terça-feira, 22 de março de 2011

Quanto Você Paga? Quanto Você Oferece?

Quanto Você Paga? Quanto Você Oferece?

Paulo Roberto



"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome
a sua cruz, e siga-me" (Marcos 8:34).


Os homens hoje querem saber : quanto o trabalho paga? O que
você oferece? A história conta que, quando Garibaldi partiu
para libertar a Itália, ele viu alguns jovens de pé em uma
esquina e lhes perguntou se gostariam de se alistar em sua
causa. "O que você oferece?" eles perguntaram. "O que
Ofereço?" Garibaldi respondeu. "Eu ofereço a vocês
sofrimento, fome, trapos, sede, noites acordadas, pés
feridos por longas caminhadas, inumeráveis privações, e,
finalmente, vitória na causa mais nobre que vocês já
enfrentaram." A jovem Itália o seguiu!


Muitos de nós procuramos uma igreja com um forte pensamento:
"O que Deus me oferecerá? O que Ele me dará em troca de
minha participação? O que lucrarei tornando-me um cristão?
Que benefícios terei em deixar os prazeres deste mundo para
enfiar-me em um local onde as pessoas cantam, oram e
glorificam a Deus?


E, compreendendo o interesse daqueles que buscam as
reuniões, muitos líderes deixaram de falar em Jesus como
Senhor e Salvador para enfatizar apenas que "Ele dá
prosperidade e muito dinheiro aos que O buscam". Mas, será
esse o ensino mostrado pelo Senhor em Sua Palavra? Teria
sido isso mesmo que Ele prometeu?


Ele disse aos Seus discípulos: "No mundo tereis aflições".
Ele também aconselhou: "Quem quiser vir após mim, pegue sua
cruz e siga-me". E, para segui-lo, é necessário que
renunciemos aos nossos interesses, aos deleites carnais, aos
sonhos puramente materiais.


Ele não disse que seríamos empresários ricos se déssemos
tudo o que temos e nem afirmou que poderíamos comprar Suas
bênçãos. Ele apenas nos garantiu que, se tivéssemos bom
ânimo, venceríamos o mundo.


Não pergunte ao Senhor o que Ele lhe oferece. Ofereça-se a
Ele e, tenha certeza, estará começando a ser verdadeiramente
feliz.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _



Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo.


"Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto
não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:18).

"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por
ti, ó Deus!" (Sl 42:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário