sexta-feira, 30 de julho de 2010

O prazer do sexo

O prazer do sexo
A sabedoria emocional é um ingrediente essencial para uma noite inesquecível (ou várias!). Esta conversa com a terapeuta Regina Favre vai aumentar a sua.

Sexo traz felicidade?
O paradoxo é que ele é fonte de prazer e de sofrimento.
Quando é bom?
Quando pode ser vivido como experiência de expressão e partilha. Para isso, é importante compreender a própria história sexual e lembrar que você muda, e que a busca pela satisfação erótica também.
Tem que ser com amor?
Nada impede que se pratique sexo por esporte… desde que você aguente! Descobrir o que quer – e distinguir quando dá para juntar ou não sexo e afeto – é sabedoria emocional. Imprescindível para uma vida feliz, inclusive a sexual.
Um alerta para quem está na pista

Atenção à propaganda enganosa. Como hoje se usa sexo para vender qualquer coisa, divulga-se a falsa ideia de que todo mundo está transando muito e tendo mil orgasmos. Isso cria excesso de ansiedade, aquela sensação de que só você está perdendo a festa. Mas sexo não é margarina. Ficar preso a esses apelos de desempenho, quantidade e glamour só atrapalha a felicidade das pessoas.
Qual é o segredo da alegria libidinosa?
Erotizar e potencializar a vida.
Texto Déborah de Paula Souza e Melissa Diniz Coordenação e edição online Gabriella Galvão Edição online Amanda Figueiredo Analista Danilo Rodrigues Programação Reginaldo Lima

quinta-feira, 29 de julho de 2010

ESTA AFLITO? ORE

CONTINUE ORANDO.... TUA VITORIA ...VAI CHEGAR...

"... ENTÃO JESUS CONTOU AOS SEUS DISCIPULOS UMA PARABOLA, PARA MOSTRAR-LHES QUE ELES DEVIAM ORAR SEMPRE E NUNCA DESANIMAR... E O SENHOR CONTINUOU: OUÇAM O QUE DIZ O JUIZ INJUSTO. ACASO DEUS NÃO FARÁ JUSTIÇA AOS SEUS ESCOLHIDOS, QUE CLAMAM HÁ ELE DIA E NOITE? CONTINUARÁ FAZENDO-OS ESPERAR? EU LHES DIGO: ELE LHES FARÁ JUSTIÇA E DEPRESSA..."

(Lucas 18:1-8)



Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas esta semana. Você tem orado e clamado a Deus? Amém. Muito? Gloria a Deus então creia, Deus lhe fará justiça e depressa, como nesta parábola da viúva, Ela tanto clamou que o juiz atendeu, e com Deus é a mesma coisa, clamem, não se cansem, Deus está te ouvindo e em breve te abençoará.

Deus hoje nos fala que devemos orar sempre, clamar, pedir, insistir, só assim receberemos a benção, sei que o tempo nos traz o desânimo e a incerteza, mas não podemos permitir isso, se desanimarmos não alcançaremos nossa benção, então meu amado irmão e minha amada irmã, em Nome de Jesus eu lhe peço, não desista, não desanime, ore há Deus sei que tem orado, mas ore mais, faz um ano, dois, dez que tem orado, tudo bem, creia e continue orando, muitas vezes desistimos quando estamos bem próximo.

Muitos me falam que não conseguem orar mais, pois nunca tem uma resposta, um sinal de Deus, mas hoje Deus vem te falar, ore, peça, clame, insista, Deus tem maravilhas para a sua vida, mas Ele quer que esteja preparado, o seu tempo esta chegando, não desista, se estiver fraco, se não consegue mais orar, me ligue, vamos orar juntos, vamos insistir, porque Jesus hoje te fala: CLAME DIA E NOITE E LHES FAREI JUSTIÇA E DEPRESSA.

Que Deus abençoe a todos e tenham uma ótima semana.

TIAGO 5:13

ESTA AFLITO? ORE

quarta-feira, 28 de julho de 2010

FELICIDADE

Onde mora a felicidade? No presente, no mergulho interior, no encontro com seu verdadeiro eu, que não pode ser confundido com os sentidos, as ideias e as emoções. Não podemos explicá-lo por palavras, mas contemplá- lo no silêncio da meditação.

Pequenas alegrias nos levam até lá? Não, pois as emoções são passageiras. Elas estão presas à experiência sensorial, que pode ser muito positiva, mas sempre acaba. E, quando isso acontece, pulamos para o ponto oposto da balança: sentimos falta, carência, solidão, sofrimento. Mas, se você entra no campo de observação, se aprende a manter a mente no presente, sem se apegar demais às experiências positivas e negativas, deixa de querer controlar tudo. Vive simplesmente, sem julgar tanto o que sente. Isso evita as oscilações.


A felicidade é quente ou fria? Com o que ela se parece? Ao usar os sentidos para tentar decifrá-la, cada um poderá interpretá-la à sua maneira, achar que ela é de veludo azul, por exemplo. Para mim, a felicidade é perceber a dádiva de ser quem sou e estar onde estou e também que existe um milagre inerente à vida. É só prestar atenção.

Texto Déborah de Paula Souza e Melissa Diniz Coordenação e edição online Gabriella Galvão Edição online Amanda Figueiredo Analista Danilo Rodrigues Programação Reginaldo Lima

terça-feira, 27 de julho de 2010

A esperança nos ajuda

A esperança nos ajuda a avançar na direção de nossas metas. “Os otimistas são mais bem remunerados, mais saudáveis, vencem mais eleições e vivem mais tempo, além de lidar melhor com a incerteza e a mudança”, afirma Price Pritchett, autor do livro O Otimismo Atrai o Sucesso (ed. Cultrix). P

ortanto, por mais tentadora que seja aquela vontade de reclamar, livre-se dela. Para o próprio bem. “Ao interpretar as dificuldades como pessoais, permanentes e de longo alcance, os pessimistas mantêm viva sua desgraça”, completa o escritor.

Fique atenta: os imprevistos aparecem para todos, mas o modo como se avalia a situação define o jogo. O pessimista vê o obstáculo como algo contra ele. Já o otimista enxerga longe: ele vislumbra a alegria que virá quando o obstáculo for ultrapassado.

Texto Déborah de Paula Souza e Melissa Diniz Coordenação e edição online Gabriella Galvão Edição online Amanda Figueiredo Analista Danilo Rodrigues Programação Reginaldo Lima

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Frase do dia para Reflexão

Ser tolerante é ser capaz de dar respostas corretas às circunstâncias, sem ferir ou magoar, porque o poder que nos sustenta e que vem da Alma é reconhecido.
Apenas somos.
Como a Terra.

Pensando nisto, que tal ,hoje, nos empenharmos nas seguintes tarefas:

- verificarmos se nossas percepções não estão se cristalizando, afastando,assim , as pessoas de nosso convívio;
-aprendermos a perdoar; dói , mas vale à pena;
-sermos tolerantes com o outro; mas não confundirmos tolerância com permissividade.A primeira expande , a segunda, embota;
-trabalharmos a fim de uma melhoria de comunicação a fim de evitar desentendimentos

salvar um casamento em crise


"Quem não tenta salvar um casamento em crise não está mais interessado na relação

aproveitar positivamente a oportunidade dos parceiros de amadurecerem na relação através do que viveram.
A reconstrução só funcionará 100% se ambos estiverem dispostos a viver desta forma, com o intuito de fazer o outro feliz, embora a príncipio um dos dois tem que dar o primeiro passo

Amar (e ser amado) continua e continuará sendo uma das maiores buscas do ser humano. A presença de um companheiro afetivo é vital para todos os seres humanos se descobrirem como seres de amor



Viver a dois é uma experiência difícil, pois demanda o amadurecimento de cada um. E queremos de nossa parte acrescentar ainda que é necessário de ambas as partes o respeito a renúncia a paciência e principalmente Jesus como Centro do seu Relacionamento.
Frustrações, mau-humor e irritação são sintomas de conflitos pessoais que se projetam na vida em comum.


distância de um dos parceiros, que pode estar mais focado no trabalho; necessidade sexual maior de uma das partes que não é suprida (em compensação, o outro se sente cobrado e infeliz por não atender às expectativas de seu cônjuge)

Esperar para que se es más fuerte??

Mulher nenhuma morre de amor. Incluo aí os homens. E também incluo que ninguém morre de amor, nem de perder o emprego, nem de ficar sem grana, nem de perder algo que ama, nem de frustração, nem de escolha errada... porque es más forte!

terça-feira, 20 de julho de 2010

MUDANÇA

MUDANÇA - UMA NOVA MUDANÇA EM BREVE VAI ACONTECER MEU AMIGO(A)


O desejo de mudar é tantas vezes barrado pela compulsão á repetição.
Ou seja
Para fazer igual, não precisa muita força, mas para mudar, haja coragem de encarar o novo, o risco.

NÃO NOS PREPARAMOS PARA AS SITUAÇÕES NOVAS...
Como ter que virar um placar desfavorável.

Entre em contato com sua alma, aprenda a ouvi-la também.


Não há resposta pronta que ninguém possa lhe dar. Então faça seu caminho:comece a refletir sobre a própria experiência, busque ajuda para descobrir as respostas que estão dentro de você. Busque meios que facilitem a mudança dos padrões que fazem mal, para deixar que a vida que existe em você possa fluir esse renovar. Não deixe para depois! Alimente o que lhe faz bem, agora mesmo!

AUTOESTIMA - DEUS TE CRIOU - Você é uma obra prima

Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais

Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor

Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

COMO POSSO PERDOAR?

Mas não posso perdoar.

A dor que deixaste em mim.








POEMA CECILIA
Posso perdoar tantas coisas!
Mas não posso perdoar.
Essa distância que me
separa de ti.
Posso perdoar sua ousadia
em ir embora!
Mas não posso perdoar.
A dor que deixaste em mim.
Posso perdoar as noites
de insônias!
Mas não posso perdoar.
Esse silêncio sepulcral que
me faz ficar acordada.
Posso perdoar sua demora!
Mas não posso perdoar.
Tão sofrida solidão.
Posso perdoar suas promessas!
Mas não posso perdoar.
O estrago que elas fizeram
no meu coração.
Posso perdoar tantas coisas!
Mas não posso perdoar
A falta que você me faz!

Desapegue-se

que história você tem contado sobre si mesmo?
* tenho contado historia de superação, de enfrentar momentos dificies e conseguir dar mais um passo prosseguir ...

acordo e digo avante Rosangela..
Supere... Vença... Tenha Fé.


PALAVRA DE HOJE - DESAPEGUE-SE!

Desapegue-se da mágoa e do rancor. Esse será um momento de reflexão sobre sua vida e seus seus sentimentos mais profundos.

Enquanto organiza sua casa. Organize sua mente

Uma traição - Restauração Tem chance?

Uma traição - Primeiro, quis matá-lo. Depois, superei
uma mulher traída e um homem infiel

As pessoas que têm uma constituição psíquica mais frágil e dependem do relacionamento. Podem entrar em depressão, passar por uma crise de identidade e é muito difícil que consigam perdoar e continuar junto do outro sem fazer eternas cobranças”, diz. No outro grupo, estão as mais seguras de si, com boa autoestima e independência do parceiro. “Estas costumam reagir com raiva por se sentirem trocadas, pelo contrato de fidelidade ter sido rompido, e muitas vezes querem se vingar. É mais provável, porém, que consigam superar melhor a crise.”

Numa relação monogâmica, quando ocorre uma infidelidade, o susto ou a decepção é enorme,
mas os especialistas acreditam que, em geral, a pessoa traída já sabia ou intuía, mas preferia não confrontar o parceiro . muitos homens deixam rastros porque, no fundo, querem ser pegos, ou então eles mesmos revelam porque não é fácil sustentar segredos ou mentiras.

Perguntei o que era aquilo e ele respondeu o que eu preferia nunca ter ouvido: que estava tendo um caso fazia alguns meses, não revelou quantos exatamente. Insistiu que era coisa sem importância, mas ninguém fica meses com uma pessoa sem se envolver. Perdi o chão.
Tive um ataque histérico, de choro e de raiva, cheguei a dar uns tapas nele.

Precisava pensar e respirar fundo para poder lidar com aquilo. Ele se mudou para o quarto do nosso filho. Então vieram dias e dias de drama e sofrimento, brigas e conversas intermináveis, um horror. Ele tentava se explicar, se justificar, dizendo que me amava, que a outra não significava nada, e me pedia desculpas pela traição, jurava que nunca mais ia acontecer.

Minha amiga insistia para eu voltar, batalhar por ele.

Demorou um tempo para eu atinar que, se quisesse ficar com ele, além de perdoá-lo, precisava reconquistá-lo. Mas o primeiro movimento de reconquista foi dele, não meu. Ele logo caiu em si que estava errado. Nunca me senti culpada por ele ter me traído.

Não acredito nessa história machista de que o homem procura na rua o que não encontra em casa. Afinal, por que eu nunca fui atrás de um cara com qualidades que ele não tem? É safadeza mesmo, imaturidade.

O casamento seguia sem a animação dos primeiros tempos. Eu não era mais aquela mulher com quem ele tinha se casado: quando a gente vira mãe, se torna outra mesmo.

E o Ronaldo também não era mais o príncipe encantado. A paixão inicial havia desaparecido, eu também sentia falta disso, mas não fui transar com outro.
Levou meses para eu me sentir novamente segura do amor dele, que se desdobrou em atenções.

Ronaldo ficou muito ao meu lado, topando fazer o que eu queria: trocou de celular, deu um tempo na saída com os amigos, tornou-se um pai mais presente, aturou minha família, coisa que não fazia antes.

Demorou quase um ano para a gente voltar a namorar. Nossa primeira transa pós-crise foi intensa, mais emocional do que sensual, quase triste, como um reencontro depois de uma longa ausência.

Sinto como se eu tivesse ficado com um crédito: parece que ele respeita mais as minhas vontades, embora o assunto traição esteja encerrado. O que a gente tem junto é muito bom, muito forte, e só por isso fizemos de tudo para preservar o casamento. Para não dizer que não ficou nenhuma cicatriz, ainda estou reavaliando se quero ter o segundo filho, coisa que antes era certa para mim.

Ser infiel não significa deixar de amar sua mulher
É que a gente cansa, todo dia a mesma coisa, assunto de casa, família, precisa dar uma arejada. Minha mulher é especial, inteligente, bonita, generosa, tanto que me perdoou. E foi ela que eu escolhi para viver, ser a mãe dos meus filhos, fazer planos. Eu não queria machucá-la. Mas acho que houve um envolvimento, sim, porque o caso extraconjugal durou quase um ano. A garota tinha um bom papo, era bonita, mais nova, rolava muito tesão. Mas é com a Andreia que eu quero ficar. Nunca me passou pela cabeça separar.

Tem chance?
O terapeuta Ailton Amélio* delineou o perfil dos casais com maior capacidade de enfrentar o tsunami provocado pela infidelidade e continuar unido.

O que eles devem ter:

Amor - Se isso tiver realmente acabado, por que seguir junto?

Memória afetiva - Para cada episódio ruim, eles se lembram de pelo menos cinco coisas boas.
Independência Cultivam interesses próprios. A individualidade de cada um está preservada.

Estrutura sólida Não é regra, mas os laços são mais fortes entre parceiros de longa data, que são amigos, se respeitam, fazem planos. Os que têm filhos costumam pensar duas vezes antes de se decidir por uma separação.

Franqueza Um casal que está mais habituado a conversar sobre os problemas e sentimentos de cada um tem mais chances de falar sobre eles na hora do terremoto.

Paciência A mulher vai precisar de tempo para aplacar a ira inicial. Para recuperar a confiança dela, o marido que traiu precisa demonstrar seu amor, reassumi-la publicamente como a mulher da sua vida e fazer concessões, como deixá-la telefonar para ele no trabalho quantas vezes quiser.

* Ailton Amélio é professor doutor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo no Setor de Relacionamento Humano e coautor do livro Para Viver um Grande Amor (ed. Gente)
* Nomes trocados para preservar a identidade dos entrevistados

sexta-feira, 16 de julho de 2010

PENSAMENTO DO DIA


Todos consideram
o perdão uma idéia muito

bonita até precisarem
perdoar alguém”.

C. S. Lewis

crise aperfeiçoa

Vc vive momentos de crise?*

*Depois da tormenta, a terra ressurge purificada *
*e o pão passa pelo forno.*

*Para viver, há que se conhecer o transe, *
*a prova, a purificação.*

*A crise aperfeiçoa e obriga-nos a arregimentar forças *
*que nos engrandecem. *

*Agradeça, pois, os momentos de prova *
*que são seus mestres.*

*As dificuldades surgem-lhe por imperativo da vida *
*e existem p/ seu bem, aceite-as c/ paciência.*

*Os instantes de crise decifram os códigos *
*de sua libertação interior.*


*C/ carinho*

DIVORCIO

"O casamento é uma fórmula administrativa..."
Eça de Queirós
Administrativamente falando
Ainda são tímidos os efeitos da EC do divórcio, publicada esta semana. De norte a sul, a imprensa mostra a dificuldade dos cartórios em se adaptarem às mudanças e o desconhecimento da população. Em SP, o Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP) emitiu uma orientação com os procedimentos a serem adotados pelos Tabelionatos de Notas do Estado na lavratura de escrituras de separações e divórcios. (Clique aqui)
Ponto final
A PEC do divórcio é comemorada

PEC do Divórcio revoluciona o Direito de Família

Ana Luisa Porto Borges*
O Senado Federal aprovou no dia 7 de julho, em segundo turno, a PEC do Divórcio (clique aqui), que extingue a necessidade do prazo de um ano em caso de separação judicial ou a comprovação de dois anos de separação de fato para que seja possível o divórcio.

A PEC acaba com essa etapa de separação permitindo que o casal se divorcie em apenas um ato e extingue qualquer prazo para o requerimento do divórcio.

A PEC do Divórcio já é considerada uma verdadeira revolução no Direito de Família Brasileiro. Porém, enquanto muitos acreditam que a nova legislação banaliza a união conjugal, facilitando de imediato a dissolução do casamento, para outros, a inovação facilita a constituição de novos vínculos, estando mais adequada à realidade contemporânea.

Independentemente do ponto de vista dos mais conservadores, não há como ignorarmos que há hoje na sociedade um número bem maior de relações estáveis que tempos atrás.
Hoje é mais do que natural pessoas viverem um segundo casamento. E dificilmente a família que passeia no parque ou almoça no clube é composta de pai, mãe e filhos de um único casamento.
Com frequência essa família inclui um segundo casamento; há filhos do marido e filhos da esposa. Muitas vezes, também filhos do novo casal.

Com a PEC do Divórcio o casal que tinha que esperar um ou dois anos, para celebrar uma nova união, já está autorizado perante a sociedade a ser marido e mulher, se essa for à opção escolhida e a vontade dos novos consortes.

Em relação à aplicação da PEC, entendemos que o novo texto tem aplicação imediata, ou seja, independe de qualquer norma infraconstitucional. Contudo, em relação à situação das pessoas que se encontram separadas juridicamente na vigência da nova lei, elas não podem ser consideradas automaticamente divorciadas. Há necessidade de ingresso com pedido de divórcio judicial ou extrajudicial, dependendo de cada caso.

Desaparecem do sistema jurídico as expressões: separação judicial, extrajudicial, enterrando definitivamente a tripla classificação da separação judicial em separação-sanção, separação-ruptura e separação-remédio, bem como as classificações em divórcio direto e indireto, consensual e litigioso.
O grande duelo a ser travado pela jurisprudência será definir a possibilidade de discussão de culpa em sede de divórcio.
Atualmente, já temos três correntes bem definidas na doutrina. A primeira afirma que a culpa persiste para todos os fins, inclusive para os alimentos.
Para a segunda corrente doutrinária, a culpa não pode ser discutida para dissolver o casamento em hipótese alguma. E a terceira corrente, intermediária, admite a discussão da culpa em casos excepcionais, tais como transmissão de doenças sexuais entre os cônjuges, atos de violência e engano quanto à prole.
Essas questões, que são de extrema relevância, serão, com o tempo, definidas pela jurisprudência. O importante é que hoje, mais do que nunca, os casais têm total condição de fazer sua escolha em se unir a uma nova relação sem ter que aguardar o prazo da lei e não do seu amor.
________________

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ó preguiçoso


"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio" (Provérbios 6:6).


Devemos Fazer Nossa Parte


Muitas vezes queremos tudo e não nos esforçamos para alcançar os nossos objetivos.

Achamos que tudo cairá do Céu sobre nossas mãos. O Senhor nos promete vitórias, mas, é

preciso que estejamos prontos a fazer a nossa parte


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Em Qualquer Situação, Eu Confiarei


Em Qualquer Situação, Eu Confiarei


"Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança"
(Salmos 27:3).


Aqueles que confiam no Senhor caminham em paz e vivem plenamente felizes.

Eles sabem que podem contar com Deus em qualquer situação.

TESTEMUNHO DE REGIS DANESE -


TESTEMUNHO DE REGIS DANESE


Qual a música que mais tem a ver com a sua história de vida?


Regis - "Faz um milagre em mim. Porque, no final de 1999, estava separado de minha esposa judicialmente e Deus operou um grande milagre em nossas vidas".

ORAÇÃO









ORA


Quando não entenderes o porquê de tudo isso,
Quando não compreenderes como foi que a situação chegou a esse ponto,
Quando te desesperares da própria vida em função do sofrimento,
Ora.

Quando teu pai abandonar-te, sem dar-te chance de explicar,
Quando tua mãe não tiver misericórdia, julgando-te sem compaixão,
Quando tua esposa acusar-te injustamente, sem que tu sejas culpado,
Ora.

Quando teu marido não mais amar-te,
Quando teus filhos de tua casa forem embora,
Quando teus amigos, sem saber, julgarem-te sem que sejas culpada,
Ora.

Quando tua luta estiver tão grande,
Quando o desespero envolver teu pranto,
Quando a amargura colorir teu rosto,
Quando a solidão tornar-se teu manto,
Ora.

A oração é o começo, ela é o fim também,
Quando não conseguires cantar porque não sentes,
Ou não conseguires ler, porque não podes,
Nada poderá impedir-te de orar ao teu Pai bendito.

Ele, com fidelidade,
Jamais te abandonou;
Mesmo no desespero do teu andar solitário
Ele ao teu lado continuou.
Mesmo quando desististe de ti próprio, Ele não descartou-te
E foi contigo, passo a passo, a guiar-te, a assistir-te.

"Não entendes isto agora" disse Ele,
"Entenderás depois"

Se por erros cometidos, ora e pede perdão.

Se por mágoas infinitas, ora e abandona-as para sempre.

Se por dúvidas sem nexo, ora e esquece-as.

Se por dívidas sem fim, ora e paga-as.

Se por recursos que não tens, ora e pede-os

Se por trabalho que te falta, ora e procura-o


A oração é o remédio,
ela é também o consolo.
A oração consegue ir
onde a dor, a mágoa e o grito não podem.

Grita bem alto e não serás ouvido;
Ora baixinho e o Senhor te escutará.

E quando menos perceberes
Teu problema terá ido,
Teu coração estará tranqüilo
E tua mente clarear-se-á.

Porque quando tu oras ao teu Pai
Ele toma teu fardo para Si
Retira a dor e o peso dos problemas
E devolve-te o fardo leve e suave,
repleto de flocos de esperança
E sementes de felicidade.

Se nunca experimentaste depender só de Deus,
Aproveita tua dor
Aproveita o desespero
E ora.

Wagner Antonio de Araújo

terça-feira, 13 de julho de 2010

SOLIDÃO - REJEIÇÃO

Por Solange Rosser



EXPERIÊNCIA FAMILIAR COM SOLIDÃO, REJEIÇÃO E PRIVACIDADE AFETA UNIÃO







no momento em que as pessoas casam, levam para o relacionamento experiências emocionais arraigadas desde a época da infancia que determinam o seu modo de modo de reagir ás situações.


é importante que se tenha consciencia desse fato para poder compreender melhor o outro e procurar negociar com ele formas de convivencia menos conflituosas e mais prazerosas




Todos aprendemos a lidar com questões relacionais básicas em nossa familia de origem. Essas aprendizagens ficam inseridas no funcionamento de cada pessoa, ainda que ela tenha pouca ou nenhuma consciencia disso. Na vida adulta, quando se iniciam os relacionamentos afetivos e conjugais, tudo aquilo que ficou gravado no intimo dos parceiros reaparece na forma de comportamentos, desejos e sofrimentos.
E o caso das emoções e experiências relacionadas ao manejo da privacidade, solidão e da rejeição.



mesmo sabendo que não existe um jeito correto de administrar esses sentimentos, cada um dos envolvidos reage a eles da maneira aprendida na infância como se fosse a melhor - e sofre ou se queixa quando o parceiro tem outra forma de reagir.

Na maioria das familias não é comum ensinar as crianças que rejeição e um aspecto relacional inevitável e importante, mas sempre uma coisa ruim, que machuca, e portanto deve ser evitada.

O resultado é que elas chegam á vida adulta corn muito receio de serem rejeitadas e de rejeitar. Se tivessem aprendido que esses sentimentos são naturais, que são até mesmo um direito relacional, e não encobrern maldade, safadeza ou desamor, teriam mais chance de se relacionar amorosamente sem tanto receio de serem tomadas por eles. Quando fossem rejeitadas saberiam quc naquele momento o outro estava apenas querendo ficar so, dedicar-se a alguma atividade. E, quando elas mesmas não estivessem disponiveis.

Explicitariam seu desejo com sinceridade, com afeto e sem culpa.
Rejeitar e ser rejeitado seriam so mais alguns aspectos da relação, que poderiam ser discutidos abertamente.
A maneira de encarar a solidão também depende do que foi aprendido no funcionamento da familia, além, claro, da personalidade e das caracteristicas de cada individuo. Se os parceiros aprenderam que ficar só é uma forma de se fortalecer e se reorganizar, vão levar isso para a relação. Haverá, então, momentos de isolamento de cada um e isso não representara risco. Ao contrário. As pausas na convivencia poderão ser usadas para avaliações da relação e da forma como se desevolve. Agora, se a necessidade de ficar só for de apenas um dos parceiros e trouxer fantasmas negativos de solidão, de rejeição e de abandon para o outro, este poderá sofrer, pois não compreenderá o desejo de sua cara-metade e terá dificuldade de fazer bom uso da própria solidão e recoihimento. Da mesma forma, a necessidade de privacidade pode acabar se tornando um problema pare o casal. Se o costume é dividir tudo, saber tudo do outro, o conflito pode surgir se um dos dois colocar algum limite nesse padrão. A intimidade que se tem ao virar casal é um elemento importante para experiências prazerosas, mas precisa ser permeada pelo respeito a privacidade. A invasão dela pode passar pela leitura de e-mails do outro, pelo controle do celular, por perguntas insistentes sobre o uso do tempo, enfim. pela necessidade constantes de saber mais e mais sobre tudo que o parceiro faz, pensa ou conversa. A consciência de que cada um pode ter desejos e necessidades diferentes aspectos abordados aqui e fundamental para que um casal negocie formas de aproveitar melhor as chances que tiver para aprofundar a relação e se sentir melhor no convivio mútuo.



Solange Russet, psicóloga e terapeuta relacional

MANANCIAIS NO DESERTO


Certa vez presenciei uma tempestade no fim da primavera.


Estava tudo escuro, exceto onde o relâmpago cortava o céu. O vento sibilava e as águas caíam, diluviais.


Que devastação!
Mas não demorou muito, os relâmpagos cessaram, os raios silenciaram, a chuva parou, as nuvens se foram com o vento manso e apareceu o arco-íris.
Então, durante várias semanas os campos ficaram cobertos de flores, e por todo o verão a grama esteve mais verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas
- tudo porque a tempestade havia passado por ali, muito embora o resto da terra já houvesse esquecido o temporal, suas águas e seu arco-íris.

"...em tudo, fostes enriquecidos nele..."(1Co 1.5)

A fé cresce no meio das tempestades


"A fé cresce no meio das tempestades" - apenas sete palavras, mas como são significativas para quem já enfrentou a tempestade! No meio das tempestades.Exatamente no meio, onde a fúria é maior. Podemos ser tentados a retrair-nos ante a provação de uma tempestade de sofrimento...mas avancemos! Deus está ali para encontrar-se conosco no centro de todas as tribulações e para revelar-nos seus segredos, que farão com que saiamos do meio delas com um rosto brilhante e uma fé invencível, que não será abalada nem por todos os demônios do inferno.


"...ele sabe o meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como o ouro." (Jó 23:10)

domingo, 11 de julho de 2010

RELIGIÃO DOS PAISES DA COPA DO MUNDO 2010

ESPANHA A VENCEDORA

Africa do Sul
Religião: cristianismo 66,4% (católicos, metodistas, nos, luteranos), hinduismo 1,3%, islamismo 1,1%, judaísmo 0,2%, sem filiação 1,2%, outras 29,8% (1991).

Gana
Religião: crenças tradicionais 38%, islamismo 30%, cristianismo 24% (Católicos 12,1%, cristão afriacano 4,9% protestantes 4,9%, anglicanos 2,1, outras 8% (1995)


Costa do marfim
Religião: crenças tradicionais 37,6%, cristianismo 31,8% (Católicos 14,8%,independentes 9,3% outros 7,7%, islamismo 30%, sem religião 0,3% outras 0,3 (2000)

Nigéria
Religião: 33,3% cristianismo (católicos 13,7%, outros cristãos 19,6%) 50% islamismo, 17,7% outras

Camarões
Religião: cristianismo 52,2 (católicos 34,7%, protestantes 17,5%) animismo 26%, islamismo 21,8%, (1990)

Argélia
Religião: islamismo 99,9%, cristianismo 0,1%

Coreia do Sul
Religião:cristianismo 26,5% (protestantes 19,8% católicos 6,7%) budismo 23,3% confucionismo 0,4% wonbulgyo 0,2% chundo kyo 0,1%, sem filiação 48,9% outras 0,6% (1995)

Japão
Religião:xintoísmo 51,3%, budismo 38,3%, cristianismo 1,2% outras 9,2% - 1996

Austrália
Religião: cristianismo 74% (católicos 27,3% anglicanos 23,8%, lgreja Unitaria a Metodista 8,2%, presbiterianos 4,3%, outros protestantes 7,6%, orto­doxos 2,8%), islamismo 0,9%, budismo 0,8%, judais­mo 0,4%, hinduismo 0,3%, sem filiagao 12,9%, outras 10,7% (1991).

Coreia do Norte
Religião: crengas tradicionais 15,6%, chundo kyo 13,9%, budismo 1,7%, cristianismo 0,9% (catolicos), sem filiagao a ateismo 67,9% (1980).

Brasil
Religiao: catolica (73,89%); evangelica (15,41%), espirita (1,33%); umbanda (0,234%); budismo (0,126%); candomble (0, 075%); judaismo (0,051 %); sem religião (7,35%).

Paraguai
Religião: cristianismo 92,9% (catolicos), outras 7,1% (1995).

Chile
Religião: cristianismo 89,9% (catolicos 76,7%, pro­testantes 13,2%), sem filiação e ateismo 5,8%, outras 4,3% (1992).

Argentina
Religião: cristianismo 90,9% (maioria catolica), agnosticos 3,1%, mugulmana 1,9%, judaismo 1,3%, budismo 0,9%, outras 1,9% (1995).
Uruguai
Religião : cristianismo 81,5% (catolicos 78,5%, pro­testantes 3%), judaismo 0,9%, outras 17,6% (1997).

Estados Unidos
Religião: cristianismo 85,3% (protestantes 57,9%, catolicos 21%, outros cristaos 6,4%), judaismo 2,1%, islamismo 1,9%, sem filiação 8,7%, outras 2% (1995).
Honduras
Religião: cristianismo 100% (catolicos 91,7%, pro­testantes), outras 8,3% (1994).

Holanda
Religião: cristianismo 54% (catolicos 33%, lgreja Re­formista Holandesa 14%, calvinistas 7%), islamismo 4,1%, hinduismo 0,5%, sem filiação 39%, outras 2,4% (1995).

Inglaterra
Religião: cristianismo 80% (católicos 21%, anglicanos 20%, presbiterianos 14%, metodistas 5%, batistas 3%, outros cristãos 17%), islamismo 11%, sikhismo 4%, hinduismo 2%, judaismo 1%, outras 2% (1990)

Espanha
Religião: cristianismo 95,4% (catolicos 94,9%, pro­testantes 0,5%), islamismo 1,2%, outras 3,4% (1993)

Alemanha
Religião: cristianismo 85,1% (catolicos 42,9%, luteranos 41,6%, calvinistas 0,6%), islamismo 2,7%, judaismo 0,1%, outras 12,1% (1987)
Dinamarca
Religião: cristianismo 88,7% (luteranos 87%, outros cristaos 1,7%), islamismo 1,5%, sem filiação a outras 9,8% (1995).

Servia
Religião: cristianismo 70% (ortodoxos cristaos 64%,, católicos 6%) , Islamismo 19,3% outras 10,7%) 2004

Itália
Religião: cristianismo 83,2% (catolicos), sem filiação e outras 16,8% (1980).

Suiça
Religião: cristianismo 87,2% (catolicos 46,2%, pro­testantes 40%, ortodoxos 1%), islamismo 2,2%, juda­ismo 0,3%, outras 10,3% (1990).


Eslováquia
Religião: cristianismo 72,3% (catolicos 60,3%, pro­testantes 7,9%, Igreja Catolica Grega 3,4%, lgreja Or­todoxe 0,7%), sem filiação e ateismo 9,7%, outras 18% (1995).

Grecia Idioma: grego
Religião : cristianismo 98,1 % (ortodoxos gregos 97,6%, catolicos 0,4%, protestantes 0,191o), islamismo 1,5%, outras 0,4% (1982
Portugal
Religião: cristianismo 94,8% (catolicos 92,2%, pro­testantes 1,5%, outros cristaos 1,1%), islamismo 0,1%, sem filiagao e outras 5,1% (1995).

Eslovenia
Religião cristianismo 86% (catolicos), outras 14% (1995).

França
Religião: cristianismo 79,2% (catolicos 76,3%, pro­testantes 2,9%), islamismo 6,3%, outras 14,5% (1992).
Nova Zelandia
Religião: cristianismo 56,3% (anglicanos 21,4%; presbiterianos 16%, catolicos 14,8%, metodistas 4,1%), sem filiagao 19,7%, outras 24% (1991

terça-feira, 6 de julho de 2010

Só o amor, não sustenta relação

Só o amor, não sustenta relação

Aos que não casaram, Aos que vão casar, Aos que acabaram de casar, Aos que pensam em se separar, Aos que acabaram de se separar. Aos que pensam em voltar...

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O AMOR É ÚNICO, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, A SEDUÇÃO tem que ser ininterrupta..

Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia SER ETERNA.

Casaram. Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, RESPEITO. Agressões zero.

Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver BOM HUMOR para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar.

Amar só, pouco. Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.

Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança. Certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar solamente", não basta.

Entre homens e mulheres que acham que O AMOR É SÓ POESIA, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.

O amor é grande, mas não são dois. Tem que saber se aquele amor faz bem ou não, se não fizer bem, não é amor. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!

domingo, 4 de julho de 2010

Lute...



DE TODOS OS LADOS SOMOS PRESSIONADOS, MAS NÃO DESANIMADOS; FICAMOS PERPLEXOS, MAS NÃO DESESPERADOS; SOMOS PERSEGUIDOS, MAS NÃO ABANDONADOS; ABATIDOS, MAS NÃO DESTRUIDOS. TRAZEMOS SEMPRE EM NOSSO CORPO O MORRER DE JESUS, PARA QUE A VIDA DE JESUS TAMBÉM SEJA REVELADA EM NOSSO CORPO. (II Cor. 4-8-10)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Oração de Jabez:

Lembrei a oração de Jabez:

"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." 1 Crônicas 4:10

Simples, e funcionou!!!!

o segredo de jabez:

Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. 1 Crônicas 4:9

Sejamos mais ilustres que nossos irmãos!

Amém?

PEDIDO DE ORAÇÃO

1) OMAR: Estamos 100% envolvidos com o ministério da igreja, e sinto que
a Sandra está fisicamente e emocionalmente cansada! Todos os dias temos
compromissos, e as questões dos discípulos nos consomem emocionalmente.
Meu pedido é a restauração da capacidade física e emocional da Sandra, e
minha também! Não desistiremos!

2) ANDRESSA: Meu esposo e eu somos cristãos há 4 anos e sinto que meu
esposo está muito frio na fé. Não lê a bíblia, não ora mais. Gostaria
que o SENHOR levantasse meu marido tremendamente. Na verdade, ele
precisa de um avivamento.

3) RONALDO: Peço oração pela minha esposa, pelo motivo de que um "amigo"
a estava cobiçando, pior de tudo, na minha frente. E com isso o
propósito de oração a qual estava fazendo teve que ser interrompido.

4)ROSANGELA: Peço oração por mim, Ter um coração mais grato, quero intimidade com o Senhor, quero autoridade para expulsar demonios, quero os frutos do Espirito, Senhor dai-me sabedoria e discernimento para saber quando uma pessoa é falsa e muda isto em mim também, peço paz, entendimento, discernimento, sabedoria, cura interior, fé, quero um despertar para a vida espiritual,
que seja quebrado todo julgo, medo, que minha vida seja liberada em todas as areas, que tudo que esta oculto me seja revelado, inteligencia sobrenatural, dirigir com excelencia, capacidade na minha profissão, quero aprender a lidar com o ser humano, ter compaixão pelas almas, quero ser uma guerreira, senhor usa minha vida.
Me transforme, limpa meu coração, me ajude a perdoar meus ofensores.
Me ajude a não falar mal dos outros, a murmurar do meu proximo, me liberta senhor.
Me ensine a dar bom testemunho
Me liberta daquele pecado constante
Me ensina a falar do teu amor, a ter sempre uma palavra de esperança pra quem me procurar.
Quero nascer de novo quero um tempo novo uma nova historia de vida. Amém!

5)INGRID: Peço muito a Deus que restaure meu casamento,que ele nos renove, nos faça recomeçar, que ele mude os pensamentos do meu marido e o faça parar de ser influenciado, que o senhor livre o nosso amor de todo mal , nos una cada dia mais e que nos proteja de todos que querem destruir nossa união .que sejamos felizes como fomos a alguns meses atras. Peço que Deus me transforme numa ovelha dele corforme manda os mandamentos, que abençoe minha vida, da minha familia, meu filho e meu marido...Que Deus nos proteja de todos aqueles que nos querem mal. Amém

____________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ __

EU CREIO QUE A ORAÇÃO MOVE A MÃO DE DEUS!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

AUTO ESTIMA - 365 DIAS ME AMANDO

Olá. O Desafio está sendo lançado, e dia 1 de Julho começo a Campanha do Projeto Ame-se, 365 Dias Me Amando.
Se você deseja aprender o que é perdoar, como se livrar da mágoa e como melhorar sua auto estima, não deixe de acompanhar o Desafio pelo blog.


Você pode enviar suas perguntas, dúvidas, sugestões.... enfim,
participar comigo desse Desafio.

Desejo de todo coração que você seja realmente FELIZ, e que SE AME todos os dias.
acesse:
http://365diasmeamando.blogspot.com/


O Projeto Ame-se juntamente com a Campanha "Tô Feliz", é uma idealização de Andressa Bragança, cujo o único interesse com o Projeto é disponibilizar ferramentas para que mulheres possam elaborar seus conflitos, entender o que é perdão e assim, desenvolver uma auto estima mais elevada.

Muitas mulheres não conseguem entender porque não são felizes, e por isso sua auto estima é muito baixa, se tornam amargas, angustiadas, depressivas. Não sabendo onde buscar ajuda acabando vivendo uma viva conformada com a infelicidade.

O Projeto quer trazer para você, mulher, justamente o material que você precisa para se desenvolver e ter uma vida mais plena.

Com algumas dicas, tarefas e desafios, o Ame-se dará a você uma base para você encontrar o seu caminho.

Não fazemos milagres!!! Somos mulheres comuns, com traumas, defeitos, imperfeições, mas que buscam a felicidade e o perdão em todo o momento de nossas vidas.


Algumas Lições que serão feitas pelo Projeto Ame-se:

Perdão. O que é? Como posso perdoar?
Mágoa. Como me livrar dela?
Mimo. Aprenda a mimar-se e gostar de você.
Elogio. Todo mundo gosta de ser elogiado.
Agradecimento. A alma mais pobre é a alma menos agradecida.
Desapego. E agora?
Aceitação. Como posso me amar sendo como sou?
Relacionamentos. É tudo tão difícil!


Algumas Tarefas:
A tarefa do espelho. Preciso me ver como sou
Foto. Ficamos mais perto de quem amamos.
Reativar coleções. Sabe aquela coleção de selos?
Presentear. Eu adorooo DAR presentes.
Cartas. No mundo moderno, o Correios virou idade da pedra.
Entre outras atividades.. Você não vai ficar fora dessa, vai?

Acompanhe a jornada de ser Feliz por 365 Dias.