segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rejeição dói - Como sobreviver

Como sobreviver

A tentação de ir atrás dele é grande. Enquanto não estiver bem, concentre-se em cuidar de você. Rejeição dói mesmo, mas acredite, não mata




Desilusão amorosa é aquela coisa: não adianta falar que todo mundo passa por isso, se quem está sofrendo é você. Mas contar como outras pessoas fizeram para dar a volta por cima, aí sim, pode ajudar.

Quatro mulheres revelam as táticas que usaram para recuperar a auto-estima depois de levar um fora. A história delas mostra que o mais importante é escolher sair da fossa. E lembrar a frase de Vinicius de Moraes: "É melhor ser alegre que ser triste".

Mariana Takamatsu, 26 anos, produtora

Apostou em uma relação de um ano, mudou de Belo Horizonte para São Paulo para ficar perto dele. Sete meses depois, ele cansou. Mari acionou seu plano de emergência. Primeiro passo: cortar canais de comunicação. Excluiu o ex do MSN e do Orkut. Segundo: apagar lembranças. Rasgou as fotos dele. Terceiro: fugir da dor. Quando ela apertava, ia para a casa de uma amiga

Sheila Zago, 26 anos, produtora cultural

Passou oito meses em um animado "só love" com seu par perfeito. Nenhuma briga, nenhum sinal de crise. Aí ele disse: "Não sei conciliar família, trabalho e namoro. Quero terminar".

Sheila escreveu os defeitos dele em um papel. Sempre que pensava em ligar, lia a lista. No mais, foi borrar a maquiagem no colo das amigas, na melhor balada da cidade.

Núdia Fusco, 24 anos, jornalista

Conheceu um cara maravilhoso na balada e acreditou quando ele disse "Ligo amanhã sem falta", e nada! O telefonema só aconteceu dois dias depois e, apesar de ser um tempo razoável, ela ficou muito ansiosa e reagiu como se tivesse levado um fora. A receita dela para driblar um fora, mesmo que imaginário, é nunca ficar plantada esperando e jamais abrir mão dos amigos

Mitiko Mine, 29 anos, designer

Com esse nome de personagem de mangá, Mitiko passou por uma história de cinema. Perdeu um namoro de três anos no dia em que deixou uma xícara de café cair na mesa. Por conta do incidente, o ex disse que não queria casar, que ela era um zero à esquerda. Mitiko ligou todos os dias para a melhor amiga, ouviu Cher no último volume, não desgrudou do iPod . E, claro, cortou o cabelo.

PALAVRA DO ESPECIALISTA"

Há sempre o risco de que o outro vá embora. Por isso é preciso aprender que não dá para ser feliz por causa de alguém e sim com alguém",

diz a professora de psicologia da PUC de São Paulo Noeli Montes de Moraes, autora de Fica Comigo para o Café da Manhã, livro sobre relacionamentos para mulheres entre 20 e 30 anos. "O amor é o último lugar onde se deve buscar segurança.


PARA LER
Dez pílulas culturais, sem contra-indicações, para combater a dor-de-cotovelo

01. Leia o livro Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você, de Greg Behrendt e Liz Tuccillo, roteiristas de Sex and the City. Com humor, eles mostram que as mulheres vivem inventando desculpas para as pisadas de bola dos caras. Encare a real!

02. É um clichê, mas funciona: dê tempo ao tempo. Até ele fazer efeito, vai doer mesmo. "Mas no fundo do poço tem sempre uma cama elástica", já dizia Luana Piovani, que coleciona exs: Marcos Palmeira, Ricardinho Mansur...

03. Libere endorfina, o hormônio da euforia e do relaxamento. Quinze minutos de exercícios são suficientes para o cérebro soltar o neuro-hormônio que, garantem os cientistas, é mais forte do que a morfina. Comer chocolate também ajuda.

04. Os gênios da música brasileira estão aí, solidários ao seu sofrimento. Baixe Nelson Cavaquinho no iPod e cante: "Tire seu sorriso do caminho, que eu quero passar com a minha dor". Ou siga Chico Buarque: "Chego a mudar de calçada quando aparece uma flor e dou risada do grande amor: mentira!".

05. Assista ao filme O Amor Não Tira Férias. E se inspire com a parte em que, arrasado com um fora, Jack Black diz para Kate Winslet: "Vamos comemorar que somos jovens e estamos vivos".

06. Vá procurar a sua turma. Como já dizia Nelson Rodrigues: "Amigo é o maior acontecimento". Ainda mais nessas horas. Ligue para eles, encontre com eles. E acate seus conselhos.

07. Faça como o personagem de Domingos de Oliveira no filme Separações. Tome um banho, coloque sua melhor roupa e saia repetindo: "Vamos ver o que a vida tem a nos oferecer".

08. Fique bonita: corte o cabelo ou faça aquela escova. Só não caia na tentação de achar que ele deveria vê-la tão gata.

09. Lembre-se: as maiores divas de todos os tempos já passaram por isso. Madonna, por exemplo!

10. Se listas não ajudarem, pense que você tem sorte por ter nascido depois da invenção da psicanálise e corra para a terapia.



"

Fonte -tp://gloss.abril.com.br/imagem/amor_001_megafora_intD.jpg&imgrefurl=http://gloss.abril.com.br/sexo-amor/conteudo/sobreviver-depois-mega-fora-404060.shtml&usg=__ITrIY2IGxtA08HTDzeyTlE49B4c=&h=210&w=350&sz=17&hl=pt-BR&start=38&sig2=nmQvc2PXp5vliJF32H5RTQ&um=1&itbs=1&tbnid=Z0ygwzZ5VPikDM:&tbnh=72&tbnw=120&prev=/images%3Fq%3Drejei%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bamorosa%26start%3D20%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26ndsp%3D20%26tbs%3Disch:1&ei=D_vrS7KKK8WclgeO__y0CA

sábado, 29 de maio de 2010

o casal começa a enfrentar as crises de relacionamento

Às vezes a terapia vai bem

Porque, depois de algum tempo vivendo juntos, o casal começa a enfrentar as crises de relacionamento, tais como: infidelidade, falta de dinheiro, não conversar mais um com o outro, insatisfação sexual, entre outros?

A questão primária é que a melhoria do relacionamento passa necessariamente em readquirir a capacidade de escutar profundamente a opinião do outro. Parece simples dizer ou fazer tal coisa, mas na prática é o maior empecilho no casamento. O hábito da convivência apesar de contraditório reforça uma imagem de solidão, distanciamento e afastamento, tendo em mente que a fala do parceiro jamais terá impacto.

Não se trata apenas de desprezo, ou porque já se conquistou alguém então não se dá mais atenção; cria-se nesse ponto uma espécie de vício da negligência exatamente pela proximidade constante. Se fôssemos realmente humildes perceberíamos como somos quase que totalmente incapazes de preencher a necessidade do próximo. Muitas vezes achamos que sexo e materialismo podem encobrir nossa insatisfação ou infelicidade, mas a verdade é que tentar se completar afetivamente ainda é um terreno bastante virgem para o ser humano. infelizmente a relação conjugal ainda é uma briga feroz pela supremacia do hábito individual.

O casal é atendido em conjunto em sessões semanais ou quinzenais que duram uma hora ou mais. O terapeuta, que não é juiz, não dirá quem tem razão nem tomará partido. Deverá ser neutro, ajudando o casal a reconhecer os pontos responsáveis pelos maiores conflitos. Também poderá ensinar técnicas para melhorar a convivência. Procurar terapia indica boa vontade, de um ou ambos, de manter a união. Mas em geral já tentaram muito e esta pode ser a última esperança. Não será fácil.

O casamento, penso, não é um meio de atingir a felicidade. Muitas vezes é sofrido e espinhoso, pois viver a dois é mais difícil do que sozinho. Quando duas pessoas se relacionam, vivem momentos de amor e de rejeição, tristeza, competição. Se forem adultos, maduros e generosos, fica mais fácil. Nem sempre é assim.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Testemunho de Perdão e Reconciliação


PERDÃO
Humanamente falando é impossível perdoar.

Mas eu falei para Deus:
“Estou disposta a perdoar.

Você precisa me ajudar. Você precisa

fazer esta obra em mim”.








Laurie e Steve Ruggerio - Programa 217



Laurie e Steve e Ruggerio: A chave para a restauração é o perdão.



Laurie:
Eu sei que muitas pessoas acham que a esposa sabe, mas realmente eu
não sabia. Ele era muito paquerador e galanteador, mas ele sempre
conseguia contornar a situação.
Clube 700:
Por quatro anos o marido de Laurie Ruggerio viveu uma vida dupla. Em
casa ele fazia o papel de “marido provedor”. Em festas, e como
militar na estrada o seu comportamento era outro.
Steve:
Eu não estabelecia limites. Eu andava com muita gente solteira.
Todos procuravam mulheres, e lá estava eu. Eu comecei a pensar:
“Quer saber de uma coisa? Eu vou fundo nessa”. Não tinha nada para
me segurar, entende? Nem mesmo o medo de ser flagrado.
Clube 700:
Steve e Laurie começaram a namorar no 2º grau no colégio, e
freqüentaram muitos ambientes de festas. Esse estilo de vida livre
continuou por alguns anos após o seu casamento até o nascimento de
seu primeiro filho.
Laurie:
Eu cresci imediatamente. Ter um bebê faz com que você amadureça.
Infelizmente não teve o mesmo efeito para Steve.
Steve:
Eu não vi isso como algo que diminuísse o meu ritmo, e não ia deixar
isso acontecer porque eu era o centro do meu mundo. Era divertido e
eu queria me divertir. E mesmo adorando ficar sentado, falando e
brincando com nosso bebê, os meus amigos ainda me ligavam e diziam:
“Hei! Nós vamos sair hoje. Você vem conosco?”.
Clube 700:
Steve não conseguia resistir. E ele saía com os amigos semana após
semana.
Laurie:
Foi um tempo muito, muito difícil. Foi durante esse período que
comecei a buscar ao Senhor. Voltei para os caminhos dele. Eu buscava
uma orientação de como criar minha filha. Comecei a freqüentar uma
igreja. De vez em quando, Steve ia ao culto comigo no domingo, porém
éramos os primeiros a ir embora após o término.
Clube 700:
Laurie estava infeliz com a escolha do marido, de preferir uma vida
de festas ao invés da responsabilidade como pai. Isso resultou num
ciclo de brigas. Quando eles faziam as pazes Steve inventava
mentiras para esconder uma série de casos extra-conjugais.
Steve:
Era como se pisássemos em ovos todo o tempo. Você nunca sabe o que
vai ser dito ou de que tipo de buraco você vai ter que sair. Viver
uma vida dupla dessa maneira é complicado. Chega uma hora quando a
linha que divide as duas se torna muito embaraçada, difícil de ser
notada. E as duas vidas começam a se misturar.
Clube 700:
Steve lembra de quando os problemas começaram. Ele falava ao
telefone com uma mulher com quem ele havia se envolvido.
Steve:
Era uma daquelas situações da qual eu não conseguia me livrar. Eu já
não conseguia mais mentir.
Laurie:
Eu estava arrasada. Durante duas semanas eu não tive forças para me
levantar da cama. Eu clamava a Deus dizendo: “Olha, eu não consigo
fazer o meu casamento dar certo e estou me sentindo desta maneira.
Não consigo nem mesmo ser uma boa mãe. Por favor, se for possível,
será que o Senhor pode tirar um pouco dessa dor?” E foi incrível
porque Ele tirou. A dor desapareceu. Eu perdoei o meu marido e nunca
toquei no assunto. E continuamos a nossa vida. Eu achei que daquele
momento em diante as coisas seriam maravilhosas.
Clube 700:
Mas elas não foram. Steve e Laurie passaram por sessões de
aconselhamento na igreja, e ele pediu perdão por tê-la traído.
Porém, ele não conseguia romper com o padrão de vida que levava e
continuava saindo com amigos, bebendo e se envolvendo em casos
extraconjugais um após outro.
Steve:
Eu achava que poderia ter as duas coisas. Após 17 anos, eu tinha
chegado a conclusão que eu era desse jeito, não tinha solução.
Clube 700:
Mas a vida dupla dele o alcançou. Quando as suas mentiras e
justificativas pararam de funcionar, Laurie descobriu que ele estava
tendo outro caso.
Laurie:
Eu fiquei com muita raiva de mim mesma por não ter visto antes, e
fiquei com raiva dele por fazer isto. Eu estava brava com Deus por
ter deixado isto acontecer. Não dava para descrever os sentimentos,
pois eu ainda o amava. Não dava para amá-lo um dia e no outro
simplesmente deixar de amar. Era como se o meu corpo estivesse sendo
invadido, roubado. Era como se eu estivesse com alguém que eu não
conhecia. Passava pela minha cabeça: “O que aconteceu com a pessoa
que está comigo durante todos esses anos?”.
Clube 700:
Quando a verd ade finalmente veio à tona, Laurie descobriu que este
caso e o outro caso do qual ela sabia eram apenas dois de muitos que
Steve já teve.
Laurie:
Eu não conseguia entender como ele poderia fazer algo assim conosco.
A nossa família estava arrasada. Já não existia mais esperança a
partir desse momento. Então, nós nos separamos e Steve saiu de casa.
Ele começou a desmoronar, e este foi o início do fim para ele.
Clube 700:
Uma vizinha aconselhou Laurie a abrir o coração a um pastor que
estava disposto a ajudar, afim de que o casal tentasse novamente. Se
não fosse por ela, Laurie e Steve estariam divorciados.
Steve:
Eu pensava: “Ajuda? Você só pode estar brincando comigo! Eu não
acredito que você aceite isso”.
Clube 700:
Foi uma jornada difícil para sair do buraco que o Steve tinha
cavado. Mas o casal decidiu fazer esta jornada. Para Laurie, a chave
para a restauração era o perdão.
Laurie:
Humanamente falando é impossível perdoar. Mas eu falei para Deus:
“Estou disposta a perdoar. Você precisa me ajudar. Você precisa
fazer esta obra em mim”.
Clube 700:
Steve precisava render-se a Deus.

Steve:
Eu nunca tinha rendido todo o meu ser para servir ao Senhor ou para
 ver o que Ele poderia fazer. Para mim, Ele sempre era o Deus de
outra pessoa.
Eu nunca vou me esquecer quando o homem disse:
Queremos orar por você”. Então fiquei em pé e eles oraram por mim.
Na mesma hora caí de joelhos e não me importei com mais nada. E
disse: “Eu não me importo com o que possa acontecer com a minha
carreira, com os meus amigos, ou com o que os outros vão pensar de
mim”. Eu não me importava mais. Eu queria esta liberdade da qual
eles estavam falando e eu queria a minha esposa.
Steve:
Eu li em Efésios 5:25 onde Deus diz: “Marido, amai vossa mulher,
como também Cristo amou a igreja”. Nem sabia o que era isso, e disse
a Deu s: “Você está pedindo para eu fazer algo que eu nem mesmo sei o
que é: amar minha esposa como Tu amas a igreja
? Eu nem sei quem Tu
és”, e Deus respondeu: “Bom, eu vou te mostrar”.


Esse foi o início
de um processo de morrer para quem eu era e ver uma nova pessoa
nascendo, uma nova forma de pensar, uma nova maneira de me comunicar
com minha esposa. E todos os dias, o Senhor me ensinava o que
significava amar minha esposa de verdade, servi-la verdadeiramente,
servir aos outros.
E, através disso, a pessoa que eu era, que ainda
estava tentando sobreviver, estava sendo morto. Estava escolhendo a
vida, escolhendo a Cristo, a minha família acima daquela outra vida
e eu comecei a muda


Comecei a me sentir livre pela primeira vez na
vida. Mas a restauração do nosso casamento não aconteceu da noite
para o dia.



Laurie:
Choramos muito. Acho que choramos dois anos direto, todos os dias.
Sim, conversamos muito, fizemos muitas perguntas, sabe, gastamos
muito tempo buscando a Deus, orando, e chorando mais um pouco. Houve
momentos quando pensei: “O que será que estamos fazendo?”.



Lembro-me que um ano e meio depois disto, eu disse: “Quer saber de
uma coisa?
Eu não vou te culpar se você for embora. Pois acho que as
coisas não vão melhorar muito, não deve passar disto.


Há uma tristeza muito profunda escondida.


E se temos momentos bons e rimos,
a tristeza está sempre está lá”.


Eu não confiava em Deus o suficiente e não tinha fé de que Ele pudesse restaurar isto.


Mas o
Steve tinha.
Steve:
Deus me deu uma promessa de que se eu mudasse, se eu o buscasse, Ele
nos salvaria.
Laurie:
Acho que levei uns 5 anos, e quando renovamos os nossos votos foi
quando eu finalmente disse que eu confiava nele.
Steve:
Ela olhou dentro dos meus olhos e disse, na frente de todo mundo:
Eu te perdôo”.


Lembro-me que após a cerimônia de casamento a Laurie
me disse: “Sabe de uma coisa?



Você faz de mim a mulher mais feliz do
mundo! E eu disse: “Sabe de uma coisa? Eu não terminei ainda. Sinto
como se vinte anos tivessem sido roubados de mim e tenho muito mais
para dar”.



Clube 700:
Hoje, Steve e Laurie sabem quais são as suas prioridades, e em
troca, eles possuem um casamento saudável.

Steve:
Eu peço para a Laurie: “Não coloque a sua fé ou confiança em mim,
coloque no meu relacionamento com Deus. Ele e eu nos aproximando
mais e mais.


É neste relacionamento que ela encontra confiança e
fidelidade. Eu nunca imaginei que pudesse mudar sozinho. E eu não
mudei. Toda confiança que eu tenho agora está em meu relacionamento
com o Senhor e naqui lo que Ele tem feito por mim e por minha
família. Isto é muito mais do que nós podemos imaginar para este
relacionamento e para um casamento.
Laurie:
Não existe casamento que não possa receber a ajuda de Deus. Não
existe casamento que não possa ser restaurado
.


Não há nada que Deus
não possa fazer. Nada, realmente nada é impossível para Deus.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Atitudes para salvar a relação




"Com o passar do tempo, o laço de amor, tesão e paixão se estreita até se transformar em um nó que prende, sufoca, irrita, confunde e acaba afastando duas pessoas que costumavam ser tão próximas"

Antes de pensar em desistir do amor diante do primeiro drama, entenda: as dificuldades fazem parte de qualquer envolvimento amoroso. Para superá-las, nada como a boa e velha conversa. "Algumas pessoas detestam discutir a relação, outras adoram e há quem não saiba nem por onde começar

Atitudes para salvar a relação
Avalie sua postura e invista nas dicas abaixo para reverter ou até tentar evitar crises

1. Fuja da rotina!
Ir ao motel na sexta-feira ou pegar um cinema às quartas são ótimos programas. Mas fazer isso toda semana causa a sensação de mesmice. “Não é possível sair da rotina de forma muito planejada”, afirma o especialista. E, acredite, isso vai além da nossa consciência. "A mente humana funciona com o contraste. Por exemplo, se há um ponto de luz piscando em uma sala escura, é nele que se fixará sua atenção. Mas em cinco minutos você nem se lembrará mais da tal iluminação. Isso mostra que a mente se acomoda com a rotina", explica ele. Assim, surge a necessidade de atividades diferentes. No fundo, nem é ação que importa, mas o quão inusitada ela é para vocês.

2. Exija seu espaço
No romance, todos precisam respirar. “O diálogo é importante, mas a privacidade precisa ser mantida. Por isso, a relação a dois é um permanente movimento de juntar-se e separar-se”, diz Blenda de Oliveira, psicanalista membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise. Para exigir seu espaço, você precisa aceitar a individualidade do parceiro. "Nunca pense que o outro quer ficar sozinho porque deixou de amá-la", diz Simonetti. Ainda segundo ele, quando tudo é feito junto, um dos dois começa a se sentir preso, sufocado, e os problemas não tardam a aparecer.

3. Demonstre o que você sente
"Muitos casais que já estão juntos há anos não se declaram mais. No entanto, mesmo sabendo que o sentimento existe, as pessoas precisam escutar o que o outro sente apenas pelo prazer que isso traz", diz o psicanalista. Então, anote a lição: declare seu sentimentos ao gato. Afinal, mesmo que ele tenha certeza do seu amor, não custa nada reforçar isso com palavras.

4. Seja responsável por sua felicidade
Não exija que o parceiro viva para satisfazê-la. Isso acarretará em expectativas frustradas, pois ele nem sempre fará seus desejos. "Ao diminuir as expectativas em relação ao companheiro, podemos incrementar a relação e torná-la uma boa surpresa diária", diz Blenda.

"Podemos escolher o que semear,
mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos."
(Provérbio Chinês)

O poder da língua

"A morte e a vida estão no poder da língua;..." Provérbios 18:21


Era uma vez uma corrida de sapinhos.

Eles tinham que subir uma grande torre e atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles.

Começou a competição.

A multidão dizia:

-"Oh é difícil de mais eles nunca vão conseguir, não vão conseguir!"


ou


-"Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!"


Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo.

E a multidão continuava a aclamar:

"É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!"


E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranqüilo, sem esforços.

Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram menos aquele.

Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim...

Descobriram que ele era SURDO.

"Quando a gente quer fazer alguma coisa que precise de coragem não devemos escutar as pessoas que falam que não iremos conseguir."


Nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas...


…porque eles tiram de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos.


Sempre se lembre do poder das palavras.


Porque tudo o que você falar, ouvir e ler irá afetar suas ações!


Portanto:


Seja SEMPRE…


POSITIVO
!


E acima de tudo:


Seja SURDO quando as pessoas dizem que >
VOCÊ não pode realizar SEUS sonhos!


Lembre-se


"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." I Coríntios 10:13


Desconheço o Autor



--
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ AlêgriA Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ


“Todas as vezes que Deus prometer algo a seu ministério ou propuser novos sonhos em seu coração, prepare-se para passar pelo deserto, pois é o único caminho para a terra prometida”
(Lajes Vigal)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Caderno


O Caderno

Sou eu que vou seguir você

Do primeiro rabisco
Até o be-a-bá.

Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha

Duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel...

Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver

E acompanhar nas provas
Bimestrais, você vai ver

Serei, de você, confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel...

Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo

Se você quiser
Quando surgirem

Seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá

Num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel...

O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado

Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente

O que se há de fazer...
Só peço, à você

Um favor, se puder
Não me esqueça

Num canto qualquer...



Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno
Eu me recordo do meu

Com ele eu aprendi muita coisa
Foi nele que descobri que a experiência dos erros,

Ela é tão importante quanto à experiência dos acertos
Por que vistos de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras.

Por que não à aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros
Caderno é uma metáfora da vida, quando erros cometidos eram demais eu me recordo que nossa professora nos sugeria que a gente virasse a pagina

Era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços
Ao virar a pagina os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido

O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos
Erros podem ser fontes de virtudes

Na vida é a mesma coisa
O erro tem que esta a serviço do aprendizado

Nenhum tem que ser fonte de culpas, de vergonhas.
Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida

Uma coisa é a gente se arrepender do que fez
Outra coisa é a gente se sentir culpado

Culpas nos paralisam, arrependimentos não.
Eles nos lançam pra frente, nos ajuda a corrigir os erros cometidos.

Tê-los a semelhante a um caderno
Eles nos permite os erros pra que a gente aprenda pra fazer do jeito certo

Você tem errado muito?
Não importa aceite de Deus esta nova pagina de vida que tem nome de hoje

Recorde-se das lições do seu primeiro caderno
Quando os erros são demais vire a pagina


O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado

Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente

O que se há de fazer...
Só peço, à você

Um favor, se puder
Não me esqueça

Num canto qualquer...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ESPOSAS - frustradas

A mulher que tem sua vida arruinada pelo marido torna-se frustrada e traumatizada com o casamento. O seu desejo não é mais o de agradá-lo, mas, sim, de viver em função de si mesma – o que, de certa forma, parece ser a melhor opção, levando-se em conta o que ela tem passado. Quando ela ouve que o seu papel como esposa é o de agradar o seu marido, já é quase tarde demais para que possa aceitar e pôr em prática este conceito, pois sua experiência no casamento resume-se em abuso e comportamento conturbado.

Algumas mulheres sofrem abusos verbal e físico. Sofrem pelos fracassos e vícios incontroláveis de seus maridos. A pior hora do dia é quando o marido chega em casa, uma vez que é difícil prever o seu humor. E quando os filhos estão presentes, ela se sente ainda mais abusada e humilhada. Por mais que tente, não consigo imaginar o que essas mulheres sentem. Eu nunca vou saber, pois a experiência que elas têm em relação ao casamento é completamente diferente da que tenho vivido.


Embora o meu casamento não tenha sido sempre um mar de rosas, eu nunca me senti arrasada ou frustrada; ao contrário, o meu casamento me ajudou a amadurecer e até a me aproximar de Deus.


Eu tento ajudar o máximo que posso através da Palavra de Deus, pois esta é a única fonte 100% correta. Contudo, há esposas que pensam que a Palavra de Deus não se aplica aos dias de hoje e a questionam como se fosse um livro ultrapassado do século XVIII.

A frustração continua dia após dia sem que haja uma solução, e a única saída é o divórcio. Será que é isso mesmo?

Será que Deus iria criar uma instituição tão santa com tantas falhas assim? Por que alguns casamentos dão certo e outros não?

A solução para os problemas no casamento nunca é o divórcio. Se fosse assim então poderíamos afirmar que a solução para um doente terminal é a morte!

Ninguém mata uma pessoa porque ela está prestes a morrer. Muito pelo contrário. Uns usam a fé para que essa pessoa seja curada; outros usam a esperança; uns pesquisam ou viajam até o outro lado do mundo em busca da cura, e outros procuram ficar com o doente o máximo que podem antes que ele se vá.

Deus criou o casamento para que ele fosse uma aliança entre um homem e uma mulher. Eles ficariam juntos e seriam um enquanto vivessem, mas isso não significa que não haveria problemas. Basta compará-lo com a nossa aliança com Deus: Esta exige renúncia e perseverança, mas vale a pena. Em troca, temos tudo o que Deus nos oferece. O mesmo acontece na aliança do casamento: Se há perseverança e renúncia das próprias vontades, ambos evitarão muitos problemas e desentendimentos no relacionamento.

Na fé,

Cristiane Cardoso
Capítulo do livro “Melhor do que comprar sapatos”

TEMPOS MODERNOS




Hj em dia é comum trocar de marido, por isso q a gente desiste



mas.... pq só a nós mulheres, cabe essa tarefa???Se quando casamos, somos dois que desejamos, que queremos, que amamos? Pq no decorrer do tempo, só cabe a UM (no caso a mulher) resgatar o que foi se perdendo com o tempo?Devo ser uma mulher teimosa.. rsrs


Será porque Deus disse em proverbio


a Mulher sábia edifica o Lar.... e não o homem sábio....



despertei e me transformei, tranformei minha vida, a mim mesma




RETIREI ESSE TEXTO DO BLOG CASAMENTOS RESTAURADOS DA CRIS

LEIA E REFLITA

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a destrói com suas próprias mãos” (Provérbios 14:1).

Tenho refletido bastante sobre o quanto é difícil para uma mulher cristã manter seu lar estruturado dentro da sabedoria que a Bíblia determina, especialmente quando o seu companheiro não caminha juntamente com ela em busca da santificação.
Por isso, hoje quero escrever diretamente para essas esposas que passam por sérias dificuldades com o marido, o qual, por um motivo ou outro, deixou-se oprimir por satanás e seus anjos. Maridos que não valorizam como deveriam suas companheiras, casamento e filhos.
Trazer estes maridos para um estágio agradável de vida é uma missão que requer, como o versículo de abertura bem expressa, extrema sabedoria.
Semana passada recebi um e-mail de uma jovem senhora do Rio Janeiro, cristã, cujo marido passa por problemas com o alcoolismo.
O marido, segundo ela, já foi uma bênção dentro de casa, mas agora vive aprisionado nos copos de wisque e garrafas de cerveja. Outras, certamente, passam por situações semelhantes, seja na área de alcoolismo, da prostituição, dos jogos de azar, do fumo etc. Seja qual for o dilema, a mulher cristã, que acredita na família e no casamento, não pode abrir mão da sabedoria para conquistar tudo o que DEUS lhe prometeu.
E por quais caminhos vai essa sabedoria?

1) A mulher sábia é uma intercessora fiel – Sabendo que não é por força humana que se destrói o mal, mas com oração e jejum, a mulher sábia não se cansa e não desiste jamais de orar pelo seu marido. Essa é uma qualidade indispensável. Vida de oração. Não adianta agir com astúcia humana, como por exemplo: destruir garrafas de cerveja; esconder a sua carteira; tirar-lhe o dinheiro para que ele não possa mais se embriagar, fumar, prostituir-se ou jogar. Isso seria, para os olhos do marido opresso, um tipo de provocação. E quanto mais ele se sentir provocado mais vai querer seguir por caminhos errados. E eis aqui uma característica de muitos maridos: ele não aceita, em hipótese alguma, ainda que reconheça seu erro, ver a sua autoridade de marido ameaçada. Desviado ou não, ele é o comandante do lar, o regente dessa orquestra. Uma outra senhora também do Rio de Janeiro se casou com um marido que era uma bênção. Depois de algum tempo ele se desviou e voltou para o mundanismo. Essa senhora não cessou de orar pelo seu companheiro. A cada dia mais se colocava na presença do Senhor JESUS. Passaram-se 5 anos nessa vida dedicada de oração. Suas esperanças se renovavam a cada amanhecer. Seu marido foi tratado por DEUS, restaurado e voltou para o lar. Hoje, ele é pastor no Rio de Janeiro e ambos servem com alegria ao Senhor JESUS. Quando a mulher toma alguma atitude, ainda que com intenções de fazer o bem para o marido, ela, assim, ocupa um trabalhar que deveria ser exclusivamente de DEUS. Conselhos cristãos são fundamentais. Mas eles precisam ser ditos no tempo certo, com muito amor e sabedoria. Em síntese, a mulher sábia não se precipita ao trabalhar de DEUS. Ela confia plenamente no seu Senhor.
Afinal, se DEUS não restaurar um marido opresso, a mulher o restaurará?

2) A mulher sábia é sempre amorosa – Paciência, amor, fé, perseverança. Esses são ingredientes fundamentais para o equilíbrio de uma boa relação. Conhecer os limites do marido. No dia em que nos casamos, eu e a minha esposa, Sandra, ouvimos de um irmão da igreja o seguinte conselho: “quando um tiver bravo, o outro se cala”. Temos tentado pôr isso em prática. Sabemos que não é tão fácil assim. Confesso que às vezes me sinto aborrecido, angustiado por algum ou outro objetivo ainda não conquistado, e prefiro ficar só no meu canto, refletindo, deixando DEUS conversar comigo. Em outras ocasiões, busco desesperadamente a presença de minha esposa; os seus carinhos, os seus afagos etc. Aprendi na vida que o mal não se paga com o mal. A Bíblia nos ensina que o mal é destruído com o bem, com as virtudes do verdadeiro amor. São essas virtudes que devemos exercitar dia-a-dia, principalmente, quando nos encontramos em situações adversas dentro do lar. A opressão do marido é destruída com o exercício do amor da esposa. Certa vez, comentei com a minha esposa que o amor e o zelo que ela tem por mim, tem feito DEUS me aperfeiçoar em minha vida como marido. Os males que sobrevoam a minha vida logo são frustrados, porque o grande amor que a minha esposa demonstra, constrange-me a não decepcioná-la; em ser um marido mais exemplar para ela. Confesso que tenho tentado.

3) A mulher sábia não se deixa levar por conversas de terceiros
– Qual outra verdade na Bíblia elimina a ação do mal senão orar, orar e orar? Quais argumentos racionais, humanos, por mais verdadeiros que pareçam, podem ser mais fortes que uma vida de oração? Às vezes surgem parentes, amigos, conhecidos, com intenções de ajudar a esposa, “abrir seus olhos para uma realidade”, e dizem onde ele estava, com quem estava, o que estava fazendo. Se possível levam até “provas concretas”. Eu digo o seguinte às esposas: não dêem ouvidos a pessoas com essas atitudes. Quem é de DEUS não procura alimentar a discórdia no coração humano e nem agir no lugar do Espírito Santo. Será que DEUS é limitado a ponto de não poder mostrar o verdadeiro caminho a sua serva? É preciso que o homem vá e cochiche aos ouvidos do outro? (Medite em Romanos 8:33-34). Certos tipos de conversa só alimentam angústia, ódio, desejo de vingança, de separação, por uma pessoa que está aprisionada por satanás e seus anjos. A mulher sábia conhece o DEUS A quem serve e o Poder que ELE tem para fazer o impossível. A mulher sábia confia na Fidelidade do seu DEUS e em Sua Justiça e não se deixa guiar por palavras ou pensamentos maldosos. Ela simplesmente ora, ora e ora.

4) A mulher sábia crê que DEUS está no controle de sua família

– Por isso não desiste nunca de lutar nem pela sua casa, nem pela vida dos seus filhos nem pela vida do seu marido. Ela sabe que a Justiça de DEUS não é como a justiça dos homens e que a Justiça Divina não tarda e nem falha, mas vem com providência na hora certa. A mulher sábia foi ensinada pelo Espírito Santo que DEUS não olha para o exterior como faz o homem, mas para o coração. Só DEUS conhece o coração e a realidade integral de cada marido: aquele que deseja verdadeiramente agradar a sua esposa, embora muitas vezes não consiga; e aquele que sente prazer deliberado nos erros que comete. DEUS conhecia o coração de Saul como também conhecia o coração de Davi. A mulher sábia sabe que as lutas servem para o aperfeiçoamento do casal no mundo espiritual e, por isso, nunca perde as esperanças, porque a sua perfeita esperança está no Senhor JESUS. Enfim, a mulher sábia crê que DEUS está e sempre estará no controle de suas decisões, para isso estas precisam estar amparadas na Santa Palavra.Dessa forma, não seja como muitas esposas que colecionam fracassos na vida e não sabem ao certo as razões. Se você, esposa, logo percebe que seu marido não está bem espiritualmente, derrame-se em oração pela vida dele. Melhor amor é este, aquele não precisamos dizer, mas demonstrar. Deus a abençoe!!!


FERNANDO CÉSAR – Escritor, autor dos livros “Não Mude de religião: mude de vida!”, “Pódio da Graça” e “Antes que a Luz do Sol escureça”. Também é líder do Ministério Interdenominacional Recuperando Famílias para Cristo.

Declare Coisas Boas

Declare Coisas Boas



Eu sou uma nova criatura em Cristo;
as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. (2 Co 5.17.)

Eu morri e ressuscitei com Cristo
e agora estou assentada nos lugares celestiais. (Ef 2.5-6.)

Estou morta para o pecado e viva para Deus, em Cristo Jesus. (Rm 6.11.)

Eu fui liberta. Eu sou livre para amar, para adorar,
para confiar sem medo de ser rejeitada ou ferida. (Jo 8.36; Rm 8.1.)

Eu sou um crente, não um incrédulo! (Mc 5.36.)

Eu conheço a voz de Deus e sempre obedeço ao que ele me diz.
(Jo 10.3-5,14-16,27: 14.15.)

Eu amo orar, amo louvar e adorar a Deus. (1 Ts 5.17; SI 34.1.)

O amor de Deus é derramado em meu coração pelo Espírito Santo. (Rm5.5.)

Eu me humilho e Deus me exalta. (1 Pe 5.6.)

Eu sou criativa porque o Espírito Santo vive em mim. (Jo 14. 26; 1Co 6.19.)

Eu amo a todos e sou amada por todos. (I Jo 3.14.)

Eu tenho todos os dons do Espírito Santo.
Tenho o dom de línguas e interpretação de línguas,
operações de milagres, discernimento dos espíritos,
a palavra da fé, a palavra do conhecimento,
a palavra da sabedoria, curas e profecia. (1 Co 12.8-10.)

Eu tenho um espírito ensinável. (2 Tm 2.24.)

Eu estudarei a Palavra de Deus; eu orarei. (2 Tm 2.15; Lc 18.1.)

Eu nunca me canso quando estudo a Palavra, oro, ministro ou busco a
Deus, mas estou alerta e cheia de energia, e enquanto estudo me torno mais
alerta e mais forte. (2 Ts 3.13; Is 40.31.)

Eu sou uma praticante da Palavra.
Eu medito na Palavra durante todo dia. (Tg 1.22; SI 1.2.)

Eu sou ungida de Deus para ministrar. Aleluia! (Lc 4.18.)

Trabalhar é bom. Eu gosto do trabalho. Glória! (Ec 5.19.)

Eu faço todo o meu trabalho com excelência e grande prudência,
fazendo o melhor, em todo o meu tempo. (Ec 9.10; Pv 22.29; Ef 5.15.16.)

Eu ensino a palavra. (Mt 28.19,20; Rm 12.7.)

Eu amo abençoar as pessoas e espalhar o Evangelho. (Mt 28.19-20.)

Eu tenho compaixão e compreensão por todos. (1 Pe 3.8.)

Eu imponho as mãos nos doentes e eles são curados. (Mc 16.18.)

Eu sou uma pessoa responsável. Eu gosto da responsabilidade.
(2 Co 11.28;Fl 4.13.)

Eu não julgo meus irmãos em Cristo Jesus segundo a carne.
Eu sou uma mulher espiritual e não sou julgada por ninguém.
(Jo 8.15; Rm l4.10; 1Co 2.15.)

Eu não odeio ou ando na falta de perdão.
(1 Jo 2.11; Ef 4.32.)

Eu lanço todas as minhas ansiedades no Senhor porque ele cuida de mim.
(1 Pe 5.7.)

Eu não tenho um espírito de covardia
mas de poder, de amor e de modera­ção. (2Tm 1.7.)

Eu não temo os homens. Não temo a ira do homem. (Jr 1.8.)

Eu não temo. Eu não me sinto culpada ou condenada.
(1 Jo 4.18;Rm8.1.)

Eu não sou passiva em coisa alguma,
mas eu lido com todas as coisas em minha vida imediatamente. (Pv 7.23; Ef 5.15-16.)

Eu levo todo pensamento cativo à obediência de Jesus Cristo,
destruindo fortalezas, anulando sofismas e toda altivez
que se levante contra o conheci­mento de Deus. (2 Co 10.5.)

Eu ando no Espírito o tempo todo. (Gl 5.16.)

Eu não dou lugar ao diabo em minha vida.
Eu resisto ao diabo e ele tem que fugir de mim.
(Ef4.27; Tg 4.7.)

Eu pego o diabo em todas as suas mentiras enganosas.
Eu as lanço fora e escolho crer na palavra de Deus. (Jo 8.44; 2 Co 2.11; 10.5.)

Nenhuma arma forjada contra mim prosperará.
Mas toda língua que ousar contra mim em juízo, eu a condenarei. (Is 54.17.)

Como um homem imagina em sua alma, assim ele é.
Portanto, todos os meus pensamentos são positivos.
Eu não permito que o diabo use meu espírito como uma lata de lixo,
meditando em coisas negativas que ele me sugere. (Pv 23.7.)

Eu não penso de mim mesma além do que convém. (Rm 12.3.)

Eu sou tardia para falar, pronta para ouvir e tardia para me irar. (Tg 1.19.)

Deus abre minha boca e nenhum homem pode fechá-la.
Deus fecha a minha boca e nenhum homem pode abri-la. (Ap 3.7.)

Eu não falo coisas negativas. (Ef 4.29.)

Eu me proponho a não transgredir com a minha boca.
Eu falarei da justiça e do louvor ao Senhor todo o dia. (SI 17.3; 35.28.)

Eu sou uma intercessora. (1 Tm 2.1.)

A instrução da bondade está na minha língua.
A delicadeza está em meu toque.
A misericórdia e compaixão estão em meus ouvidos. (Pv 31.26.)

Eu faço o que digo que farei, chego ao meu destino à hora certa. (Lc 16.10; 2 Pe 3.14.)

Eu nunca prendo um irmão com as palavras da minha boca. (Mt 18.18.)

Eu sou sempre um encorajador positivo. Eu edifico e construo.
Eu nunca arrasei ou destruí. (Rm 15.2.)

Eu clamo ao Deus Todo-Poderoso que age em meu favor e me recompensa. (2 Cr 16.9.)

Eu cuido bem do meu corpo.
Eu me alimento bem, tenho uma boa apa­rência, eu me sinto bem,
eu peso o quanto Deus quer que eu pese. (1 Co 9.27; lTm 4.8.)

Eu expulso demônios; nada mortal pode me ferir. (Mc 16.17,18.)

A dor não pode prevalecer sobre o meu corpo porque Jesus levou toda a minha dor. (Is 53.3-4.)

Eu não corro nem me apresso. Eu faço uma coisa de cada vez. (Pv 9.2; 21.5.)

Eu uso meu tempo sabiamente.
Todo meu tempo de oração e estudo é gasto com sabedoria.
(Ef 5.15-16.)

Eu sou uma esposa obediente e nenhuma rebelião há em mim. (Ef 5.22-24; 1Sm 15.23.)

Meu marido é sábio. Ele ê o rei e sacerdote do nosso lar.
Ele toma as decisões corretas.
(Pv 31.10-12; Ap 1.6; Pv 21.1.)

Todos os membros de minha família são abençoados em seus atos.
Somos abençoados ao entrar e ao sair. (Dt 28.6.)

Meus filhos amam orar e estudar a palavra.
Eles abertamente e corajosa­mente louvam a Deus. (2 Tm 2.15.)

Meus filhos fazem as escolhas certas, de acordo com a palavra de Deus. (SI 119.130; Is 54.13.)

Todos os meus filhos têm muitos amigos cristãos
e Deus separou uma espo­sa ou esposo cristão para cada um deles. (1 Co 15.33.)

Meu filho tem uma personalidade agradável e não é rebelde. (Ef 6.1-3.)

Minha filha age com prudência e sabedoria, ela é cheia de ener­gia. (Pv 16.16.)

Eu sou uma doadora. Mais bem-aventurado é dar do que receber.
Eu amo dar!
Eu tenho dinheiro suficiente para sempre dar. (At 20.35; 2 Co 9.7-8.)

Recebo convites para palestras, pessoalmente, por telefone ou por corres­pondência,
todos os dias. (Ap 3.7-8.)

Eu sou muito próspera. Eu prospero em tudo o que ponho a mão.
Eu tenho prosperidade em todas as áreas de minha vida
— espiritual, financeira, mental e social. (Gn 39.3; Js 1.8; 3Jo 2.)

Tudo que tenho está pago.
Eu não devo coisa alguma, exceto o amor em Cristo. (Rm 13.8.)

HAJA AMOR NO CORAÇÃO DO MEU MARIDO OU DA MINHA ESPOSA POR MIM;

HAJA NO CORAÇÃO DO MEU ESPOSO OU ESPOSA O DESEJO DE VOLTAR PARA MIM E PARA NOSSA FAMÍLIA;

HAJA NO MEU LAR PAZ, AMOR E UNIÃO

EU DIGO HAJA A RESTAURAÇÃO DA ALIANÇA QUE FIZ COM DEUS E MEU MARIDO DIANTE DO ALTAR

EU DIGO HAJA ALEGRIA EM MEU LAR;

EU DIGO HAJA VIDA NO MEU CASAMENTO;

EU DIGO QUE HAJA RENOVO EM MEU CORAÇÃO

EU DIGO QUE HAJA ESPERANÇA EM MEU CORAÇÃO

EU DIGO HAJA LUZ NA VIDA DE MEU MARIDO

EU DIGO QUE HAJA PROSPERIDADE EM MEU LAR

EU DIGO QUE AS BENÇÃOS DO SENHOR ESTÃO SOBRE MIM;

EU DIGO QUE O MEU MARIDO SO TEM OLHOS PARA MIM

EU DIGO QUE AS PORTAS QUE DEUS ABRE NINGUÉM PODE FECHAR;

EU DIGO QUE HAJA VITÓRIA NESTA SITUAÇÃO;

EU DIGO QUE HAJA TRANSFORMAÇÃO TOTAL NA VIDA DE MEU MARIDO;

EU DIGO QUE HAJA CURA E LIBERTAÇÃO EM NOSSOS CORAÇÕES;

E POR AI VAI MEU AMADO E MINHA AMADA, QUE HAJA UNÇÃO SOBRENATURAL DE DEUS SOBRE A SUA E A MINHA VIDA, AMÉM???



TERMINE SUA ORAÇÃO AGRADECENDO A DEUS PELA VITORIA JA ALCANÇADA, AMÉM??





Amém!

Por Marcia nascimento

quarta-feira, 19 de maio de 2010

REFLEXÃO


REFLEXÃO

Uma vida que não é examinada, não vale a pena ser vivida (Sócrates)

Quando vc estiver n oseu leito de morte e olhar pra trás...

será que o que vc fez foi importante?

* Pense

Qual seu objetivo de vida? qual o legado vc vai deixar..

o que vc fez que tornou sua vida plena?

vc tera orgulho de ter feito o que fez?

se vc ganhasse na Mega sena sozinho, e passasse o resto da vida numa ilha com eunoco te abanando e dando uvinhas na sua boca
será que essa vida te deixaria feliz?
Vc sentiria orgulhoso por isso? ou logo se entediaria?

Na Vida Temos que enfretar os desafios, os obstaculo, a dor, o sofrimento, só assim o Ser humano Cresce .. evolui...

A Dor faz parte da existencia humana...

Sem Esforço nao há vitoria!!!

você faz suas escolhas..

Você precisa dizer sempre a você mesmo:

-Vou conseguir!

-vou superar!

-vou chegar no meu sonho!


Escolha fazer o que você pode fazer,

e Deus vai ajudá-lo a fazer o que você não pode.

Confie!!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

A FÉ NO SENHOR JESUS

A cada dia surgem obstáculos em nossas vidas
que muitas vezes, aos nossos olhos, parecem ser infinitos e sem
solução. Tentamos nos ausentar deles de tal forma a acumulá-los num
imenso caminho de perdição. Não nos sentimos capazes de superá-los, ou
passamos a enxergá-los com imensurável temor do que nos há de causar.

Visite: Mensagens, Papel de Parede, VideosPor muitas vezes sentimo-nos sozinhos e perdidos. Aí, oramos no Senhor para nos ajudar; e logo então, nos esquecemos de permanecer em comunhão
com Ele.
Porquanto, não se é estranho a falta de resposta de Deus para com sua vida e seus problemas. Pois, infelizmente, só nos lembramos de clama-lo
quando precisamos; ou talvez, por várias vezes o Senhor o procurou para
falar, mas você estava longe, perdido, ou fechado como uma caixa
blindada para que nada o atingisse.

Em cada palavra da bíblia, o Senhor mostra que você pode ser curado, salvo e redimidos dos pecados. A escolha de querer ou não ser ajudado,
depende de você, da sua fé.
O Senhor é o único onisciente para saber de seus problemas, para conhecer seus sentimentos, desejos e aflições. Ele está sempre ao seu
lado para confortá-lo em imenso jardim de amor e misericórdia. Basta
você querer.

Viva em constante e infinita comunhão com Deus. Seja submisso a sua divina vontade. Não deixe que os obstáculos sejam em sua vida, capazes
de impedir sua grande intimidade com o Pai.
Plante amor, cultive sua fé, dê muitos frutos e você se sentirá colhido pelo Senhor e lavado com Seu sangue, para proteção e solução dos
problemas. Deixe Deus guiar a sua vida. Submeta-se a sua fé em Cristo,
e Ele te dará muitas vitórias.

POR NATALIA SAMPAIO

As 6 frases que devem fazer parte de qualquer casamento


As 6 frases que devem fazer parte de qualquer casamento



Com o tempo, os casais tornam-se cada vez mais confortáveis um com o outro, a rotina instala-se, as pequenas surpresas que antigamente preparávamos com tanta alegria são esquecidas, palavras que outrora não nos cansávamos de proclamar ficam por dizer. Independentemente de estarem casados há um ano ou há cinco, existem palavras que precisam de ser ditas, que marido e mulher precisam de ouvir diariamente. Há quanto tempo não diz estas frases lá em casa?

1. Te Amo. Não existe palavra mais importante num casamento do que esta, que deve ser repetida vezes sem conta - de manhã ao acordar, depois de uma boa conversa, a meio da tarde quando combinarem via sms o jantar, à noite antes de apagar a luz - porque nunca vai cansar. Só o facto de ouvir ou de dizer essa palavra mágica pode ajudar a esquecer um dia particularmente mau ou aliviar a tensão depois de uma zanga. Para usar e abusar.

2. Me Desculpe. Passamos os dias correndo de um lado para o outro e esquecermo-nos de ir levantar o fato do marido à lavanderia ou de comprar pão para o jantar acontece mais vezes do que gostaríamos. O que fazer? Um genuino pedido de desculpa é tudo aquilo que a outra pessoa precisa de ouvir, sem "mas" ou desabafos do genero "não me posso lembrar de tudo nesta casa"! Desculpa... mais simples é impossível.

3. Eu compreendo. Quando o nosso marido ou mulher desabafa conosco que se sente exausto(a), procura nitidamente compreensão, alguma simpatia e carinho. Se responder algo como "eu também estou muito cansada e estou aqui" ou então "deita-te mais cedo em vez de ficares até às tantas a ver televisão", não está a ser compreensivo e provavelmente irá magoar o seu companheiro( a). Não seja egoísta, seja altruísta.

4. Eu Preciso de Você. Não daquela forma doentia e dependente, mas sim aquele precisar cheio de amor e dedicação, onde um completa o outro e vice-versa. Mais do que respeitar e reconhecer a importância da presença do outro na sua vida é dizer-lhe. e não só em datas especiais, mas sim muitas vezes ao longo do ano.

5. Você é lindo(a). Sexy, especial, maravilhoso. todos nós precisamos de ser elogiados pela nossa cara-metade e se nos primeiros tempos de namoro os elogios corriam como água de uma torneira, o passar dos anos secou-a.
Porquê? Talvez porque já sabemos o que o outro pensa e sente por nós, mas será suficiente? Não! Homens e mulheres precisam de ouvir que continuam a ser amados, bonitos e desejados - um pequeno elogio por dia faz maravilhas a uma relação, principalmente na intimidade. Experimentem.

6. Obrigado. Usamos a palavra "obrigado" vezes sem conta num só dia - no trabalho, no supermercado, no café, até com um estranho que nos segura a porta do elevador - e em casa, tem a mesma utilização e frequência? Ninguém é obrigado a nada, por isso, se o seu marido ou mulher fez alguma coisa que lhe agradou especialmente, que merece o seu reconhecimento, diga-lhe: agradeça-lhe por ter feito o jantar, por ter aspirado a casa, por ter feito o esforço para chegar a casa mais cedo, por ter levado os seus pais ao aeroporto. uma palavra tão pequena, com um significado tão grande.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Amai, pois, a vossos inimigos,

"Amai, pois, a vossos inimigos,

e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardäo, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus" (Lucas 6- 35)

BOM DIAAAAA!!!!! COM MUUUITO CALOR, SOL, LUZ, FORÇA, PAZ AMOR E ALEGRIAAAAAA! !!!! ABENÇOADA SEMANA PARA TODOS NÓS!

Final de semana tranquilo, na Paz do Senhor DEUS e em família! Obrigada Pai!

Mais um dia....Tenha fé! E esperança sempre de que tudo, tudo vai passar.... e um novo dia sempre nasce e todas as esperanças se renovam....


Lembre-se que quando as circunstâncias parecem totalmente desanimadoras é porque estamos prestes a romper a linha do inimigo!

E é nesse exato momento que o inimigo arremessa seu pior golpe, no exato instante de a derrota ser selada.... e nós sairmos vencedores.. ..

Não! o inimigo não quer perder.... Portanto, NÃO desista agora!

Sei que muitas vezes o cansaço, o desânimo, um contra-ataque do mal.... a dor de uma perda ou a dor da traição....

Tudo isso nos deixa cair.... nos fazendo desistir de lutar.... É isso o que o inimigo quer.

Então, se alguém estiver assim, preste muita atenção, ouça o que vem do coração de DEUS:

"Em tempos de guerra nunca pare de lutar
não baixe a guarda, nunca, nunca pare de adorar
libere palavras, profetize sem parar"....

Pois o escape, o descanso, a cura, a recompensa, a vitória vem sem demora! oh! Glória!

Então acredite, tenha Fé, Confie naquele que disse que nós temos a marca da m promessa!

Esse é o momento! Essa é a hora.....

Ore, clame a DEUS, tenha fé! VC irá vencer!


Vamos orar?
Diante da mão que pede, Peço a Ti meu Deus que me dê forças para não negar. Diante da mão que bate, Peço a Ti meu Deus que me dê forças para não revidar. Diante da mão que separa, Peço a Ti meu Deus que me dê forças para sempre saber unir. Diante da mão que é força, Peço a Ti meu Deus que me dê forças, a força que não faz o ferir. Diante da mão injusta, Peço a Ti meu Deus que me dê discernimento para saber dividir. Diante da mão que mata, Peço a Ti meu Deus que me dê forças para fazer reviver. Diante da mão que rouba, Peço a Ti meu Deus que me dê forças para saber entender. Diante da mão que aponta, Peço a Ti meu Deus que me dê forças para saber como julgar. Diante da mão que condena, Peço a ti meu Deus que me dê forças para saber defender. Diante da mão que se omite, Peço a Ti meu Deus que me dê forças para ter coragem. Diante da vida como se mostra quero entender a morte. Como o amanhã daqueles que souberam viver.

Diante de Ti peço que purifiques o meu coração.
Diante de Ti peço luz, amor, compreensão, esperança,
E a paz que tanto necessitamos!

Livra-nos da ira, ansiedade, tumulto íntimo, preocupações,
inquietação, dos conflitos e da pressão, do medo e da presunção
de não pedir perdão nunca.

Te peço, clamo a ti de todo o meu coração: Tem misericórdia de nós e dos nossos pecados.
Amém! Glória a DEUS!

Os homens, o amor e a fidelidade




Não existe homem fiel.


Uma afirmação tão categórica desperta reação indignada. “Ah, o meu marido é fiel, tenho certeza.”


Nunca traí minha mulher, eu a amo.” Entre essas convicções, existe um oceano de nuances. Como definir a infidelidade?


“Eu gostaria sobretudo que as mulheres parassem de pensar que a culpa é delas quando seu homem as trai.


As mulheres não são responsáveis pela libido dos homens”


ninguém pode impor fidelidade a ninguém.


Não sei se a maioria dos homens trai. Sei que todos, homens e mulheres sofrem muito quando são traídos. Só que cada um lida de maneira diferente com esses sentimentos.


Autora de Les hommes, l’amour, la fidélité, livro recente ainda não editado no Brasil, Maryse Vaillant não se baseou em estatísticas, mas em dezenas de entrevistas



No livro, conhecemos Ben, “o monogâmico infiel e mentiroso que só ama sua mulher oficial”. É um perfil bem comum. Adora a mulher e os filhos, idolatra a família, valoriza o trabalho. Mas não se imagina abdicando de seus casos sexuais, nunca amorosos. Nada que ameace a família ou magoe a mulher. É discretíssimo, mais cuidadoso ainda nestes tempos de internet. Ele se casou para toda a vida. As outras só importam porque o fazem se sentir atraente e vivo. Ben não se considera infiel.

Outros perfis de homens: o polígamo ansioso, que quer ir para a cama com todas. Liberdade sim, casamento nunca. “Esse homem imaturo é cada vez mais frequente, mas especialmente na juventude”, diz Maryse. Só que alguns jamais passam desse estágio. Ou passam, mas voltam sôfregos à ativa muito depois, com a ajuda de medicamentos e a ingenuidade da velhice.


Para uma psicóloga francesa, os homens fiéis são tão raros que a mulher nem deveria se preocupar

Há os infiéis crônicos, que se apaixonam também pelas amantes. “Esses continuam a aumentar – junto com os divórcios.


Associam casamento à paixão e vão buscando outras eternamente.


São homens meio perdidos que acham que só as mulheres podem ajudá-los a crescer e amadurecer.”


Existem os fiéis cativos e obsessivos, mas “esses têm ciúme até do passado da mulher e podem se tornar violentos”.


Por fim, o espécime raro e sonhado por tantas mulheres:

“o fiel por alegria e convicção”.


Seria um perfil mais comum entre casais de meia-idade, que começam uma relação madura e plena após alguns insucessos.

Não há novidade no fato de que homens traem mais que mulheres – e mais por sexo que por amor. É um traço cultural, mas eles também se sentem mais livres por não engravidar nem dar à luz.


Isso tudo nós já sabemos, e alguns de nós já enfrentamos com mais ou menos inteligência, valentia e sofrimento.



Quando o outro vai Embora


Quando o outro vai Embora é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava.

Alguma coisa a gente tem que extrair então ...

Extraia o sofrimento e descubra o ensinamento.


o Diabo fica nas esquinas da vida nos mostrando o que não fizemos, ao passo que Deus, segura em nossas mãos e nos mostra o que ainda pode ser feito (Padre Fábio Melo)



Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

domingo, 16 de maio de 2010

Cuide das pessoas que você ama!


- Ei... Psiu!!!
Eu quero muito ser feliz!!!



Uma reflexão para o noso dia de hoje....

Uma história linda.... vale à pena ler!



Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.

O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.

Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.

E disse a ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.

Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.

Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam, lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas.

Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu.

Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.

A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.

Seu pai então respondeu:

- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa,

ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família.


Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem.


Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada.

E se esqueceu de cuidar dela.

Cuide das pessoas que você ama!

E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem lhe dado?

Lembre-se da flor, pois como elas são as bênçãos do Senhor:

Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.




Lindo, maravilhoso e abençoado dia!




Paz, Luz, Fé!



Saúde e muuuuito Amor!



DEUS NO CONTROLE DE TUDO! SEMPRE.... TODOS OS DIAS DE NOSSA VIDA!



BJUS NO CORAÇÃO

VAMOS ORAR:




João 12, 24-26

Quantas vezes já ouvimos essa Palavra?

Quantas vezes já ouvimos falar que é preciso morrer para frutificar. Deixar o que o grão caia na terra e morra nos parece tão doloroso, tão sacrificante.
Esquecemos que exatamente para isso é o grão. Para ser colocado na terra. Não há dor em ser o que devemos ser, por mais que pareça que sim.

É difícil escutar que quem tenta segurar sua vida a perde, mas é isso mesmo que acontece. Um grão é apenas um grão se não for plantado. Pense na semente. Se ficarmos com uma semente em nossas mãos, o que acontecerá com ela? Secará, perderá o poder de gerar vida. É difícil para nós perdermos o controle das coisas e situações.

É difícil aceitar que nossas estratégias nem sempre são as melhores, ou até mesmo as certas.


Mas, como sempre, o Senhor nos dá liberdade de escolha: plantar pouco, para colher pouco. Plantar muito para colher muito.

Plantar. Talvez a maior dificuldade do homem é plantar a semente. Aceitar que fora de suas mãos ela vai reagir, frutificar.

Se desprender da semente para poder ser uma árvore que dá muitos frutos. Esse é o chamado de Deus para nós.

Podemos passar a nossa vida inteira com a semente na mão, pensando no que poderia nascer dela, pensando nas possibilidades que poderíamos viver.

Ou, então, lançar a semente na terra e ter coragem de viver tudo que ela frutificar.

Os sonhos de Deus para nós são infinitamente mais do que podemos pensar ou até mesmo pedir.

Imagine o que você mais gostaria na vida, seus sonhos, seus projetos, suas expectativas.

Os sonhos de Deus são INFINITAMENTE maiores, para quem tem coragem de lançar a semente na terra.

Em II Coríntios 9 está escrito: 8:
Deus é poderoso para vos cumular de toda sorte de graças, para que, em tudo, tenhais sempre o necessário e ainda tenhais de sobra para toda obra boa,

9:como está escrito: “Distribuiu generosamente, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre”.
10:Aquele que dá a semente ao semeador e lhe dará o pão como alimento, ele mesmo multiplicará as vossas sementes e aumentará os frutos da vossa justiça. Por que tememos lançar na terá a semente que Deus nos deu se Ele mesmo promete cuidar para que ela nasça e gere vida, e gere mais sementes para serem plantadas?

A única decisão que precisamos tomar para que os sonhos de Deus aconteçam é acreditar na semente e plantá-la. Podemos ser muito mais que um grão. Podemos gerar vida pelo Espírito, gerar mais e mais sementes para serem plantadas e gerarem mais e mais sementes.

Mais Presença de Deus, mais Reino aqui na terra. A cada semente plantada uma multidão de pessoas é alcançada pelo Senhor. Cada vez que decidimos lançar a semente na terra, o Espírito tem mais liberdade em nossas vidas. E mesmo que agora pareça morta, mesmo que pareça que a terra engoliu a semente e não vai devolver…espere.

Logo a árvore estará aí e teremos muito mais sementes para plantar.

VAMOS ORAR:
Senhor, Tu és o Deus da possibilidade, Tu és o Deus da simplicidade e também do poder. Quero acreditar no poder da semente que o Senhor me deu. Quero ter coragem de lançá-la em Ti e deixar frutificar. Os teus sonhos pra mim são mais do que eu posso sonhar, teus pensamentos muito mais altos do que os meus, mas eu quero vivê-los, por que sei que somente assim vou poder ser feliz e fazer outros felizes também. Dá-nos coragem , Senhor, de frutificar em Ti. Em Nome de Jesus, amém!
No Amor do Amado

sábado, 15 de maio de 2010

ABERTURA DA CAMPANHA DE JEJUM DOS DEGRAUS


ABERTURA DA CAMPANHA DE JEJUM DOS DEGRAUS
SUBINDO A ESCADA QUE NOS LEVA AOS CÉUS.


Textos Base:
Gn - 28:12-15.


E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. 13 Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e à tua descendência. 14 A tua descendência será como o pó da terra; estender-te-ás para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra. 15 Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido.

16 Despertado Jacó do seu sono, disse:

Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia.

17 E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus.
Lc - 24:13-21.


13 Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios. 14 E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas. 15 Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles. 16 Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer. 17 Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos. 18 Um, porém, chamado Cleopas, respondeu, dizendo: És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignoras as ocorrências destes últimos dias? 19


Ele lhes perguntou: Quais? E explicaram: O que aconteceu a Jesus, o Nazareno, que era varão profeta, poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo o povo, 20 e como os principais sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. 21 Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir a Israel; mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam.

A- Introdução:
Hoje começamos esse jejum de 12 dias que significam 12 degraus que Jacó e os discípulos de Emaús tiveram que dar em direção à vontade de Deus, à Jerusalém celestial. Ambos estavam aquém do que era a vontade e as promessas de Deus e “precisavam, com o auxílio do mundo espiritual começaram subir os degraus na Casa de Deus, em Betel, para chegar à Jerusalém Celestial.
Palavra do Apóstolo:
“Quando Jacó estava ali no vale de Jaboque, ele teve a visão de uma escada e os anjos subiam e desciam! E Jacó estava olhando aquilo e o Senhor mostrou para ele: É possível você alcançar espiritualmente este nível!.
E a Palavra que eu tenho para você hoje é: O Senhor vai fazer você subir estes degraus, para que você possa ter acesso a aquilo que Ele tem preparado para você! Você vai andar nos lugares altos com Jesus Cristo! Porque você está acima de todo principado, potestades e dominadores!

B- Para subir essa escada eu preciso:

1º Ser batizado com a “Fé Espiritual”, uma fé superior.
Hb.11:1 e 6.
1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.
6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.


2º Saber que Jesus estará nessa nova dimensão Apostólica e Espiritual com você.
Gn28:15 e 16.
15 Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido. 16 Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia. 17 E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus.

3º Ser marcado, pela fé, com o Selo do Apostolado.
Is.6:6 e 7.
6 Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.

C – Subindo os degraus dessa escada:

• Alcanço uma posição espiritual de onde o diabo não pode me derrubar.
Ef.2:6.
6 e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;

• O Senhor muda minha história e o meu nome. (identidade espiritual)
Gn 32:28.
28 Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.

• Minha herança não é o opróbrio e sim os Lugares Altos.
Ez.36:1 e 2.
1 Tu, ó filho do homem, profetiza aos montes de Israel e dize: Montes de Israel, ouvi a palavra do SENHOR.
2 Assim diz o SENHOR Deus: Visto que diz o inimigo contra vós outros: Bem feito!, e também: Os eternos lugares altos são nossa herança,

• Ocupo meu lugar na Jerusalém Celestial.
Ap.21:10 e 11.
10 e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, 11 a qual tem a glória de Deus. O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe cristalina. 12 Tinha grande e alta muralha, doze portas, e, junto às portas, doze anjos, e, sobre elas, nomes inscritos, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.

D – Conclusão:
Hb.8:6,10-12.
6 Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.
10 Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
11 E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior.
12 Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.




OFERTA DE JACÓ - OFERTA QUE GARANTE AS PROMESSAS

Genesis 32: 1 a 11
1 Também Jacó seguiu o seu caminho, e anjos de Deus lhe saíram a encontrá-lo. 2 Quando os viu, disse: Este é o acampamento de Deus. E chamou àquele lugar Maanaim.
Jacó reconcilia-se com Esaú
3 Então, Jacó enviou mensageiros adiante de si a Esaú, seu irmão, à terra de Seir, território de Edom, 4 e lhes ordenou: Assim falareis a meu senhor Esaú: Teu servo Jacó manda dizer isto: Como peregrino morei com Labão, em cuja companhia fiquei até agora. 5 Tenho bois, jumentos, rebanhos, servos e servas; mando comunicá-lo a meu senhor, para lograr mercê à sua presença.
6 Voltaram os mensageiros a Jacó, dizendo: Fomos a teu irmão Esaú; também ele vem de caminho para se encontrar contigo, e quatrocentos homens com ele. 7 Então, Jacó teve medo e se perturbou; dividiu em dois bandos o povo que com ele estava, e os rebanhos, e os bois, e os camelos. 8 Pois disse: Se vier Esaú a um bando e o ferir, o outro bando escapará.
9 E orou Jacó: Deus de meu pai Abraão e Deus de meu pai Isaque, ó Senhor, que me disseste: Torna à tua terra e à tua parentela, e te farei bem; 10 sou indigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidade que tens usado para com teu servo; pois com apenas o meu cajado atravessei este Jordão; já agora sou dois bandos. 11 Livra-me das mãos de meu irmão Esaú, porque eu o temo, para que não venha ele matar-me e as mães com os filhos.

-Esaú queria matar.(SENTENÇA)
-Esaú era guerreiro, Jacó era pastor.(INFERIOR HUMANAMENTE)

JACÓ DEU COMO OFERTA ALGO

• QUE CUSTAVA MUITO,

• QUE PODERIA ATÉ PRECISAR NO FUTURO

• DO QUE TINHA CONQUISTADO COM MUITA LUTA.

PRINCÍPIO ESPIRITUAIS DESSA ENTREGA:

1º) NOS LIVRAR DE ERROS DO PASSADO

2º) NOS LIVRAR DE DÉBITOS DO PASSADO(PENDÊNCIAS)

3º) TRAZER A RECONCIALIAÇÃO

4º) PARA LIVRAR-NOS DAS CONTENDAS (INIMIZADES)

5º) PARA TER LIBERDADE PARA PROSPERAR.

O QUE ESSA OFERTA TRAZ

1º) PROTEÇÃO, COBERTURA CONTRA O INIMIGO E O INFERNO.

2º) SANTIFICAÇÃO, LUGARES MAIS ELEVADOS DE AÇÃO.

3º) FAZ VOCÊ VIVER AS PROMESSAS PLENAMENTE,

4º) PRESERVA O PLANO DE DEUS PARA TUA VIDA E DA TUA FAMÍLIA.

CAMPANHA DE JEJUM DOS DEGRAUS - DE EMAÚS A JERUSALÉM

CAMPANHA DE JEJUM DOS DEGRAUS - DE EMAÚS A JERUSALÉM
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
► Abertura - 15/05 - Subindo a escada que nos leva aos céus. Gn - 28:12-14 Lc - 24:13-35
► 1º. Degrau - 17/05 - Da Liberação. Ter os pés livres para subir com Jesus. Hb 12.1-2.
► 2º. Degrau - 18/05 - Da Alegria. Receber a interferência de Jesus no motivo da tristeza. Is 61.3 e 7
► 3º. Degrau - 19/05 - Do Clamor. Clamar e receber a resposta de Jesus. Jr 33.3
► 4º. Degrau - 20/05 - Da Esperança. Ter a sua esperança renovada por Jesus. Zc 9.12
► 5º Degrau - 21/05 - Do Sobrenatural. Ver os anjos trazerem a Ressurreição. Lc 24.5 e 6
► 6º Degrau - 22/05 - Da Profecia. Ver as promessas de Deus se cumprir. Hb. 11.39-40
► 7º Degrau - 24/05 - Da Glória de Deus. Ser participante da Glória de Deus. 2 Co 3.17-18
► 8º Degrau - 25/05 - Da Família. Ver o milagre entrar na tua casa. At 16.31-34
► 9º Degrau - 26/05 - Da Comunhão. Perseverar no partir do Pão. At 2.42-43
► 10º Degrau - 27/05 - Da Visão plena. Enxergar a promessa na sua totalidade. Mc 8.24-25
► 11º Degrau - 28/05 - Do Sentimento Apostólico. Ter o coração ardendo pelo chamado. Fp 2.5
► 12º Degrau - 29/05 - Chegando a Jerusalém. Viver sinais, prodígios e maravilhas. Ap 21.1 e 2



FONTE - http://www.igospel.com.br/2009/campanhaseministra/2010_43_degrausemausjerusalem/2010_43_degrausemausjerusalem.html

CAMPANHA OS PASSOS PARA VIVER A GRANDE PESCA

CAMPANHA OS PASSOS PARA VIVER A GRANDE PESCA
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
► 1º. Dia - 3ª feira (11/05) - Esvaziar-se de si mesmo
► 2º. Dia - 5ª feira (13/05) - Resistir ao mal
► 3º. Dia - 6ª feira (14/04) - Ser forte diante do momento vivido




FONTE - http://www.igospel.com.br/2009/campanhaseministra/2010_45_grandepesca/2010_45_grandepesca.html

CAMPANHA - QUEBRA DE MALDIÇÕES

sextas - QUEBRA DE MALDIÇÕES
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
► 31/10/2008 - 1º Dia - Quebra da Maldição da Morte

► 07/11/2008 - 2° Dia - Quebra de Maldição Infantil
► 14/11/2008 - 3° Dia - Quebra da maldição do medo
► 21/11/2008 - 4° Dia - Quebra das maldições sexuais
► 28/11/2008 - 5° Dia - Quebra das maldições da Miséria
► 05/12/2008 - 6° Dia - Quebra das maldições religiosas
► 12/12/2008 - 7° Dia - Quebra das maldições da violência
► 19/12/2008 - 8º Dia - Quebra das maldições do anticristo
► 26/12/2008 - 9 º Dia - Quebra da maldição do desânimo
► 02/01/2009 - 10 º Dia - Quebra da maldição dos gigantes
► 09/01/2009 – 11º Dia – Quebra da Maldição da Rejeição – Davi e seus Irmãos
► 16/01/2009 – 12º Dia – Quebra da Maldição das Palavras – Golias (1 Samuel 17:43)
► 23/01/2009 – 13º Dia – Quebra da Maldição das Setas de Saul
► 30/01/2009 – 14º Dia – Quebra da Maldição da Necessidade – Davi e o Sacerdote
► 06/02/2009 – 15º Dia – Quebra da Maldição da Caverna – Adulão
► 13/02/2009 – 16º Dia – Quebra da Maldição da Loucura – Nabal
► 20/02/2009 – 17º Dia – Quebra da Maldição das Perdas – Ziclague
► 27/02/2009 – 18º Dia – Quebra da Maldição do Adultério – Bate-Seba
► 06/03/2009 – 19º Dia – Quebra da Maldição da Traição – Absalão
► 13/03/2009 – 20º Dia – Quebra da Maldição da Acusação – Simei
► 20/03/2009 – 21º Dia – Quebra da Maldição das Pragas – Censo
► 27/03/2009 - 22º Dia – Quebra da Maldição dos gafanhotos
► 03/04/2009 - 23º Dia - Quebra da Maldição da inveja

► 10/04/2009 - 24º Dia - Quebra da Maldição da miséria
► 17/04/2009 - 25º Dia - Quebra da Maldição da lingua
► 24/04/2009 - 26º Dia - Quebra da Maldição da Fascinação
► 01/05/2009 - 27º Dia - Quebra da maldição da solidão
► 08/05/2009 - 28º Dia - Quebra da maldição dos demônio no deserto - loucura
► 15/05/2009 - 29º Dia - Quebra da maldição dos demônio no deserto - serpente
► 22/05/2009 - 30º Dia - Quebra da maldição dos demônio no deserto - traidor
► 29/05/2009 - 31º Dia - Quebra da maldição dos demônio no deserto - satanás
► 05/06/2009 - 32º Dia - Quebra da maldição dos demônio no deserto - calar a boca mentirosa

► 12/06/2009 - 33º Dia - A Unção que derruba gigantes
► 19/06/2009 - 34° Dia - Andarmos em novidade de vida
► 26/06/2009 - 35° Dia - Estancar a Hemorragia
► 10/07/2009 - 36° Dia - QUEBRA DA MALDIÇÃO DA PROSTITUIÇÃO
► 17/07/2009 - 37º Dia - QUEBRA DA MALDIÇÃO DA REBELDIA E DO ESPÍRITO DO ANTICRISTO

► 24/07/2009 - 38º DIA - QUEBRA DA MALDIÇÃO DO ENGANO E DA FASCINAÇÃO

► 31/07/2009 - 39º DIA - QUEBRA DA MALDIÇÃO DA CONFUSÃO
► 07/08/2009 - 40º Dia - Quebra de Maldições Hereditárias

► 14/08/2009 - 41º Dia - Quebra de Maldições da Besta
► 21/08/2009 - 42º Dia - Quebra de Maldições da Paralisia
► 27/08/2009 - 43º Dia - Quebra de Maldições do Pânico
► 04/09/2009 - 44º Dia - Quebra de Maldições do Medo
► 11/09/2009 - 45º Dia - Quebra de Maldições da Enfermidade
► 18/09/2009 - 46º Dia - Quebra de Maldições da Morte
► 25/09/2009 - 47º Dia - Quebra de Maldições da Miséria
► 02/10/2009 - 48º Dia - Quebra de Maldições Familiares
► 23/10/2009 - 49º Dia - Quebra de Maldições de Jezabel
► 30/10/2009 - 50º Dia - Quebra de Maldições de Morte
► 06/11/2009 - 51º Dia - Quebra de Maldições da Rebeldia e do Pecado
► 13/11/2009 - 52º Dia - Quebra de Maldições que nos rouba a visão
► 27/11/2009 - 53º Dia - Quebra de Maldiçõesdas Prisoes Sentimentais



FONTE - http://www.igospel.com.br/2009/campanhaseministra/2008_22_quebrademaldicoes/quebramaldices.html

CAMPANHA DAS 12 CHAVES APOSTÓLICAS PARA A VIDA PROFISSIONAL

CAMPANHA DAS 12 CHAVES APOSTÓLICAS PARA A VIDA PROFISSIONAL

► 01/02/2010 - 1ª. Chave: Pescar Tesouros Escondidos
► 08/02/2010 - 2ª. Chave: Receber a Poderosa Revelação de Deus
Atos 3.1-10 e Atos 5.14-15
► 15/02/2010 - 3ª. Chave: Viver o maior tempo de Cura
► 01/03/2010 - 4ª. Chave: Ver a Glória de Deus
► 08/03/2010 - 5ª. Chave Quebrar a Religiosidade
► 05/04/2010 - 6ª. Receber o Livramento de todas as Prisões
Atos 4.1-9
► 12/04/2010 - 7ª. Chave: A Unção que abre portas
Isaias 22:22-24 e Deteor. 33:16-17 - 2 COR 4:17-18 gEN 49:26
► 19/04/2010 - 8ª. Chave: Ver a Ressurreição das áreas mortas
► 26/04/2010 - 9ª. Chave: “Vencer a Paralisia”
► 03/5/2010 - 10ª. Chave: Pescar com Abundância 153 Grandes Peixes
► 10/05/2010 - 11ª. Chave: “Receber 12 Chaves Apostólicas”
► 17/05/2010 - 12ª. Chave: Ser Marcado por uma Poderosa Fé

http://www.igospel.com.br/2009/campanhaseministra/2010_32_12chaves_segunda/2010_32_12chaves_segunda.html

Texto Base: Mateus 17.1-8
O que significa ver a glória de Deus na nossa vida profissional?

1)  Experimentar aquilo que o homem natural não pode experimentar.
2)  Participar daquilo que Deus é!
3)  Viver uma plenitude reservada apenas àqueles que têm uma íntima comunhão com o Mestre.


Hoje é o dia que Deus preparou para você receber a chave que dá acesso para ver a Glória de Deus na tua vida profissional!

LIMITES QUE TE IMPEDEM DE PARTICIPAR DA GLÓRIA DE DEUS

1. Permanecer na zona de conforto (v. 4a)
2. Não entender as coisas profundas de Deus (v. 4b)


COMO A GLÓRIA DE DEUS SE MANIFESTA EM VOCÊ

1. Transforma tua vida, te faz ser frutífero e mais que vencedor (João 15.7-8)
Deus é glorificado em você quando você é capaz de dar frutos e é vencedor em todas as áreas da tua vida!
2. Faz você ver e viver o impossível (Atos 7.55-56)
No meio da tua luta você não vai reclamar nem gritar de dor. Como Estêvão via a glória de Deus, Deus vai te fazer enxergar e viver o que ninguém viu nem viveu!

3. Permite que você entenda os motivos da perseguição (1 Pedro 4.14)
Sobre você repousa o Espírito da Glória de Deus! O mal não te tocará e Deus será exaltado através da tua vida de vitórias!



5ª. Chave: Quebrar a Religiosidade


Texto Base: Salmo 112
O espírito da religiosidade vem para nos manipular e nos impedir de vivermos uma caminhada de prosperidade verdadeira.

Como saber se tenho sido religioso com a minha vida profissional?
A religiosidade produz:

1) Acomodação/conformismo/lugar de conforto
Faz com que eu me conforme com o jeito que está sem me preocupar com onde Deus quer que eu chegue.

2)Faz a prosperidade parecer pecado e nos prende a miséria e limitações
Este caso é o famoso:”Quem sou eu pra ter tal coisa?”.

3)O religioso quer usar Deus (pensa que usa) para alcançar os seus objetivos.
Ganancioso,avarento,não tem aliança espiritual,quer apenas alimentar seu ventre. Não reparte nada com ninguém, ou até as vezes faz alguma caridade mas não é por amor e sim desencargo de consciência.


Para quebrar com a religiosidade na vida profissional.


1)Tenha uma mente cheia de prosperidade. IIIJoao v.2
Hoje vamos ministrar esta libertação na sua mente, pois somos condicionados muitas vezes a pensar o pior e profetizamos a derrota.
Declare e voz alta e quebre esta miséria religiosa: “sai da minha mente espírito de miséria”

2)Promova uma limpeza geral na tua vida e mude os seus hábitos.
Tenha hábitos de uma pessoa próspera.
Veja qual área da tua vida não está expressando a bênção de Deus.
Cuide de você, da sua aparência.
Organize suas contas, nem que seja pra saber quanto você terá que pedir a Deus.
Fale com mais convicção. Exponha prosperidade com suas colocações.

3)Construa para Deus e para sua família ICron 29.3
A aliança com Deus é a chave que fecha a porta para miséria. Pois o Senhor trata de forma diferenciada homens que tem um real comprometimento com a sua obra.



8ª. Chave: Ver a Ressurreição das áreas mortas
nÃO MATERIALIZE a morte atraves da ligua - Prov 18:21

Tudo aquilo que você chama a existencia de ruim com a ligua, o diabo materializa
Existe certas coisa na sua vida que não é necessario fala

Guarda a Tua BOCA diante dos teus concorrentes, colaboradores e até diante da tua situação.

NÂO DEclare a DERROTA

MAs mesmo Diante a CRISE

PROFETIZE A RESSURREIÇÃO

a CADA dIA LEvante-se sabendo que DEus tem Algo novo pra você!!

Não se Proste ou se deprima diante das más noticias, da luta

CAda Adversidade é uma oportunidade que DEus te dá pra Crescer

NÃO SE ALIMENTE DA MORTE - II Reis 4.40
muitas vezes vc se alimenta de palavras ou situações que trazem a morte

VOCÊ É AQUILO QUE COME

SE VC COME MORTE - VC SERÁ A MORTE
SE VC SE ALIMENTA DA DERROTA - VC SERÁ A DERROTA

COMECE NOVA DIETA
e se alimente de Ressurreição - vc não tem parte com a morte!!!


QUANTAS VEZES VC JÁ TENTOU RESLVER A SUA VIDA SOZINHA????
planos decisões,

REALIZAÇOES E MILAGRES - SÓ EM JESUS!!