segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NOME DE JEOVÁ - É PODEROSO

Deus se agrada quando confessamos o Seu nome na hora do perigo.

Confessarmos que confiamos em Jeová Nissi (a nossa bandeira) Aquele que vem em nossa defesa chega diante do trono de Deus como sacrifício de louvor agradável e suave. (Heb 13:15).

Não há razão para o desespero.

Basta uma palavra Sua e todas as coisas são revertidas para o nosso bem , pois o Senhor favorece os Seus filhos Mal 3:18
Às vezes a salvação chega na última hora para que aprendamos a confiar e para que o Seu nome seja exaltado sobre todos os nomes.


Deus está treinando um exército nesta geração que tem muita intimidade com o impossível. Soldados que dirão diante do fogo , da espada, do temporal , dos ventos..." A salvação se cumprirá no tempo determinado, se tardar a esperarei, porque certamente virá não tardará ( Is 46:13 e Habac 2:3)

Shaphar - Juiz, Gen 18:25. Deus é Juiz para nossos inimigos, mas Pai para conosco. A Ele pertence a vingança , Ele não deixa impune aos culpados, no momento determinado pela Sua Soberania (Salm 75) Deus se levanta para pleitear a nossa causa Salmo 35:1, Sal 43:1

Muitas pessoas tentam se comportar como juizes de suas causas, Davi sempre teve consciência que toda vingança e justiça pertenciam à Deus ( 1 Sam 25:33).

Você não pode esquecer um aspecto : você é filho do juiz. Se meu pai natural fosse juiz ele teria tempo para escutar a minha causa e lutaria com todas as suas forças em meu favor se eu estivesse sendo injustiçada, meu Pai celestial age da mesma forma só que numa escala infinitamente maior.Além disso sempre que preciso de consolo o Meu Juiz tem tempo para me colocar no colo. Com meus inimigos Shaphar tem o seu martelo de justiça, mas para comigo tem seus braços amorosos sempre estendidos



Deus se agrada quando nos inclinamos para conhecê-Lo. "Porque a Mim se apegou com amor Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo porque conhece ao meu nome"(Salmo 91:14).


"Eu o colocarei num alto lugar porque conhece e entende o Meu Nome (tem um conhecimento pessoal da Minha Misericórdia, do Meu amor e bondade - confia e descansa em Mim, sabendo que nunca o abandonarei)


Sabemos que para usarmos o nome de uma pessoa, fazendo algo em seu nome é necessário mais do que intimidade, é necessário pertencer à mesma família ou ter uma procuração e esta procuração recebemos da forma como o Senhor no-la concedeu em Marcos 16:16,17,18

Em Seu nome, nome que está acima de todos os nomes Filp 2:9, Atos 3:6, podemos levar vida , cura , libertação. Sem falar que o Seu nome é valiosa arma de guerra, se esse for pronunciado pelos lábios daqueles que têm plena consciência da Aliança de sangue e levam uma vida de dependência, unidade e comunhão. O nome de Jesus ou a palavra nos lábios de pessoas fora da condição acima citada pode trazer morte ou vergonha 1 Sam 4:11, Atos 19:14.

Podemos dizer juntamente com o salmista "Tremendo é o Seu Nome" Salmo 111:9.


Magen - Senhor nosso escudo (Salmo 3:3).Na hora dos ataques quando sentimos nossos inimigos disparando dardos e flechas nada mais confortador do que declarar: "tuas armas não prevalecem contra Mim , pois Aquele que é meu escudo vai adiante de Mim , Ele me envolve por completo , fico como que dentro de uma cápsula".



Em muitos momentos de desespero bastava dobrar os joelhos e dizer "Sei que a despeito de tudo o que meus olhos estão o vendo tu és Jeová Shamá (Deus presente) e Tu estás presente comigo no meio desta tempestade , me levando para a bonança " e no mesmo momento a paz invadia o meu coração e o sentimento de abandono e solidão se afastava de mim.


Absorva Os Nomes Redentivos de Deus:
Senhor , Tu és o meu Pastor (Jeová Rohi), nada me faltará (porque Tu és , meu Jeová Jiré, minha provisão em tudo).
Tu me fazes repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso ( pois és Jeová Shalom , a minha paz)
Refrigeras , restauras minha alma (Meu Jeová Rapha)
Guia-me pelas veredas da justiça (meu Jeová Tsidkenu) por amor do Teu Nome
Ainda que eu ande pelo Vale da Sombra da Morte, não temerei mal nenhum( Jeová Sabaoth, me defenderá), porque Tu estás comigo ( meu Jeová Shamma sempre presente): a tua vara e o Teu cajado me consolam.
Prepara-me uma mesa na presença dos meus inimigos (Jeová Nissi , minha bandeira e vitória ) unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Bondade e Misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na Tua Casa para todo o sempre. Amém.

Autor: Pra. Nayra Pedrini Priegue

Nenhum comentário:

Postar um comentário