terça-feira, 30 de junho de 2009

As pedras no nosso casamento


As pedras no nosso casamento

Recentemente ouvi em uma ministração uma frase de um pastor internacional onde ele dizia :




“Irmãos, ninguém tropeça em montanhas não.


Nós tropeçamos é em pequenas pedras”



É fácil identificarmos os grandes e óbvios problemas que aparecem na nossa vida, no nosso casamento. A infidelidade, a mentira, a falência, o filho drogado, o marido que bebe. Mas poucos percebem o quanto somos atacados por pequenas pedras diariamente que ao longo do tempo levam às mesmas conseqüências que os grandes problemas nos levam.


Gostaria a partir de agora compartilhar o que tenho aprendido quanto à esses pequenos fatores que acabam com o nosso casamento, com a nossa família se não vigiarmos constantemente. Imperceptíveis às vezes , eles entram em nossas casas trazendo destruição em conta gotas através do que consideramos inofensivo.


Precisamos também saber, que tudo na vida precisa de manutenção.


Um carro precisa de revisão frequentemente, uma casa precisa de reformas e cuidados de tempos em tempos, e um casamento não poderia ser diferente....


se não entrarmos em um processo de revisão e manutenção da nossa vida conjugal, a tendência é que ela se deteriore com o tempo, como qualquer outra coisa.


Falta de consideração – no começo os cônjuges prometem se ajudar nas suas tarefas, o marido está disposto a ajudar a sua mulher nas tarefas de casa, com as crianças e vice-versa, mas com o tempo eles começam a se esquecer disso. Não cooperam e acabam escravizando suas esposas com seus afazeres. Mulheres, respeitem o suor de seus maridos, sejam compreensivas também sabendo que da mesma forma que vocês, ele teve um dia cheio de lutas.


Falta de comunicação – fale o que pensa, o que gosta, o que não gosta. Não pense que estará melhorando a situação mantendo-se calada. Assim, você só estará guardando mágoas e sentimentos dentro de um baú que inevitavelmente uma hora virá à tona se não forem discutidos e resolvidos no momento em que surgem. Falha de comunicação – seja claro no que diz, não espere que o outro deduza o que você quer dizer. Nem sempre seus pensamentos são óbvios para seu parceiro.


Falta de contentamento – no começo somos satisfeitos em dormir em uma barraca, no chão ou um sofá apertado. Passam os anos e só somos felizes com uma cama tamanho “king size”. Não há nada contra em querer sempre melhorar nossas condições, mas não deixe de se alegrar com as pequenas conquistas diárias.


Televisão – o nível baixo das famílias apresentadas na televisão hoje em dia é veneno para o casamento e para a família. O mundo está aprendendo através dela que divórcio é solução quando não se é feliz ou quando há traição, que homossexualismo é permitido, que viver junto sem casamento é mais interessante, que cada um sendo independente é melhor caso se separem, que o relacionamento moderno permite “sair” com outras pessoas, troca de casais, sexo bizarro de todos os tipos, sexo antes do casamento, que eu acredito em Deus mas eu que decido o que é certo ou errado. Cuidado com o que assistem vocês e seus filhos !


Sexualidade – o sexo criado por Deus é bonito. É prazeroso. As relações sexuais devem ser cortadas com mútuo consentimento e por pouco tempo por causa de nossas necessidades espirituais, e nunca como forma de vingança.


Internet – o fácil acesso aos mais variados assuntos tem destruído as famílias. Sexo, pornografia têm levado famílias à destruição. O adultério virtual é um dos grandes inimigos do casamento de hoje.


Falta de tempo – trabalho demais, filhos, tarefas de casa, roubam o tempo e acabam distanciando os cônjuges.


Relaxo – a falta de cuidados pessoais, higiene, descuido da aparência, podem indicar a falta de auto estima e servem de alerta para o seu casamento. Se você não se preocupa mais em estar bem e bonita para seu marido, não se importa mais em agradá-lo. Isso não é um bom sinal (lembre-se se era assim no começo do casamento).


Trabalho – Bloqueia a visão para as coisas da família. Excesso de preocupações no trabalho acabam nos levando à inversão de prioridades. Primeiro Deus, depois marido ou esposa (não o trabalho)


Finanças – outro grande inimigo do casamento é a falta de dinheiro. E a principal estratégia de satanás é culpar um ao outro pela situação que estão vivendo.


Falta de carinho – No começo comprava-se presente para agradar, hoje não se compra para não gastar. Hoje busco a minha felicidade no meu casamento, antes eu fazia de tudo para ver meu amado feliz. Não esqueça de regar, um presente não precisa ser caro, pode ser um bilhete no espelho do banheiro, ou uma mesa bonita para o jantar. Reflita se no começo você agia diferente.


Falta de Deus – O X da questão. Todo casamento onde Deus e seus mandamentos não reinam, está prestes a desabar quando a tempestade for um pouco mais forte. Pessoas que temem a Deus e praticam a Sua Palavra sabem viver o que é ensinado à respeito do marido perfeito aos olhos de Deus e da esposa perfeita aos olhos de Deus.


Retirado do Livro: Sandra Cristina - casada para sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário