quinta-feira, 11 de março de 2010

Por quanto tempo as pessoas ficam juntas?

Por quanto tempo as pessoas ficam juntas?
Qual o critério pra isso?

Pra mim as pessoas ficam juntas até que uma delas mude.
Se uma mudar e a outra não, de repente o que havia de harmonia não há mais e não há mais como ficarem juntas


Eu acho que é um pouco isso, mas tem tantos fatores que não consigo resumir apenas nisso.Na verdade, mudamos o tempo todo. Ainda que seja pra ficar mais ou menos igual, é necessário mudar pra ir sustentando e adaptando certos traços, caso contrário o tempo fode com tudo.


Algumas ficam juntas durante o colégio, faculdade, aí se casam e vivem por mais uns 20 ou 30 anos (ok ok, 50 anos) e morrem felizes. Outras ficam juntas durante uma crise mas depois dela se separam. Algumas ficam juntas até que de repente se separam. Qual o critério pra isso? Pra mim as pessoas ficam juntas até que uma delas mude. Se uma mudar e a outra não, de repente o que havia de harmonia não há mais e não há mais como ficarem juntas. Mas se as duas sempre mudarem juntas (amadurecerem, responderem aos estímulos da vida de modo semelhante) serão sempre aquela pessoa que está LÁ pela outra, em altos e baixo etc.
Quando um casal cria enfado e isso toma conta do casal ou os dois sentem a necessidade de “reacender o fogo da paixão”, ou um dos dois faz isso e o outro segue e isso age sobre o tempo do relacionamento juntos. Se um dos dois não quiser mudar (porque não tem interesse ou estímulo direto e não se interessa em acompanhar o outro) aí o relacionamento não terá mais condições de ser e acabará. “Eu mudei e você não vê”, “Estou tentando e você não dá a mínima pra nós” e por aí vai.

não depende só de nós para fazer nascer certas coisas no outro, não?

Por mais que você seja insistente e tenha o jeito pra coisa, se o outro não quiser MESMO, não vai adiantar você fazer algo, não?

Cara, esse “MESMO” nunca existe, vai por mim. Mesmo quando sua mulher disser “Sim, eu tenho certeza absoluta disso e nunca vou mudar até a morte”, ouça sorrindo pois tal certeza eterna pode durar apenas alguns dias. O mesmo vale para características, emoções, atributos, jeitos, visões, pensamentos, situações, tudo. Se ela já dá solidez pra algo, o pior que você pode fazer é reificar esse processo.

RETIRADO DO BLOG
: http://nao2nao1. com.br/resposta- padrao-para- qualquer- problema- de-relacionament o-amoroso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário