sábado, 22 de setembro de 2012

Separados pelo casamento! Será que existe restauração?


Conhecer alguém, fazer amizade, namorar, amadurecer, noivar e finalmente...casar! Este seria o processo perfeito! Praticamente, um conto de fadas, não é mesmo?
Entretanto, existem outras situações que unem duas pessoas em um matrimônio: uma gravidez indesejada, escapismo, dinheiro, atração sexual, medo da solidão, pressão familiar, ansiedade e desespero.
 
Como se a paixão pudesse superar todas as coisa! Ainda que seu casamento tenha começado da forma “ideal”, não significa que não haverá divergências; assim como se o seu casamento não começou com a motivação correta, não quer dizer que ele está fadado ao fracasso. Deus pode transformar maldição em bênção, mas temos que aprender a orar e vigiar.
 
 
Separados pelo casamento!
 
Atualmente, algumas pessoas preferem casar, mas morar em residências diferentes, ou “se ajuntar” para ver se dá certo! Compromisso e aliança são duas palavras praticamente extintas na sociedade contemporânea.



Medo de compromisso ou medo de sofrer?
 
Após a grande cerimônia e a tão sonhada lua de mel, começa o processo de adaptação, ou seja, a vida real. Na convivência, aparecem novos defeitos e algumas divergências surgem. Mantendo um bom dialogo e o equilíbrio, é possível superar todas as diferenças. Entretanto, existem casais que não conseguem encontrar um denominador comum e por falta de sabedoria acabam desistindo e aderindo ao divórcio.
 
Separados pelo casamento? Com assim? É querido internauta, isso não ocorre somente no filme. É algo “paradoxal”, mas extremamente comum. Afinal de contas, ninguém casa para dar errado! 
 
Esta separação é algo processual! Ocorre quando as crises começam a desgastar o relacionamento matando lentamente o respeito, carinho, o amor, os momentos de oração, os cuidados pessoais, a vontade de viajar, sair, namorar, o zelo pela casa e os planos para o futuro. A convivência se torna uma tortura. É melhor trabalhar até mais tarde ou buscar outras atividades... um caminho perigoso, uma brecha para que haja uma possível traição, ou a infelicidade de ambos!
 
“Todos os contos de fada terminam no casamento, mas a realização dos sonhos começa no casamento”, declarou Bispa Sonia, casada há mais 30 anos com Apóstolo Estevam Hernandes, seu primeiro namorado.


Vale a pena pagar um preço pela

reconciliação



uma consulta psicológica ajuda a identificar os problemas, mas a Palavra de Deus pode transformar e dar um caminho! Tome uma decisão hoje! Não mate o sonho que nasceu no coração de Deus e no seu!



por.. Raquel Tenuta – Redação iGospel



4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Fiz uma busca com o nome do livro e encontrei sei blog. Gostaria de ter orientações sobre o desafio de 40 dias.
    Pode ser feito abertamente com seu conjuge? Lendo juntos cada dia e ao fim do dia compartilhar a lição de casa? Ou cada um escreve sua lição e só ao fim do livro compartilha o que escreveu?
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. CASAMENTO COMPROMISSO PRECIOSO.
    POR ISSO DEVE SER BEM ANALISADO, POIS UM COMPROMISSO POR PRESSÃO, PODE ACALENTAR GRAVES CONSEQUÊNCIAS!
    MUITO BOM GOSTEI
    SE ME PERMITI: RECOMENDO http://casamentoeonossoassunto.blogspot.com.br/2014/01/como-saber-se-voce-nao-vai-ser-mais-uma.html

    ResponderExcluir
  4. Olá tenho um.casamento muito conturbado minha esposa reclama de tudo e desconta os problemas dela em mim como posso lidar com isso ?

    ResponderExcluir