terça-feira, 1 de setembro de 2009

PROBLEMAS COM AMIGOS DO MEU MARIDO - MÁS COMPANHIAS

Dúvida
Na verdade eu sentei aqui só pra pedir um conselho: tem dois amigos do meu marido que são sempre a razão das nossas discussões, eles se conhecem a mais de 15 anos, lógico que mesmo antes deu conhecer o meu marido, porém eu não consigo me dar bem com eles, até pq são eles sempre que chamam o meu marido pra sair e na sexta não foi diferente.

Um deles é casado também, porém não tem filhos, o outro até tem namorada, mas é daqueles desencanados e sem compromisso com nada e nem ninguem, enfim, a minha dúvida é saber como eu devo agir em relação à eles, agora mesmo o telefone de casa tocou e eu vi no identificador que era ele, atendi e ele desligou quando ouviu a minha voz. Ele sabe que não gosto dele, que não confio nele, já falei isso pro meu marido e claro meu marido deve ter falado isso pra ele.

Meninas, eu sei que não posso concorrer com isso, meu marido já deixou claro que não vai abrir mão da amizade deles por minha causa, mas eu acho sim que eles influenciam meu marido, lógico que ele tem a sua parcela de responsabilidade nisso tudo também, não estou isentando-o disso não.

Eu li naquele livro “O Poder da Esposa que Ora” uma oração sobre amigos, mas não lembro exatamente o que era e em qual contexto.


Bom, preciso de opiniões à respeito...

O que devo fazer minhas queridas???

Beijos

Omar diz
Como lidar com isto:
1) Prepare-se para recebê-lo em casa! Linda e maravilhosa, por que ele te escolheu?
2) Ligue para o seu trabalho, fale algum assunto de interesse comum, como antigamente, e diga que vai fazer um jantar para os dois...
3) Se ele continuar a chegar tarde, coloque uma roupa de dormir sensual, para que veja que perdeu algo no caminho....
4) Ajude-o em todos os sentidos, separe a roupa dele, prepare um café da manhã, cuide dele..... 5) Elogie-o pois ele tem qualidades que a fizeram se apaixonar por ele! É tudo bíblico...
Ele é convertido?... Se não é, não muda nada... Leia em efésios as qualidades de um casamento cristão.... Bai!

And diz
Ai miga, posso ser franca?
Sinceramente, ele nao vai mesmo abrir mao dos amigos.
Sabe porque? Olha só, mulher, o homem arruma em outro lugar, quando quer... mas amigo, é dificil conquistar sabia?
E quando a gente tem um amigo de muitos anos, ja estamos de alguma forma "casados" com ele tbm.

O que eu penso definitivamente sobre esse assunto, é que vc precisa realmente orar de forma muito especifica sobre isso.
Mas antes, acho que eu no seu lugar tentaria ser amiga deles tbm. Vc deve ser CUMPLICE do seu marido, e nao concorrente dele, sacou?

seja cumplice. Meu marido nao tem muitos amigos. Mas eu sou louca pra que ele faça amigos, saia no fim de semana pra jogar bolo, etc... eu tbm quero ter o MEU tempo com minhas amigas. Sair com elas, ficar fora etc...

Essa nossa vida nao pode acabar quando nos casamos. Embora sejamos casadas, ainda assim somos seres individuais, com necessidadees que muitas vezes nao sera nosso conjuge que ira suprir.

Meu marido é meu melhor amigo? É sim. Mas tem muitas coisas que eu converso com vcs que eu nao converso com ele. Coisas de mulheres... assuntos que homens nao gostam sabe?

Eu nao gosto de falar de futebol, de formula 1, de computadores etc... meu marido ama. Entao ele fala com os amigos.
Os amigos sao importantes. Vc pode nao gostar deles, mas o seu marido gosta.

Entao seja uma aliada dele. Quanto mais vc se aliar a ele, melhor sera pra vc. Assim, ele tera muito mais liberdade de falar as coisas com vc.. de vc confiar nele.

Procure se esforçar pra ser amiga da esposa do amigo do seu marido. Assim vcs podem ter um grupo de amigos em comum. É melhor amiga.

E outra, pra que sua oração nesse sentido tenha efeito, vc precisa realmente amar o amigo do seu marido. com um coração assim, meio avesso, sua oração nao tera valor. Comece a trabalhar isso dentro de vc.

Vc pode combinar com seu marido de vcs chamarem os amigos pra irem na sua casa... assim vc fica perto .. Começa a se envolver mais entende? Sinto vc muito isolada no seu casamento. Parece que seu marido vive a vida dele e vc a sua e acabou.

Nao... se una mais a ele.. seja mais amiga, mais companheira, mais cumplice etc...

Eu tenho procurado ser assim com meu marido, e da super certo. Somos completamente cumplices um do outro.

Por ex, eu vou viajar esse fim de semana, pra casa da ROSINEEEIIIIIIIII ( vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ) e vou sozinha.
Meu marido foi meu cumplice... *rsss... porque ele sabe da necessidade que tenho de sair um pouco dessa casa, dos filhos etc...

Meu marido era doido pra provar Vodka. Eu nao sou chegada. Mas eu incentivei.. vamos comprar... procurei receitas na internet de como usar a vodka com batidas etc.... animei ele sabe... e acabei entrando na dança tbm

Tudo que meu marido fala que quer fazer, eu topo.. vamos !!! TO dentro. Porque se ele nao encontrar em mim uma parceira pras loucuras dele, ele encontra em outra pessoa. E vice-versa.

Eu posso sempre contar cm ele pras minhas loucuras.

Uma vez fui num clube com a Izabel ( ne Izaaaaaa ), ficamos ate as 4 da manha kkkkkkkk, meu marido nao foi comigo.. ele me deu dinheiro, ficou feliz e tals.... Todo mundo espantou de ver que meu marido me deixou ir pra um clube sozinha. *rsss

mas isso aconteceu porque somos cumplices das loucuras um do outro... ele sabe que preciso da minha individualidade, e ele tbm..

Entao faça isso com seu marido... nao seja só uma dona de casa e mae... seja LOUCA tbm *rsss

Se vc me descrever as coisas que seu marido gosta, a gente pode tentar arrumar umas loucuras pra vc fazer junto com ele.




Oração por amizades

do livro O poder da mulher que Ora


Senhor, oro por(nome da pessoa) para que ele tenha amigos bons e piedosos com quem possa abrir sinceramente o coraçao.Que sejam homens dignos e cheios de sabedoria, que falem a verdade e nao apenas digam o que ele quer ouvir (Pv 28,23)
De -lhe discernimento para afastar-se dos que nao forem uma boa influencia(1Cor 5.13).Mostre-lhe a importancia de amizades piedosas e me ajude a encoraja-lo a mante-las. De-nos casais cristaos com que possamos compartilhar nossa vida.Oro por relacionamentos fortes e pacificos com cada um dos membros da sua familia, vizinhos,conhecidos e colegas.Oro hoje, especificamente, pelo seu relacionamento com (nome da pessoa). Inspire a comunicaçao aberta e a aceitaçao mutua entre eles. Que haja reconciliaçao onde havia afastamento.Coloque a paz em tudo oque precisa ser resolvido.Oro para que em seu coraçao ele honre a seu pai e sua mae, para que a sua vida seja longa e abençoada(Ex 20.12)Capacite-o a ser alguem que perdoa e nao abriga ressentimentos ou mantem coisas contra outros em seu coraçao. Senhor, a sua palavra diz. " Aquele, porem, que odeia seu irmao, esta nas trevas, e anda nas treva, e nao sabe para ondevai, porque as trevas lhe cegaram os olhos" (1Jo 2.11). Oro para que meu marido jamais seja cegado pelas trevas da falta de perdao, mas ande continuamente na luz do perdao.Oro para que ele nao julgue ou mostre desprezo por ninguem, mas lembre-se de que "todos compareceremos perante o tribunal de Deus". Capacite-o amar seus inimigos, abençoando aos que o amaldicoarem, fazendo o bem aos que o diarem, e orando por aqueles que se aproveitarem dele e o perseguirem.Oro para que eu possa se contada como a melhor amiga dele e que nossa amizade possa continuar crescendo. Mostre a ele oque significa ser um verdadeiro amigo e capacite-o a assumir esse papel. amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário