terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Debate: O que mais deixa triste ou irritado um marido e uma esposa

Debate: O que mais deixa triste ou
irritado um marido e uma esposa.


Josi diz:
Olá meninas,
O que mais me entristece é que ele anda muito mentiroso, parece não confiar
em mim como sua metade e tb o fato de ele assistir demais TV, se deixar ele
dorme na sala vendo exaustivamente jogos de futebol....rs
O que mais irrita ele....realmente depois de ler tantos estudos sobre o tema
do debate anterior, tomei consciência de que sou crítica demais....vou
melhorar isso, EM NOME DE JESUS!!!

Bia diz:

Uma coisa que tenho comigo é que se o outro insiste em fazer algo que não
gostamos e porque estamos contribuindo de alguma forma para ele agir assim!
Pense comigo como vc disse seu defeito é ser crítica, daí seu marido seja do
tipo que até se abria, aí você ia e criticava ele, demonstrava achar ele
imaturo ele se sentia bôbo e começou a se fechar, não que ele não confie em
você, mas talvez porque ele se sentia criticado! Vc não acha?
Tem coisa que a gente faz que se arrepende depois, eu me arrependo de ter
demonstrado para meu marido que achava ele imaturo algumas vezes, pois ele
era bem mais doce, e amável antes e creio que isso de alguma forma tirou
aquela doçura dele, pois ele ligou maturidade a ser mais durão!
A gente tem que ter cuidado demais com o que fala, é nós mulheres nascemos
com o falador alterado! Rs!
Outra coisa que já aconteceu comigo do meu marido ficar quieto até tarde no
sofá era num período em que eu mantinha pouca relação com ele de tempos em
tempo demorava 15 dias pra gente namorar, depois descobri que era meu
remédio, mas o que fazia ele não se interessar em ir dormir é porque ele
sabia que eu não queria ele, é pra homem não querer sexo é não querer ele!
Tudo tem uma razão, tente pensar e descobrir qual é, talvez porque vc não
deixa ele nem te encostar de noite, ou talvez vc é que dorme cedo demais,
tem criticado ele demais, ou talvez ele esteja passando por algum problema e
está com medo de comentar com vc é vc criticar ele!
Sei que é uma certa imaturidade do homem não comentar, mas ele deve ter de
alguma forma as razões dele!
Cuide do seu amado, pois vc só vai ter a confiança dele se tratar ele muito
bem! E nada de crítica ein, pois isso destrói a alto estima de qualquer um,
converse peça perdão, não jogue mais na cara dele, algo que ele fez errado
pois pelo jeito que ele está isso já deve ter acontecido! Imagino que ele
não é nem certinho, mas a gente tem que dar o braço a torcer as vezes e
tomar uma iniciativa, se ele pisou na bola, deve estar arrependido!

Bjinhos querida!



Cris diz:

Bem meninas,

o que mais me irrita é quando ele está de folga e deixa a casa uma bagunça,
300 copos em cima da pia, qdo ele faz o sofá da sala de armário e qdo ele
promete uam coisa e não cumpre.

E o que mais irrita ele é qdo eu tb começo a me exaltar, começo a falar
alto.


Bia diz:
Gostei de como o debate deu efeito sobre a libido e creio que fez muitas
refletirem mais sobre a importância do sexo no casamento. Então se não está
bem fisicamente vá procurar o médico, agora se for sentimental trate logo de
conversar com seu marido e resolver as coisas!
Agora vamos discutir outro assunto: O que mais deixa triste ou irritado um
marido e uma esposa.
Creio que daqui podemos compreender muitas das razões de afastamento e das
brigas entre o casal, você pode citar um exemplo seu, eu por exemplo me
irrito quando vejo as almofadas do sofá e o controle remoto fora do lugar,
sendo que a televisão nem está mais ligada! E fico triste quando peço alguma
coisas e meu marido faz com má vontade.
Vamos ser especificas, e usar ao invés de "não gosto de bagunça" dizer "eu
não gosto da toalha molhada em cima da cama", creio que vamos refletir muito
umas com as outras e melhor nossos relacionamentos.
Como não tem homens aqui, vamos responder então o que mais irrita meu
marido, ou algo que meu pai faz com minha mãe, com certeza vamos achar algo
que os maridos não gostam e a partir daí evitar fazer isso com nosso
companheiro. Eu sei que o que mais irrita meu marido é quando subo o tom de
voz com ele, claro que tenho minhas justificativas que foi porque falei um
monte de vezes e ele fez dinovo, mas vou aprender a me segurar e dizer com
um tom de amor!
Vamos participar ativamente como no último debate e as que estão só olhando
aí na janelinha tratem logo de entrar e participar!

Bjos!

Ale diz:
OLÁ AMADAS DE JESUS
O QUE MAIS ME IRRITA NO MEU ESPOSO É A FALTA DE SENSIBILIDADE DELE COMIGO,ELE NUNCA PENSA NAS MINHAS NECESSIDADES, NÃO ME PRESENTEIA NUNCA,NÃO DIZ COISAS CARINHOSAS,ACHO QUE ELE ACHA QUE TENHO OS MESMOS SENTIMENTOS DELE.iSSO ME DEIXA MUITO IRRITADA E MAGOADA AO MESMO TEMPO,MAS NÃO FALO MAIS NADA,JÁ SE PASSARAM 13 ANOS E ELE NÃO MUDOU NADINHA.É SÓ ORANDO


Bia diz:
Alessandra,

Mas é o que ele não gosta em você? Você não disse!

Como você trata ele? O que você faz com ele que o deixa?

Pode ter certeza que esse tal defeito seu é a razão dele agir assim, talvez você seja crítica quanto as presentes que ele lhe dá, talvez seja faladeira e reclamona demais!

Talvez você também só pense em você, acha que não deve fazer nada pra agrada-lo porque ele não merece, daí vão desencadeando essas indiferenças dele...

Concordo com você que a oração é importante sim, mas a resposta ou solução num casamento muitas ou quase todas as vezes depende é de nós!

As vezes precisamos ser mais dóceis, eu por exemplo preciso disso, sou igual gato, não suporto alguém me apertando, beijando, abraçando e espremendo o tempo todo. Fui criada com as brincadeiras mais masculinas do meu pai, não agunto melança e esfregança, gosto sim de beijo, abraço, mas não aquele grude e meu marido já ama isso!

No namoro é ótimo, mas quando a gente vive junto acaba parecendo grudento demais! Rs! Tenho consciência que preciso ser mais doce em relação a abraço, beijo, carinho mas não é nada fácil, prefiro brincar de guerra de travesseiro, pode acreditar, sou mais moleca! Rs!

Talvez seja essa doçura que seu marido sente falta em você, e por isso por talvez te achar durona ache que você não gosta de mimos!

Para alguém ser doce ele precisa de um exemplo, eu acho meu marido um amor, tenho tentado ser mais parecida com a grudança dele, não é nem um pouco fácil, mas tenho conseguido um pouco!

Você deve ser mais doce, pois se importa em ele não lhe dar atenção, não te mimar... Demonstre isso pra ele, seja você mais doce e ele vai gostar e começar a te imitar!

Bjos!


Ale Diz:
MAIS DOCE DO QUE SOU COM ELE IMPOSSIVEL,E PELO CONTRÁRIO NUNCA RECLAMEI DE NENHUM PRESENTE DELE,APESAR DO QUE ELE FAZ FAÇO O POSSÍVEL PARA AGRADÁ-LO,ESTOU SEMPRE LHE PRESENTEANDO, NÃO ESQUEÇO DE UMA DATA,SEMPRE PREPARO TUDO COM MUITO CARINHO.
SOU O OPOSTO DE TUDO QUE VC ACHOU DE MIM AÍ NAS SUAS PALAVRAS.
MAS COMO SOU UMA MULHER SÁBIA NÃO FICO COBRANDO ELE,QUANDO FICO CHATEADA FALO COM JESUS,E ESQUEÇO DEPOIS,POIS FOI O ESPOSO QUE DEUS ME DEU E EU O AMO MUITO.
QUANTO AO QUE MAIS IRRITA NELE EM MIM É QUANDO FICO CHATEADA E NÃO QUERO MAIS CONVERSAR,FICO CALADA,ISSO DEIXA ELE BEM IRRITADO


Bia diz:
Alessandra,

Rsrs! Então é seu marido que está precisando de uma maracujina mesmo! rs!
Não quis te julgar não, só tentei arrumar umas idéias pra você ver se enquadrava em alguma!
É amada não é fácil não o mal humor crônico! Mas não desista não um dia ele vai valorizar e mudar!
Converse com ele quem sabe ele lhe responde o porque desse azedume todo! mas converse mansa talvez vc encontre a raiz do problema!

Bjos!

Um comentário:

  1. Preciso muito conversar com alguem sobre meu casamento e sobre o desafio de amar que estou no dia 12 e muita ansiedade em alguma resposta imediata.

    ResponderExcluir