sábado, 9 de outubro de 2010

DEPRESSÃO DE ELIAS

DEPRESSÃO DE ELIAS


“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. 
1 Co 2.9

Deus tratou a depressão de Elias revelando-lhe que o melhor da sua vida estava pela frente (1 Rs 19.15-18). O profeta pensou que o seu ministério havia chegado ao fim. Mas, ele ainda haveria de ungir um profeta em seu lugar, um rei na Síria e, outro para ocupar o lugar do rei Acabe. A depressão nos leva a ter a visão do retrovisor. Uma pessoa deprimida é saudosista. Só consegue ver coisas boas no passado. Ao olhar para o futuro só enxerga tragédia.

Precisamos alimentar nossa alma com o tônico da esperança. Não caminhamos para noites geladas, mas para amanhecer cheio de luz. Não caminhamos para um túmulo escuro, mas para a ressurreição. Nosso destino não é a escuridão do desconhecido, mas a glória do céu.

Elias pensou que a vida não fazia mais sentido e, por isso, queria morrer. Mas Deus o levou para o céu sem que passasse pela morte (2 Rs 2.11). Deus o arrebatou ao céu num redemoinho e Elias deixou os trapos da depressão para vestir-se com as roupagens alvas da felicidade eterna.


Ore

Pai, ainda que as situações sejam adversas, acredito que tudo vai melhorar, pois contigo, Senhor, sempre há reservada um porta de saída. Em nome de Jesus. Amém.

CADA DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário