domingo, 22 de novembro de 2009

PARA AUMENTAR O AMOR-PRÓPRIO


PARA AUMENTAR O AMOR-PRÓPRIO


É possível transformar a falta de confiança em orgulho de si mesmo.

Eu sempre me senti uma topeir, não consigo falar de meus sentimentos...
ele sabe o que quer... e eu só o acompanho....

Eu sabia que algo não estava bom, mais não sabia como mudar ou o que fazer..

Esperava a poeira abaixar. Achava que o amor era a força que nos mantinha, e nunca iria acabar. E que essa fase iria passar... e passava até explodir de uma forma mais intensa e eu não saber o que fazer novamente... ficava esperando que talvez um novo dia tudo iria como num passe de mágica melhorar.

Eu espera um milagre, e ele também e não fazíamos nada..

Eu não queria ter uma conversa sincera pois achava ele um ser sem pecado e eu sempre cheia de culpa... tinha medo das reações dele, de pedidos de separação.. de não encarar a realidade...

Como dizem eu tinha medo de encarar a verdade... quando descobrir que a mentira era muito feia e cruel e dolorida.


ele me disse hoje: eu me perdi com a vanessa....


e eu ? queria gritar... mais fui dando uma de compreensiva até a poeira ou o que ele disse cair ... com muito barulho no meu inconsciente...


PRECISO ME LIGAR MAIS... NO MUNDO AO MEU REDOR...


PORQUE É TÃO IMPORTANTE MEU CASAMENTO?

salvar meu casamento... ter meu marido... tratar do que é pesado na nossa relação...


Quero um amor de verdade e não um amor dependente


È tão dificil enxergar-me como alguém especial e sentir-me merecedora de alegrias.


tenho uma imagem de mim mesma que atrapalha a construção da minha confiança.

ESTRATEGIAS PARA RECUPERAR MINHA AUTO ESTIMA E MEU MARIDO CONSEQUENTEMENTE

É possível avaliar o que não vai bem e mudar – para melhor.

Qual o caminho da autoestima em que impera o otimismo e a segurança

*Diga a si mesmo quem você é – com honestidade
Identifique seus sentimentos, desejos, pensamentos e talentos
– não as crenças que adquiriu devido à influência de terceiros.

Reconheça suas características positivas e negativas, físicas e psicológicas.

Questione-se: de onde vêm determinadas emoções? Suas atitudes lembram as de alguém com quem você convive ou conviveu?
Escreva todas as respostas em um papel e leia com frequência até se conscientizar do que realmente quer e tudo aquilo que deve deixar para trás.

“Conquistas extraordinárias são possíveis, mas não para aqueles que esperam numa passividade vazia”

Liberte-se de culpas

Ao sentir uma emoção com a qual não sabe lidar bem

raiva, tristeza, frustração, medo, inveja, ciúme – pare por alguns minutos e procure isolar esse sentimento.

Aceite-o. Para ajudar a elaborar a sensação, controle a respiração até reconhecer o que exatamente a causou.

Perceba quais partes do corpo ela atinge e a neutralize.

Depois, liberte- se da culpa de viver essa emoção. Com o tempo, ela aparecerá com menos força e frequência. “Quem tem pensamentos sadios, sem culpas, consegue olhar no espelho de manhã e identificar quanta coisa boa tem dentro de si”, diz o psicólogo Alexandre Bortoletto, da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística.


ASSUMA SUAS RESPONSABILIDADES


ACEITE A REALIDADE


TENHA DISCIPLINA


AJA COM INTEGRIDADE


AGRADEÇA OS MOMENTOS FELIZES



Fonte: Isto É


1. Mantenha-se firme em suas convicções, não importe se elas contrariam algum aspecto, sempre teremos que demonstrá-las em alguma ocasião.


2. Reconheça o mérito alheio, por se tratar de uma das formas de aquisição de sabedoria.

3. Mostre-se honesto, franco, dinâmico face às pessoas, pois evidencia seu caráter.

4. Valorize tudo o que possui. Seu conhecimento para alguns pode não ser o suficiente, mas a cada instante, experiências são adquiridas.

5. Aprenda a ouvir e conquistará mais que colegas, conquistará amigos. Seja paciente e surpreenda-se até a si mesmo com os resultados.

Um comentário: