terça-feira, 18 de maio de 2010

As 6 frases que devem fazer parte de qualquer casamento


As 6 frases que devem fazer parte de qualquer casamento



Com o tempo, os casais tornam-se cada vez mais confortáveis um com o outro, a rotina instala-se, as pequenas surpresas que antigamente preparávamos com tanta alegria são esquecidas, palavras que outrora não nos cansávamos de proclamar ficam por dizer. Independentemente de estarem casados há um ano ou há cinco, existem palavras que precisam de ser ditas, que marido e mulher precisam de ouvir diariamente. Há quanto tempo não diz estas frases lá em casa?

1. Te Amo. Não existe palavra mais importante num casamento do que esta, que deve ser repetida vezes sem conta - de manhã ao acordar, depois de uma boa conversa, a meio da tarde quando combinarem via sms o jantar, à noite antes de apagar a luz - porque nunca vai cansar. Só o facto de ouvir ou de dizer essa palavra mágica pode ajudar a esquecer um dia particularmente mau ou aliviar a tensão depois de uma zanga. Para usar e abusar.

2. Me Desculpe. Passamos os dias correndo de um lado para o outro e esquecermo-nos de ir levantar o fato do marido à lavanderia ou de comprar pão para o jantar acontece mais vezes do que gostaríamos. O que fazer? Um genuino pedido de desculpa é tudo aquilo que a outra pessoa precisa de ouvir, sem "mas" ou desabafos do genero "não me posso lembrar de tudo nesta casa"! Desculpa... mais simples é impossível.

3. Eu compreendo. Quando o nosso marido ou mulher desabafa conosco que se sente exausto(a), procura nitidamente compreensão, alguma simpatia e carinho. Se responder algo como "eu também estou muito cansada e estou aqui" ou então "deita-te mais cedo em vez de ficares até às tantas a ver televisão", não está a ser compreensivo e provavelmente irá magoar o seu companheiro( a). Não seja egoísta, seja altruísta.

4. Eu Preciso de Você. Não daquela forma doentia e dependente, mas sim aquele precisar cheio de amor e dedicação, onde um completa o outro e vice-versa. Mais do que respeitar e reconhecer a importância da presença do outro na sua vida é dizer-lhe. e não só em datas especiais, mas sim muitas vezes ao longo do ano.

5. Você é lindo(a). Sexy, especial, maravilhoso. todos nós precisamos de ser elogiados pela nossa cara-metade e se nos primeiros tempos de namoro os elogios corriam como água de uma torneira, o passar dos anos secou-a.
Porquê? Talvez porque já sabemos o que o outro pensa e sente por nós, mas será suficiente? Não! Homens e mulheres precisam de ouvir que continuam a ser amados, bonitos e desejados - um pequeno elogio por dia faz maravilhas a uma relação, principalmente na intimidade. Experimentem.

6. Obrigado. Usamos a palavra "obrigado" vezes sem conta num só dia - no trabalho, no supermercado, no café, até com um estranho que nos segura a porta do elevador - e em casa, tem a mesma utilização e frequência? Ninguém é obrigado a nada, por isso, se o seu marido ou mulher fez alguma coisa que lhe agradou especialmente, que merece o seu reconhecimento, diga-lhe: agradeça-lhe por ter feito o jantar, por ter aspirado a casa, por ter feito o esforço para chegar a casa mais cedo, por ter levado os seus pais ao aeroporto. uma palavra tão pequena, com um significado tão grande.

8 comentários:

  1. realmente, isso jamais poderia faltar em nenhum casamento

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia por favor quem puder me ajudar me add no licris_mendes@yahoo.com.br, preciso de ajuda em meu casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Kelly. Coloque sua vida unicamente nas mãos de Deus, entregue tudo a Ele, pois somente Deus sabe até onde vc pode suportar. Quando você não conseguir mas carregar o fardo Ele te põe no colo e te carrega. Só JESUS pra te ajudar!

      Excluir
  4. Realmente são frases que não podem faltar na vida a dois!! Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  5. essas 6 frases são lindas ! Todo casal deveriam ver.

    ResponderExcluir
  6. Simpatia para separar casal urgente - LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre de Fulano Onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que Fulano venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele Fulano não pense mais nas outras mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hrs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida

    ResponderExcluir
  7. Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era o meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348105150446.

    ResponderExcluir