quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ENRIQUEÇA SEU CASAMENTO

Em muitos programas de fins de semana para enriquecimento do casamento, a primeira tarefa que casais ressentidos, distantes e preocupados em melhorar recebem é surpreendentemente contra-intuitiva: esta noite, deixem de lado os confrontos do “ele disse, ela disse” e divirtam-se. Na manhã seguinte, o salão de café-da-manhã irá se encher de casais de olhos brilhantes, mãos dadas e timidamente exuberantes. O fundamento: vocês já passaram centenas de horas dolorosas obcecados com o que deu errado, esmiuçando a culpa e gritando na tentativa de consertar a situação. É hora de recuperar as brincadeiras e os prazeres que trazem felicidade ao casamento.

1 - Estude a arte dos pequenos gestos de amor. Você sabe como acender seu amado ou amada. E, pensando bem, sabe como alegrá-lo também. Não estamos falando de sexo apenas, mas não é um mau ponto de partida. Receba-o com um abraço e um beijo quando ele chegar em casa. Surpreenda-a levando o café-da-manhã na cama numa quinta-feira chuvosa (e fique para conversar).

2 - Demonstre que percebe e aprecia as qualidades dela; deixe os defeitos para lá. Dê um apertãozinho na cintura dele quando se cruzarem no corredor; abra seu sorriso de “estou tão feliz por estarmos juntos aqui” enquanto arrasta a cesta de lixo para fora. Tire os pratos e talheres limpos da lavadora de louça, ponha os sujos e ligue-a, sem fazer comentários.

3 - Troquem um beijo de dez segundos antes de se deitarem todas as noites.

4 - Ria das piadas dele, mesmo que ache a versão do seu comediante preferido muito mais engraçada. Você faria isso pelos seus filhos, por que não pelo seu marido? (Fonte: Os 7 Estágios do Casamento – Reader’s Digest)



http://br.mulher.yahoo.com/prazer-alegria-casamento-190211837.html

Fonte -

Nenhum comentário:

Postar um comentário