domingo, 18 de outubro de 2009

JEJUM DAS CAUSAS IMPOSSIVEIS

O jejum é uma ferramenta que usamos somente em casos realmente especiais.
Nao jejuamos de forma vil.

O Jejum é feito quando depois de muita oração voce entende que chegou a hora de jejuar por algo que pra vc parece impossivel de se resolver. Ou por algo que vc nao consegue de jeito algum lidar.

O jejum pra ser valido, deve ser feito por quem está em obediencia com o Senhor. Se estamos em pratica de pecado, o jejum nao vale.

Voce pode fazer o jejum parcial ou total. Depende da sua capacidade. Nao precisa ser somente de comida. Embora na Biblia vemos relatos de pessoas que fizeram jejum so de comida. Mas na verdade, vc pode jejuar algo que pra vc é muito dificil de tirar. Um doce, um chocolate, sei la..

Vc pode escolher o horario. Se vc fizer um jejum parcial ( por ex, de comidas solidas ), faça de 1 dia.
Pra começar. Se vc ve que suporta, aumenta mais um dia. E por ai vai.

Vc pode fazer um jejum de um alimento completo. Tipo o cafe da manha, ou almoço. Uma coisa legal de vc fazer, por ex, se vc vai jejuar o seu almoço, entao de o seu almoço pra alguem que necessita.

É importante vc ter um momento de contrição durante o jejum. De louvor e adoração, oração e leitura biblica.

Entenda que o jejum nao é feito pra mudar o SENHOR. Ele nao muda de vontade. Ele é IMUTAVEL. O Seu jejum nao ira mudar DEUS, nao ira mudar o que Ele quer, mas o jejum vai mudar VOCE.

Muda a sua visao, te amadurece, te faz ouvir a voz do SENHOR e o que Ele quer que vc faça dentro da vontade dele.

entendeu?

2 comentários:

  1. Ameiii esse blog parabéns!!!! que Deus abençoe muito vcs, e apartir de hoje vou abrir essa página todos os dias vai me ajudar muito, bjsss

    ResponderExcluir
  2. tudo que minha mae me ensinou .. adorei

    ResponderExcluir