sexta-feira, 30 de julho de 2010

O prazer do sexo

O prazer do sexo
A sabedoria emocional é um ingrediente essencial para uma noite inesquecível (ou várias!). Esta conversa com a terapeuta Regina Favre vai aumentar a sua.

Sexo traz felicidade?
O paradoxo é que ele é fonte de prazer e de sofrimento.
Quando é bom?
Quando pode ser vivido como experiência de expressão e partilha. Para isso, é importante compreender a própria história sexual e lembrar que você muda, e que a busca pela satisfação erótica também.
Tem que ser com amor?
Nada impede que se pratique sexo por esporte… desde que você aguente! Descobrir o que quer – e distinguir quando dá para juntar ou não sexo e afeto – é sabedoria emocional. Imprescindível para uma vida feliz, inclusive a sexual.
Um alerta para quem está na pista

Atenção à propaganda enganosa. Como hoje se usa sexo para vender qualquer coisa, divulga-se a falsa ideia de que todo mundo está transando muito e tendo mil orgasmos. Isso cria excesso de ansiedade, aquela sensação de que só você está perdendo a festa. Mas sexo não é margarina. Ficar preso a esses apelos de desempenho, quantidade e glamour só atrapalha a felicidade das pessoas.
Qual é o segredo da alegria libidinosa?
Erotizar e potencializar a vida.
Texto Déborah de Paula Souza e Melissa Diniz Coordenação e edição online Gabriella Galvão Edição online Amanda Figueiredo Analista Danilo Rodrigues Programação Reginaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário