quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SEPARAÇÃO - O SONHO ACABOU?

O SONHO ACABOU?

A separação não é a morte, ainda que certamente seja o VALE DA SOMBRA DA MORTE (sl 23.4). É tão parecida com a morte que vc pode sentir tanta tristeza e dor quanto aqueles que perderam um ente querido.

A separação pode ser o vale da Restauração, e suas dores podem ser as dores de parto que antecedem o renascimento de seu casamento. Por outro lado, a separação pode ser o começo do fim. O resultado de sua separação será determinado por aquilo que vc e seu cônjuge disserem e fizerem nas próximas semanas e meses.

A batalha pela união conjugal não termina até que tenha sido assinado o atestado de óbito. De acordo com a lei, vcs têm até doze meses para guerrear contra o inimigo do seu casamento. inda vale a pena lutar pelos sonhos e esperanças que vcs compartilhavam quando se casaram.Vcs se casaram porque estavam apaixonados ( ou pelo menos era o que pensavam na época). Sonharam com o casamento perfeito, no qual um faria o outro absolutamente feliz. O que aconteceu com aquele sonho? O que deu errado? O que vcs podem fazer para corrigir esses erros?O sonho pode ser reavivado. Porém, isso não acontecerá sem esforço - um esforço que exigirá atenção, compreensáo, disciplina e transformação e que poderá resultar na alegria de um sonho realizado.
Podemos mudar, e essa mudança pode ser para melhor.
Nossas emoções não servem mais de estímulo para lutarmos por nosso casamento. Por issó,nunca pergunto às pessoas: Vc quer lutar por seu casamento? Quando chegamos à separacão perdemos boa parte do nosso querer. Precisamos nos lembrar de nossos valores, compromissos e sonhos e escolher fazer o que for preciso para nos mantermos fiéis a eles.

ONDE DEVEMOS BUSCAR AJUDA?
existe uma rocha inabalável à qual podemos recorrer quando precisamos de orientação - a BIBLIA. Na Bíblia encontramos não apenas aquilo que devemos fazer como também ânimo para fazê-lo. Quando buscamos a Cristo, encontramos a ajuda externa de que precisamos para fazer aquilo que nossos próprios recursos não são adequados ou suficientes para realizar.
Postado por sonia yoshiko nambu

Nenhum comentário:

Postar um comentário