quarta-feira, 25 de agosto de 2010

1/40 - Campanha 40 dias de Jejum e Oração

Campanha 40 dias de Jejum e Oração

Em busca do poder de Deus

Poder para viver a Palavra - 1/40

Porque não ousaria dizer coisa alguma que Cristo por mim não tenha feito..." Romanos 15.19a - Devocional 2/40 (ter. 10/ago/2010) - Tem gente que gosta de contar muitas histórias; alguns são excelentes na arte de representar; outros são imaginativos, capazes de escrever mais de 500 páginas de ficção. Tudo é escrito, falado, desenhado, filmado e gravado visando o nosso convencimento - o tempo todo estão querendo moldar o nosso pensamento. Quando se trata de convencer as pessoas, no mundo natural, muitas técnicas e estretagemas podem ser usados, mas quando falamos de mundo espiritual, há somente uma que funciona.

1 - Há estratégias da alma humana - A alma humana (mente=vontade, emoção e sentido), é capaz de produzir coisas tremendas e surpreendentes. Aliás, estamos vivendo uma "era dourada" onde a cada dia, novas técnicas e estudos sào desenvovlvidos no sentido de melhorar a vida humana e fazer com que este homem natural possa viver mais, sentir mais, experimentar mais. A força do pensamento, através das correntes eletromagnéticas emitidas pelo cérebro humano, já são capazes de enxergar, sentir, mover mão biônica e até mesmo ligar e desligar equipamentos eletrônicos. Não temos dúvidas que a alma humana é capaz de produzir coisas extraordinárias. Tudo isso, é claro, tem um alto poder de convencimento.

Mas o problema do homem, é mais profundo, está ligado à sua natureza, e esta manchada pelo pecado, inclinada para o mal. Se é verdade que os inventos modernos trarão mais conforto e possibilidade de vida, por outro lado, precisamos lembrar que quase todas as descobertas e tecnologias são formuladas pensando unicamente na guerra. O desejo de supremacia sobre o outro, de conquistar, de ser melhor, de ser mais.

2 - Há o poder de Deus nos capacitando - Agora perceba, que com todo o desenvolvimento humano, ainda assim, é preciso uma transformação radical na alma humana. Somente uma mente renovada, poderá compreender as coisas espirituas que nos rodeiam. Mas como isso é possivel? Pelo convencimento? A resposta de Paulo, é um grande NÃO! Para que uma pessoa possa ser mudada, é necessário a conversão, ou seja, uma mudança de atitude e direção, um giro de 180 graus na vida desta pessoa, que a faz largar completamente a velha vida, e o desejo intenso de experimentar e viver a nova vida.

O apóstolo Paulo, de quem estamos escrevendo, é um homem marcado por duas vidas, o antes e o depois. E ele sabia que os argumentos humanos não podem produzir mudança alguma em nós; ele compreendia que embora as faculdades intelectuais sejam importantes, elas são inoperantes quando se trata de problemas da natureza humana dominada pelo pecado. Paulo descobriu já no seu primeiro momento a real fonte de poder que convence a todos: O poder de ser um cumpridor da Palavra, de carregar nele mesmo, um testemunho daquilo que a cada dia o Senhor Jesus operava em sua vida. Paulo não falava da experiência dos outros, nem contava histórias emocionais e se recusava a usar técnicas humanas de convencimento da massa. Paulo simplesmente testemunhava o que Jesus já tinha feito por ele.

Conclusão: O Espírito Santo nos capacita a cumprir a Palavra de Deus, isto é, a viver e experimentar as soluções de Deus para a nossa vida. E isso produz tremenda transformação em nós, nos capacitando para alcançar a outros. As pessoas ao nosso redor, ouvem muitas coisas, vêm muitas coisas, mas quando olham para nós, cristãos, querem mesmo é saber se conseguimos viver o que pregamos. A grande maioria das pessoas ainda continuam incrédulas e seguindo a outros deuses, porque o povo de Deus tem falhado nesta área. Não se preocupe em demostrar a vida cristã aos outros, mas em ser cumpridor da Palavra. Se você viver, as pessoas vão perceber!

Vamos Orar: "Senhor, neste momento, me lembro das vezes em que tentei demonstrar para os outros os seus princípios e ensinamentos e fui confrontado com a minha prática diária. Eu sei que as pessoas, mesmo aquelas que ainda não te conhecem, sabem o que esperar de um cristão verdadeiro. Falhei, Senhor. Mas nesta manhã, tomo sobre mim a sua graça e misericódia, e submeto a minha vida ao teu querer, para que eu possa experimentar o seu poder e aqueles que me ouvirem e verem, possam ver o que tens feito em mim." Amém.

Fonte http://www.ibivitoria.org/home/40dias/321-devocional240.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário