quarta-feira, 17 de junho de 2009

NÃO PASSAR POR ISSO NOVAMENTE

Perdoar uma traição significa antes de tudo, perdoar a si mesmo: aceitar sua verdade e assumir seu aprendizado na situação.
A raiz da traição continua não resolvida dentro de você, e futuramente ela se mostrará novamente em outra situação desagradável, ou até mesmo em outra traição, seja com o mesmo parceiro ou com outro.

REFLEXÕES QUE AUXILIAM A ESCLARECER SUA RESPONSABILIDADE E SUAS ESCOLHAS
1. Como eu me coloco no relacionamento? Minha postura é agressiva? Ou muito passiva? Tenho muito medo de perder meu parceiro? Faço de tudo para não abrir mão do relacionamento?
2. Há questões mal resolvidas com meu parceiro? Que comportamentos e atitudes minhas contribuíram para que se tornassem mal resolvidas? Quais questões do relacionamento tenho evitado lidar? Quero e estou disposto a tentar resolvê-las?
3. Meu parceiro está pronto para um compromisso de fidelidade? Estou disposto e tenho estrutura emocional para (re) construir esse compromisso?
4. Construo ilusões e expectativas com base nos meus sonhos, e espero que meu parceiro atenda a elas?

5.qual era a dificuldade do casamento deles
6. qual o defeito do homem
7. qual o defeito da mulher
8. que solução seria mais adequada para a restauração daquele casamento?
9. onde foi o ponto que desandou e ter uma conversa franca
10. Novamente falo que o problema está na quebra de expectativas. Você esperava uma coisa do seu marido, aconteceu outra, isso gerou esse descontentamento. Ele esperava outras coisas de você e talvez você também não conseguiu atendê-lo. Já pensou nisso?
Acesse o processo subjacente buscando sua própria responsabilidade nele.
11. Pode ser que um de vocês não consiga mais suprir as necessidades do outro, dado esse momento, reavalia-se o casamento

A principal pergunta não é

"Porque ele(a) fez isso?" ou
"O que eu fiz de errado?", mas
"O que essa traição mostra sobre mim?
Que questões minhas estão envolvidas na situação?".


Evite a armadilha de culpar o outro ou a si mesmo, pois isso também significa negação e fuga, apenas agravando a situação.Uma vez detectada sua questão, assuma sua responsabilidade, enxergue e aceite a situação como ela realmente é. Saia do papel de vítima e de culpa, e comprometa-se com você mesmo em enxergar e aprender efetivamente a lição implícita na situação
Parece que o ser humano quer ter um outro ser do seu lado como esteio, e outro como brinquedo, um pra usar, outro para ser usado, um para ter pousada, porto para ancorar, outro para soltar as velas e as frangas... Por que nunca pode ser o mesmo ?
“passarinho que come pedra, sabe o cú que tem”
Aceitar ou não é uma escolha! Não é porque você aceitou o chifre um dia que vai acabar comendo capim para sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário