sexta-feira, 23 de abril de 2010

Como está a sua vida?



Feliz?
Triste?

O adversário está torcendo para que fiquemos desanimados e voltemos para as nossas cavernas.

Há um dito que circula entre os evangélicos que diz com muita propriedade: “O silêncio de um crente é igual ao silêncio de mil crentes, já do barulho não se pode dizer o mesmo!” . Se os crentes ficam em silêncio, quietos em seu cantinho, não são notados, não fazem diferença. Quando clamam e proclamam, então fazem diferença. Por esta causa, pode esperar todo o tipo de pressão para silenciar e conseqüentemente deixar de evangelizar. Diante destes fatos não vamos nos intimidar. Somos aproximadamente 26 milhões de evangélicos que não evangelizam, não clamam, não se indignam com o pecado, não protestam pela santidade como fez Josué. “Josué ordenou ao povo. Santifiquem-se pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês” (Josué 3.5). Josué testou sua liderança com o segredo da santificação. Como líderes precisamos fazer o mesmo. Limpar o nosso coração de todo o pecado. Esquecendo das coisas que já ficaram para trás. E vamos seguir em direção ao alvo que a “Terra Prometida”. Assim Deus vai operar maravilhas. Ao olharmos ao redor, vemos que a sociedade se organiza para silenciar a pregação do Evangelho. Para citar apenas exemplos, em nossa legislação temos entre outros, a Lei do Terceiro Setor que diz que as organizações da sociedade civil de interesse público não podem ser religiosas; o Estatuto das Cidades que ameaça as igrejas de precisarem da aprovação da maioria dos moradores de uma localidade para construir um templo; o Estatuto do Índio que virtualmente opõe-se que o cidadão nativo mude de religião; as leis contra discriminação usadas para impedir que a igreja pregue contra o pecado; a lei da indisciplina que ameaça os cristãos que corrigem seus filhos conforme a Bíblia.
Neste cenário de opressão, o texto que citamos no início do artigo nos traz ânimo e orientação. Lembre disto: “nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobediente a seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigo do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus” (2Timóteo 3.1-4) (NTLH).
Este texto não se limita aqui ao fim dos tempos escatológicos, mas o ataqueà igreja que se desenvolve. Sabendo disso, tome hoje uma decisão firme e imutável de vencer o medo e continuar a pregar o Evangelho vivo e puro do Senhor Jesus. E nessa decisão, o pastor José Bernardes da AMME, exclama um pensamento muito significativo: “Coragem não é a ausência do medo, mas a consciência de que há coisas muito mais importantes do que temer!”. Deixe a maravilhosa voz de Deus lhe dizendo “Não tenha medo, continue falando e não fique calado”, seja muito mais importante em sua vida do que o temor de perder qualquer coisa, até a própria vida. Deixe que os covardes fiquem em silêncio, mas você continue falando, “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (2Timóteo 1.7).

Reinaldo B. Sousa -
Bacharel em Teologia; Pós Graduado em Aconselhamento Cristão pelo: Seminário Teológico Batista do Sudeste do Brasil e Miss. Evangelista, associado ao Projeto Filme Jesus da Cruzada Estudantil e a AMME “Livro da Vida”. Membro do IINJP-Br (Juiz de Paz Brasil).

Fonte - http://www.igrejaevangelicavirtual.com/?est=estudo2

Nenhum comentário:

Postar um comentário