segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O ciclo de Bênçãos

Quando penso de novo neste compromisso divinamente arranjado, posso ver as pegadas de Jabez e de sua pequena oração:

• Pedi por uma bênção de Deus para hoje.
• Pedi mais território (mais ministério e influência para Deus) e dei um passo adiante para recebe-lo.
• Dependi precária, mas, confiantemente do Espírito Santo que guiaria meus pensamentos, palavras e ações em relação à Sophie e que trabalharia no reino sobrenatural para realizar aquilo que eu não fosse capaz de fazer.
• Pedi a Deus que impedisse o mal (neste caso, até mesmo a mais ínfima possibilidade de um pensamento indevido) pudesse estragar a bênção que ele desejava conceder através de mim.

Deixe-me encoraja-lo, meu amigo, a estender a mão em direção ao milagre. Seu Pai conhece seus talentos, suas barreiras e a condição em que você se encontra a cada momento. Ele também sabe de coisas que provavelmente você não tem conhecimento – toda e qualquer pessoa que está passando por necessidades terríveis e que precisa receber o toque de Deus através de você. Deus vai leva-lo a essa pessoa no momento exato e nas circunstâncias adequadas.
Naquele momento você vai receber poder para ser sua testemunha.


APOSSANDO-SE DA ORAÇÃO DE JABEZ

“E Deus lhe concedeu o que tinha pedido”

Quero desafia-lo a fazer da oração de Jabez parte integrante de seu dia a dia. Para tanto quero encoraja-lo a seguir firmemente durante os próximos 30 dias o plano aqui descrito. No final deste período, você perceberá mudanças significativas em sua vida, e a oração estará prestes a se tornar um valoroso e contínuo hábito.

1. Faça a oração de Jabez todas as manhãs e registre um diário, marcando num calendário ou num quadro que você separou especificamente para este propósito.
2. Escreva a oração e cole-a em sua bíblia, na geladeira, no espelho do banheiro ou em qualquer outro lugar que o faça se lembrar de sua nova visão.
3. Releia este livro uma vez por semana durante o próximo mês, pedindo a Deus que lhe mostre as idéias importantes que você possa ter perdido.
4. Conte a alguém que você assumiu o compromisso de um novo hábito de oração, e peça a esta pessoa que lhe cobre o seu cumprimento.
5. Comece a registrar em sua vida, especialmente os compromissos marcados por Deus e as novas oportunidades que você pode relacionar diretamente à oração de Jabez.
6. Comece a fazer a oração de Jabez por sua família, seus amigos e sua Igreja local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário