sábado, 22 de agosto de 2009

DEBATE - FILHOS ADOLESCENTES E A INTERNET




AMADAS


FILHOS E INTERNET - O QUE FAZER???


São aprendizados da vida, que machucam, mas nos ajudam a crescer.
Faz parte da metamorfose


Estou muito triste hoje...

minha filha ontem me disse palavras duras...

Que me odeia que eu podia não voltar nunca mais pra casa
para não pertuba-la

Gente ela quer ficar o dia todo na Net e agora que voltaram as aulas ..
dei um prazo pra ela... e ela não aceita.

Falei se vc ajudar com a louça e fazer seu dever de casa depois pode usar até as 23:00 e depois dormi

Mas o pai dela falou que ela podia ficar o quanto quizesse...
e ela quer ficar até 1.30 da manhã sendo q ela acorda 6:30 e entra as 7 na escola. pode?

BEL DIZ

Ro
Acho que você devia conversar com o seu marido sobre a educação dela.
Vocês tem que concordar, porque um dizendo sim e outro dizendo não, só confundem ainda mais sua filha, que com certeza, irá pender para o lado que trouxer mais vantagens para ela.
Antes de brigar com ela, você e seu marido tem que se entender, não discordarem na frente dela e serem firmes.
Bjs.
Izabel

TELMA DIZ

tem alguma coisa que você faz para ela, ou elas que poderia deixar de fazer?
ROSA DIZ:
TELMA
AINDA NÃO SEI COMO FAZER ...

EM CASA TENHO 2 COMPUTADORES EM REDE

E O PAI APOIA ELAS PQ JÁ PERDEU O RESPEITO COM A TRAIÇÃO ENTÃO SE SENTE NO DTO DE FAZER O QUE ELAS MANDAM
EU ESTOU DESANIMADA...........AFIIIIIIIIII

TELMA DIZ

Rô, o que fiz com meu filho:
O meu tem 14 anos agora, fez dia 02/08.
Ele fica na lanhouse direto.
Eu dava mesada pra ele e ele deixava toda na lan.
Então disse pra ele, você vai ficar até terminar seus créditos e não vou te dar mais nada, mesada, acabou.
Ele só deixou de ficar muito tempo, depois que sentiu perder alguma coisa.
Veja no que ela pode perder e que você tem ajudado.
Exemplo: No meu caso, eu dava transporte pro meu filho ir pra escola, e disse, eu já te dei a mesada, você gastou porque quis, vá andando, e ele vai. Tem que pagar o preço da desobediência, porque estava discutindo demais com ele, e nossa relação ficava pior a cada dia.

Telma
BEL DIZ

Ro
Como eu disse antes, acho que o primeiro passo é você conversar com o seu marido e juntos decidirem o que fazer.
Elas te desafiam porque sabem que o pai as deixa fazer o que querem. Quando perceberem que as coisas mudaram, que você e o pai estão falando a mesma língua, vão pensar duas vezes antes de desobedecer.
Converse com ele, vocês têm que se unir. Cuidar juntos da educação das filhas é mais uma forma de vocês se aproximarem.
Bjs.
Izabel

TELMA DIZ:

BOA IDÉIA, NÃO LIMPAR O QUARTO.
EU SEI QUE NÃO É FÁCIL VIU RÔ.
MAS TEMOS QUE ORAR, AGIR E FICAR TENTANDO ATÉ DAR CERTO.
NO MEU CASO CHAMEI MEU FILHO E DISSE QUE ELE ESTAVA PREJUDICANDO SÓ A ELE MESMO E ELE PERDENDO O ANO, NÃO TERIA VOLTA, ELE TERÁ QUE REPETIR O ANO DE NOVO SE É ISSO QUE ELE QUERIA.
PROCURE SE ACALMAR, QUANDO FICAMOS NERVOSAS PERDEMOS AS ESTRIBEIRAS.

ROSI DIZ
RO
E SE VC AMEAÇAR CHAMAR O "VELHO DO SACO"?

BRINCADEIRA, DESCULPA..
PRA AMENIZAR O ESTRESSE ...FIKA SUSSE MEUS SOBRINHOS SÃO ASSIM TB ...MEU CUNHADO CORTA UM DOZE COM ELES ...JÁ TIROU TUDO QUE PODIA, TV, DVD, COMPUTADOR, MESADA, FESTINHAS E O QUE MAIS FOSSE POSSIVEL E NÃO ADIANTA, NÃO MUDAM ..ENTÃO, O QUE ESTÃO FAZENDO AGORA É MOSTRAR QUAIS SÃO AS CONSEQUENCIAS DAS SUAS RESPOSABILIDADES E TORCENDO PRA QUE ELES TOMEM JUIZO ... MINHA IRMÃ NÃO LIMPA O QUARTO DELES E NÃO DEIXA A DIARISTA LIMPAR.QUANDO VEM AMIGUINHO O QUARTO TA ZONEADO E CHEIRANDO MAL ... E MINHA APARECE NA PORTA E FALA: IGOR, PQ VC NÃO ARRUMOU SEU QUARTO PRA RECEBER SEUS AMIGOS? TÁ BAGUNÇADO ISSO AQUI ...PRA GABI A MESMA COISA, MAS GABI É MAIS ORGANIZADA.O IGOR TEM TOALHA DE BANHO APRODRECENDO DEBAIXO DA CAMA.OUTRA COISA, MEU CUNHADO ARRUMOU UM JEITO DE TEMPORIZAR O CHUVEIRO. ACABOU BANHO DE UMA HORA. QUINZE MINUTOS CAI A CHAVE GERAL ... E NINGUEM LIGA ATÉ QUEM ESTIVER NO BANHEIRO SAIR ...E NÃO TEU CHORO, QUEM UM BANHO MAIS DEMORADO: CONSTRUA SEU BANHEIRO, INSTALE SEU CHUVEIRO E PAGUE SUA CONTA DE ENERGIA, DO CONTRÁRIO E ASSIM E ELES RECLAMAN, XINGAM, GRITAM E MEU CUNHADO FAZ DE CONTA QUE NÃO VE.AGORA TÁ ASSIM: CADA UM TER SUA COR DE TOALHA E TIPO DE LOUÇA. CADA UM LAVA O SEU, DO CONTRÁRIO COMEM NOS PRATOS SUJOS OU NOS PRATOS MAL LAVADOR POR ELES MESMOS.OU NÃO COMEM ... E COMEM O QUE TEM NA MESA OU QUE SOBRA NA GELADEIRA.QUER MELHOR? VÁ COMPRAR E FALA VC MESMO OU VÁ COMER NA CASA DOS OUTROS ... MAS DAI VEM MINHA MAE E FICA FAZENDO ALMOCINHO GOSTOSINHO PROS DOIS. DAI DA BRIGA COM O MEU CUNHADO E MINHA IRMÃ ...MAS TENTOU-SE DE TUDO, DESDE PSICOLOGAS E TROCAR DE COLÉGIO E NADA.MAS TUDO ISSO É INFLUENCIA DO MUNDO EXTERNO.
SUPER BEIJO*´¨)¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)(¸.·´ *(¸.·`
RosineiMuitos caminhos - uma só direção: Jesus

Rosa diz
só oração viu ...

Tenho 2 sobrinhas que pararam de estudar pra ficar na Net...

hoje com 19 anos não conseguem empregos pq não tem nem o 2 grau..

Sobre chuveiro achei otima ideia pq lá em casa vem 302,00 de Luz
Pra quem esta com o marido desempregado....

Tá Osso esta geração .....o que fazer rsrsrsr***
ROSA DIZ:
Já tirei a mesada... só se conseguisse tirar o micro...
elas vao de carro pra escola mais é muito longe...

Sair elas não saem se eu não tiver junto.

Poderia força-las a fazer o trabalho de casa?

mas elas me desafiam e não fazem nada.

affim

o que fazer para melhorar meu relacionamento com elas????????

Beijo
Rosângela

Elas pagam pela desobediencia delas.
com certeza...
tbm tiro o que mais elas gostam.
May diz


ja tentou ter uma cv seria
primeiro com seu marido sobre ter opinioes e nenhum tirar a palavra do outro
pelo menos na frente dela
digo em relação a um deixa uma coisa e o outro n
depois sentar os dois com elas
tendo a mesma opiniao
e depois vc com elas
dizendo q esta muito triste de ser inimigas delas
e ser amiga
q vc quer ser amiga delas
mais elas tb tem q ajudar e querer
sabe ro, eu e minha mae eramos eternas inimigas
brigavamos mto na minha pre e adolescencia
meus pais se separaram eu tinha 9 anos
dai fui morar um tempo com meu pai e depois definitivamente com minha mae
eu usava isso pra fazer o q eu queria
dizia, mae, se vc fizervou pro meu pai
ela com medo coitada ficava na mao
eu me revolte (n por causa da separação) e começei a andar com amigos estranhos, roupas estranbhas, e ate de skate andava,rs
minha mae odiava minhas roupas
ela queria uma filha q andava bonitinha , roupas normais, cabelo normal
eu andava de cabelo rosa, cada dia de uma cor, calça larga caida, blusas horriveis
os amigos, td drogados, revoltados
dai brigavamos mto
qdo ficamos só nos duas , passamos por dificuldades
e minha mae era assim
ela nunca me bateu, mais cortava as coisas q eu queria
eu desobedecia, entaonaqula hora q tinha algo q eu amava, af
ela n deixava
dai percebi q eu era quem perdia, e passei a fingir ser amiga dela
rs
ela falava algo
eu fingia q obedecia e fazia do msm jeito
mais com isso fui me tornando amiga msm
]e hj somos otimas amigas
outra coisa
vc tem q consgeuir ser amiga, mais tb ter autoridade
muita coisa q as maes geralmente perde sabe
o pai fala uma vez e os filhos obedecem
a mae, fala, fala, fala, e n estao nem ai
digo geralmente
pq?
pq mae fala demais,rs e n tem autoridade
tem q se mostrar, sou seu amigo, mais sou seu pai-mae
tenta ter esse jogo de cintura
tenta uma conversa sincera expondo as coisas
alem disse elas ja sao mais velhas e entende as coisas
mostra q vc quer ser amiga, e entender elas
tenta n cobrar e brigar
tenta colocar ela te ajudando tb sabe
eu pensava assim: af, minha mae so sabe reclamar de mim
td q faço pra ela ta ruim
eu me sentia assim, e as vezes pode ser assim tb
nos erramos muito nisso e tenho tentado mudar isso
ate msm pra fazer com meus filhos
minha irma de quase 2 anos msm
tenho tentado passar isso pra ela
outro dia pedi ela pra pegar uma folha pra mim
ela custou a entender tadinha
qdo ela pegou e trouxe bati palminhas e comemorei agradecendo
foi uma forma dela entender minha gratidao
se n fica aquela coisa, q ela teria q fqzer e pronto
sei la
espero ter ajudado um pouco
como ainda sou mto nova, passei por esta fase a pouco tempo
as vezes cv mais posso ate te ajudar na mente delas
rsrs
bjss
--
May

Nenhum comentário:

Postar um comentário