sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PERDAS E GANHOS - ENCERRANDO CICLOS

Este ano, que já está quase no fim, foi um ano marcante de perdas e ganhos para mim. Mas vou falar mais do que partiu. Neste ano eu perdi meu emprego, perdi um moço que era importante para mim, perdi o apartamento onde moro (foi vendido) e semana passada soube que corro o risco de perder a pessoa que mais amo na vida.

Essas perdas, quase que todas juntas, me inspiraram profundamente a me encontrar cada vez mais e por isso tomei a decisão de "entrar em reforma". Quando a gente entra em reforma significa que quer deixar coisas para trás e por isso o meu Ritual de Passagem será minha mudança para o novo apartamento que encontrei ontem (com uma graaaande janela) :)



Eu até tentei voltar para o antigo (onde tenho muitos amigos), mas o Universo mais uma vez disse: na na ni na não. Então, eu vou aproveitar esta mudança para doar coisas, jogar algumas fora e talvez vender outras (se você estiver montando apê novo, me avise!).

No domingo passado eu fiz uma coisa louca que rogo pra que ninguém resolva fazer em casa, mas eu peguei tudo o que tinha forma de coração na minha casa, tasquei na panelona teflon com gel de álcool e botei fogo. Detalhe: eu moro num prédio de três andares, então, imagina o rebuliço que isso não causou.

Isso para mim significou o seguinte: não acredito mais no que eu considerava como modelo de amor, embora muito eu tenha aprendido. Daqui para frente, quando eu sair da "reforma interna", ou eu abro o coração para quem também esteja voltado para o bem estar dos outros, para a espiritualidade (e que me acompanhe nesta jornada) ou eu realmente prefiro ficar só comigo, com meus amigos, minhas gatas e Nestor, meu fiel vibrador ;) Não quero mais remar sozinha num barco onde dois deveriam estar remando e que não vai dar em lugar nenhum.

Se você se identificou com este post é porque talvez esteja na hora de você também fazer o seu Ritual de Passagem, seja qual for o motivo, o que não te serve mais. E você saberá como ele deve ser, usando sua intuição. Cara, não dá mais pra ficar batendo a cara na janela como um passarinho que não sabe o que é um vidro. A gente já tem muita consciência de muitas coisas.

GANHOS
Ontem eu falei de perdas e uma Vigilante me pediu para falar de ganhos para compensar e são muitos! O ganho mais importante esse ano, por enquanto, foi o VAE completar um ano com 1 milhão de acessos; mas também ganhei um cliente fantástico que me permitiu trabalhar em casa, vou ganhar meu quinto livro (que termino de escrever em Dezembro), ganhei momentos maravilhosos na terra do meu avô (Itália), ganhei novas e preciosas amizades aqui no VAE (muitas foram para o plano real) e ganhei muito amor e muito prazer por um tempo :)

Mas é engraçado como falar dos ganhos dá um post menor, como se realmente o grande aprendizado estivesse mesmo nas perdas que nos força a sair do lugar. Como diz o fantástico ditado: "Mar manso não faz bom marinheiro".

Por isso, dedico este post de hoje à mestra das perdas e ganhos, Lya Luft!

"A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada".



Retirado
http://vigilantesdaautoestima.zip.net/arch2010-10-03_2010-10-09.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário