domingo, 21 de junho de 2009

DIA 34 - O Amor celebra a Deus


DIA 34
"GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTlÇA"


Salmo 23:1-3 e Lucas 13:23


Muitas vezes na vida de oração, oramos por nós, por outras pessoas e para que fatos possam ocorrer, fruto dessas orações. Porém poucas são as vezes que oramos para que Ele nos GUIE PELA VEREDA DA JUSTIÇA!


Entretanto, orar para que Deus nos guie por esse caminho é de fundamental importância na nossa caminhada.
Em primeiro lugar, vereda diz respeito a caminho estreito. As coisas certas ... as coisas da luz ... os valores morais do reino ... tudo isso faz parte do caminho estreito, principalmente porque não podemos caminhar sozinhos.


Em contra partida, o mundo e aquilo que ele oferece é considerado na Bíblia como sendo o caminho largo - fácil de entrar, de se envolver e se praticar a luxúria e os prazeres dessa vida.
Quando oramos: " .... guia-me pela vereda da justiça ... ", estamos também pedindo que Cristo seja nossa direção, pois ele se tornou justiça por nós.


Peça hoje em oração a Deus - GUIA-ME NA VEREDE DA JUSTIÇA ... e complemente orando, de forma semelhante ao salmista ... POR AMOR AO SEU NOME.


A IDÉIA É SIMPLES, quando caminhamos por estradas errantes da injustiça é o nome de Deus que é envergonhado. Quando o caminho é de justiça, o nome de Deus é glorificado e encontramos a retidão para nossas vidas!


Oração: "Senhor, guia a minha vida e da minha família nos caminhos que são de retidão e justiça. Que eu possa alcançar essa bênção neste dia". Amém.



O Amor celebra a Deus


[O amor] Não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade. - 1 Coríntios 13:6


partir do momento em que você fecha a sua Bíblia pela manhã, quase tudo o que você encontra durante o dia lhe afasta das verdades bíblicas. A opinião dos seus colegas de trabalho, as reportagens na televisão, os sites que você costuma visitar, as várias tentações do dia - tudo isso e mais um pouco estarão trabalhando sem parar para moldar suas convicções do que é a verdade e do que é mais importante na vida.
Eles dirão que ter uma linda esposa que se veste de forma que chama a atenção dos outros homens é uma coisa boa. Eles dirão que a linguagem obscena e a imoralidade nos filmes são normais para pessoas maduras. Eles dirão que a igreja não tem importância na vida das pessoas.
Eles dirão que cada um encontra Deus a sua própria maneira.
Eles dirão várias coisas. E as dirão tão alto e com tanta freqüência que se não formos cuidadosos, vamos começar a acreditar que as coisas funcionam da maneira que eles dizem.
Podemos começar a valorizar o que todos eles valorizam e a pensar como pensam.
Entretanto, o significado da "vida real" muda drasticamente quando entendemos que a Palavra de Deus é a verdadeira expressão do que é a vida real. Os ensinamentos que estão contidos nela não são palpites sobre o que realmente importa.
Eles são princípios que refletem a maneira como as coisas são, a maneira como Deus as criou para ser. Seus ideais e instruções são o único caminho para a verdadeira bênção, e quando vemos pessoas seguindo-os em obediência ao Senhor, deveríamos nos alegrar.
O que lhe faz ter mais orgulho do seu esposo? É quando ele chega em casa com um troféu do campeonato de futebol da empresa ou quando ele junta a família para orar e ler a Palavra antes de dormir?
O que lhe faz ficar extremamente feliz com sua esposa? É vê-la testando uma nova técnica de pintura no quarto das crianças ou vê-Ia perdoar o vizinho cujo cachorro destruiu as suas plantas?
Você é uma das pessoas que exercem mais influência na vida do seu cônjuge. Você tem utilizado essa influência para levá-lo a honrar ou desonrar a Deus?
O amor se alegra mais nas coisas que agradam a Deus. Quando o seu cônjuge está crescendo na construção do caráter cristão, na perseverança da fé e adotando comportamentos generosos e de serviço - se tornando espiritualmente responsável pelo seu lar - a Bíblia diz que devemos nos alegrar por isso. A palavra "regozijar" em 1 Coríntios 13:6 leva a idéia de estar absolutamente estimulado, muitíssimo alegre pelo que seu cônjuge está permitindo que Deus faça na vida dele.
O apóstolo Paulo, que ajudou a estabelecer e cuidar de muitas igrejas do primeiro século, escreveu em suas cartas o quão alegre ele estava em ouvir relatos da fé e do crescimento das pessoas em Jesus. "Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós transborda de uns para com os outros.
De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa constância e fé em todas as perseguições e aflições que suportais" (2 Tessalonicenses 1 :34).
O apóstolo João, que caminhou com Jesus e se tornou um dos principais líderes da igreja primitiva, certa vez escreveu ao seu rebanho, "Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade" (3 João 4).
Quando isso acontece com nosso companheiro, devemos nos alegrar. Mais do que quando ele economiza na hora de pagar a Conta do supermercado. Mais do que quando eles alcançam sucesso no trabalho. Algumas vezes, por agir conforme a cultura ao aplaudir nosso cônjuge, podemos ser culpados de encorajá-lo a pecar - talvez por alimentar as vaidades dele ou por deixar que sejam meninos.
Contudo, o amor "não se alegra com a injustiça" - nem em nós mesmos e nem em nosso cônjuge. Mas particularmente, o amor "se alegra com a verdade," da maneira como Paulo fez quando disse à igreja em Romanos, "Pois a vossa obediência é conhecida de todos. Comprazome, portanto, em vós; e quero que sejais sábios para o bem, mas simples para o mal" (Romanos 16:19).
Ele sabia que a busca pelo que é de Deus, pela pureza e pela fidelidade era a única maneira para eles encontrarem alegria e plenitude. Ser "sábio" para a santidade e ser "inocente" para o pecado - permanecer incansável e firme na caminhada da vida _ é a maneira de vencer aos olhos de Deus.
E o que mais podemos desejar para nossa esposa ou marido do que eles experimentarem o melhor de Deus para suas vidas?
Alegre-se pelos sucessos que seu cônjuge conquista. Mas guarde sua maior alegria para os momentos em que eles honrarem a Deus com adoração e obediência.


TAREFA DE HOJE


Encontre um exemplo específico e recente de quando seu cônjuge demonstrou o caráter cristão de forma notável. Elogie-o verbalmente por isto em algum momento do dia.


- Anote quando o desafio de hoje estiver completo.


Qual o exemplo que você escolheu reconhecer? De que outras formas você pode celebrar o crescimento dele em Deus? Como você pode encorajá-lo a perseverar nisso?

Um comentário:

  1. Esta obra está fazendo toda a diferença em minha vida, no sentido de conhecer o Amor de Deus.

    ResponderExcluir