sexta-feira, 14 de maio de 2010

Vamos orar? pelos nossos inimigos


Vamos orar?

Hoje pelos nossos inimigos e pelos que nos querem mal.....

Meu Deus, perdoo a ........... o mal que me fez e o que quis me fazer, como desejo que me perdoes, e que ele também perdoe as injustiças que eu possa ter cometido. Se o colocaste no meu caminho como uma prova, que seja feita a vossa vontade.


Desviai de mim, meu Deus, a ideia de maldizê-lo e de todo o desejo malévolo contra ele.



Fazei com que eu não experimente nenhuma alegria com as infelicidades que poderiam lhe chegar, nem nenhuma inquietação com os bens que poderiam lhe ser concedidos, a fim de não enlamear minha alma com pensamentos indignos de um cristão.



Possa, a vossa bondade, Senhor, em se estendendo sobre eles, conduzi-los aos melhores sentimentos para comigo.





Bons espíritos, inspirai-me o esquecimento do mal e a lembrança do bem.



Que nem o ódio, nem o rancor, nem o desejo de lhe retribuir o mal com o mal entrem em meu coração, porque o ódio e a vingança não pertencem senão aos espíritos encarnados e desencarnados.



Que eu esteja pronto, ao contrário, em lhe estender a mão, a lhe retribuir o mal com o bem, e vir em sua ajuda se isso estiver em meu poder.





Desejo, para provar a sinceridade de minhas palavras, que me seja oferecida ocasião de lhe ser útil, mas, sobretudo, meu Deus, preservai-me de fazê-lo por orgulho ou ostentação, o que me faria perder o fruto da minha ação.



Porque então eu mereceria que essas palavras do Cristo me fossem aplicadas: “JÁ RECEBESTE VOSSA RECOMPENSA”.



AMÉM.

Um comentário: