, é complicado.

Talves seu marido ainda nao entendeu como deve agir..

Converse com ele.

Bjs

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Oração do Casal

Senhor,
faze que compartilhemos a vida como verdadeiro casal,
esposo e esposa;
que saibamos dar um ao outro
o que temos de melhor em nós,
no corpo e no espírito;
que nos aceitemos e nos amemos como somos,
com as riquezas e limitações que temos.

Cresçamos juntos,
sendo caminho um para o outro;
saibamos carregar o fardo um do outro,
encorajando-nos a crescer sempre no mútuo amor.

Sejamos tudo um para o outro:
nossos melhores pensamentos,
nossas melhores ações,
nosso melhor tempo
e nossas melhores atenções.
Encontremos um no outro a melhor companhia.

Senhor, o amor que vivemos seja
a grande experiência do Teu amor.

Cresça, Senhor, em nós a mútua admiração e atração,
a ponto de nos tornarmos um só:
no pensar, no agir e no conviver.

Para que isto aconteça,
estejas Tu entre nós.
Seremos, então, eternos enamorados.

Que assim seja !!
Amém!

Casamento


CARACTERISTICAS DO CASAMENTO CONSCIENTE


· Você tem uma imagem mais fiel e real do parceiro
· Você compreende que seu relacionamento pode ajudar a curar as feridas emocionais do passado
· Você comunica ao parceiro suas necessidades e desejos
· Você tem consciência da sua forma de agir
· Você aprende a valorizar seus desejos e os do outro
· Você aceita o seu lado negativo
· Você aprende a desenvolver seus próprios talentos
· Você assume a dificuldade de criar um bom casamento



E O CASAMENTO CRISTÃO??????????????

- CUMPLICIDADE
- DEDICAÇÃO
- COMPANHEIRISMO
- SACRIFÍCIO
- UNÇÃO DO ESPIRITO SANTO.

-O ÓLEO DO ESPIRITO SANTO É QUEM LUBRIFICA O RELACIONAMENTO DO CASAL!!!!!!



CASAMENTO FECHADO E ABERTO



Dependência emocional x igualdade
CASAMENTO FECHADO

- você é meu

- mulher boa tem dono

- vou me amarrar, deixar de ser como eu sou

- não consigo viver sem você

CASAMENTO ABERTO

- base da relação = igualdade

- cada um é responsável por si e capaz de se cuidar

- a essência é a mutualidade = um ajuda o outro a crescer



Renúncia x crescimento
CASAMENTO FECHADO

- rejeição da própria individualidade

- para viver juntos os dois se anulam

CASAMENTO ABERTO

- cada um procura manter sua identidade e ao mesmo tempo cria condições para o outro se desenvolva

- cada parceiro exerce o direito de se encontrar e se realizar

- o crescimento individual conduz a renovação do relacionamento



Falsa harmonia x negociação
CASAMENTO FECHADO

- frente unida (aparências)

- não brigar, mais também não discutem as diferenças

- o forte domina o mais fraco

CASAMENTO ABERTO

- clausulas sempre repensadas e reescritas

- renegociar a relação

- fazer novos pactos, acordos e trocas



Papéis ideais x companheirismo
CASAMENTO FECHADO

- cada um deve viver de acordo com o conceito ideal de marido ou mulher, cumprindo dever conjugal

CASAMENTO ABERTO

- o homem e a mulher não são atores representando um papel (boa dona de casa, marido perfeito)

- são companheiros capazes de se ajuda mutuamente

- obrigações domésticas são tarefas diárias que alguém tem q realizar, e não um campo de batalha



Fidelidade por coerção x fidelidade por escolha
CASAMENTO FECHADO

- clausula da fidelidade absoluta

- eu espero que você jamais sinta atração por outro

- eu farei tudo para você preferir estar ao meu lado , a ficar em qualquer outro lugar

CASAMENTO ABERTO

- não existe fidelidade vigiada, mas sim uma opção livre e consciente

- sou fiel a você e a nossa relação porque isso é importante para mim

- confiança mútua

- o convívio com outras pessoas é encarado como algo enriquecedor, e não como uma possível traição



Exclusivismo x liberdade
CASAMENTO FECHADO


- exclusivismo total

- eu vou ser tudo para você e tudo pra mim

- eu só vou se você for

CASAMENTO ABERTO

- contrato onde liberdade individual e crescimento mutuo substituem a escravidão recíproca

domingo, 23 de agosto de 2009

Os 8 pecados mortais de uma relação

Os 8 pecados mortais de uma relação

Não há assunto mais complexo e diversificado do que as relações, porque falham e quais os segredos do seu sucesso. Na realidade, esses “segredos” não são tão complicados quanto isso: passar tempo sozinhos, estimar a pessoa com quem partilha a vida, serem íntimos, conversar, partilhar e dar. No entanto, tão importante como as coisas que deve fazer são as coisas que não deve fazer! São oito os pecados mortais de uma relação, aqueles que podem arruinar, por completo, o seu final feliz. Evite-os e concentre-se antes nos “segredos” para assegurar a solidez da sua relação.

Ressentimento. Este é um verdadeiro veneno que, embora comece com algo pequeno e insignificante (“ele não substituiu o rolo de papel higiénico” ou “ela não passou a ferro as minhas camisas quando disse que faria isso ontem”) rapidamente ganha proporções maiores. O ressentimento é perigoso porque passa despercebido – para ambas as partes – durante muito tempo, até começarem a voar palavras zangadas. Trate de resolver esse sentimento mal se aperceba da sua presença, ou seja, elimine-o enquanto ainda estiver pequeno e sem risco de piorar muito a situação. Existem duas boas maneiras de lidar com o ressentimento:
1) respire fundo e deixe passar – aceite a outra pessoa tal e qual ela é, afinal ninguém é perfeito e esquecer-se de levar o lixo um dia não é o fim do mundo; ou
2) se não consegue deixar passar, fale com o seu marido/esposa, abertamente e sem acusações, e tentem encontrar uma solução em conjunto, algo que satisfaça os dois.

Ciúmes. É extremamente difícil controlar os ciúmes, nós sabemos. Parece que surgem do nada, sem quereremos e depressa (a maior parte das vezes depressa de mais!) ficam completamente fora de controlo. No entanto, os ciúmes, tal como o ressentimento, são um vírus fatal para qualquer relação. Um bocadinho de ciúmes nunca fez mal a ninguém (aliás, há quem diga que até faz bem à relação!), só que, infelizmente, muitas vezes os ciúmes atingem níveis assustadores. Quando der por ela, está a controlar a outra pessoa de forma obcecada o que, por sua vez, potencia discussões desnecessárias e um resultado pouco agradável com ambos a acabarem infelizes. Se ser ciumento é um sentimento com o qual se debate frequentemente, em vez de tentar controlar os ciúmes, é importante analisar e tentar lidar com a sua fonte, que normalmente está relacionado com inseguranças. Esse sentimento pode estar directamente ligado à sua infância (se foi abandonado pelo pai ou mãe, por exemplo), com uma relação do seu passado ou até com momentos já vividos na sua actual relação.

Expectativas irrealistas. Todos nós nutrimos ideias e ideais sobre como gostaríamos que o nosso marido ou mulher fosse: gostaríamos que arrumassem sempre a casa de banho depois de a usar, que fossem sempre carinhosos, que pensassem sempre em nós em primeiro lugar, que nos fizessem surpresas, que nos apoiassem incondicionalmente, que tivessem sempre um sorriso no rosto, que trabalhassem mais, que não fossem tão preguiçosos… Podem não ser exactamente estas, mas a verdade é que todos temos expectativas relativamente à nossa cara-metade. Claro que não existe qualquer problema em ter algumas dessas expectativas – devemos esperar que o nosso companheiro seja sempre fiel, por exemplo. Mas, às vezes, sem darmos conta, as nossas expectativas tornam-se irreais, impossíveis de serem satisfeitas. O nosso marido/mulher não é perfeito – ninguém é. Por isso mesmo não podemos esperar que esteja bem-disposto a toda a hora, com energia para dar e vender todos os dias – os nossos estados de espírito flutuam! Não podemos esperar ou exigir que estejam constantemente a pensar em nós, também terão de pensar neles próprios e nas outras pessoas da sua vida. Também não podemos esperar que sejam ou que se comportem como nós, afinal somos todos diferentes! Grandes expectativas levam a grandes frustrações e desilusões, principalmente se essas expectativas não foram comunicadas. Ora, como é que queremos que o nosso parceiro satisfaça as nossas expectativas se nem sequer sabe que existem? A solução é reduzir essas expectativas: aceite a sua mulher/marido por quem é e ame-o incondicionalmente. Relativamente àquelas expectativas mais básicas, não há nada como comunicá-las de forma clara.


Não arranjar tempo para o outro. Este é um problema que afecta não só os casais com filhos, mas também aqueles que se dedicam exaustivamente ao trabalho, aos hobbies, aos amigos, familiares ou outras paixões. Os casais que não passam tempo juntos e sozinhos vão acabar por se distanciar. E embora passar tempo de qualidade juntos com os filhos, outros familiares ou até amigos é muito bom, é igualmente importante que passem tempos sozinhos – só os dois! Não tem tempo? Arranje tempo! Não é tão impossível como parece: contrate um babysitter, saia do trabalho mais cedo uma vez por semana, marquem um jantar fora todos os meses. O essencial é marcarem esse encontro, não tem de ser caro – pode ser uma caminhada, um passeio no jardim da cidade, cozinharem juntos e depois verem um filme – tem é de se concretizar! E nesses momentos, façam mais do que estar juntos, façam um esforço para fazerem aquele click, para reacenderem aquela chama.

Falta de comunicação. Este pecado afecta todos os outros que constam desta lista. Nunca é demais frisar que a comunicação é a base de uma excelente relação. Se tiver algum ressentimento, terá de falar sobre isso antes que o ressentimento atinja proporções dramáticas. Se for ciumento, terá de comunicar, honesta e abertamente, de forma a poder lidar com as suas inseguranças. Se tiver expectativas relativamente ao seu parceiro, terá de as comunicar. Se existir qualquer problema que seja, terão de ser comunicados e resolvidos. E a comunicação não significa apenas falar ou discutir – uma boa comunicação é sincera e livre de tons acusatórios. Comunique aquilo que sente – está magoado, zangado, frustrado, arrependido, assustado, triste, feliz – em vez de criticar. Comunique o desejo de resolver as vossas diferenças, de procurar uma solução que vai ser benéfica para ambos, uma cedência ou acordo, em vez de exigir que a outra pessoa mude por completo. Acima de tudo, não se limite a comunicar exclusivamente os problemas – comunique as coisas boas também.
Não mostrar gratidão. Muitas relações não se vêem ameaçadas por problemas graves como o ressentimento, os ciúmes ou as expectativas irrealistas mas, em contrapartida, também não exprime as coisas boas que o seu marido/mulher possui. Esta falta de gratidão e de reconhecimento é tão grave como os restantes pecados porque, sem isso, o seu parceiro vai sentir que não é valorizado, nem tão pouco levado a sério. Qualquer pessoa quer ser reconhecido por aquilo que faz, por aquilo que é. E embora possa chatear-se com algumas das coisas que o seu parceiro faz, não pode esquecer, nem pôr de parte, todas as coisas boas que ele/ela certamente também faz. Ela cozinha os seus pratos preferidos e leva os seus fatos à lavandaria? Ele arruma a cozinha depois das refeições e apoia-a profissionalmente? Então faça questão de agradecer todos esses gestos de amor com um simples beijo ou abraço. Um pequeno agradecimento pode fazer um mundo de diferença.

Falta de afecto. Pode estar tudo a correr bem, até no campo do reconhecimento mas, se não existir afecto entre duas pessoas, então podemos estar perante um problema bastante sério! No fundo, a relação pode estar a regredir para um estado puramente platónico. Há quem diga que isso pode ser melhor do que ter problemas mais sérios (como o ressentimento ou um parceiro ciumento), mas podemos afirmar com toda a certeza que isso não é bom sinal. O afecto e as demonstrações de carinho são cruciais – todos precisamos, principalmente vindo de quem amamos! Reserve algum tempo todos os dias para dar carinho ao seu marido/mulher: pode ser um abraço forte no fim de um dia de trabalho difícil ou um beijo apaixonado logo pela manhã (esqueça o mau hálito!). Surpreenda-a de costas e beije o seu pescoço. “Curtem” no cinema como os adolescentes. Pouse a mão no pescoço ou nas costas dele enquanto vêem televisão. Andem de mão dada. Sorriem muito.

Teimosia. Não existe a relação perfeita, aquela que não tenha problemas, discussões e zangas. Por isso mesmo, é fundamental aprender a lidar com esses obstáculos e contratempos, de preferência de cabeça fresca – se necessário conceda sempre algum tempo, a si próprio ou ao seu parceiro, para acalmar e resfriar as ideias. Infelizmente, muitas são as pessoas que, por teimosia, se recusam a falar dos problemas, de enfrentar o que está mal. Se calhar queremos estar sempre certos. Se calhar não queremos admitir que erramos. Se calhar não gostamos de pedir desculpa. Se calhar não gostamos de ceder. Mais do que teimosice, é criancice! Cresça e apareça! Da próxima vez que a teimosia se apoderar de si, não deixe! Ponha o seu ego de lado e peça desculpa – não será uma pessoa mais fraca por fazer isso, antes pelo contrário! Aborde o problema de frente e procure uma resposta adequada. Não tenha medo de ser o primeiro a pedir desculpa. Logo a seguir, pode começar a esquecer os momentos mais difíceis e seguir em frente… à busca de coisas bem melhores!



http://estadozen.com/artigos/os-8-pecados-mortais-relacao

PORQUE ESCOLHI VOCÊ

PORQUE ESCOLHI VOCÊ
sociedade está repleta de jovens sem ideais, crianças que não respeitam os pais, casais em desunião, enfim, a vida tornou-se complicada de se entender e a solução, não raras vezes, é o rompimento, o stress, o ciúme, etc.
Esta reflexão é fundamentada no livro “Porque escolhi você!”, de Steve Biddulph e Shaaron Bidulph. Será um mergulho fascinante no mundo do relacionamento entre o Casal e a Paternidade.

COMO NOS CONECTAMOS
As pessoas não se casam pelos mesmos motivos. Alguns casais sentem-se primeiramente atraídos em nível mental - gostam das idéias um do outro, acham que o parceiro é divertido, interessante, estimulante.
Outros casais, no entanto, se conectam em nível do coração, o afeto e os sentimentos de carinho são despertados com facilidade entre eles. E, é claro, muitos casais começam com uma nítida atração sexual, que é puro desejo!
Ter consciência dos níveis de atração é muito importante nos estágios iniciais do processo de encontrar e selecionar um companheiro. Quando gostar, amar e desejar estão presentes de maneira harmoniosa o efeito é inesquecível.
Desta forma, você sempre terá que aprender mais sobre como alcançar uma comunicação ininterrupta e perspicaz, para que seu amor não seja um simples incidente, mas uma conquista, uma fonte cada vez mais repleta de experiências compartilhadas e lições aprendidas, da qual você pode aprender a qualquer hora.
Agora vamos explorar como os três níveis de atração funcionam e o que fazer quando eles param de funcionar.
GOSTAR: UM ENCONTRO DE MENTES
Gostar é o tipo mais seguro e natural da atração humana. Você pode gostar de pessoas de todos os tipos, de todas as idades, de qualquer sexo, pode até mesmo gostar de uma pessoa cujo comportamento desaprova ou de quem jamais compraria um automóvel usado. É muito comum gostar de determinadas características de uma pessoa e desaprovar outras.
À medida que vai ficando mais envolvido com alguém, seja como amigo ou como namorado, surge a possibilidade de você pedir a essa pessoa que mude determinados comportamentos que não são de seu agrado. Relacionamentos envolvem constantes mudanças pessoais.
Os pedidos abrangem pequenas mudanças: por exemplo, passar a mão nas costas com mais suavidade; bem como grandes mudanças: parar de beber, de fumar. Nossos parceiros podem mudar, ou podem não mudar. Todos nós estamos buscando mais daquilo que gostamos e menos daquilo que não gostamos.

O que o ser humano gosta no outro é quase universal.
Essa pessoa é gentil conosco e com os demais?
Como ele trata a própria mãe? É divertido,
bem humorado?
São pessoas realistas, perspicazes, práticas?


Possuem crenças e valores que admiramos e fazem algo mais do que discursar sobre tais coisas? Essas são qualidades desejáveis e muito valorizadas num parceiro em potencial. É claro que existem outras qualidades que também apreciamos e que não são tão profundas. Muitas pessoas se casam porque gostam dos cabelos do parceiro, admiram sua coleção de CD’s, etc.
A natureza, do meio da adolescência em diante, deseja nos ver apaixonados e procriando bem depressa, por isso faz-se necessário pisar no freio de vez em quando. Você faz as melhores escolhas quando não está com tanta pressa.
AMAR: A CONEXÃO DO CORAÇÃO
Em geral, o gostar vem primeiro, mas amar pode vir logo em seguida. Você sabe que esta é uma emoção diferente e mais poderosa. É o sentimento que avisa: “especial”, “edição limitada”, “somente um para cada consumidor”.

O amor requer um certo tipo de sinceridade e confiança. Mal-entendidos ou mágoas podem surgir facilmente. Entretanto, somente sendo honesto, arriscando-se a dizer o que realmente pensa e sente, é que o amor pode se desenvolver.

A força do amor, no entanto, nem sempre significa profundidade. Você pode apaixonar-se pela idéia que faz da pessoa, quando na verdade ela é completamente diferente.

O amor pode ser expressado em palavras, mas não se baseia nelas. O coração humano é capaz de doer, cantar e pairar no ar, mas ele não fala muito.

Amar, na verdade, deixa algumas pessoas alarmadas porque faz parte de um território que não lhes é familiar: o território da emoção. Não entre em pânico, os sentimentos não são complicados.

Um casal, com o crescimento da honestidade, pode começar a entender e a vencer um por um os obstáculos que dificultam a proximidade. O seu verdadeiro eu começa a se revelar cada vez mais e, adivinhe, aquela pessoa ainda gosta de você!

Então, você começa a sentir que pode dizer tudo, discutir qualquer assunto, ser totalmente verdadeiro. É um sentimento maravilhoso. E é verdade que sempre existe algo novo, obscuro e sombrio que se ergue lá no fundo para fazê-lo começar tudo outra vez.

A boa notícia é que o amor entre duas pessoas pode levar décadas para alcançar o seu ponto mais alto, por isso você tem muito o que esperar do futuro.

DESEJO:O FOGO LÁ EM BAIXO
A atração sexual é uma maré eterna e poderosa que pode adicionar energia e magnetismo ao relacionamento, ou pode - como ocorre constantemente - arruiná-lo, dependendo de nossa habilidade e atenção em direcionar e comandar o barco.

Sexo, amor, comunicação e um vínculo duradouro estão profundamente entrelaçados nos seres humanos. Nós fazemos amor com nossos cérebros, motivo pelo qual o sexo é tão especial e importante.

Quando o fogo lá de baixo entra em contato com as faíscas mentais lá de cima e com o brilho das emoções do coração, os três são energizados e intensificados. Vale a pena esperar e viver.

Cristian Goes

sábado, 22 de agosto de 2009

Lidando com os pecados de seu marido

“Lembre-se que todos nós caímos. E é por isso mesmo que é
muito mais seguro andar de mão dada.”



Lidando com os pecados de seu marido

Não cometa o erro de falar com seu marido sobre seu pecado, fale com Deus somente.
Da mesma forma, eu insisto que você não fale com outros a respeito disto também.
Duas coisas acontecem quando você faz isso.

Primeiro – lugar, isto nos coloca em oposição ao Senhor.
“aquele que murmura do seu próximo...eu Destruirei (Salmos 101.5)

Segundo – Lugar quando você descobre pecados e fraquezas dele aos outros, isto faz com que seja quase impossível para ele voltar e se arrepender.
Quando todos os seus familiares e amigos sabem que ele tem vivido em adultério (ou qq outro pecado), você fez com que isso seja quase impossível para ele voltar atrás.

Nós não devemos confessar os pecados dos outros.
Não devemos DIFAMAR ninguém! (salmo 101.5 e gênesis 22.25)

Entretanto sei o quanto é difícil manter tudo o que você esta passando como um segredo
È por isso que nos foi dito em Mateus 6:6
“...entra no teu aposento e fechando a tua porta, ora ao Pai em secreto...)
Isso funciona já foi testado – entre em teu quarto e se tranque e despeje seu coração só com Deus.

JEJUE. A melhor maneira de libertar um marido preso ao pecado é jejuando e orando por ele.
Vença o mal com o Bem. O Amor é uma das armas mais poderosas que temos e é garantido que funcione. Amar seu marido agora no meio de seu pecado é certemente vencer o mal com o bem.!(provérbios 10:12 – O Amor cobre todos os pecados ou – 1 Cor. 13:8 – O amor nunca falha) 1 Pedro 4:8...

A fofoqueira Revela os Segredos.

Eu o destruirei! “ Aquele que murmura do seu próximo ás escondidas, Eu (Deus) o destruirei” (Salmos 101:5)
Muitas mulheres acham que estão constantemente lutando contra o “inimigo” quando, na realidade, Deus é quem está contra elas. Se você tem falado mal aos outros sobre seu marido, você o tem DIFAMADO.
Deus promete que trará destruição em sua vida. Você pode repreender o inimigo o quanto quiser, mas a Palavra é clara.

Você deve arrepender-se, pedir a Deus para remover este pecado de su vida e, então, restituir ao procurara cada uma das pessoas para quem você difamou seu marido, confessar seu pecado e compartilhar as coisas boas que seu marido fez (e está fazendo) por você.

DEBATE - FILHOS ADOLESCENTES E A INTERNET




AMADAS


FILHOS E INTERNET - O QUE FAZER???


São aprendizados da vida, que machucam, mas nos ajudam a crescer.
Faz parte da metamorfose


Estou muito triste hoje...

minha filha ontem me disse palavras duras...

Que me odeia que eu podia não voltar nunca mais pra casa
para não pertuba-la

Gente ela quer ficar o dia todo na Net e agora que voltaram as aulas ..
dei um prazo pra ela... e ela não aceita.

Falei se vc ajudar com a louça e fazer seu dever de casa depois pode usar até as 23:00 e depois dormi

Mas o pai dela falou que ela podia ficar o quanto quizesse...
e ela quer ficar até 1.30 da manhã sendo q ela acorda 6:30 e entra as 7 na escola. pode?

BEL DIZ

Ro
Acho que você devia conversar com o seu marido sobre a educação dela.
Vocês tem que concordar, porque um dizendo sim e outro dizendo não, só confundem ainda mais sua filha, que com certeza, irá pender para o lado que trouxer mais vantagens para ela.
Antes de brigar com ela, você e seu marido tem que se entender, não discordarem na frente dela e serem firmes.
Bjs.
Izabel

TELMA DIZ

tem alguma coisa que você faz para ela, ou elas que poderia deixar de fazer?
ROSA DIZ:
TELMA
AINDA NÃO SEI COMO FAZER ...

EM CASA TENHO 2 COMPUTADORES EM REDE

E O PAI APOIA ELAS PQ JÁ PERDEU O RESPEITO COM A TRAIÇÃO ENTÃO SE SENTE NO DTO DE FAZER O QUE ELAS MANDAM
EU ESTOU DESANIMADA...........AFIIIIIIIIII

TELMA DIZ

Rô, o que fiz com meu filho:
O meu tem 14 anos agora, fez dia 02/08.
Ele fica na lanhouse direto.
Eu dava mesada pra ele e ele deixava toda na lan.
Então disse pra ele, você vai ficar até terminar seus créditos e não vou te dar mais nada, mesada, acabou.
Ele só deixou de ficar muito tempo, depois que sentiu perder alguma coisa.
Veja no que ela pode perder e que você tem ajudado.
Exemplo: No meu caso, eu dava transporte pro meu filho ir pra escola, e disse, eu já te dei a mesada, você gastou porque quis, vá andando, e ele vai. Tem que pagar o preço da desobediência, porque estava discutindo demais com ele, e nossa relação ficava pior a cada dia.

Telma
BEL DIZ

Ro
Como eu disse antes, acho que o primeiro passo é você conversar com o seu marido e juntos decidirem o que fazer.
Elas te desafiam porque sabem que o pai as deixa fazer o que querem. Quando perceberem que as coisas mudaram, que você e o pai estão falando a mesma língua, vão pensar duas vezes antes de desobedecer.
Converse com ele, vocês têm que se unir. Cuidar juntos da educação das filhas é mais uma forma de vocês se aproximarem.
Bjs.
Izabel

TELMA DIZ:

BOA IDÉIA, NÃO LIMPAR O QUARTO.
EU SEI QUE NÃO É FÁCIL VIU RÔ.
MAS TEMOS QUE ORAR, AGIR E FICAR TENTANDO ATÉ DAR CERTO.
NO MEU CASO CHAMEI MEU FILHO E DISSE QUE ELE ESTAVA PREJUDICANDO SÓ A ELE MESMO E ELE PERDENDO O ANO, NÃO TERIA VOLTA, ELE TERÁ QUE REPETIR O ANO DE NOVO SE É ISSO QUE ELE QUERIA.
PROCURE SE ACALMAR, QUANDO FICAMOS NERVOSAS PERDEMOS AS ESTRIBEIRAS.

ROSI DIZ
RO
E SE VC AMEAÇAR CHAMAR O "VELHO DO SACO"?

BRINCADEIRA, DESCULPA..
PRA AMENIZAR O ESTRESSE ...FIKA SUSSE MEUS SOBRINHOS SÃO ASSIM TB ...MEU CUNHADO CORTA UM DOZE COM ELES ...JÁ TIROU TUDO QUE PODIA, TV, DVD, COMPUTADOR, MESADA, FESTINHAS E O QUE MAIS FOSSE POSSIVEL E NÃO ADIANTA, NÃO MUDAM ..ENTÃO, O QUE ESTÃO FAZENDO AGORA É MOSTRAR QUAIS SÃO AS CONSEQUENCIAS DAS SUAS RESPOSABILIDADES E TORCENDO PRA QUE ELES TOMEM JUIZO ... MINHA IRMÃ NÃO LIMPA O QUARTO DELES E NÃO DEIXA A DIARISTA LIMPAR.QUANDO VEM AMIGUINHO O QUARTO TA ZONEADO E CHEIRANDO MAL ... E MINHA APARECE NA PORTA E FALA: IGOR, PQ VC NÃO ARRUMOU SEU QUARTO PRA RECEBER SEUS AMIGOS? TÁ BAGUNÇADO ISSO AQUI ...PRA GABI A MESMA COISA, MAS GABI É MAIS ORGANIZADA.O IGOR TEM TOALHA DE BANHO APRODRECENDO DEBAIXO DA CAMA.OUTRA COISA, MEU CUNHADO ARRUMOU UM JEITO DE TEMPORIZAR O CHUVEIRO. ACABOU BANHO DE UMA HORA. QUINZE MINUTOS CAI A CHAVE GERAL ... E NINGUEM LIGA ATÉ QUEM ESTIVER NO BANHEIRO SAIR ...E NÃO TEU CHORO, QUEM UM BANHO MAIS DEMORADO: CONSTRUA SEU BANHEIRO, INSTALE SEU CHUVEIRO E PAGUE SUA CONTA DE ENERGIA, DO CONTRÁRIO E ASSIM E ELES RECLAMAN, XINGAM, GRITAM E MEU CUNHADO FAZ DE CONTA QUE NÃO VE.AGORA TÁ ASSIM: CADA UM TER SUA COR DE TOALHA E TIPO DE LOUÇA. CADA UM LAVA O SEU, DO CONTRÁRIO COMEM NOS PRATOS SUJOS OU NOS PRATOS MAL LAVADOR POR ELES MESMOS.OU NÃO COMEM ... E COMEM O QUE TEM NA MESA OU QUE SOBRA NA GELADEIRA.QUER MELHOR? VÁ COMPRAR E FALA VC MESMO OU VÁ COMER NA CASA DOS OUTROS ... MAS DAI VEM MINHA MAE E FICA FAZENDO ALMOCINHO GOSTOSINHO PROS DOIS. DAI DA BRIGA COM O MEU CUNHADO E MINHA IRMÃ ...MAS TENTOU-SE DE TUDO, DESDE PSICOLOGAS E TROCAR DE COLÉGIO E NADA.MAS TUDO ISSO É INFLUENCIA DO MUNDO EXTERNO.
SUPER BEIJO*´¨)¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)(¸.·´ *(¸.·`
RosineiMuitos caminhos - uma só direção: Jesus

Rosa diz
só oração viu ...

Tenho 2 sobrinhas que pararam de estudar pra ficar na Net...

hoje com 19 anos não conseguem empregos pq não tem nem o 2 grau..

Sobre chuveiro achei otima ideia pq lá em casa vem 302,00 de Luz
Pra quem esta com o marido desempregado....

Tá Osso esta geração .....o que fazer rsrsrsr***
ROSA DIZ:
Já tirei a mesada... só se conseguisse tirar o micro...
elas vao de carro pra escola mais é muito longe...

Sair elas não saem se eu não tiver junto.

Poderia força-las a fazer o trabalho de casa?

mas elas me desafiam e não fazem nada.

affim

o que fazer para melhorar meu relacionamento com elas????????

Beijo
Rosângela

Elas pagam pela desobediencia delas.
com certeza...
tbm tiro o que mais elas gostam.
May diz


ja tentou ter uma cv seria
primeiro com seu marido sobre ter opinioes e nenhum tirar a palavra do outro
pelo menos na frente dela
digo em relação a um deixa uma coisa e o outro n
depois sentar os dois com elas
tendo a mesma opiniao
e depois vc com elas
dizendo q esta muito triste de ser inimigas delas
e ser amiga
q vc quer ser amiga delas
mais elas tb tem q ajudar e querer
sabe ro, eu e minha mae eramos eternas inimigas
brigavamos mto na minha pre e adolescencia
meus pais se separaram eu tinha 9 anos
dai fui morar um tempo com meu pai e depois definitivamente com minha mae
eu usava isso pra fazer o q eu queria
dizia, mae, se vc fizervou pro meu pai
ela com medo coitada ficava na mao
eu me revolte (n por causa da separação) e começei a andar com amigos estranhos, roupas estranbhas, e ate de skate andava,rs
minha mae odiava minhas roupas
ela queria uma filha q andava bonitinha , roupas normais, cabelo normal
eu andava de cabelo rosa, cada dia de uma cor, calça larga caida, blusas horriveis
os amigos, td drogados, revoltados
dai brigavamos mto
qdo ficamos só nos duas , passamos por dificuldades
e minha mae era assim
ela nunca me bateu, mais cortava as coisas q eu queria
eu desobedecia, entaonaqula hora q tinha algo q eu amava, af
ela n deixava
dai percebi q eu era quem perdia, e passei a fingir ser amiga dela
rs
ela falava algo
eu fingia q obedecia e fazia do msm jeito
mais com isso fui me tornando amiga msm
]e hj somos otimas amigas
outra coisa
vc tem q consgeuir ser amiga, mais tb ter autoridade
muita coisa q as maes geralmente perde sabe
o pai fala uma vez e os filhos obedecem
a mae, fala, fala, fala, e n estao nem ai
digo geralmente
pq?
pq mae fala demais,rs e n tem autoridade
tem q se mostrar, sou seu amigo, mais sou seu pai-mae
tenta ter esse jogo de cintura
tenta uma conversa sincera expondo as coisas
alem disse elas ja sao mais velhas e entende as coisas
mostra q vc quer ser amiga, e entender elas
tenta n cobrar e brigar
tenta colocar ela te ajudando tb sabe
eu pensava assim: af, minha mae so sabe reclamar de mim
td q faço pra ela ta ruim
eu me sentia assim, e as vezes pode ser assim tb
nos erramos muito nisso e tenho tentado mudar isso
ate msm pra fazer com meus filhos
minha irma de quase 2 anos msm
tenho tentado passar isso pra ela
outro dia pedi ela pra pegar uma folha pra mim
ela custou a entender tadinha
qdo ela pegou e trouxe bati palminhas e comemorei agradecendo
foi uma forma dela entender minha gratidao
se n fica aquela coisa, q ela teria q fqzer e pronto
sei la
espero ter ajudado um pouco
como ainda sou mto nova, passei por esta fase a pouco tempo
as vezes cv mais posso ate te ajudar na mente delas
rsrs
bjss
--
May

Filhos - Vício - Internet

Proteja seus filhos da Internet".

Vício - Internet - Permitir a uma criança acesso sem monitoração à Internet é o mesmo que colocá-la numa esquina e não prestar atenção ao que acontece."

é tarefa dos pais - "Conversar com seus filhos sobre perigos em rede"
monitorar crianças e adolescentes de quem tomam conta, em um esforço para protegê-los dos perigos que eles simplesmente não compreendem ou decidem ignorar."

Nas recomendações, encontram-se: ter freqüentes conversas com as crianças sobre os perigos de entrar em rede, relatando casos que aconteceram com outras, e como estas foram enganadas

Não chega às últimas conseqüências. Se o uso da Internet pode ser tão prejudicial para crianças e adolescentes, e o controle dá tanto trabalho (e portanto a tendência será não controlar?

por que não evitar de uma vez que eles a usem? Nesse sentido, bastaria coibir o uso dos computadores do lar, o que é simplíssimo: é só não revelar aos filhos a senha de ativação do sistema operacional, como Linux ou Windows. Nesse caso, só os pais poderiam fazer o computador funcionar.

Prejuízo para o desenvolvimento. A falta de movimento e o excesso de impressões visuais produzidos pelas telas dos meios eletrônicos, incluindo a Internet, faz com que haja uma falta de desenvolvimento neurológico

Deturpação da linguagem

Perda de tempo. O autor não menciona um dos fatores mais óbvios para impedir crianças e jovens de usarem os meios eletrônicos: a perda de tempo. Em lugar de exercerem atividades criativas, como brincadeiras e interação sociais reais (e não virtuais!), leitura, atividades artísticas (como por exemplo aprenderem a tocar algum instrumento musical) e artesanais, ao usarem meios eletrônicos crianças e jovens desperdiçam um precioso tempo de sua vida, que poderia ser usado de maneira construtiva

Uma das piores coisas que os pais podem fazer para os filhos é colocarem no dormitório destes TV, jogos eletrônicos e computadores, inclusive com acesso à Internet. Nesse caso, não haverá controle absolutamente nenhum do tipo e do tempo de uso desses aparelhos

chamam-me de radical. Infelizmente, quando algo é prejudicial a crianças e adolescentes, não existe meio termo: tem que ser evitado. A educação sempre foi e é radical: por exemplo, duvido que algum pai com um mínimo de consciência e responsabilidade deixe seus filhos pequenos brincarem em ruas de muito tráfego

perigos que crianças e adolescentes correm ao usarem a Internet, desafiando os pais a verem se obtiveram as informações adequadas a respeito.

Como pai, tenho todo direito de fazer o necessário para mantê-los seguros. Minha casa não é uma democracia e está longe de ser uma ditadura [...]. A Internet é definitivamente um lugar interessante, especialmente para pais tentando proteger seus filhos de conteúdo adulto, predadores [predators] adultos perigosos, e outras pessoas querendo prejudicar crianças e adolescentes física ou emocionalmente."

É muito trabalhoso educar decentemente os filhos, mas essa é a responsabilidade que cada um deveria carregar ao botá-los no mundo. Há, no entanto, uma atenuante: uma educação adequada, amorosa, com autoridade mas não com autoritarismo, produz jovens equilibrados e responsáveis, que darão muitíssimo menos dor de cabeça aos pais posteriormente. Ela tende a produzir futuros adultos socialmente sensíveis, ativos e criativos, e sem a boçalidade, a passividade e a falta de imaginação forçada pelos meios eletrônicos.

Retirado: http://www.ime.usp.br/~vwsetzer/como-proteger-resenha.html

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Será que meu Marido é Meu Amigo????

SER AMIGO É.........

Principais características da amizade que devem estar presentes no relacionamento conjugal.

Primeiro, não tratamos nossos amigos como capachos. Não os humilhamos, não os rebaixamos, não os achincalhamos, não os expomos ao ridículo nem os exploramos. Não os tratamos como serviçais incompetentes e nem como empregados preguiçosos. Se você trata seu cônjuge como um capacho, como um serviçal incompetente, como empregado preguiçoso, se você o humilha, o rebaixa, o explora, o achincalha ou o expõe ao ridículo, você não é amigo dele...

Em segundo lugar, nós conversamos com nossos amigos, trocamos confidências, tiramos dúvidas, pedimos opiniões, respeitamos pontos de vista, damos e ouvimos conselhos. Se você não conversa com seus cônjuge, não troca confidências, não tira dúvida não pede opiniões, não respeita seu ponto de vista, não dá nem ouve conselhos, ele não é seu amigo.
Em terceiro lugar, você não agride seus amigos, não ofende, não xinga, não é áspero, ríspido, e nem espinhoso. Se você agride seu cônjuge, ofende-o, xinga-o, é áspero e ríspido ou espinhoso, não está sendo seu amigo.Em quarto lugar, você não tem medo de ser manipulado, manobrado, explorado, chantageado ou extorquido pelos seus amigos. E por isso, pode reconhecer os erros e pedir perdão. No mínimo, desculpas. Se você tem medo de ser manipulado, explorado, manobrado, chantageado ou extorquido pelo seu cônjuge, e por isso não pede desculpas e nem perdão pelos erros e faltas que comete, então ele não é seu amigo.
deixei um item de fora: confiança. Nenhum destes elementos existe numa amizade se não existir confiança. Não existe amizade entre pessoas que não confiam uma na outra

Você pode confiar em seu cônjuge?
Seu cônjuge pode confiar em você?
A gravidade da resposta revela a gravidade da pergunta.


Se seu cônjuge se apaixonar por outra pessoa, ou sentir uma atração homossexual, ele pode confiar a você este segredo? E se ele o fizer, você vai ajudá-lo ou apedrejá-lo? Com certeza vai se sentir traído, roubado, injustiçado, num primeiro momento. Mas e depois?


Qual seria a tua reação se teu cônjuge te confessasse que não está satisfeito com teu desempenho sexual?
Nós ajudamos nossos amigos, procuramos compreendê-los, entendê-los, apoiá-los...Se não houver amizade no relacionamento conjugal, ele está fadado ao fracasso...


Sabe, nós nos afastamos dos amigos que nos tratam com leviandade, aspereza, interesse, ou qualquer outro fator negativo. Mas quanto aos cônjuges, o afastamento não é assim tão simples por causa dos "eternos laços do matrimônio". Isto faz com que sejamos um pouco (um pouco???)... desleixados quanto a estes, e nos permitimos a alguns (alguns???) excessos...

Você já percebeu que nós evitamos fazer um monte de coisas aos nossos amigos? Mas não temos o mesmo cuidado quando se trata de nossos cônjuges?

E por isso, nós damos mais ouvidos aos nossos amigos do que aos nossos cônjuges. Nossos cônjuges não são nossos amigos... Uma pena.

duas pessoas unidas pelos laços do matrimônio, carentes de carinho, de amor, de ternura, de consolo, mas que não são capazes de amar um ao outro.
Uma tem o que a outra necessita, e necessita do que a outra tem, mas existe um abismo entre elas que torna impossível olharem-se nos olhos, mesmo que estejam tão próximas que possam se tocar...

Quero finalizar com uma pergunta seca e direta: você é amigo de teu cônjuge?

MAGOAS

Ro, entenda como critica construtiva...embora as criticas machuquem, se soubermos colher o que é bom, iremos crescer com elas

And

Não vou falar que não me magoram, me machucam. e muitos suas criticas
já passei por isso aqui no grupo duas vezes...

e a cada vez que quero dá minha opinião sobre um assunto, prefiro me reservar.......

Pra não causar de novo..........

é isso


And Diz
porque vc nao fala?
Tipo, se vc nao gostou de alguma critica, porque vc nao diz: And, nao gostei !!!
é melhor que ficar magoada *rsss
mas vc sabe que eu te amo ne?
mas se vc preferir, eu me calo... nao dou mais palpite *rss

a menos que seja referente ao grupo todo.. ai preciso cuidar.. mas se vc achar melhor, eu nao me meto mais ok?
é so vc falar que eu fico quietinha *rssss

Ro Diz
Não de jeito nenhum eu quero que falem mesmo onde estou errando pra concertar ou não

já disse que aprendi em 3 meses o que não aprendi em 30 anos porque não tinha ninguém pra me corrigir?

Então aceito humildemente as criticas e que venha todas
por favor... quero Mudar quero ser uma Pessoa Melhor!

Amo Você

And diz
hummm
mas vc precisa falar quando vc nao gostar de alguma coisa....
nao pode deixar a magoa criar raiz no seu coração nao.
tem pessoas que ficam magoadas comigo e nunca falam.. depois me tratam mal.. e eu fico ate sem saber porque
kkkkkkkkkkkkkkkkk
é bom falar ... é a melhor coisa.

Bel Diz

Ro

Posso me meter?
Já senti vontade de dar a minha opinião aqui muitas vezes e não o fiz, ou porque penso diferente a respeito de algumas coisas e tive medo de críticas ou porque cheguei agora e me senti intimidada.
Mas se eu não me expressar, para que participar do grupo? E divergência de opinião vai haver sempre, não posso me omitir. Aliás, qual seria o nosso propósito se todas concordassem com tudo? É nas diferenças que vamos aprendendo, aceitando e crescendo.
Sei como críticas machucam e eu ainda tenho dificuldade de aceitá-las, mas vamos tentando.
Dê sua opinião sim, você é muito inteligente e extremamente bem humorada. Gosto de ler o que você escreve.
Bjs.
Izabel
OBRIGADA AMADA ...TEM RAZÃO...

A BELEZA DESSE GRUPO ESTA NAS DIVERGENCIAS É ASSIM QUE APRENDEMOS PONTOS DE VISTA DIFERENTES DE UMA MESMA COISA ....

Rsss*

estou me Superando..............

And 2 semanas depois ....
Ro, hoje é dia de pedir perdao e perdoar
entao eu te peço perdao por qualquer magoa que te causei, e vc tem que me perdoar
*rsssssss
te amo maravilhosa. Nao fique chateada comigo ta?

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PERGUNTAS - VOCÊ FAZ O OUTRO FELIZ?

PERGUNTAS? A PERGUNTA A SE FAZER QUAL SERÁ???

"serei feliz com ele(a)?" ou seria:

"poderei fazê-lo(a) feliz?".



Isto demonstra que as pessoas querem um casamento onde sejam felizes, e não um casamento onde possam fazer alguém feliz. Isto é, queremos um companheiro, mas não queremos ser companheiros.

Queremos que nossos sonhos se realizem, mas não nos preocupamos em realizar os sonhos de nossos cônjuges.

Queremos, enfim, que nossos cônjuges se submetam ao nosso jugo, mas não nos preocupamos em nos submetermos ao jugo deles.

Em outras palavras: queremos que nossos cônjuges nos ajudem e nos acompanhem a conseguir nossas aspirações, nossos sonhos e nossos desejos, mas não nos importamos em acompanhá-los e ajudá-los a conseguir seus sonhos, aspirações e desejos. E por aí vai...

Amar é dar maior importância à felicidade da pessoa amada.
Pergunta:
você tem um relacionamento sadio, saudável, frutífero e prazeroso com seu cônjuge?

MENSAGEM ESPECIAL PARA VOCÊ:

MENSAGEM ESPECIAL PARA VOCÊ:

Segurança em Cristo

Você está servindo ao Senhor? Então, aqui está uma boa nova:
... nenhuma arma forjada contra você prosperará, toda a língua que se levantar contra você em juízo, você mostrará estar em erro. Esta (paz, justiça, segurança, ou triunfo sobre a oposição) é a herança dos servos do Senhor... (Isaías 54.17).
Você tem um direito comprado pelo preço de sangue para sentir-se seguro, para crer que é digno e precioso e gostar de si mesmo!


A expressão grega para segurança é "estar em pleno controle".

Você tem um direito comprado pelo sangue de Jesus para estar em pleno controle. Eu realmente gosto dessa definição porque pessoas que são inseguras não conseguem ter controle de suas vidas. O diabo prevalece sobre elas e as atormenta. Pessoas inseguras são constantemente atormentadas pelo que as outras pessoas pensam, elas possuem uma raiz de rejeição na vida e freqüentemente terminam sendo manipuladas e controladas pelos outros. São pessoas que vivem para agradar as outras, ao invés de seguir a direção do Espírito Santo. A definição grega da palavra segurança inclui ter pleno domínio, ser forte, governar e estar sem ansiedade, livre de cuidados.

Agora observe essa palavra de encorajamento em João 3.18:
Aquele que crê nele [que se apoia, confia e depende dele} não é julgado [aquele que confia nele nunca entra em juízo; pois nele não há rejeição ou condenação; ele não incorre em condenação]; aquele que não crê (que não se apoia, confia e depende dele) já está julgado.

O que isso significa? Simplesmente que para aqueles que crêem em Cristo não há condenação nem rejeição. Somente aqueles que O rejeitam estão sujeitos à condenação e rejeição.
Se você é um crente, descobrirá que Jesus nunca o rejeitará!

Joyce Meyer, A Raiz de Rejeição

PESQUISA

O que você escreveria ou faria para agradar o homeme que vc ama? :

:Alguma coisa fantástica que deixasse ele simplesmente encantado.

RESPOSTAS
AND DIZ:

Bem, ja fiz um cafe da manha surpresa, com tudo o que ele gosta *rs
enfeitei a sala toda com bexigas ( baloes ), e varios bilhetes
ele ficou super feliz..

tbm gravei um video pra ele, cantando a nossa canção de casamento rsss
ele amou

Ah, o video ta aqui: http://www.youtube.com/watch?v=rhC51lmhzV0
com essa minha cara de bunda kkkkkkkkkkk

SIL DIZ
Eu uma vez fiz uma festa de aniversario pra ele, tipo dessas de crianças mesmo....

com bexigas, copinhos enfeitados, velas, chapeuzinhos....
pq segundo ele, ele nunca tinha tido um aniversario assim..... ele amouuuuuuuuuu

Alem de outras coisas que ja fiz..... como um jantar a luz de velas e eu de vestido longo e o fiz vestir um tenro..... bem deve ter amado, pq o final foi otimoooooooooooooo

mas isso ja fazem algum tempo.....owwwwwwwwwwww saudadessssssss

Rubia diz:
Eu levaria ele para um Hotel Fazenda. Só para dormir abraçadinhos, acordar do lado dele e tomar um belo café da manhã. Não se preocupar em fazer nada super relaxada e a vontade. Como se nada nem ninguém existisse. Depois teria piscina, cavalo, ar fresco, comida deliciosa, namoro e muito romantismo. Eu apostaria minhas melhores roupas, cabelo e unhas perfeitas. Tudo para aumentar ainda mais meu poder de sedução. Hummm...

POESIA
Certezas

Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...

Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...E que esse momento será inesquecível...

Só quero que meu sentimento seja valorizado.Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...

e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...

e não brinque com ele.E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.

Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...

Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros...

Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...

Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

Mario Quintana