quarta-feira, 24 de junho de 2009

DIA 37 - O Amor concorda em Oração


DIA 37
"A AURORA"
Salmos 30:1-5


o poeta, pintor e filósofo libanês Gibran Khalil Gibran, escreveu: "Não podemos atingir a aurora sem passar pela noite."
Essa frase fez-me pensar sobre o quanto gostaríamos que as coisas fossem mais fáceis.
Que bom se pudéssemos nos livrar do sofrimento, da dor, da tempestade ... enfim, das lutas que as vicissitudes da vida apresentam.
Mas as coisas não são assim! Nosso caráter precisa ser trabalhado. Nossa vida precisa amadurecer.
Nosso momento precisa fazer parte de um amanhã melhor, mesmo que tenhamos de ser amoldados para isso.
Poderíamos chamar noite o tempo de lágrima ... tempo onde o ferro afia o ferro ... onde o vaso passa pelo fogo.
É com muita propriedade que a Bíblia diz que "o choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria."
Saiba entender, saiba agradecer, saiba ser paciente.
Se hoje derrama lágrimas e é um momento de escuridão ... lembre-se: a aurora certamente virá e você poderá sorrir.
"Sê forte e corajoso(a)".
Oração: "Pai Amado, permita que em tempo de luta eu pennaneçafiel e confiante na obra que o Senhor deseja fazer na minha vida e da minha família". Amém!



O Amor concorda em Oração


“Se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus." - Mateus 18: 19


Se alguém lhe dissesse que mudando apenas um aspecto do seu casamento você teria quase que cem por cento de garantia de que a vida de vocês como casal melhoraria significativamente, você, no mínimo, gostaria de saber que aspecto é esse. Para muitos casais cristãos esse "aspecto" é a prática diária de orarem juntos.


Para alguém que tende a desvalorizar questões espirituais, isto soa bastante ridículo. E se você dissesse para ele que orar junto é um ingrediente chave para a longevidade matrimonial e para o aumento da intimidade sexual, ele pensaria que você realmente está exagerando. Mas a unidade que cresce entre um homem e uma mulher que regularmente oram juntos cria uma conexão intensa e poderosa. Dentro do santuário do seu casamento, orar junto pode operar maravilhas em todos os níveis do seu relacionamento.


Quando vocês se uniram como marido e esposa, Deus lhes deu um presente de casamento - um parceiro de oração permanente por toda vida. Quando você precisa de sabedoria para certas decisões, você e seu parceiro de oração podem buscar a Deus juntos para achar a resposta.
Quando você estiver sofrendo com seus próprios temores e com suas inseguranças, seu parceiro de oração pode segurar a sua mão e interceder em seu favor. Quando você e seu cônjuge não se entendem e não deixam passar uma discussão ou uma "espetadinha' sequer,.você pode parar um pouco, abaixar as suas armas e ir com seu parceiro em direção a uma oração de emergência. Esse deve se tornar seu reflexo automático quando você não sabe mais o que fazer.


É difícil ficar muito tempo com raiva de alguém com quem você esteja orando. É difícil não voltar atrás quando você está ouvindo seu cônjuge clamar a Deus humildemente e pedir a Ele por misericórdia em meio a sua pior crise. Em oração, as duas pessoas se lembram de que Deus as fez uma. Em Sua presença unificadora, a discórdia se rende à beleza.


Orar por seu cônjuge leva seu coração a se importar mais profundamente com ele. Porém, ainda mais importante que isto, Deus se agrada, ainda mais, quando vê vocês dois se humilhando e buscando a Sua face juntos. A bênção de Deus desce sobre vocês quando concordam em oração. A palavra que Jesus usou quando falava de "concordância" em oração dá a idéia de uma sinfonia harmônica. Duas notas separadas, tocadas cada uma a seu tempo, soam de maneira diferente. Elas são opostas uma a outra. Mas se tocadas ao mesmo tempo - em concordância - elas criam uma agradável sensação de harmonia. Juntas elas têm um som mais pleno, mais completo do que quando tocadas separadamente.
Concordar em oração é assim - mesmo em meio ao desentendimento. Isso atrai ambos em direção ao que realmente importa. Coloca vocês em solo comum, face a face com o Pai. Restaura a harmonia em meio à contenda.
A igreja, que nas Escrituras tem uma conotação de casa mento com Cristo, pode, às vezes, ser o lugar onde o conflito governa. A discórdia que surge de vários problemas pode afastar a igreja de sua missão e interromper o livre fluir da adoração e da unidade. Por vezes, líderes cristãos percebem o que está acontecendo, acabam com as discussões e chamam o povo de Deus para orar. Em lugar de continuar com a discórdia.e permitir que mais sentimentos sejam feridos, eles buscam a unidade ao voltar o coração para Deus e pedir ajuda a Ele.


A mesma coisa acontece em nossas casas quando existe a intervenção da oração, mesmo em pontos elevados de discórdia; "Ela estanca o sangramento. Aquieta as altas vozes. Quando você entende na presença de quem está, a oração lhe tranqüiliza.


Mas a função da oração é muito mais do que acabar com as brigas. A oração é um privilégio a ser curtido em uma base diária e consistente. Quando você sabe que o tempo de oração lhe espera antes de ir dormir, ela mudará a maneira como você passa suas noites. Mesmo se as orações de vocês forem freqüentemente curtas e objetivas, isso se tornará um compromisso permanente de manter Deus no centro de tudo em sua vida.


É verdade que iniciar um hábito como este pode parecer, a princípio, desconfortável e embaraçoso. No mínimo este hábito lhe surpreenderá com seu peso e sua responsabilidade quando você realmente tentar fazê-lo. Mas tenha em mente que Deus deseja que você se envolva com Ele - de fato, Ele lhe convida – e fará você crescer à medida que levar isso a sério e superar as vezes que você não sabe o que dizer.


Você olhará para o passado, nesta aliança comum que percorre tudo, desde aquela simples decisão, até ao que diz respeito a decisões mais sérias e será muito grato a Deus por este aspecto que mudou tudo. Esta é uma área onde é essencial que vocês concordem.


TAREFA DE HOJE


Pergunte ao seu cônjuge se vocês podem começara orar juntos. Conversem sobre a melhor hora para fazer isso, seja pela manha na hora do almoço ou antes de dormir. Utilize este tempo para colocar suas preocupações, discórdias e necessidades diante do senhor. Não esqueça de agradecê-lo pela provisão e pelas bênçãos. Mesmo se o seu cônjuge se recusara fazer isso, decida ter esse tempo de oração diariamente ainda que sozinho.


Anote quando o desafio de hoje estiver completo.


O que você pode fazer para que o seu marido ou a Sua esposa esteja disposto (a) a orar junto com você? Se vocês concordaram em orar juntos, como foi? O que você aprendeu com isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário