terça-feira, 30 de junho de 2009

O AMOR DE DEUS


AMOR ÁGAPE - AMOR DE DEUS


Algumas características do AMOR ÁGAPE que devemos exercitar diariamente no nosso casamento, com nossos familiares, e todos ao nosso redor:

* se tenho a qualidade do amor ágape dentro de mim, não fico zangado com facilidade, dificilmente perco a calma;


* penso sempre: o que Jesus faria em meu lugar ?


* sou bondoso, tento sempre elogiar, e procuro encontrar nos outros sempre seus pontos positivos, suas qualidades,

* não fico com ciúme, ciúme excessivo e desconfiado sem motivos,

* não sou invejoso quando percebo o sucesso dos outros, não fico inseguro quando percebo alguém com melhor emprego que eu, ou é mais atraente, mas fico feliz com suas conquistas,

* não sou o centro das atenções, não me gabo do que faço,

* não humilho ou falo mal de meu parceiro na frente dos outros, não o humilho
não sou arrogante, orgulhoso e não tento sempre dar a última palavra e provar que estou certo, (o orgulho é a arma principal de Satanás – este foi o motivo de sua queda)

*não sou grosseiro, sarcástico e procuro demonstrar meu amor com palavras doces,

*não guardo rancor, e apago todas as feridas do passado,
* confio em quem amo


*considero a quem amo, independentemente do que ele faça, *

* perdôo quem amo e não procuro me vingar pagando o mal com o mal. E mesmo que você diga : “ah, mas você não sabe o que ele me fez...” ou “mas é que você não conhece o meu marido” irmãos, o seu casamento não é mais valioso do que o que ele te fez ? (o seu caso não é exceção)

* não me alegro quando quem amo sofre injustiças,


* se amo, espero. E mesmo que a pessoa possua algo que me chateie, espero e confio em Deus para que a molde mais à sua própria imagem,

* se amo dessa forma, tudo suporto, nunca desisto,

* Sei que Deus é sempre maior que meu problema e por isso o amor tudo resiste...e só assim é que ficamos “casados para sempre”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário