sexta-feira, 16 de abril de 2010

COMO VOCÊ PODE CONQUISTAR UM HOMEM DE DEUS?

COMO VOCÊ PODE CONQUISTAR UM HOMEM DE DEUS?



Valdenira Nunes de Menezes Silva


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis
(Provérbios 31:10).



Para você conquistar um verdadeiro homem de Deus é necessário, primeiramente, colocar os joelhos no chão, orar ao Senhor e esperar com paciência o tempo dEle.
Lembro de um “Encontro de Senhoras” onde a preletora era uma missionária de uns setenta anos. Ela, com um semblante muito alegre, nos disse o seguinte: “Amadas irmãs, sei que há aqui neste templo, mulheres de Deus que já desistiram de procurar aquele que Deus pode estar preparando para elas. Saibam de uma coisa ... o tempo de Deus não é o seu tempo. Você pode já ter desistido de esperar ou de procurar o marido tão desejado mas Deus pode estar cuidando de alguns detalhes, antes de colocá-lo frente a frente com você. Comigo aconteceu assim ... Sou missionária americana e era muito amiga de um casal de missionários muito queridos. Eu era missionária no norte do país e eles no sul. Certo dia, esta irmã que eu tanto amava faleceu e, em um “Encontro” de missionários, me encontrei com seu esposo, agora viúvo, e foi então que Deus nos colocou frente a frente e nos uniu em casamento. Eu já estava com sessenta e cinco anos e já tinha perdido a esperança de um dia me casar. Sabe o porquê de tudo isto? Porque o meu tempo não é o tempo do Senhor.”
Então, irmã, nunca desista mas procure se espelhar nas mulheres da Bíblia que tinham atributos que agradavam a Deus e àqueles que o Senhor deu como maridos.
Para você poder conquistar um homem de Deus dedicado, você tem que ...

1- Ser uma jovem bela aos olhos de Deus.
Dentre tantas mulheres de Deus belas, em qual delas vou procurar me espelhar? A rainha Ester é um exemplo de beleza a ser seguido. Ela cuidava do corpo mas também cuidava da alma. Ela estava dentre as moças que se ajuntaram na fortaleza de Susã e, lá, estavam sob os cuidados de Hegai, guarda das mulheres. E a Bíblia nos diz que Ester pareceu formosa aos olhos de Hegai “... e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, e os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e fez passar com as suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres” (Ester2:9). Ester cuidava da sua aparência física para conquistar o rei.
E você, amada irmã, está cuidando da sua aparência física? Tem caminhado? Tem feito exercícios? Ou prefere comer muito para fazê-la esquecer destes longos momentos de espera? Como templo do Espírito Santo, você tem que cuidar do seu corpo. Como você quer conquistar o homem de Deus que você tanto pede ao Senhor se você não se cuida?
Ester cuidava da sua aparência mas, na hora certa, ela colocava os joelhos no chão, jejuava e repousava no Senhor. Na Bíblia, Ester manda dizer a Mardoqueu, seu tio ... “Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei, e se perecer, pereci” (Ester 4:16).
A Palavra de Deus nos diz que “Assim foi levada Ester ao rei Assuero ... E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres ...” (Ester 2:16a, 17a).
Ser bela aos olhos de Deus é uma característica que toda mulher de Deus deve ter para poder conquistar o homem de Deus dos seus sonhos.

2- Ser uma jovem que goste de trabalhar.

Quando o Senhor, na Sua Palavra, lhe diz que a mulher deve estar “atenta ao andamento da casa” e “não deve comer o pão da preguiça” (Provérbios 31:27), Ele a está aconselhando e incentivando a ser mulher trabalhadora a fim de conquistar aquele homem de Deus que tanto você pede a Ele.
Na Bíblia, podemos seguir os passos de uma mulher de Deus que amava o trabalho ajudando ao pobre e ao necessitado (Provérbios 31:20). A mulher virtuosa era amada por seu marido e por seus filhos... “Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva” (Provérbios 31:28).
Ser uma mulher que gosta de trabalhar é ter uma das características que um homem de Deus aprecia numa mulher.

3- Ser uma jovem dedicada ao Senhor.

Toda jovem que um dia aceitou Jesus como Senhor e Salvador de sua vida deveria ser uma moça dedicada ao Senhor. O rapaz que realmente é um homem de Deus procura para se casar uma jovem que seja não apenas crente mas uma crente dedicada a Deus. Esta característica deveria estar presente na vida de toda mulher que aceitou Jesus na sua vida. Infelizmente, muitas delas se esquecem que o Senhor gosta de conversar com elas através da Bíblia como também de ouvi-las derramar seus corações através da oração.
Ser uma jovem dedicada ao Senhor é amar se encontrar com Ele todos os dias e ter com Ele aquela comunhão cheia de ternura. Ser uma jovem dedicada ao Senhor é obedecê-Lo, amá-Lo e honrá-Lo de todo o coração.
Ana, a mãe de Samuel, era uma mulher que amava a Deus apesar de ter uma vida cheia de tribulações. Ela era estéril e queria receber das mãos do Senhor a maior bênção que uma mulher pode receber nesta vida ... a bênção de ser mãe. A Palavra de Deus fala dela dizendo ... “Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha” (1Samuel 1:9-11).
Você ama a Deus a ponto de entregar seu futuro filho a Deus? Você é uma jovem dedicada ao Senhor? Saiba de uma coisa ... Esta é uma característica que um homem de Deus procura na moça com que ele deseja se casar.

4- Ser uma boa filha.

Gostaria de citar dois exemplos de filhas boas e obedientes a seus pais ... a filha de Jefté e Rute.
a) A filha de Jefté – Ela era uma jovem bonita, filha única e virgem. Seu pai, para vencer a batalha contra os filhos de Amom, fez a seguinte promessa ao Senhor ... “... Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão, aquilo que, saindo da porta de minha casa, me sair ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do Senhor, e o oferecerei em holocausto” (Juízes 11:30-31). Para sua surpresa e tristeza quem primeiro lhe saiu ao encontro foi sua própria filha. Ela como uma filha boa e obediente disse ao pai ... “Meu pai, tu deste a palavra ao Senhor, faze de mim conforme o que prometeste...” (Juízes 11:36).
Você responderia a seu pai assim como ela respondeu ... sem gritos, sem insubordinação mas com um espírito manso, submisso e obediente, sabendo que esta era a vontade do Senhor?
b) Rute – Apesar dela não ser filha de Noemi, ela amava a sogra como se fosse sua própria mãe. Não era filha de sangue mas era uma filha do coração que por amar tanto Noemi decidiu segui-la após a morte do seu sogro e do seu esposo. Veja que tipo de amor Rute tinha por Noemi, amor difícil de se encontrar na vida de uma filha de sangue ... “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti” (Rute 1:16-17).
Você quer continuar sendo esta filha rebelde que você é? Ou você quer seguir os exemplos destas duas mulheres de Deus que amavam seus pais e amavam também ao Senhor? Deixe este espírito de obediência, amor e cuidado que toda boa filha deve ter, transparecer através da sua vida e assim... Deus a abençoará com aquele rapaz dedicado ao Senhor que você tanto espera.

5- Ser uma jovem sábia.

Para você se transformar numa jovem sábia, você tem que pedir a Deus... “Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento” (Provérbios 2:6).
Em Provérbios 3:13 a Bíblia lhe diz... “Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento.”
Na Palavra de Deus encontramos Abigail, mulher de bom entendimento e formosa, que soube acalmar a ira de Davi que estava prestes a matar Nabal, seu esposo, e toda a família. Nabal havia negado alimentar Davi e seus moços dizendo ... “Tomaria eu, pois, o meu pão, e a minha água, e a carne das minhas reses que degolei para os meus tosquiadores,e o daria a homens que eu não sei donde vêm? (1Samuel 25:11). A Bíblia diz que ele era um homem duro e maligno nas obras.
Abigail não ficou parada nem chorando nem se escondendo mas procurou agir para reverter a situação. Ela “se apressou, e tomou duzentos pães, e dois odres de vinho, e cinco ovelhas guisadas, e cinco medidas de trigo tostado, e cem cachos de passas, e duzentas pastas de figos passados, e os pôs sobre jumentos... Vendo, pois, Abigail a Davi, apressou-se, e desceu do jumento, e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, e se inclinou à terra... Perdoa, pois, à tua serva esta transgressão, porque certamente fará o Senhor casa firme a meu senhor, porque meu senhor guerreia as guerras do Senhor, e não se tem achado mal em ti por todos os teus dias... Então Davi disse a Abigail: Bendito o Senhor Deus de Israel, que hoje te enviou ao meu encontro. E bendito o teu conselho, e bendita tu, que hoje me impediste de derramar sangue, e de vingar-me pela minha própria mão” (1Samuel 25:18,23,28,32,33).
Qual homem de Deus não desejaria se casar com uma moça com tal atributo? Ela foi sábia e você deve pedir a Deus sabedoria para assim ter mais um atributo de uma jovem de Deus que deseja conquistar um jovem de Deus.

6- Ser uma boa serva.

Quando falamos de boa serva, lembram-nos de Priscila que juntamente com seu esposo Àquila ajudaram ao apóstolo Paulo em seu ministério e foram servos fiéis. O apóstolo Paulo, na sua carta aos Romanos 16:3 nos diz: “Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus.” Vocês imaginam o privilégio de Priscila e Áquila de terem seus nomes escritos na Palavra de Deus?
Você é uma serva fiel? Aquele que o Senhor está preparando para você percebe que você gosta de servir ao Senhor? Irmã, não seja aquela que só esquenta o banco da igreja. Procure servir e trabalhar para o Senhor com alegria no coração.

7- Ser uma mulher perfeita (?).

A Bíblia nos manda ser perfeitas quando diz ... “sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:48).
* Se queremos ser perfeitas, olhemos para as crianças ... “E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?

* Se queremos ser perfeitas, não tropecemos em palavra... “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo” (Tiago 3:2).

* Se queremos ser perfeitas, leiamos a Palavra de Deus. “A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices” (Salmo 19:7).

* Se queremos ser perfeitas, andemos na presença do Senhor. “Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito” (Gênesis 17:1).

Que o Senhor abençoe o seu coração e coloque nele a certeza de que Ele está cuidando de você e daquele que será seu, um dia! Amém!

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _



Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo.


"Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:18).

"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!" (Sl 42:1)



Valdenira Nunes de Menezes Silva
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

PS1 - Visite, bookmark, estude regularmente, recomende a todas amigas, ponha links para http://solascriptura-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/
(este é o antigo site bereanas, e continua voltado para leitura por mulheres que tenham espírito doce e submisso a Deus).

PS2 - Para comunhão e para receber estudos doutrinários e práticos cada semana, envie email vazio para bereanas-subscribe@yahoogrupos.com.br
(este é um grupo moderado de comunhão, exclusivo de mulheres realmente estudiosas de (e crentes em) a Bíblia,portanto de espírito doce e submisso a Deus, de práticas litúrgicas tradicionais, e de doutrina batista, fundamentalista, separatista e "só-Bíblias do Texto Tradicional", a ACF (e antiga ARC-IBB)).
Quando Yahoo pedir confirmação, clique Reply/Resposta, depois clique Send/Enviar.


19 comentários:

  1. Muito obrigada irmã seu relato foi como uma benção do senhor para mim.

    ResponderExcluir
  2. Aprendi muito, foi uma mensagem dos céus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus Cristo nos deu uma base para o bom ânimo e para a confiança, quando declarou: Eu venci o mundo. Ele conquistou essa vitória para todas as gerações por meio de Sua morte e ressurreição, que nós possamos aprender sobre a invencibilidade de Deus.
      Não importa a situação que você está no momento, que pode difícil, mas DEUS quer adentrar sua vida e reescrever sua história.
      Sem o Senhor, não há vitória.
      MARCELO CONSULTOR DE IMÓVEIS

      Excluir
  3. Um texto bom para as mulheres saberem não só como encontrar um homem de Deus, mas, principalmente como se aproximar daquele que faz toda a diferença em nossas vidas. Deus seja Louvado!

    ResponderExcluir
  4. Amém irmãs. Bonitos trabalho esse de dedicarem-se ao Senhor Nosso Deus Todo-Poderoso...

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus , sem ele não somos nada !

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo este texto, muito obrigada palos conselhos hj em dia é muito difícil recebermos uma palavra que venha realmente de DEUS

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo este texto, muito obrigada palos conselhos hj em dia é muito difícil recebermos uma palavra que venha realmente de DEUS

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKK "SER PERFEITA" KKKKKKKKKKKKKKKKK
    mto desespero pra arrumar macho

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto irmã.Deus abençoe você!

    ResponderExcluir
  10. Esse texto veio como resposta. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  11. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir
  12. Está palavra veio dos céus, para minha irmã Kaylane, que está querendo conquistar o varão

    ResponderExcluir
  13. Restaurar o seu lar e relacionamento com a ajuda deste grande homem Dr Goodluck de (goodluck05spellcaster@gmail.com)

    Eu e minha namorada estamos nos metendo em pequenos argumentos que depois se intensificam. muitos dos quais são minha culpa, mas eu nunca pensei que iria perdê-la porque estamos apaixonados. ela me disse semanas atrás que ela me ama, mas ela é feito. que as lutas continuam a machucá-la demais. Eu não posso acreditar que eu a machuquei assim e que amaria nada mais do que outra chance de provar para ela e para mim mesmo que eu vou cortar minhas inseguranças que eu trouxe para esse relacionamento. Não foi até que eu perdi ela que meus olhos realmente se abriram no que eu estava fazendo. Eu pedi outra chance e ela disse que não pode fazer isso agora. Eu perguntei se ela terminou com o meu para sempre e ela disse que não sabe o que vai acontecer no caminho, mas agora ela precisa de espaço. Estou perdida, confusa, com o coração partido. Eu sinto que é tudo culpa minha e eu não quero perdê-la, tudo o que ela me disse foi que o relacionamento acabou, ela me bloqueou no whatsapp. Eu não entrei em contato. ela me desbloqueia. Eu ainda não mantive nenhum contato, ela me bloqueou novamente. 1 semana sem contato. ela vai voltar? nós estávamos muito perto. ela pode não ser a garota mais bonita. mas eu a amo. agora eu implorei a ela que me considerasse, mas ela ouviu, ela saiu e eu estava frustrada, comecei a procurar por ajuda e respostas, então eu ouvi sobre um homem que pode lançar um feitiço para lembrá-la de todas as coisas que passamos juntos e mostrar a ela o quanto ela me ama, no começo eu estava com medo, então eu decidi tentar, e eu ainda não posso acreditar que apenas 17 horas depois desse grande homem, o Dr. Goodluck de goodluck05spellcaster@gmail.com lançou o feitiço meu Ex chamado E implorar por também me machucando e prometer nunca mais me deixar Foi um sonho que passou e eu prometo a mim mesmo nunca machucá-la novamente E tudo graças a você Papai no goodluck05spellcaster@gmail.com Por tudo que você ajuda Eu juro que você é um grande bênção na terra. Qualquer pessoa que enfrente qualquer tipo de problema de relacionamento, cura para doença, loteria ETC eu só não posso dizer contato com esse grande homem e ele irá ajudá-lo a resolver seu problema de qualquer tipo eu sou um testemunho vivo de seus poderes, não hesite em enviar e-mail
    ele ... Email goodluck05spellcaster@gmail.com
    Ligue ou Whats-app dele: +2347038374420
    website: http: //drgoodluck.simplesite.com


    (1) CÂNCER
    (2) ALARGAMENTO DO PÉNIS
    (3) HIV e AIDS
    (4) INFECÇÃO DO TRATO URINÁRIO
    (5) VOCÊ QUER SEU EX VOLTAR OU QUER PARAR DE DIVORÇAR OU SALVAR SEU RELACIONAMENTO, ELE PODE AJUDÁ-LO TAMBÉM
    (6) IMPOTÊNCIA
    (7) BARENESS / INFERTILIDADE
    (8) DIARREIA
    (9) ASMA
    (10) DIABETES
    (11) HERPS
    (12) SE VOCÊ PRECISA DE PROMOÇÃO NO TRABALHO, ELE TAMBÉM PODE AJUDAR
    (13) sorteio E.T.C

    ResponderExcluir