quinta-feira, 25 de junho de 2009

CASAMENTO - UMA ALIANÇA


casamento é uma aliança estabelecida entre duas pessoas.


Cada uma tem sua função para ser exercida, para que se mantenham firmados no Senhor e cresçam a cada dia.
O casamento é uma instituição divina na qual um casal se une em amor por uma comunhão social e legal, com o propósito de estabelecerem uma família.
Se na aliança, cada cônjuge não exercer o seu papel, não há prosperidade no relacionamento. Funciona como em uma empresa, onde há vários setores e para cada setor uma pessoa responsável, pela execução e pelo bom andamento da empresa.
No seu casamento você e seu cônjuge precisam andar juntos, mas, cada um desempenhando com excelência e destreza a sua função, para que a casa não desmorone.
Quando as funções estão trocadas, a família sofre, os filhos sofrem e o casal perde.
Cada um precisa retomar o seu papel, para construir e edificar uma aliança de excelência com o cônjuge e os filhos (Gn 1:26-30).
Mas Deus que não muda em Seus propósitos, promete em Malaquias 4:6, que converterá os corações e acontecerá uma mudança de atitude na família,
estabelecendo a cura na família.
Vejamos dois pontos importantes:
1º O casal deve se submeter à vontade do Senhor, para a família (Romanos 12:2).
Dentro da aliança precisamos nos levantar como intercessores. Há poder na oração do casal. Quando oramos colocamos uma cerca de proteção em nossa casa, marido e filhos. (Mt 18:18).
2º Mudar de atitude:
Em Efésios 5:22-24, há uma chamada de Deus para o casal. Enquanto não exercermos nossa função, não vemos nosso lar restaurado, o sacerdote que está omisso operando, a esposa deixando de lado toda a murmuração e não somos modelos para nossos filhos
Há um laço invisível entre marido e mulher.
Um casal em matrimônio é ligado não apenas por um acordo,um contrato escrito,uma emoção ou outra ligação natural, mas também por um elo sobrenatural.É um trabalho do Pai.
Quando os cônjuges mantêm a comunicação, especialmente em níveis mais profundos, seus corações se abrem.Quanto maior o tempo e a intensidade com que as pessoas compartilham a vida, mais se tornam um só coração e uma só mente.
O Porque do vazio???
Pessoas que se separam vivenciam um processo de rompimento.È como ter o seu interior extirpado. A fortaleza se dissipa.
Quando casados, a nossa substância vital está no interior do nosso cônjuge, e a dele em nós.A ligação sobrenatural atua na vida de todo casal e penetra profundamente no consciente de uma pessoa.

O Altíssimo criou o matrimônio para funcionar dessa forma.Dentro de todo homem e de toda mulher há uma lacuna que deseja ser preenchida.
Homens e mulheres foram feitos por Deus para completar um ao outro.
As pessoas são mais do que apenas corpos físicos.Há um lado invisível, espiritual, da nossa existência.
Existe vida dentro de nós, e esta é influenciada por quem está ao nosso redor.
O amor que descrito nas escrituras, é o amor de Deus e de nos doarmos, com abnegação, um ao outro.
Essa forma de amor é,sem dúvida, a mais elevada no Pai.
Foi o Altíssimo quem estabeleceu o amor matrimonial.É Ele quem nos une ao nosso companheiro.
Esse vazio que sentimos ao estar longe do nosso cônjuge é justamente essa quebra, porque já não somos um, falta um pedaço, uma parte de nos.Esse vazio só é preenchido quando somos uma unidade, quando nos completamos.
Eu sinto muita falta de meu marido, eu gosto de ouvir sua opinião, de fazer compras com ele; vocês podem nem acreditar, mas adorava comprar roupas, sapatos pra mim com ele, porque sua opinião era muito importante pra mim.
Quantas vezes me pego querendo ligar pra ele para comentar algo, pedir conselho, mas enquanto a restauração não se completa, tenho me virado sozinha, procuro não ligar.
Meus amigos, falta um pedaço de mim, e sei que os que passam por isso sentem a mesma coisa, acho que até os que abandonaram os seus lares.
Pra quem abandonou aquela(e) que, pela graça divina, nasceu para ser seu(a) parceiro(a), a fim de se casar com uma estranha no inicio ele(a)experimenta um certo sucesso, mas rapidamente se dissipa.
(extraido do livro Como Deus pode e vai restaurar seu casamento)

Deus planejou o casamento para que fosse uma instituição permanente e não até que a falta de dinheiro os separe, ou a sogra, ou a amante, ou os conflitos ou a profissão, mas
"até que a morte os separe".

É lamentável que o conceito de laços permanentes no casamento esteja sendo insidiosamente desmoronado. Mas não deveria ser assim.
Eles não são como os laços de fitas que amarram os bonitos presentes de casamento.
São "laços de aço", forjados pelo calor, forjados através das crises e conflitos e da confirmação constante dos compromissos e votos do matrimônio.
Este "se une" é um processo crescente.
Através da variedade de circunstâncias e situações de vida conjugal, há a oportunidade de se constatar esta realidade em detalhes.

(Extraído do devocional para casais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário