sexta-feira, 12 de março de 2010

DEBATE - MARIDO INFIEL TEM CONSERTO?


Amigos, estou nesse dilema, meu marido foi infiel, nos separamos, agora ele quer voltar, está bem mudado, mas será q é mesmo? Dizem q marido infiel nao tem conserto, gostaria de ouvir vcs?
Clara


RESPOSTAS

1* ELIANA DIZ:

O ser humano tem conserto ?... creio que sim ... pois quantas coisas durante nossa vida não modificamos por amor ou por dor ?
Quantas traições não fisicas ocorrem ? quantas pessoas permanecem juntas e de acordo com as convenções e se traem ... odiando a situação em que vive , a pessoa ao seu lado e desejando intimamente estar em outro lugar , com outra pessoa .
A traição não existe necessariamente por culpa da outra pessoa , ocorre por vaidade , auto afirmação ... de tantas maneiras com tantos homens e mulheres .
Creio que se seu marido retornou ... e se voce o ama ... de esta chance a voces dois ... com um perdão sincero ... do fundo da alma .
Sem olhar o relogio conforme a Rê falou e concordo com ela , sem mexer em bolsos , olhar celular ... tentar ouvir conversas ... enfim
Não quer dizer que voce não venha sentir estes desejos ... é humano sentir ... mas aprenda a controlar estes sentimentos .
O amanhã não nos pertence ... seja feliz hoje ... faça alguem feliz hoje !!!

Sejam felizes ... voces merecem !!!


IRA DIZ

Clara, acho que essa resposta, apenas o tempo poderá te dar.É claro que uma traição é algo doloroso demais, mas se vc estiver disposta a perdoar, terá que pelo menos em tese, colocar uma pedra no assunto, senão, não conseguirá viver com ele.O primeiro atraso, uma ligação às 21 hs e vc já começará a desconfiar. Muitas vezes, traímos, pensando que estamos fazendo a coisa certa, quando na verdade, é uma grande besteira. Momentos de prazer, duas ou três horas de culto à carne, e pronto! tudo que conseguimos construir ao lado de alguém se esvai pelos vãos dos dedos, e ai, o que fazer? Talvez seja isso que aconteceu com ele. Ele pode ter cometido esse erro, e ter se arrependido amargamente desse ato impensado, levado apenas pelo desejo sexual, pelo impulso por novidades. Digo isso, e não tenho vergonha de expôr, de cátedra. Já traí e fui traída. Qdo traí, não valeu a pena. Foi algo tão sem-graça, que eu me senti muito mal. Não era nada do que eu pensava. Ai veio o arrependimento. E quando fui traída, não consegui segurar a onda, toda hora eu falava no assunto, e o resultado foi a separação. Espero ter ajudado de alguma forma, querida!

Bjs


HELO DIZ

Clarinha, vc sabe q contribui e muito para a traiçao acontecer.

veja, se estavam separados, ele poderia fazer o q quisesse da vida, arrumar mil mulheres, enfim.. mas nao ele se mostrou arrependido, se modificou. e está lutando por vc.

Errar, todos erram, perdoar, e analisar o processo é fundamental. Sou a favor da perdao, acho LINDO!!!! Se o ama, pense com carinho, em toda a situação, desde o incio e pondere.
beijos
Helô


Athos Diz

Querida Clara

Sabe o homem infelizmente ele é razão, isto se prova até pela representação ser um sol em alguns locais, ser sempre representado pelo ativo, já a mulher é representada pela lua, pois ela é emoção (nem todas...rs), ela é considerada passiva (isto energia). Então veja, se pelo que entendi as colocações, vocês estavam separados ele agiu de forma cega e racional (homem latino), mas se estavam juntos, ele falou sim, mas veja, sem acusar e ou defender, a traição existe quando falta algo no casal, a procura extra-conjugal ocorre pelo homem como uma necessidade da racionalidade, buscar o que tem vontades e já não tem mais com a cônjuge. Sabe de ambos os lados, a procura extra-conjugal dar-se exatamente por necessidades, costumo dizer, na hora do prazer a (o) amante não tem problemas, se ela não tem dores, se ele não tem crise financeira e por ai vai, os problemas ficam fora das quatro paredes. Então as vezes temos de nos voltar internamente e ver se também não estamos errando...
Feito esta auto análise, você com certeza terá condições de julgar.
O reconhecimento do erro é nobre e o perdão é divino, se há o amor, este superará os erros e as falhas, havendo isto, o erro deverá ser totalmente esquecido com disse nossa amiga Rê Xavier e tão bem colocado pela a adorável Helô...
Amiga viver feliz é nosso dever e obrigação.


CIBELE DIZ:
Dificil opinar Clara, mas acredito que todos merecem uma segunda chance.Ou você tenta e esquece o que passou ou nem tenta.Ouça seu coração, porque cada pessoa sente de um jeito.Uns perdoam e outros não, você so saberá se tentar, com uma pequena diferença:
“Seja sempre você, autentica, não faça nada que esteja contra seus sentimentos. Lembre-se sempre de quando se conheceram, vocês se interessaram pelo que eram.Analise porque tudo aconteceu e veja se você não se abandonou pelo outro, porque uma coisa é certa, ser boa não é ser boba e homem não respeita mulher que não se valoriza.Pense em tudo e se quiser tentar, tente novamente, mas veja se você está preparada.Se precisar de algo, to aqui.Beijo.boa sorte.


RÊ DIZ:
Concordo com a Cibele!..
Durante algum tempo nesse meu atual casamento, eu achava que estava fazendo uma grande vantagem em me anular, em virar sombra. Não! Isso é um erro muito grande, e o pior, isso é uma auto-violência.
Eu queria que ele chegasse e encontrasse tudo pronto, janta pronta, casa limpa, cervejinha gelada - mas em contrapartida, eu ainda não tinha tomado banho, ficado cheirosa; não dava tempo pra tirar sombrancelha, depilar pernas - nada. Ai eu comecei a me zerar de auto-estima. E vi que o caminho não era esse. Se vc estiver pronta, siga em frente. E como a Cibele colocou: ouça o seu coração, Clara!! Ele será o seu melhor conselheiro!

KLAUS DIZ


Se perdoar?

E se não perdoar??

Clara:
Em primeiro lugar quero lhe dizer que li seu e-mail através da Rosangela (guerreira de Deus) e gostaria muito que você ouvisse minha opinão sobre o arrependimento do seu marido, conforme a palavra de Deus, a bi­blia.
Clara, se seu marido disse estar arrependido, acredite que sim, se ele quer voltar a viver com voce porque ele te ama e reconheceu que ninguem além de voce mais importante para a vida dele. Quando o apostolo Paulo foi "visitado" por Jesus no caminho de Damasco, ele se arrependeu dos seus pecados e se tornou um grande homem e foi fiel a Jesus até sua morte.
Quando o apostolo Pedro ouviu o galo cantar pela terceira vez, como havia dito Jesus a ele, ele chorou com amargura de alma de tanto arrependimento e foi transformado em um homem fiel e verdadeiro aos olhos de Deus.
Quando a prostituta ,Maria Madalena, estava para ser apedrejada e Jesus disse "- Quem não tem pecado que atire a primeira pedra", não ficou ninguém a não ser Jesus e a prostituta que naquele momento foi salva da morte e o que mais bonito disso tudo, perdoada pelo próprio Deus vivo, o Senhor Jesus.Poderia citar muitos outros versi­culos bi­blicos para voce, mas prefiro dizer com toda certeza que a bi­blia inteira fala, diz e convence todos os que a em que Jesus veio para perdoar os nossos pecados e que este também o desejo Dele, que perdoemos nossos semelhantes e que amemos a Deus acima de tudo e ao nosso próximo também.

Tenho certeza que se você não perdoa¡-lo, ficará¡ com essa culpa por toda sua vida.Perdoe seu marido de todo seu coração, apague todos os erros de suas vidas, tanto os seus quanto os dele, peça perdão a ele também e verás que seu coração ficará limpo e pronto para ama¡-lo novamente, assim como era quando namorava com ele e procure viver com ele assim como era antes de estarem juntos por toda a vida e vera¡ que o amor supera tudo, vera¡ que o amor vence tudo, pois se não fosse verdade isso que lhe digo, Deus não teria vindo como homem na terra para provar que o amor vence tudo, pois Ele, Deus, não precisava passar toda humilhação que passou, mas fez isso para demonstrar o amor Dele a todos nós.

Em João capi­tulo 3, versi­culo 16 esta¡ escrito:
"- Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigenito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Acredite, Jesus te ama e ama seu marido também e o plano Dele de ve-los felizes para sempre, até que a morte os separe.Pense bem e espero que Deus fale melhor ao seu coração.

Que Deus lhe abençoe muito e ao seu marido também!!!


Casamento ruim causa problemas no coração


Não, não são só as suas emoções que ficam em frangalhos. O órgão que comanda seu organismo também pede socorro


Pequenas ou grandes discussões, brigas constantes, críticas do parceiro ou até mesmo outros conflitos são desencadeadores do problema. O que acontece é um “desgaste” do sistema cardíaco causado pelas mudanças emocionais. “A exposição constante a ansiedade e ao estresse tem uma correlação direta com os problemas do coração





rrrrr


Eu já mandei esse email para o maridex também. Se eu cair dura, por problemas cardíacos,a culpa é dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário