quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PSIU HEI VOCÊ...

Você que esta ai vendo esta mensagem....
Estava eu irada com a minha vida ... sem vontade de transar com o meu Marido nem mesmo de beija-lo... pensado vai se lascar filho da mãe... não te dou mais....

e ele igual cachorro pidam.... e eu usando de indiferença..

uma pessoa me disse ontem ..


HEI PSIU VOCE ESTA NUMA GUERRA






e a outra qdo ele vai lá vai estar bonita e oferendo café pra ele
e outras coisas...

Mas se ele estiver com a barriga cheia e o saco vazio e uma casa em paz...

não vai estar nem ai pra outra.... Então abra sua caxinha de jóia rsrsrrsr****

Homem é racional ele não vai ficar com Dó pq vc esta magoada com ele
ele quer transar ..

Deixe de se lamentar ... deixe de ser mimada...

Arregasse as mangas arregasse as pernas e vamos pra Guerra?

SE PREPARE PRA GUERRA NÃO É HORAR DE SE PROSTAR E FICAR
LAMENTANDO O QUE PASSOU.....

O QUE PASSOU PASSOU...

NINGUÉM AGUENTA SER ACUSADO DIA E NOITE...

VAMOS VIVER.... NOSSA PASSAGEM É CURTA...

O AMOR NÃO TEM MEDO.... DO FUTURO

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." I Corintios 13:4 a 7

And diz
Ja era tempo de vc ver isso *rsssss

afff nao falo nada... Ja falei mil vezes que vc precisa ser A MULHER pra ele...

Homem que ta com fome e nao encontra comida em casa, claro que vai comer fora.. com fome é que ele nao vai ficar... LoLLLLL

Agora, se o cara chega em casa, tem uma baita janta pra ele... um file mingnon super maravilhoso, ele enche a pança... vc acha mesmo que ele vai querer uma pizza da rua?

Se toca Rosangela....


Rosangela

O pulo do gato esta justamente em saber controlar a raiva e os sentimentos pois a mulher que sabe fazer isso (a mulher sabia) e aquela que consegue vencer a batalha, ouvi do meu pai certa vez: "praticamente todos os homens erram mas a mulher de casa e quem vence quando usa de sabedoria e paciencia (coisa que eu nao tenho) e ele me disse isso quando eu vivia brigando e discutindo com meu marido por causa da outra e do meu sogro tambem ele (que faleceu em dezembro) me procurou uma vez para me aconselhar a ter paciencia e me agarrar com Deus e assim nao perder o controle da situacao". Esses conselhos vieram de homens sabios e experientes que erraram mas que continuaram ao lado de suas esposas. Pois e justamente esse controle que devemos ter, pois as outras nao tem nada a perder (pelo contrario fazem de tudo para que a gente perca) e com certeza tratam eles muito bem e nos que perdemos o controle colocamos tudo por agua abaixo. Nao vamos dar vitoria a essas mulheres essa vitoria tem que ser nossa em nome de JESUS.

Bjs
Sonia


Mas com tudo isso, quero lhe dizer que estou conseguindo me levantar e tenho certeza que as coisas em minha vão mudar para melhor, Deus tem me dado muita força, ânimo, coragem, esperança (fé), e que com certeza receberei a chave da vitória em breve, pois assim tem me dito meu coração e confiança que depositei em Jesus

de: Mirian
AMADA.....Sei como deve ser triste o que vc está passando...nem sei como eu agiria...acho que expludiria.. .., esganava...nem sei o que faria. Mas Deus sabe até qdo podemos ser testados, e pelo que vemos, vc eve ser muito forte....pois ao contrário Deus não deixaria isto ter acontecido.Aprendí uma coisa muito importante em minha caminhada... ..que o amor incondicional. ...pelas pessoas que nos machucaram, feriram, LIBERTA.Não somos melhores que eles....não somos melhores que esta mulher que teve um filho com seu marido...., não somos melhores que seu marido.Pois somos tão pecadores qto eles.....e Deus ama tanto eles como nós....Qdo vc conseguir amar esta criança, esta mulher, e este homem que tanto a machucou.... .ELES SERÃO LIBERTOS. Falo isto porque tivemos uma filha...que qdo adolecente, se apaixonou por uma pessoa errada, por uma pessoa que era voluvel aos princípios de Deus...e sofremos muito...e muito....Parecia que haviamos perdido nossa filha. Foram horas e horas de oração, jejum, campanhas... até campanhas de um dia...em horas. Não era nossa filha, apesar dela sempre ter sido responsável, trabalhadora, estudiosa... , mas havia saido da igreja...etc. Somente qdo amei...tive um amor de Jesus por esta pessoa..e ví o qto poderiam tb sofrerem os pais desta pessoa...NOSSA FILHA SE LIBERTOU...acordou. ..e retornou á igreja...e foi resgatada novamente por Jesus Hoje é casada com um pastor, como pedi a Deus...e são felizes.Então amada...em vez de dar creditos ao diabo...dê a Deus...e peça a Ele que dê a vc um amor por estas almas...um amor semelhante ao que Jesus tem, e ele rapidamente será liberto.Siga os caminhos de Jesus...não do inimigo. E vc não precisa ficar perguntando para ele da criança e nem dela, mas ore pela salvação dela e desta criaça, peça a Deus que eles sejem ainda ssacerdotes de Cristo...e que ela ainda irá mostrar a muito o qto ela foi usada por satanás para separar uma família.

Rosangela fui no culto, peguei até as anotações da pastora, nossa foi ótima.

Ela disse que mulher sábia luta pela restauração do lar, e que não devemos desistir, pq nossa oraçãoo Senhor ouve, ele tem planos para uma familia feliz.Ela disse que devemos ser perseverantes, isto é: Orar sem cessar, confiando sempre, e não ir contra está certeza, pq do que adianta orar e depois soltaruma frase" a não da certo, nunca chega minha vez"Falou sobre a importancia de nossa intercessão por nosso marido, ela disse que temos que ficar de joelhosno chão, não deixar o diabo colocar sentimentos de fracasso, desanimo em nosso coração, afinal nossaoração é atendidaleia joão 5:16 ao 20Falou também de nos revestirmos da armadura do Senhor efesios 6:10 em diante, que se procurarmosessa armadura não existirá satanas que nos derrube.Também que a mulher que luta pela casa além de sabia é guerreira, deu exemplo de Debora(vamos começaro estudo por ela?)Também tem o ponto de procurarmos conhecer ao Senhor é o conhecendo que iremos ter conhecimentodas promessas e iremos aprender a confiar nEle.


VERSÍCULO: Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e simcontra os principados e potestades, contra os dominadores destemundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiõescelestes. -- Efésios 6:12

PENSAMENTO: A batalha que enfrentamos não é física. É uma batalhaespiritual, com poderes que não enxergamos facilmente, mas que sãomuito fortes. Não devemos rejeitar isso como uma batalhaimaginária ou uma luta irrelevante. Assim como Satanás estavaclaramente à porta de Caim, querendo vencê-lo, ele também está ànossa porta (Gênesis 4:7). Ele usará suas forças do mal para fazertudo que pode para nos derrotar, destruir ou corromper. Devemoslevar esta guerra a sério e reconhecer o poder espiritual do nossoadversário.

ORAÇÃO: Pai perdoe-me pelas vezes em que não tenho levado a sério aameaça do mal. Dê-me uma aversão santa a qualquer coisa ligada aoque não é santo, ou que seja contra a sua obra e vontade. Nãodeixe que eu seja enganado pela tentação. Liberte-me do poder deSatanás em todas as suas formas No nome poderoso de Jesus eu oro.Amém.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fui traída e agora?


De vez enquanto recebo emails de mulheres cristãs que compartilham a dor de terem sido traídas pelos seus maridos. Em longos e chorosos textos elas abrem o coração contando que a descoberta da traição é um dos piores sentimentos que uma pessoa pode ter. Na verdade nenhuma delas poderia imaginar que a pessoa escolhida para partilhar a vida, poderia um dia quebrar a aliança de amor, intimidade e fidelidade envolvendo-se em uma relação extraconjugal.



O choque da descoberta é implacável, até porque, a pessoa traída é incapaz de compreender o motivo que levou seu companheiro a envolver-se física, emocional e intimamente com outra pessoa. A impressão que se tem é que um caminhão passou por cima da vida destruindo sonhos, quimeras e esperanças, jogando no fundo do poço todas as lembranças de um tempo de alegria. Neste momento é comum sentir raiva e ódio do tempo gasto em galanteios, das palavras ditas, das juras de amor, dos sorrisos dados, das promessas apaixonadas.A conseqüência direta disso é o surgimento do desejo da vingança.


Neste instante a fúria cega a razão, impedindo a pessoa ofendida de pensar de forma clara e racional, sobre o grave problema vivido.Diante disto o mais sábio não é criar retaliações, gerar ofensas ou prejudicar o parceiro, até porque, tomar atitudes baseadas nas emoções e na dor podem provavelmente levar a pessoa traída a fazer coisas sobre as quais mais tarde vai arrepender-se.Isto posto afirmo que o melhor caminho em meio a dor e desilusão é buscar forças no Senhor, deixando com que sua graça opere em meio ao sofrimento.


Somente após a ação do Espírito Santo, e de um momento de singela reflexão a pessoa ofendida, deverá decidir à luz das Sagradas Escrituras o melhor a ser feito. Vale a pena ressaltar que na multidão de conselheiros há sabedoria, e que homens e mulheres de Deus podem ajudar substancialmente no melhor caminho a ser traçado.


Pense nisso!


Renato Vargens

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

3 Dia Orando pelo meu Marido

Boa tarde! Vamos dar continuidade a nossa campanha de oração em prol do nosso marido. Hoje é dia de orarmos pelas finanças!

Me acompanhem!


Capítulo Três - Suas Finanças

Grande parte do perfil e da experiência de seu marido tem muito a ver com o modo como ele encara suas finanças. Ele é generoso ou avarento? É grato ou inveja outros? O dinhei­ro é uma bênção ou uma maldição? Ele é prudente ou irrespon­sável com o que tem? Ele concorda com você na administração financeira, ou há conflitos? Nada faz mais pressão sobre o ca­samento do que a irresponsabilidade financeira, falta de di­nheiro e grandes dívidas. Só quando reconhecemos que tudo vem de Deus e procuramos fazer dele o Senhor absoluto é que podemos evitar as armadilhas que o dinheiro ou a falta dele nos preparam.
Embora meu marido tenha tido sempre uma boa renda, a natureza do seu negócio é "festa ou fome" com relação a quan­do, como e quanto dinheiro entra. Certo ano houve uma reces­são no mercado musical e todos se ressentiram dela. Mesmo as empresas que nos deviam dinheiro retiveram o pagamento por lhes faltar fluxo de caixa. Foi uma época tremenda, mas teria sido muito pior se não tivéssemos tido fé no Senhor e confiado a ele as nossas finanças.
Nosso consolo estava em saber que havíamos obedecido a Deus contribuindo para a coleta da igreja: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro", e veja se ele "não abrirá as jane­las do céu, e não derramará sobre nós bênção sem medida" (Ml 3.10). Fomos também fiéis em dar aos pobres e necessita­dos: "Bem-aventurado o que açode ao necessitado; o Senhor o livra no dia do mal. O Senhor o protege e lhe preserva a vida, fá-lo feliz na terra" (Sl 41.1,2).
Sabíamos também que a Bíblia promete que "aos que bus­cam o Senhor bem nenhum lhes faltará" (Sl 34.10). Estávamos certamente buscando ao Senhor. Acreditávamos que se bus­cássemos a Deus como a nossa fonte e vivêssemos em obe­diência aos seus caminhos, ele nos proveria e teríamos todo o necessário. O Senhor assim o fez e nada nos faltou.
Os problemas financeiros podem ser resolvidos subme­tendo-os aos cuidados e à vontade de Deus. Faça o que lhe pede. Dê quando o Senhor mandar. Ao que o obedece, Deus promete livrá-lo, protegê-lo, abençoá-lo, curá-lo e mantê-lo vivo. Porém quem o desobedecer experimentará a mesma desolação dos pobres. "O que tapa o ouvido ao clamor do po­bre também clamará e não será ouvido" (Pv 21.13). Não dar impede que você aproveite o que tem e ainda lhe traz dificul­dades em sua vida.
É claro que há pessoas ricas que não fazem doações. Se exa­minar de perto suas vidas, descobrirá que não estão recebendo muitas das bênçãos do Senhor: integridade, proteção, amor, paz, saúde e satisfação. Todas são afugentadas continua­mente sem que essas pessoas saibam a razão. Adquirem rique­zas, mas perdem a capacidade de gozá-las, tudo porque não sabem que a chave para a vida é conhecer o Senhor e viver de acordo com a sua vontade. Isto significa dar tempo, energia, amor, talento e dinheiro segundo a orientação de Deus.
Ore para que o seu marido encontre esta chave para a vida e compreenda a vontade de Deus para as suas finanças. Ore para que ele se torne um indivíduo generoso, satisfazendo- se com o que já possui sem esforçar-se demasiadamente visando a conseguir mais e mais. Não estou dizendo que ele não deve querer aumentar seu ganho - mas exatamente o contrário. O homem merece receber seu ganho de acordo com o valor de seu trabalho, e sua esposa deve orar por isso.
Um trabalho pe­sado que leva à extrema pobreza trazendo angústia, amar­gura, doença e inveja não deve ser aceito como um estilo de vida. Não deixe então de orar para que os depósitos de bên­çãos se abram sobre ele, mas ore para que tudo venha igual­mente da mão de Deus. "A bênção do Senhor enriquece, e com ela não traz desgosto" (Pv 10.22).
Talvez não seja possível evitar todo problema financeiro através da oração, porque às vezes Deus se utiliza de situa­ções dessa natureza para chamar nossa atenção e nos ensi­nar coisas. Mas suas orações irão certamente ajudar a prote­ger seu marido de esforços e perdas desnecessários. O desejo de Deus é abençoar os que têm corações obedientes e gratos, cujo verdadeiro tesouro está no Senhor. "Onde está o teu te­souro, aí estará também o teu coração" (Mt 6.21).. Deus quer que o seu marido encontre no Senhor o seu tesouro, e não nas suas finanças.

Oração
Senhor, entrego minhas finanças ao Senhor. Encarregue-se de­las e use-as para os seus propósitos. Que nós dois possamos ser bons mordomos de tudo que o Senhor nos dá e concordemos completamente sobre como devemos usar nossos bens.
Oro para que aprendamos a viver livres de dívidas pesadas. Onde não tenhamos sido sábios, traga restauração e dê-nos orien­tação. Mostre-me como posso aumentar nossa renda e não di­minuí-la insensatamente. Ajude-nos a lembrar que tudo que temos pertence ao Senhor, e que sejamos gratos por isso.
Oro para que (nome do marido) não tenha dificuldades em dar ao Senhor e a outros conforme as instruções na sua Palavra. Dê a ele sabedoria para usar sabiamente o dinheiro. Ajude-o a tomar boas decisões sobre como gastá-lo. Mostre-lhe como planejar para o futuro.
Oro para que ele encontre o equilíbrio perfeito entre não gastar desnecessariamente nem ser avarento. Que ele possa sempre ser bem renumerado pelo trabalho que faz e que o seu dinheiro não seja roubado, per­dido, consumido, destruído ou desperdiçado.
Multiplique seus ganhos de forma que possam render bastante. Oro para que ele não fique ansioso em função do dinheiro, mas busque primeiro o reino de Deus, sabendo que se fizer isso, teremos tudo o que precisamos (Lc 12.31).

Instrumentos de Poder

Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber, e não vos entregueis a inquietações. Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas. Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.
Lc 12.29-31

Quanto ao homem, a quem Deus conferiu riquezas e bens, e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho;
isto é dom de Deus.
Ec 5.19

O que dá ao pobre não terá falta, mas o que dele esconde os seus olhos será cumulado de maldições.
Pv 28.27

Fui moço, e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.
Sl 37.25

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus , cada uma de vossas necessidades.
Fp 4.19

domingo, 18 de outubro de 2009

JEJUM DAS CAUSAS IMPOSSIVEIS

O jejum é uma ferramenta que usamos somente em casos realmente especiais.
Nao jejuamos de forma vil.

O Jejum é feito quando depois de muita oração voce entende que chegou a hora de jejuar por algo que pra vc parece impossivel de se resolver. Ou por algo que vc nao consegue de jeito algum lidar.

O jejum pra ser valido, deve ser feito por quem está em obediencia com o Senhor. Se estamos em pratica de pecado, o jejum nao vale.

Voce pode fazer o jejum parcial ou total. Depende da sua capacidade. Nao precisa ser somente de comida. Embora na Biblia vemos relatos de pessoas que fizeram jejum so de comida. Mas na verdade, vc pode jejuar algo que pra vc é muito dificil de tirar. Um doce, um chocolate, sei la..

Vc pode escolher o horario. Se vc fizer um jejum parcial ( por ex, de comidas solidas ), faça de 1 dia.
Pra começar. Se vc ve que suporta, aumenta mais um dia. E por ai vai.

Vc pode fazer um jejum de um alimento completo. Tipo o cafe da manha, ou almoço. Uma coisa legal de vc fazer, por ex, se vc vai jejuar o seu almoço, entao de o seu almoço pra alguem que necessita.

É importante vc ter um momento de contrição durante o jejum. De louvor e adoração, oração e leitura biblica.

Entenda que o jejum nao é feito pra mudar o SENHOR. Ele nao muda de vontade. Ele é IMUTAVEL. O Seu jejum nao ira mudar DEUS, nao ira mudar o que Ele quer, mas o jejum vai mudar VOCE.

Muda a sua visao, te amadurece, te faz ouvir a voz do SENHOR e o que Ele quer que vc faça dentro da vontade dele.

entendeu?

Compreendendo o jejum

O PROPÓSITO DO JEJUM

Gosto de uma afirmação de Kenneth Hagin acerca do jejum:

"O jejum não muda a Deus. Ele é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Mas, jejuar mudará você. Vai lhe ajudar a manter-se mais suscetível ao Espírito de Deus".

O jejum não tornará Deus mais bondoso ou misericordioso para conosco, ele está ligado diretamente a nós, à nossa necessidade de romper com as barreiras e limitações da carne.

O jejum deixará nosso espírito atento pois mortifica a carne e aflige nossa alma.


Compreendendo o jejum


O jejum é a abstinência total ou parcial de alimentos por um período definido e propósito específico. Tem sido praticado pela humanidade em praticamente todas as épocas, nações, culturas e religiões. Pode ser com finalidade espiritual ou até mesmo medicinal, visto que o jejum traz tremendos benefícios físicos com a desintoxicação que produz no corpo. Mas nosso enfoque é o jejum bíblico.Muitos cristãos hoje desconhecem o que a Bíblia diz acerca do jejum.

Ou receberam um ensino distorcido ou não receberam ensinamento algum sobre este assunto.

Creio que a Igreja de hoje vive dividida entre dois extremos: aqueles que não dão valor algum ao jejum e aqueles que se excedem em suas ênfases sobre ele.


Penso que Deus queira despertar-nos para a compreensão e prática deste princípio que, sem dúvida, é uma arma poderosa para o cristão.

Não há regras fixas na Bíblia sobre quando jejuar ou qual tipo de jejum praticar, isto é algo pessoal. Mas a prática do jejum, além de ser recomendação bíblica, traz consigo alguns princípios que devem ser entendidos e seguidos.

A BÍBLIA ORDENA O JEJUM ?
Não.

No Velho Testamento, na lei de Moisés, os judeus tinham um único dia de jejum instituído: o do Dia da Expiação (Lv.23:27), que também ficou conhecido como "o dia do jejum" (Jr.36:6) e ao qual Paulo se referiu como "o jejum" (At.27:9).

Mas em todo o Velho e Novo Testamento não há uma única ordem acerca de jejuarmos. Contudo, apesar de não haver um imperativo acerca desta prática, a Bíblia esta cheia de menções ao jejum. Fala não apenas de pessoas que jejuaram e da forma como o fizeram, mas infere que nós também jejuaríamos e nos instrui na forma correta de faze-lo.Muitos ensinadores falharam de maneira grave ao dizer que, por não haver nenhuma ordem específica para o jejum, então não devemos jejuar. Mas quando consideramos o ensino de Jesus sobre o jejum, não há como negar que o Mestre esperava que jejuássemos :

"Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." (Mt.6:16-18).

Embora Jesus não esteja mandando jejuar, suas palavras revelam que ele esperava de nós esta prática. Ele nos instruiu até na motivação correta que se deve ter ao jejuar. E quando disse que o Pai recompensaria a atitude correta do jejum, nos mostrou que tal prática produz resultados!Algumas pessoas dizem que se as epístolas não dizem nada sobre jejuar é porque não é importante, e desprezam o ensino de Jesus sobre o jejum.

Isto é errado! Jesus não veio ensinar os judeus a viverem bem a Velha Aliança, Ele veio instituir a Nova Aliança, e todos os seus ensinos apontavam para as práticas dos cidadãos do reino de Deus. Quando estava para ser assunto ao céu, deu ordem aos seus apóstolos que ensinassem as pessoas a guardar TUDO o que Ele tinha ordenado (Mt.28:20), inclusive o modo correto de jejuar!O próprio Jesus praticou o jejum, e lemos em Atos que os líderes da Igreja também o faziam. Registros históricos dos pais da igreja também revelam que o jejum continuou sendo observado como prática dos crentes muito tempo depois dos apóstolos.

O jejum, portanto, deve ser parte de nossas vidas e praticado de forma equilibrada, dentro do ensino bíblico.Embora o próprio Senhor Jesus tenha jejuado por quarenta dias e quarenta noites no deserto, e muitas vezes ficava sem comer (quer por falta de tempo ministrando ao povo - Mc.6:31, quer por passar as noites só orando sem comer - Mc.6:46), devemos reconhecer que Ele e seus discípulos não observavam o jejum dos judeus de seus dias (exceto o do dia da Expiação).Era costume dos fariseus jejuar dois dias por semana (Lc.18:12), mas Jesus e seus discípulos não o faziam. Aliás chegaram a questionar Jesus acerca disto:
"Disseram-lhe eles: Os discípulos de João e bem assim os fariseus freqüentemente jejuam e fazem orações; os teus, entretanto, comem e bebem. Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo?
Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim, jejuarão." (Lc.5:33-35).
O Mestre mostrou não ser contra o jejum, e disse que depois que Ele fosse "tirado" do convívio direto com os discípulos (voltando ao céu) eles haveriam de jejuar. Jesus não se referiu ao jejum somente para os dias entre sua morte e ressurreição/reaparição aos discípulos (ao mencionar os dias que eles estariam sem o noivo), e sim aos dias a partir de sua morte. Contudo, Jesus deixou bem claro que a prática do jejum nos moldes do que havia em seus dias não era o que Deus esperava.
A motivação estava errada, as pessoas jejuavam para provar sua religiosidade e espiritualidade, e Jesus ensinou a faze-lo em secreto, sem alarde.
Sabe, o jejum pode ser uma prática vazia se não for feito de maneira correta. Isto aconteceu nos dias do Velho Testamento, quando o povo começou a indagar:
"Por que jejuamos nós, e não atentas para isto?
Por que afligimos a nossa alma, e tu não o levas em conta?" (Is.58:3a).
E a resposta de Deus foi exatamente a de que estavam jejuando de maneira errada:"
Eis que, no dia em que jejuais, cuidais dos vossos próprios interesses e exigis que se faça todo o vosso trabalho. Eis que jejuais para contendas e para rixas e para ferirdes com punho iníquo; jejuando assim como hoje, não se fará ouvir a vossa voz no alto." (Is.58:3b,4).
Por outro lado, o versículo está inferindo que se observado de forma correta, Deus atentaria para isto e a voz deles seria ouvida.
O PROPÓSITO DO JEJUM
Gosto de uma afirmação de Kenneth Hagin acerca do jejum: "O jejum não muda a Deus. Ele é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Mas, jejuar mudará você. Vai lhe ajudar a manter-se mais suscetível ao Espírito de Deus". O jejum não tornará Deus mais bondoso ou misericordioso para conosco, ele está ligado diretamente a nós, à nossa necessidade de romper com as barreiras e limitações da carne.
O jejum deixará nosso espírito atento pois mortifica a carne e aflige nossa alma.
Jesus deixou-nos um ensino precioso acerca disto quando falava sobre o jejum:
"Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos." (Mc.2:22).
O odre era um recipiente feito com pele de animais, que era devidamente preparada mas, com o passar do tempo envelhecia e ressecava.
O vinho, era o suco extraído da uva que fermentava naturalmente dentro do odre. Portanto, quando se fazia o vinho novo, era sábio colocá-lo num recipiente de pele (o odre) que não arrebentasse na hora em que o vinho começasse a fermentar, e o melhor recipiente era o odre novo.
Com essa ilustração Jesus estava ensinado-nos que o vinho novo que Ele traria (o Espírito Santo) deveria ser colocado em odres novos, e o odre (ou recipiente do vinho) é nosso corpo. A Bíblia está dizendo com isto que o jejum tem o poder de "renovar" nosso corpo.
A Escritura ensina que a carne milita contra o espírito, e a melhor maneira de receber o vinho, o Espírito, é dentro de um processo de mortificação da carne.
Creio que o propósito primário do jejum é mortificar a carne, o que nos fará mais suscetíveis ao Espírito Santo.
Há outros benefícios que decorrerão disto, mas esta é a essência do jejum.
Alguns acham que o jejum é uma "varinha de condão" que resolve as coisas por si mesmo, mas não podemos ter o enfoque errado. Quando jejuamos, não devemos crer NO JEJUM, e sim em Deus. A resposta às orações flui melhor quando jejuamos porque através desta prática estamos liberando nosso espírito na disputada batalha contra a carne, e por isso algumas coisas acontecem.Por exemplo, a fé é do espírito e não da carne; portanto, ao jejuar estamos removendo o entulho da carne e liberando nossa fé para se expressar.
Quando Jesus disse aos discípulos que não puderam expulsar um demônio por falta de jejum (Mt.17:21), ele não limitou o problema somente a isto mas falou sobre a falta de fé (Mt.17:19,20) como um fator decisivo no fracasso daquela tentativa de libertação.
O jejum ajuda a liberar a fé! O que nos dá vitória sobre o inimigo é o que Cristo fez na cruz e a autoridade de seu nome. O jejum em si não me faz vencer, mas libera a fé para o combate e nos fortalece, fazendo-nos mais conscientes da autoridade que nos foi delegada.
Mas apesar do propósito central do jejum ser a mortificação da carne, vemos vários exemplos bíblicos de outros motivos para tal prática:a)
No Velho Testamento encontramos diferentes propósitos para o jejum:
Consagração
– O voto do nazireado envolvia a abstinência/jejum de determinados tipos de alimentos (Nm.6:3,4);Arrependimento de pecados
– Samuel e o povo jejuando em Mispa, como sinal de arrependimento de seus pecados (I Sm.7:6, Ne.9:11);Luto
– Davi jejua em expressão de dor pela morte de Saul e Jônatas, e depois pela morte de Abner. (II Sm.1:12 e 3:35);Aflições
– Davi jejua em favor da criança que nascera de Bate
-Seba, que estava doente, à morte (II Sm.12:16-23); Josafá apregoou um jejum em todo Judá quando estava sob o risco de ser vencido pelos moabitas e amonitas (II Cr.20:3);Buscando Proteção
– Esdras proclamou jejum junto ao rio Ava, pedindo a proteção e benção de Deus sobre sua viagem (Ed.8:21-23);
Ester pede que seu povo jejue por ela, para proteção no seu encontro com o rei (Et.4:16);Em situações de enfermidade
– Davi jejuava e orava por outros que estavam enfermos (Sl.35:13);Intercessão
– Daniel orando por Jerusalém e seu povo (Dn.9:3, 10:2,3)b) Nos EvangelhosPreparação para a Batalha Espiritual
– Jesus mencionou que determinadas castas só sairão por meio de oração e jejum, que trazem um maior revestimento de autoridade (Mt.17:21);Estar com o Senhor
– Ana não saía do templo, orando e jejuando freqüentemente (Lc.2:37);
Preparar-se para o Ministério
– Jesus só começou seu ministério depois de ter sido cheio do Espírito Santo e se preparado em jejum (prolongado) no deserto (Lc.4:1,2);c)
Em Atos dos Apóstolos vemos a Igreja praticando o jejum em diversas situações, tais como:Ministrar ao Senhor
– Os líderes da igreja em Antioquia jejuando apenas para adorar ao Senhor (At.13:2);Enviar ministérios – Na hora de impor as mãos e enviar ministérios comissionados (At.13:3);Estabelecer presbíteros
– Além de impor as mãos com jejum sobre os enviados, o faziam também sobre os que recebiam autoridade de governo na igreja local, o que revela que o jejum era um princípio praticado nas ordenações de ministros (At.14:23).d)
Nas Epístolas só encontramos menções de Paulo de ter jejuado (II Co.6:3-5; 11:23-27).
DIFERENTES FORMAS DE JEJUM
Há diferentes formas de jejuar. As que encontramos na Bíblia são:a) Jejum PARCIAL.
Normalmente o jejum parcial é praticado em períodos maiores ou quando a pessoa não tem condições de se abster totalmente do alimento (por causa do trabalho, por exemplo).
Lemos sobre esta forma de jejum no livro de Daniel:
"Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas. Manjar desejável não comi, nem carne, nem vinho entraram em minha boca, nem me ungi com óleo algum, até que se passaram as três semanas." (Dn.10:2,3).
O profeta Daniel diz exatamente o quê ficou sem ingerir: carne, vinho e manjar desejável. Provavelmente se restringiu à uma dieta de frutas e legumes, não sabemos ao certo. O fato é que se absteve de alimentos, porém não totalmente. E embora tenha escolhido o que aparentemente seja a forma menos rigorosa de jejuar, dedicou-se à ela por três semanas. Em outras situações Daniel parece ter feito um jejum normal (Dn.9:3), o que mostra que praticava mais de uma forma de jejum. Ao fim deste período, um anjo do Senhor veio a ele e lhe trouxe uma revelação tremenda. Declarou-lhe que desde o primeiro dia de oração o profeta já fora ouvido (v.12), mas que uma batalha estava sendo travada no reino espiritual (v.13) o que ocorreria ainda no regresso daquele anjo (v.20). Aqui aprendemos também sobre o poder que o jejum tem nos momentos de guerra espiritual.b) Jejum NORMAL.
É a abstinência de alimentos mas com ingestão de água. Foi a forma que nosso Senhor adotou ao jejuar no deserto. Cresci ouvindo sobre a necessidade de se jejuar bebendo água; meu pai dizia que no relato do evangelho não há menção de Cristo ter ficado sem beber ou ter tido sede (e ele estava num deserto!):"Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, durante quarenta dias, sendo tentado pelo Diabo.
Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome." (Mt.4:2).Denominamos esta forma de jejum como normal, pois entendemos ser esta a prática mais propícia nos jejuns regulares (como o de um dia).c) Jejum TOTAL. É abstinência de tudo, inclusive de água.
Na Bíblia encontramos poucas menções de ter alguém jejuado sem água, e isto dentro de um limite: no máximo três dias. A água não é alimento, e nosso corpo depende dela a fim de que os rins funcionem normalmente e que as toxinas não se acumulem no organismo. Há dois exemplos bíblicos deste tipo de jejum, um no Velho outro no Novo Testamento:Ester, num momento de crise em que os judeus (como povo) estavam condenados à morte por um decreto do rei, pede a seu tio Mardoqueu que jejuem por ela:"Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci." (Et.4:16).
Paulo, na sua conversão também usou esta forma de jejum, devido ao impacto da revelação que recebera:"Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu."(At.9:9).
Não há qualquer outra menção de um jejum total maior do que estes (a não ser o de Moisés e Elias numa condição diferente que explicaremos adiante).
A medicina adverte contra um período de mais de três dias sem água, como sendo nocivo. Devemos cuidar do corpo ao jejuar e não agredi-lo; lembre-se de que estará lutando contra sua carne (natureza e impulsos) e não contra o seu corpo.
A DURAÇÃO DO JEJUM
Quanto tempo deve durar um jejum? A Bíblia não determina regras deste gênero, portanto cada um é livre para escolher quando, como e quanto jejua.
Vemos vários exemplos de jejuns de duração diferente nas Escrituras:
1 dia - O jejum do Dia da Expiação
3 dias - O jejum de Ester (Et.4:16) e o de Paulo (At.9:9);
7 dias - Jejum por luto pela morte de Saul (I Sm.31:13);
14 dias - Jejum involuntário de Paulo e os que com ele estavam no navio (At.27:33);
21 dias - O jejum de Daniel em favor de Jerusalém (Dn.10:3);
40 dias - O jejum do Senhor Jesus no deserto (Lc.4:1,2);
OBS: A Bíblia fala de Moisés (Ex.34:28) e Elias (I Re.19:8) jejuando períodos de quarenta dias. Porém vale ressaltar que estavam em condições especiais, sob o sobrenatural de Deus.
Moisés nem sequer bebeu água nestes 40 dias, o que humanamente é impossível. Mas ele foi envolvido pela glória divina. O mesmo se deu com Elias, que caminhou 40 dias na força do alimento que o anjo lhe trouxe. Isto é um jejum diferente que começou com um belo "depósito", uma comida celestial.
Jesus, porém, fez um jejum normal com esta duração.
Muitas pessoas erram ao fazer votos ligados à duração do jejum...
Não aconselho ninguém fazer um voto de quanto tempo vai jejuar, pois isso te deixará "preso" no caso de algo fugir ao seu controle.
Siga o conselho bíblico:
"Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes.
Melhor é que não votes do que votes e não cumpras". (Ec.5:4,5).
É importante que haja uma intenção e um alvo quanto à duração do jejum no coração, mas não transforme isto em voto. Já intentei jejuns prolongados e no meio do caminho fui forçado a interromper. Mas também já comecei jejuns sem a intenção de prolongá-lo e, no entanto, isto acabou acontecendo mesmo sem ter feito os planos para isto.
O JEJUM PROLONGADO
Há algo especial num jejum prolongado, mas deve ser feito sob a direção de Deus (as Escrituras mostram que Jesus foi guiado pelo Espírito ao seu jejum no deserto – Lc.4:1).
Conheço irmãos que tem jejuado por trinta e até quarenta dias, embora eu, pessoalmente, não tenha feito um jejum tão longo. Cada um deles confirma ter recebido de Deus uma direção para tal.Vale ressaltar também que certos cuidados devem ser tomados.
Não podemos brincar com o nosso corpo. Uma dieta para desintoxicação do organismo antes do jejum é recomendada, e também na quebra do jejum prolongado (mais de 3 dias).
Procure orientação e acompanhamento médico se o Senhor lhe dirigir a um jejum deste gênero. Há muita instrução na forma de literatura que também pode ser adquirida.
PODEMOS FALAR QUE ESTAMOS JEJUANDO ?
Algumas pessoas são extremistas quanto a discrição do jejum, enquanto outras, à semelhança dos fariseus, tocam trombeta diante de si. Em Mateus 6:16-18, Jesus condena o exibicionismo dos fariseus querendo parecer contristados aos homens para atestar sua espiritualidade.Ele não proibiu de se comentar sobre o jejum, senão a própria Bíblia estaria violando isto ao contar o jejum que Jesus fez... Como souberam que Cristo (que estava sozinho no deserto) fez um jejum de quarenta dias? Certamente porque Ele contou! Não saiu alardeando perante todo mundo, mas discretamente repartiu sua experiência com os seus discípulos.Eu, particularmente, comecei a jejuar estimulado pelo relato das experiências de outros irmãos. Depois é que comecei (aos poucos) a entender o ensino bíblico sobre o jejum. E louvo a Deus pelas pessoas que me estimularam! Sabe, precisamos tomar cuidado com determinadas pessoas que não tem o que acrescentar à nossa edificação e somente atacam e criticam. Lembro-me que o primeiro jejum que fiz na minha adolescência: cortei só o almoço mas tomei um refrigerante para não "sofrer" muito; fiz isto para orar por um amigo que queria ver batizado no Espírito Santo. Aquele rapaz já havia recebido tanta oração, mas nada havia acontecido ainda. Portanto, jejuei e orei em seu favor. Hoje sei que não foi grande coisa mas, na época, foi o meu melhor. Pois bem, alguém ficou sabendo e me ridicularizou, disse que jejum de verdade era ficar o dia todo sem comer nada e bebendo no máximo um pouco de água; esta pessoa disse que eu estava perdendo meu tempo e que só fizera um "regimezinho", pois o verdadeiro jejum não admitia nem bala açucarada na boca, quanto mais um refrigerante!... mas naquele dia meu amigo foi cheio do Espírito Santo e preferi acreditar que o jejum funcionava.Depois ouvi outros irmãos comentarem sobre jejuar mais de um dia e "fui atrás" , e assim, aos poucos, fui aprendendo (a jejuar e sobre o jejum) aquilo que não aprendi na igreja ou na literatura cristã. Penso que de forma sábia e cuidadosa podemos estimular outros à prática do jejum, basta partilharmos nossas experiências e incentiva-los.
CONCLUINDO
Haverá períodos em que o Espírito Santo vai nos atrair mais para o jejum, e épocas em que quase não sentiremos a necessidade de faze-lo. Já passei anos sem receber nenhum impulso especial para jejuns de mais de três dias e, mesmos estes, foram poucos.
E houve épocas em que, seguidamente sentia a necessidade de faze-lo. Porém, penso que o jejum normal de um dia de duração é algo que os cristãos deveriam praticar mais, mesmo sem sentir nenhuma "urgência" espiritual para isto.
Quando meu filho Israel estava para nascer, o Senhor trouxe um profundo peso de oração e intercessão ao meu coração. Sabia que devia jejuar; era uma "urgência" dentro de mim. Não ouvi uma voz sobrenatural, não tive nenhuma visão ou sonho a respeito, simplesmente sabia que tinha de jejuar até romper algo, e o fiz por seis dias. Ao final soube que havia alcançado uma vitória.
Na ocasião do parto, minha esposa teve uma complicação e quase perdemos nosso primeiro filho; contudo, a batalha já havia sido ganha e o poder de Deus prevaleceu. Devemos ser sensíveis e seguir os impulsos do Espírito de Deus nesta área. Isto vale não só para começar a jejuar mas até para quebrar o jejum.

Já fiz jejuns que queria prolongar mais e senti que não deveria faze-lo, pois a motivação já não era mais a mesma...

Encerro desafiando-o a praticar mais o jejum, e certamente você descobrirá que o poder desta arma que o Senhor nos deu é difícil de se medir com palavras.

A experiência fortalecerá aquilo que temos dito. Que o Senhor seja contigo e te guie nesta prática!

Autor: Luciano P. Subirá

"Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos."

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

2 DIA - DESAFIO ORANDO PELO MEU ESPOSO

No capítulo passado oramos por nós esposas.

Agora vamos começar a oração específica por nosso marido. Me acompanhe!

" Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá" (Salmo 66:18)s)."

As pressões e os desafios do dia-a-dia podem levar um casamento feliz a uma situação tal que continuar casada pode parecer impossível." Impossível aos olhos do mundo, mas, para Deus que é todo poderoso, toda situação pode ser mudada. E esta mudança depende única e exclusivamente de você.Você pode até pensar: -"De mim? Mas quem é culpado do fracasso do nosso casamento não sou eu e sim ele! Talvez você não seja mesmo a culpada mas Deus, com certeza, quer usá-la como um instrumento em Suas mãos para resolver esta situação que a seus olhos é impossível de ser resolvido. É Ele, com Seu poder, que pode transformá-la, como também a seu marido e a seu casamento. E, esta transformação que Deus faz em você, no seu marido e no seu casamento, é uma ferramenta suave de restauração.

Capítulo Dois - Sua Obra


Deus reconhece que o trabalho é uma fonte de satisfação para o homem e diz que não há nada melhor para ele do que "desfrutar o bem de todo o seu trabalho" - esse é um dom de Deus (Ec 3.13). O fato de muitos homens não estarem satisfeitos no emprego tem menos a ver com o seu trabalho do que com o fato de terem ou não um sentido de propósito.

O homem que não tem um propósito pode eventualmente chegar a um ponto em que venha a constatar que trabalhou dura e lon­gamente por uma recompensa tão pequena que não consegue mais visualizar um futuro para si mesmo - pelo menos um pelo qual valha a pena viver. Se, aliado a isso, surgir em seu hori­zonte o espectro da idade avançada, ele poderá vir a pensar: — Você não tem mais valor para ninguém. Você é substituível. Você não pode mais fazer o que costumava. Você é velho de­mais para aprender. Você não possui os quesitos necessários. Você não tem um objetivo. — Chegar a este ponto é perigoso para o homem.

Geraldo, seu pai e seu avô tinham dificuldades para ga­nhar o seu sustento. De fato, passaram-se muitos anos antes que cada um deles resolvesse o que deveriam fazer. Eles foram de emprego em emprego, sem qualquer orientação clara. Lu­taram financeiramente. Nenhum deles tinha pais que oras­sem a seu favor, a fim de que os seus dons e talentos fossem revelados, para que conhecessem o chamado de Deus para as suas vidas, para que as portas se abrissem e se tornassem tudo que foram criados para ser. Sem a intervenção de Deus, a história tende a repetir-se.

Tenho observado que as pessoas cujos pais oram constan­temente parecem definir suas carreiras mais cedo. Talvez ela não decole imediatamente, mas essas pessoas têm um senso de propósito e de futuro que as impele na direção certa. São indivíduos que não vivem frustrados e sem rumo como os ou­tros.

Embora muitos pais tenham uma agenda para seus fi­lhos, nem todos os filhos buscam o plano de Deus para a sua vida. Se deixada ao acaso, a vida da criança pode resultar na falta de vocação para qualquer coisa. Ela vacila, se decepcio­na, duvida e se desespera enquanto tenta abrir um caminho para si mesma. Se os pais de seu marido não oravam por ele, as suas orações poderão preencher essa lacuna e mudar a vida dele. Ore para que Deus mostre a ele o que fazer e para onde se dirigir.

As suas orações podem ajudá-lo a sentir-se apreciado e encorajado o suficiente para reconhecer seu va­lor, não importa o que ele faça. Você pode muni-lo de segu­rança no sentido de que Deus lhe concedeu dons específicos de habilidade e talento e tem algo bom para ele logo adiante. Ore então para que Deus revele essas coisas e abra a porta da oportunidade que homem algum pode fechar. As suas ora­ções podem calçar o caminho para ele.

Mesmo que seu marido já seja bem-sucedido na profis­são que escolheu, é bom orar para que ele esteja onde Deus deseja e para que tudo continue correndo bem. Meu mari­do, que trabalha com vendas e cobranças, oro pra que o Senhor direcione bons clientes pra ele e para que ele tenha sucesso em receber dívidas de curta e longa data. Pra que ele não trabalhe com cliente estranho, maldoso ou inadequado. Embora as nossas orações não possam garantir uma estrada livre de tropeços para nossos maridos, elas podem certamente afastá-los de muitas dificuldades.
Se o emprego do meu marido não está bom como ele gostaria, peço que o Senhor direcione a ele um melhor.
Se o seu marido trabalha muito, faça com que tenha pe­ríodos de descanso e distração - para fazer coisas que o entretenham e o aliviem do peso de uma vida inteira a ser­viço da família. Os homens precisam descansar; caso con­trário, tenderão a ficar estressados e a ceder a tentações de todos os tipos. As suas orações podem também ajudar seu marido a compreender que o verdadeiro sentido da vida não está no trabalho, mas em seguir a Deus. Vamos orar para que nossos maridos encontrem esse equilíbrio perfeito.

Oração
Senhor, oro para que abençoe o trabalho de meu marido. Que o seu esforço não só traga benefícios, sucesso e prosperidade, mas também grande satisfação. Se o trabalho que ele está de­senvolvendo não estiver de acordo com a perfeita vontade do Senhor para a vida dele, deixe-lhe isso claro. Mostre-lhe o que ele deve fazer de modo diferente e guie-o no caminho certo.
Dê-lhe força, fé e uma visão do futuro, a fim de que possa superar qualquer tendência para a preguiça. Que ele nunca fuja do tra­balho por medo, egoísmo ou desejo de evitar a responsabilida­de. Por outro lado, ajude-o a ver que não deve trabalhar exageradamente para obter a aprovação dos homens, ou cobiçar um ganho superior àquilo que é um dom do Senhor.
Dê-lhe a capa­cidade de gozar o seu sucesso sem se exceder para receber mais. Ajude-o a alcançar a excelência, mas livre-o da pressão nesse sentido.
Oro para que o Senhor dirija seus atos e que ele possa colocar o Senhor em cada aspecto de seu trabalho. Dê a ele confiança suficiente nos dons que recebeu para que possa buscar, encontrar e fazer um bom trabalho. Abra-lhe as por­tas da oportunidade que homem algum pode fechar. Desen­volva as suas habilidades de modo a aperfeiçoá-las a cada ano. Mostre-me o que posso fazer para encorajá-lo.
Oro para que o seu trabalho seja estável, seguro, bem-sucedido, satisfatório e financeiramente compensador. Que ele "não seja remisso no zelo; mas fervoroso de espírito, servindo ao Senhor" (Rm 12.11).
Que seja como a árvore plantada jun­to às águas da vida do Senhor, que produz fruto na estação apropriada. Que ele nunca desanime sob pressão, mas cresça forte e próspero (Sl 1.3).
Instrumentos de Poder
Vês a um homem perito na sua obra? perante reis será posto; e não entre a plebe.
Pv 22.29
Não te fatigues para seres rico; não apliques nisso a tua inteligência. Porventura fitarás os teus olhos naquilo que não é nada? pois certamente a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus.
Pv 23.4,5
Pois, que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou que dará o homem em troca da sua alma?
Mt 16.26
Pela muita preguiça desaba o teto, e pela frouxidão das mãos goteja a casa.
Ec 10.18
Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus; confirma sobre nós as obras de nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos.
Sl 90.17

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Senhor, transforma-me

Irmãs, antes de começarmos a nossa jornada orando por nossos maridos, limpemos a nossa alma e o nosso espírito.
Esforcemo-nos para colocarmos, aos pés do Senhor, nossa amargura, sofrimento, revolta, tristeza e sobretudo todo e qualquer pecado que possa impedir que minha oração por meu marido chegue até Deus.
O coração do rei está nas mãos do Senhor - o seu e o meu também.
"Devemos nos comprometer a manter uma vida santa", pois uma vida - a vida do meu marido -" está envolvida.
Não devemos permitir que o inimigo de nossas almas destrua o nosso casamento mas devemos dizer assim:

"Não vou permitir que coisa alguma destrua a vida do meu marido nem destrua o meu casamento!"

Nem o adúlteiro, nem outra mulher, nem filhos fora do casamento, nem o alcoolismo, nem o excesso de trabalho, nem a preguiça, ou depressão, ou enfermidade, ou mau gênio, ou auto-piedade, ou medo, ou fracasso.
Mas, prometo ao meu Deus e a mim mesma que vou orar para que Ele faça o milagre em sua vida.
Deus quer, com certeza, que antes de orarmos por nossos maridos, comecemos a orar por nós mesmas. Oremos por nós.
Oremos para sermos transformadas.
Oremos para que Deus possa "quebrar todas as barreiras e nos tirar do fundo do poço.
Ele pode curar nossas feridas e fazer o amor renascer em nosso coração.NADA e NINGUÉM mais pode fazer isto."
Agora, com o coração mudado, comecemos a orar por nossos maridos.
A sua e a minha responsabilidade é orar.
A de Deus é responder. Deixemos isso nas Suas mãos.

Eu - A esposa
Como está meu coração com relação a meu marido?

Cheio de amor? Cheio de amargura? Revoltado? Indiferente ou cheio de ira?

Se estou tendo uma vida cheia de amargura e estou revoltada com meu marido, se acho que não mais o amo nem sou mais amada, então,

posso decidir o seguinte:

a- Ouvir a voz do inimigo de nossas almas e, cada vez mais, me aprofundar num poço de tristeza e infelicidade;

b- Ouvir a voz de Deus, colocar toda a minha ira, amargura, incapacidade de perdoar em Suas mãos.
Entregar tudo a Deus com total sinceridade e, depois, começar a orar.Antes de orar por meu marido usando apenas três palavrinhas que são as minhas preferidas:
"Senhor, transforma-o!", devo orar, com mais freqüência a seguinte oração também de três palavras: "Senhor, transforma-me!"

Creiam, irmãs, Deus quer, primeiramente, trabalhar na minha e na sua vida.

Ele quer que eu mude. Ele quer que meu coração seja abrandado, moldado, quebrantado e reconstruído, antes de começar a trabalhar com meu marido.

Tenho que aprender a ver tudo segundo a perspectiva de Deus e não segundo a minha.
Antes do Senhor mudar o meu marido eu é que devo ser primeiramente mudada, transformada.

DESAFIO - ORANDO 30 DIAS PELO MEU MARIDO


Estou fazendo o desafio de orar e jejuar por meu marido durante trinta dias e esses dias vão ser baseados no livro -
O poder da esposa que ora.



Convido você a participar também fazendo um dia de cada vez.
Em alguns dias não postarei pois tem dias que é mais complicado acessar a internet como por exemplo nos fins de semana, mas sempre que possível postarei.
Se em algum dia eu não postar, repita o tema da oração do dia anterior.
Que você como esposa possa ser a auxiliadora do seu marido, fortalecendo- o em todas as áreas de sua vida através da sua oração por ele.
Vou postas os capítulos com minhas palavras e algumas retiradas do livro, mas sempre fiéis aos temas dos capítulos.
Que o Senhor fale ao seu coração e transforme ou melhore ainda mais seu casamento.

Vamos então começar nosso desafio!

Orando por você esposa

A parte difícil para a esposa que ora, além do sacrifício do tempo, é manter um coração puro. Ele deve estar limpo diante de Deus para que você possa ver os bons resultados. É por isso que antes de orar pelo marido, deve-se começar a orar pela esposa. Algumas vezes as esposas sabotam suas próprias ora­ções por não orar com o coração puro

Eu gostaria de dizer que tenho orado regularmente por meu marido desde o começo do nosso casamento até hoje, mas foram somente oração curtas, “proteje-o”, transforma-o”.
Foi em mim que Deus trabalhou primeiro. Meu coração tinha de ser abrandado, humilhado, moldado, quebrantado e reconstruído antes que Deus sequer começasse a trabalhar em meu marido. Aos poucos, compreendi que é impossível entregar-se à oração por seu marido sem primeiro examinar o seu próprio coração. Eu não podia ir a Deus e esperar respostas à ora­ção se abrigava em meu íntimo indisposição para perdoar, amargura ou ressentimento. Não podia fazer minha oração favorita de três palavras sem reconhecer no mais profundo da minha alma que tinha de fazer primeiro a oração de três palavras favorita de Deus: "Transforma- me, Senhor".
Quando orar pelo seu marido, em especial com a esperança de mudá-lo, é claro que você poderá esperar algumas transformações.
Confesse essas faltas a Deus e peça que a liberte de tudo que não venha dele. Um dos maiores presentes que você pode dar a seu marido é a sua in­tegridade.
— Ajude-me a tomar a atitude certa sobre isto, Senhor.

Ore por seu marido mesmo que ele não este­ja orando por você.

Deus pode ressuscitar o casamento mais morto que existe, mas é preciso humilhar-nos diante dele e desejar viver do seu modo: com perdão, bondade e amor..
A Linguagem do Supremo Amor
Algo surpreendente acontece em nossos corações quando ora­mos por outrem.
Quando você ora por seu marido, o amor de Deus por ele irá crescer em seu coração. Já vi mulheres que não sentiam mais amor pelo marido descobrirem que esses sentimentos vieram com o tem­po, à medida que oravam. Falar com Deus sobre o seu marido é um ato de amor. A oração dá lugar ao amor, que gera mais oração, que, por sua vez, dá lugar a mais amor. O ponto em tudo isto é que, como marido e mulher, não queremos seguir caminhos separados. A oração, como linguagem suprema do amor, permite que isso aconteça.
Se estiver com raiva de seu marido, conte isso a Deus. — Há um preço a pagar quando agimos independentemente um do outro. "No Senhor, todavia, nem a mulher é indepen­dente do homem, nem o homem, independente da mulher" (1 Co 11.11).
Diga em vez disso:
Senhor, nada em mim quer orar por este homem. Leva-o pelos caminhos do arrependimento e da libertação. Entrego ao Senhor todos esses sentimentos. Dá-me uma sensação de amor renovado por meu marido e as palavras para resolver esta situação.
Se tiver dificuldade em assumir este tipo de compromisso em oração, pense no as­sunto sob a perspectiva do Senhor.
Ver seu marido através dos olhos de Deus - não apenas como seu marido, mas como filho de Deus, um filho a quem o Senhor ama - pode ser uma grande revelação.
A esposa tem a capacidade de magoar o marido mais do que qualquer outra pessoa, e ele pode fazer o mesmo com ela. Algumas vezes, qualquer coisa que digamos só irá prejudicar o andamento daquilo que Deus quer fazer, portanto, é melhor calar-se e orar.
A Bíblia diz: "Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu na terra; portanto sejam poucas as tuas palavras" (Ec 5.2). Se tiver de dizer algumas palavras duras, peça a Deus para ajudá-la a escolher o melhor momento para isso. Ore pedindo as palavras certas e para que o coração de seu marido esteja totalmente aberto. Gostaria de ter aprendido há mais tempo a orar antes de falar. Minhas palavras freqüentemen­te provocavam uma reação defensiva em meu marido, resul­tando em respostas ásperas, que ambos lamentávamos. Era preciso que Deus falasse com ele.


Não são as palavras que dizemos que fazem diferença, mas o poder de Deus que as acompanha. Ficará ainda mais espantada com o que pode acontecer quando se cala e deixa Deus trabalhar.
A Bíblia nos ensina que a mulher pode ganhar o marido sem di­zer palavra, porque o que ele observa na esposa fala mais alto do que o que ela lhe diz. "Sejam ganhos (os maridos), sem palavra alguma, por meio do procedimento de suas espo­sas" (1 Pe 3.1).
Pode dizer: — Não vou fingir, mas vou falar de coisas que não fazem parte da vida de meu mari­do como se já fizessem. — É claro que você não pode forçá-lo a fazer algo que ele não quer, mas pode acessar o poder de Deus mediante a oração para que a voz do Senhor penetre a alma de seu marido.
Não importa quanto tempo você tenha de orar para que ele venha a conhecer a Deus; mesmo que leve a vida inteira, o tempo não terá sido desperdiçado. Pode buscar a ajuda de Deus.
Parte de tornar a casa um lar é permitir que seu marido seja o cabeça, para que você possa ser o coração.
Deus colocou o marido como ca­beça da família, quer ele mereça ou não, quer ele desem­penhe essa função adequadamente ou não. Essa é a ordem de Deus para as coisas. Não estou querendo dizer que a mulher não pode traba­lhar e que o marido não pode cuidar da casa; as atitudes do coração e da cabeça é que fazem a diferença. Houve dias em que meu marido to­mou conta da casa para que eu pudesse trabalhar. E eu cuidei da casa sozinha quando ele não podia me ajudar.
Quando você olhar seu marido através do coração de Deus, poderá enxergar com outros olhos. Peça ao Senhor que o dê a você.
Quando estiver orando por si mesma - a esposa dele – lembre-se do modelo da esposa virtuosa da Bíblia. Contribui para a boa reputação do marido. O resultado é que ela é uma mulher cujo marido confia nela porque "lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Creio que o "bem" mais importante que a mulher pode fazer para o marido é orar. Você me acompanha?

Oração
Senhor, ajude-me a ser uma boa esposa. Não posso ser mais do que sou neste momento. Só o Senhor pode transformar- me.
Mostre-me onde há pecado em meu coração, especialmen­te com relação ao meu marido. Capacite-nos para nos comu­nicarmos bem e livre-nos do limiar da separação que leva ao divórcio.
Faça de mim o tipo de mulher do qual ele possa orgulhar-se como esposa.
Liberto meu marido do fardo de satisfazer-me em áreas em que devo esperar isso do Senhor. Deixo quais­quer mudanças que precisem ser feitas nas mãos do Senhor, aceitando plenamente que nenhum de nós dois é perfeito e ja­mais será. Só o Senhor, meu Deus, é perfeito e peço que nos aperfeiçoe.
Ensine-me a orar por meu marido e a fazer das minhas ora­ções uma verdadeira linguagem de amor. Onde o amor morreu, renove-o, Senhor. Mostre-me como é de fato o verdadeiro amor e como compartilhá-lo com meu marido.
Faça de mim uma nova pessoa, Senhor. Ajude-me a vê-lo com novos olhos, nova apreciação, novo amor, nova compai­xão e nova aceitação. Dê a meu marido uma nova mulher, e que seja eu.

Instrumentos de Poder

Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.
Mc 11.24,25

Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou.
Ef 4.32

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á . Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á .
Mt 7.7,8

Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma; pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis.
Pv 24.3,4

E não nos cansemos de fazer
o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.
Gl 6.9

Um abraço,

Rosângela

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mulher Rixosa


"Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda"
(Pv 21.19)


então, fiquei pensando o que é uma mulher rixosa = (desordeira e briguenta)
iracunda = (propenso à ira, irada, infurecida).
Oxála que não sejamos assim.


Gente confesso tenho sido uma mulher ciumenta, rixosa, nem eu estou me suportando viver comigo...



Quero Restaurar, mas cadê a confiança em Deus, cadê minha fé?



ESTOU SEMPRE

ACUSANDO,

APONTANDO O DEDO,

REMOENDO O PASSADO...



Agindo assim resolverei a questão?


Quando passamos pelo deserto não devemos perguntar porquê estamos ali, mais sim pra quê estamos ali”.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O que é essa situação pra Deus?

Olá Katia... que tarefa que nada... ele esta me tratando com a maior indiferença do mundo...

ore por mim estou tão angustiada..
peguei o celular do meu marido e tinha muitas fotos da outra mulher sozinha e com o filhos deles...

Dói muito viu...

estou mal... depois que vi as fotos ele apagou
mais não quer mais nem falar comigo... fica me ignorando
como se eu não existisse... e olha que é feriado estou em casa num clima horrivel...

às vezes esqueço do Deus que sirvo será que Deus olha para mim?
Essa criatura tão falha tão pecadora ...
estou gemendo e chorando nesse vale de lágrimas e aflições...
Parece que a gente fica cega na hora da peleja..
tem horas que não acredito mais que seja possivel a restauração.
Meu irmão que tb passou pela mesma situação que eu disse:
Rosangela eu também queria ficar com as duas, ele age assim
porque quer ficar com vocêss duas... ele tirou foto dela pra mostrar pra ela
que vc não significa nada pra ele, que ele esta no controle da situação
Como a outra já aceitou o fato dele ser casado e ela a amante isso nunca vai acabar
ainda mais com um filho pra uni-los ainda mais...

O que ela quer é atenção dele pelo menos umas 2 vezes por semana e pagando as contas...
ai pode ficar com você...

Basta saber: você vai aguentar essa situação?
ou então se aparecesse outro na vida dela e ele se dessencantasse por ela...ai ele iria lá só pelo
filho mesmo.

Do contrario eles vão continuar juntos isto é fato...

Pra ele a situação esta ótima por ele esta com as duas familias dele.


Será que Deus esqueceu de mim?
As vezes penso em parar
Não dá pra mim não tenho mais condições de lutar,
parece que eu estou abandonada...

O que é essa situação pra Deus?

Preciso crer

* Deus esta me olhando
* Deus não esqueceu de mim
* Deus vai me levantar

domingo, 11 de outubro de 2009

Como Mudar Seu Marido*

*Como Mudar Seu Marido*
Você se casou com o homem que tanto amava, mas há algumas coisas nele que precisam ser mudadas. Então, você tenta falar com ele.
Quanto mais você fala, menos ele muda.
Às vezes parece que se recusa a mudar, somente para contrariá-la. E você fica imaginando se é possível que o seu marido mude de alguma forma. Considere o que você já sabe: falar não deu certo. Você tentou diversas vezes, mas nada mudou.
Na verdade, falar pode, algumas vezes, até piorar a situação, pois alguns maridos continuarão fazendo aquilo que suas esposas odeiam tão-somente para que elas entendam a mensagem e parem de lhes dizer o que devem fazer. Para conseguir atrair a atenção do seu marido, você deve impressioná-lo primeiro; em outras palavras, você tem de mudar primeiro.
Somente irá atingi-lo quando você se tornar a pessoa que ele necessita que você seja; então seu marido se sentirá obrigado a mudar também. Esse é o segredo de cada casamento abençoado.
A mulher muda primeiro e, por causa disso, seu marido muda também, e eles vivem felizes para sempre. Esse conceito é tão simples e ainda assim tão difícil para as pessoas entenderem.
Há tantas esposas que pensam que é simplesmente injusto e que o único que precisa mudar é o marido. Essa é a razão pela qual existem tão poucos casais que são felizes de verdade no casamento. Alguns vivem de aparências somente, e outros são notoriamente infelizes.
Ninguém gosta de mudar, ninguém gosta de sacrificar. É difícil, mas é o preço requerido para desfrutar das coisas boas da vida. Quanto mais tempo você esperar que seu marido mude, mais tempo ele irá esperar que você mude, e a situação permanecerá do jeito que está, e, muito provavelmente, irá piorar com o tempo.
Lembre-se de que somos adultos e não crianças. Crianças normalmente pensam assim:
Se você me der primeiro, então eu lhe dou; mas se você não me der, eu não lhe dou.”
Essa atitude infantil não tem lugar dentro de um casamento responsável. Seu marido pode ser ainda o homem dos seus sonhos se você tão-somente usar sua inteligência. Então, ambos brilharão e seu casamento será iluminado.
Deus quer que você se aproxime do seu marido, mas como Deus pode usar uma esposa que é mais teimosa que seu próprio marido?
Como Deus pode ser glorificado numa esposa que está sempre resmungando e de cara amarrada? Use sua fé inteligente porque é a única forma de você conseguir ver resultados.
Não pare as correntes de oração pelo seu marido e, principalmente, não esqueça de agir a sua fé, porque, sem sacrifício, não haverá “fogo”, e o fogo é um dos elementos-chave do casamento.
Na fé

sábado, 10 de outubro de 2009

Seu Matrimônio pode Ser ressuscitado Jesus ressucitou!!

Seu Matrimônio pode Ser ressuscitado Jesus ressucitou!!
Mas antes Jesus teve que passar pela sexta-feira de dor e sofrimento e pelo sábado da morte.
Muitos maridos e esposas estão permanecendo parados no meio da sexta-feira ou do sábado com relação ao casamento.Estão no meio de um processo de morte, com sofrimento e dor ou já estão experimentando a própria morte.
Quem sabe é sexta feira no seu casamento, mas preste atenção, o DOMINGO vem aí!!.
Fonte

Uma paixão proibida aconteceu e agora?

Uma paixão proibida aconteceu e agora?

Esse tipo de coisa irá adoecer vocês dois. Pois para sempre saberão que fizeram a escolha errada, que feriram pessoas, que traíram a confiança de alguém e, como sempre é feito, irão transferir a culpa para o outro, tentando isentar-se a si mesmo de responsabilidades pelo ocorrido.
Desconfiança, sentimento de culpa, vergonha, separação de Deus, acusação vinda de todos os lados, esses serão os ingredientes que irão apimentar a relação de vocês.

Ninguém é dono do amanhã senão o Senhor, mas é possível esperar que se esta relação pecaminosa não permaneça por causa da desconfiança existente em seus corações. Vocês podem se declarar confiar um no outro, mas no fundo fica o questionamento, será que ele(a) será fiel.Vocês olharão um para o outro e cada um per si, vai se questionar:

“Ela(e) trocou o primeiro cônjuge por mim, e agora, será que não vou ser trocado também?Depois de algum tempo vivendo juntos você verá que a “grama do vizinho, que agora é a sua grama, não era tão verde assim”. Muitos ajustes terão que serem feitos também. Ninguém é perfeito ou completo em si mesmo, se fosse Deus não precisaria fazer uma Eva para Adão.


a busca pelo prazer pessoal imediato é o que importa, e os meios para se chegar lá não são considerados, tanto faz se alguém vai se machucar, se alguém vai ser traído, se agrada a Deus ou não.
Se vocês gerarem filhos, um dia eles saberão a verdade sobre os pais que possuem e será grande a vergonha. É verdade que quando queremos mentir para nós mesmo e acreditarmos na nossa mentira isso também é possível, mas a mentira, será sempre mentira.


É melhor sofrer por um período determinado do que viver uma vida de mentira, um misto de vergonha e arrependimento pelo resto da vida.


Como você pediu conselhos eu vou te dar, afaste-se por completo desse relacionamento, não é questão de sentimento ou coisas do coração, mais de fazer a coisa certa, é tomada de decisão.As coisas que começam errado tendem a dar errado até o fim.

lembrando que "quando eu mudo, tudo ao meu redor muda".

Que voce tem almejado de Deus?

Que voce tem almejado de Deus?
O que você tem esperado?
Um milagre?
algo impossível?

Creia somente nas promessas de Deus...
ele tem a resposta para todas as coisas,busquemos a face de Deus desesperadamente, ansiamos pela tua palavra...
pelas tuas promessas.
Deus jamais desampara um filho seu e nunca o abandonará.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sou humana não consigo ser perfeita

Deus mais uma vez segura em minha mão
Minha alma aflita pede tua atenção
Cheguei no nível mais difícil até aqui
Me ajude a concluir

Quando penso que estou forte fraco eu estou
Mas quando reconheço que sem Ti eu nada sou
Alcanço os lugares impossíveis, me torno um vencedora


Estou sentindo minhas forças indo embora
Mas Tua presença me renova nessa hora
Vem Senhor, vem, e me leva além

O meu sonho de chegar está tão longe
Sou humana não consigo ser perfeita
Vem Senhor, vem, e me leva além

Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequena eu não sei ficar de pé
Sou dependente, tão dependente
Vem Senhor ao meu favor
Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequena eu não sei ficar de pé Me dá sua mão,
Me tira do chão Vem me ajudar


karla bruna

QUERIDO DIARIO DIA 09/10/09


Hoje faz 15 dias, desde o nascimento do filho do meu Marido com a OM.

Já senti tudo que é sentimento....

desde a pensar porque meu marido fez isso comigo... porque esse filho não é NOSSO.
ele poderia acompanhar todo o desenvolvimento.... agora sei que pra ele também não é fácil ter um filho longe cada vez que ele vai lá tem que atravessar a cidade de leste a oeste...
e meu coração dói ... sangra... porque de alguma forma ele esta lá com a OM.

Embora ele me diga que me Ama... que não sente mais nada por ela, que o que passou ..passou ... para eu encarar como se ela fosse uma Ex... que ele só quer cuidar do filho, mas é dificil esse contato ainda entre eles... e eu me sinto com as mãos atadas... sem poder pedir pra ele não ver o filho...

o Pior dia foi na quarta quando ele levou minhas filhas e a mãe dele pra casa da OM para conhecer o filho... me senti traida por todos eles ... uma dor dilacerou meu coração...

Tem 15 dias de nascido e ele já foi lá 8 vezes... cada vez que a OM grita ele .. ele corre pra lá.
Mas sempre me avisa e agora sei que ela esta morando sozinha...(com a filha dela do marido dela) sempre esta tentando convece-lo a ir morar com ela... seja por telefone, seja por mensagem apelativas.... seja conversando com ele...

Mas ele me disse que ela não comove ele...porque esta decidido a ficar comigo e manter o nosso casamento..

Na segunda dia 05/10 foi Registrar a Criança no nome dele....
Ontem dia 08/10 foi leva-lo ao pediatra para a 1 consulta...

Me disse que o filho é lindo que já engordou 500g em 15 dias é saudável.


Ele esta feliz.... Eu também as coisas estão se encaixando agora...


Quero deixar o passado lá atras... o passado nos paraliza..
Quero Andar ... quero Prosseguir..
Senhor Renove nossa mente, faça tudo novo na nossa vida...

Serei testemunha da felicidade plena que o Senhor tem para nosso casamento, um dia olharemos para trás e a unica coisa que poderemos falar sobre nosso passado será para testemunhar nossa vitória.


Senhor, oro para que esta luta termine e nos livremos das garras do conflito. Retira as mágoas e a armadura que vestimos para proteger-nos. Tira-nos do poço da falta de perdão. Fala por nosso inter­médio, para que as nossas palavras reflitam o teu amor, paz e reconciliação. Derruba esta parede que há entre nós e nos en­sina a atravessá-la. Capacita-nos a despertar desta letargia e encaminha-nos para a cura e inteireza que tens para nós


Jesus eu confio em vós!!

Se vc não pode contribuir , então ore

Ontem estava abatida, triste e uma amiga me ajudou com uma palavra e uma oração...
foi um bálsamo me acalmei ....
Me fez lembrar que preciso Confiar mais, aumentar minha fé...

Senhor me dê uma fé Sobrenatural... Eu quero romper em fé
O Senhor sempre envia seus Anjos..


Que o Amor de Deus esteja presente em seu coração, sua casa e em sua familia.

Que a Paz de Deus reine em absoluto no lar de cada pessoa que ler esta mensagem.

"Se você não pode ir, contribua , se vc não pode contribuir , então ore"

oro para que o Senhor toque os vossos corações para que sejam despertados para olhar por um instante que seja pelo seu irmão que está precisando neste momento de seu carinho.

Ela disse:

Rosangela a luta está muito forte, dói, se sente fraca, não tenha medo dessa fraqueza, apenas olhe para o céu e veja que ali está seu Deus, e através dessa fraqueza é que a força do Senhor se aperfeiçoará em vc, se abra para que isso aconteça.Um novo dia irá se abrir em sua vida, uma felicidade plena a qual vc nunca conheceu está sua espera, apenas creia e confie, não existe dor maior que o poder de Deus, não existe nada maior que pode vencer o Deus todo poderoso, aquilo que olhos não viram, ouvidOs não ouviram, que não subiu ao coração do homem é aquilo que Deus tem reservado para aqueles que o AMAM.


Ame ao Senhor busque com todas as forças, é nele que está seu socorro, seu porto seguro, sua felicidade plena, no Deus que te ama e te quer.Estou enviando o manancial leia, a palavra de hoje é ótima, e deixo o salmo 121 pra que vc reflita.

Deixo essa letra de louvor:

Contigo eu sei que eu posso suportar Senhor, pois teu poder se
aperfeiçoa na minha fraqueza Deus...

Por isso eu posso suportar, Por isso eu posso suportar,
Ooohh, Então vamo lá!)

Eu sigo em frente nessa estrada eterna
Com cicatrizes tão profundas
Quanto as que um arado deixa na terra
Muita pressão está sobre minhas pernas
Com lágrimas nos olhos
Que se conta uma história bela
Quantas vezes parei porque cansei
Quantas vezes chorei porque tive medo
Quantas vezes?
Nem sei... quantas vezes?
Meu bom Senhor, só
Tu sabe quantas vezes
Meus ombros sangram por causa das feridas
Que neles se abriram
Esse é o preço por carregar o peso do concílio
Mas eu não desisto
Não vou largar no chão a arca da aliança
Pois a marca da promessa está sobre minha testa
Meus pés inchados doem de tanto caminhar
Mas vou ignorar, pois tenho lutas pra travar
Deixa sangrar, pois a força que está em mim já pode suportar.
REFRÃO
As dores do mundo, já posso suportar
As guerras e aflições, já posso suportarPela força que em mim está
Já posso suportar, já posso suportar.
O maior dos espíritos habita em mimEu sou a casa que
Ele escolheu para morar
Por causa disso, já posso suportar
No final de tudo eu vou poder dizer
Que lutei o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé
Hei de terminar minha batalha em pé
Um dia desses que eu não sei ao certo qual é
Isso acontecerá, até lá não deixarei de acreditar
Que maior é o que está em mim do que o que está no mundo
Sendo assim enfrento tudo
Tornou-se limpo o imundo, o excluído agora é aceitável
Fortaleceu-se o frágil.
Inimaginável
É o que ainda se reserva pros que crêem
Maravilhas e vitórias dignas de um rei
Então buscarei, quantas vitórias eu puder e Lhe dedicarei
Por Teu intermédio é que as obtive
Mesmo nos dias de crise, dias infelizes
Trarei o recordo, que o meu Deus vive não está morto
Seu Espírito habita meu corpo
Eu estou nEle e Ele em mim, por isso eu canto.
REFRÃO
As dores do mundo já posso suportar
As guerras e aflições já posso suportar
Pela força que em mim está
Já posso suportar, Já posso suportar
O maior dos espíritos habita em mimEu sou a casa que
Ele escolheu para morar
Por causa disso, já posso suportar
Eu sei que as aflições e tribulações
Que passo aqui
Jamais vão se comparar com a glória que há
De se revelar
REFRÃO
As dores do mundo, já posso suportar
As guerras e aflições, já posso suportar
Pela força que em mim estáJá posso suportar, já posso suportar
O maior dos espíritos habita em mimEu sou a casa que
Ele escolheu para morarPor causa disso, já posso suportar
E ouviu uma grande voz no céu que dizia:
Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens
Pois com eles habitará, e eles serão o seu povo
E o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus
E Deus limpará de seus olhos todas as lágrimas
E não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor
Porque já as primeiras coisas são passadas
As dores do mundo, já posso suportar
As guerras e aflições, já posso suportar
Pela força que em mim estáJ
á posso suportar, Já posso suportar...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Coração Ferido - Cura Interior

Ele quer que sejamos completos, não cheios de buracos, mas completos.

Eu tinha muitas feridas, dores e machucados na minha vida, eu fui traída pelo meu marido, humilhada, rejeitada, sexualmente, fisicamente, espiritualmente, mentalmente.
Eu posso te garantir que se você não lida com uma coisa, isso não a faz ir embora.

Deus quer que você seja mais que um sobrevivente nesta terra, ele quer que você seja mais que vencedor.

Ele quer que sua dor se torne ganho para mais alguém, Ele quer que sua bagunça se torne a sua mensagem. Ele quer que sua bagunça se torne seu ministério.

Amo quando Jesus disse: Depois de ter alimentado a multidão, ajuntai as sobras, que nada seja desperdiçado. Você pode esta achando que hoje sua vida esta uma bagunça, e que tudo não passa de um monte de sobras, Jesus diria ajuntai as sobras, traga-as pra mim. Ele faz muito mais com um nada do que nós com alguma coisa.

Se você esta machucada, bagunçada, você é uma pessoa por quem Jesus morreu.

Quando você sente que não pode falar nada a respeito de uma coisa, e sente que não pode revelar estas coisas e sente que não pode ser honesta a respeito, Tudo que escondemos tem poder sobre nós.

São duas afirmações importantes e precisam ser entendidas: O que está enterrado vivo nunca morre e tudo o que escondemos tem poder sobre nós.

Eu me sentia mal sempre pelo fato de ter sido enganada durante tanto tempo, a traição o filho do adultério ..

“Eu tenho ciúmes, estou com raiva, eu me sinto mal”, apenas eu me retive em raiva, culpa, vergonha, amargura, ressentimento, mas um dia (05/10/09) eu me levantei e pensei: “Sabe de uma coisa, isto está acabando comigo, e eu não vou chegar a lugar nenhum, então eu decidi que mesmo que eu não tivesse tido um bom começo, eu iria jogar estas mentiras para trás e decidi que teria um ótimo final.

já chega, eu não vou olhar mais pra trás, eu não vou ficar no meio do deserto, e olhar para a minha terra prometida
Eu vou me levantar, e não importa o que aconteceu, não importa de quem foi a culpa, não importa quão injusto foi, eu não posso fazer nada quanto aquilo, mas posso fazer algo sobre isso, eu não posso fazer nada contra o meu passado, mas posso cooperar com o meu futuro, Eu fui recriada em Cristo Jesus, eu fui renascido em Cristo, para fazer as boas coisas que Ele conquistou para mim e viver a boa vida e que ele preparou e conquistou.
Recriado, um novo começo, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo.

Você terá que lutar contra a dor do passado.
Você terá que aprender a fazer o que é certo, mesmo se sentindo errado.
Você terá que aprender a fazer escolhas certas, mesmo se sentindo ferido.
Você terá que aprender a fazer a coisa certa, mais uma vez, e mais uma vez, e mais uma vez e quando estiver cansada de fazer tudo isso e estiver pesando que não pode mais suportar, você terá que fazer mais uma vez, e mais uma vez, e mais uma vez e assim vencerá o diabo. Porque isto é permanecer.


Isso quer dizer: Pode jogar sujo diabo, mas eu não vou desistir. Mesmo que não fique até a chegada de Jesus, eu terei uma opinião e não desistirei.

Não se sinta INFERIOR você tem valor, você é precioso pra Deus
Deus ama você e que mandou seu único filho para morrer uma morte horrível no seu lugar para você ser livre e para te convencer que liberdade é a sua vida.

Eu sei bem que pensamentos eu tenho sobre você, pensamentos de bem para o seu bem estar, para que tenha esperança e um futuro.
Isso não significa que não teremos problemas, em nem que nunca faremos sacrifícios, mas isso quer dizer que fomos comprados com sangue para sermos curados, para não sangrarmos a vida inteira, e nem permanecermos doentes pelas feridas do nosso passado, para não nos prendermos em algum lugar do nosso passado , ou pelo que alguém fez a nós.Mas para vencermos este passado, não somente para termos uma boa vida, mas para sermos uma grande benção para os outros. Sermos úteis para Deus, não apenas ir para o céu, mas levar alguém com voce, Amém.

Eu creio que uma pessoa de coração partido é uma pessoa cuja a mente não esta funcionando direito, a personalidade esta bagunçada.

Voce pode deixar o que ficou para trás,e aprender a pensar certo e não viver pelos seus sentimentos.Pessoas que estão magoadas a vontade delas não funciona direito
Tudo esta sem equilíbrio para a pessoa que esta ferida e precisamos ter equilíbrio.
Essa pessoa pensa de acordo com o que as outras pessoas lhe fala ou vão dizer, mas se vc não Parar e refletir vai acabar sendo enganada.

Jesus veio para curar o coração ferido, Ele veio para curar, para ligar nossas feridas e curar as nossas dores.

Quando chegamos a um relacionamento com Deus há uma mudança divina que supostamente toma lugar, Ele nos da justiça, ele troca a nossa vergonha pela sua justiça, ele toma a nossa culpa e nos da sua justiça.

Temos que dizer um sim eterno para Deus em tudo: Sim Senhor eu confio em Ti com a minha vida, Sim Senhor faça em mim o que precisa ser feito e faça. Tem plano pode não ser o meu mas hoje eu estou dizendo sim.

Quando há um relacionamento serio com Jesus há uma troca divina,ele pega a sua bagunça e ele te da a sua justiça divina, ele pega a sua cinzas e lhe da a sua beleza. Esperança em troca de desespero, abundância em lugar de pobreza. Temos que fazer um investimento, entregue suas cinzas.

Este é meu testemunho, eu não desisti, eu ainda estou aqui!!

Oro para que o nosso amor cresça a cada dia e se fortaleça cada vez mais.

oração

"Senhor, ajude-me a querer mudar meu coração e a transformar-me numa esposa que Tu queres que eu seja.
Transforme, Pai, minha revolta, frustração, ira em bondade, longanimidade e paciência a fim de que possas responder às minhas orações.
'Mostre-me onde há pecado em meu coração, especialmente, com relação a meu marido.' Livre-me de mágoas e desapontamentos. Use-me como um instrumento de reconciliação, paz e refrigério.
Transforme-me numa esposa amiga, defensora, companheira e ajudadora.
Que eu cresça espiritualmente e que me torne uma nova pessoa.
Que meu marido possa orgulhar-se de mim e que eu possa voltar amá-lo. 'Onde o amor morreu, renove-o.'
Ensine-me a orar por ele.
Em nome de Jesus, amém!"

Posso até pedir ao Senhor que dê a meu marido uma nova mulher mas que essa mulher SEJA EU.
****************************************
Baseado no livro cura emocional da Joyce Meyer