terça-feira, 23 de junho de 2009

Mulheres da Bíblia que fizeram a diferença


"E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento" (Judas 1:22).


Olhar para as pessoas do jeito que Jesus olhava. Quando Ele olhava para as multidões, Ele era "movido por compaixão".

"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor" (Mateus 9:36).

Quanta compaixão eu tenho?
Quanta diferença estou fazendo neste mundo?
Eu encorajo as pessoas?
Eu compartilho Cristo como devo?
Cuido das necessidades das pessoas?
Sou uma bênção para os outros?
Eu creio mesmo que eu possa ser uma mulher que faz a diferença?

Aqui estão alguns poucos exemplos de mulheres da Bíblia que fizeram a diferença:

* Ester. Ester foi uma daquelas mulheres que estava exatamente onde Deus queria que ela estivesse, no tempo certo.Você imagina que ela mesma se calou quando foi preciso? Isto é muito difícil para muitas de nós. Lembra que não disse a ninguém sobre a origem da sua família ou quem era seu povo até o momento certo? Por causa da maneira como ela viveu sua vida, ela salvou o seu povo. Ela teve um impacto.
* A Mulher Sunamita. Esta mulher fez o primeiro "quarto de profeta" para Elias. Ela fez o que pôde para o homem de Deus (2 Reis 4). Ele foi uma bênção.
* Raabe. Agora, Raabe não era a mulher mais respeitável da cidade mas Deus nos dá sua história por uma razão, talvez para nos mostrar que diferença ela fez. Em Josué 2, ela escondeu os dois homens que Josué tinha enviado para espiar Jericó. Ela os salvou de serem encontrados. Ela fez algo de bom.


* Maria, a mãe de Jesus. Maria foi uma mulher que queria ser usada por Deus. Se um anjo viesse até nós. como fez com Maria, para nos dizer que iríamos carregar o Menino Jesus, qual seria a nossa reação? "Uau! Eu mesma não!" "Consiga uma outra pessoa para isto!."

"Vou passar para frente." Maria tinha uma vida pura e foi atenciosa ao chamado de Deus. Ela era desejosa.Conclusão:Alguma vez, você notou os epitáfios sobre as lápides?

"Amada Mãe", "Amado Filho" e toda sorte de coisas designadas para refletir o que aquelas pessoas eram. Pode ser um tipo de tópico mórbido mas todos nós morreremos, eventualmente, a não ser que o Senhor venha primeiro.
O que teremos feito com nossas vidas terrenas? Sim, será maravilhoso ir para o céu, algum dia, mas Deus nos deixa aqui com um propósito.

Que tipo de marca eu e você, como crentes, deixaremos neste mundo?

Espero que todos nós, hoje, possamos dar mais alguns poucos passos para poder fazer a diferença.

Traduzido por Valdenira Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário