domingo, 23 de agosto de 2009

PORQUE ESCOLHI VOCÊ

PORQUE ESCOLHI VOCÊ
sociedade está repleta de jovens sem ideais, crianças que não respeitam os pais, casais em desunião, enfim, a vida tornou-se complicada de se entender e a solução, não raras vezes, é o rompimento, o stress, o ciúme, etc.
Esta reflexão é fundamentada no livro “Porque escolhi você!”, de Steve Biddulph e Shaaron Bidulph. Será um mergulho fascinante no mundo do relacionamento entre o Casal e a Paternidade.

COMO NOS CONECTAMOS
As pessoas não se casam pelos mesmos motivos. Alguns casais sentem-se primeiramente atraídos em nível mental - gostam das idéias um do outro, acham que o parceiro é divertido, interessante, estimulante.
Outros casais, no entanto, se conectam em nível do coração, o afeto e os sentimentos de carinho são despertados com facilidade entre eles. E, é claro, muitos casais começam com uma nítida atração sexual, que é puro desejo!
Ter consciência dos níveis de atração é muito importante nos estágios iniciais do processo de encontrar e selecionar um companheiro. Quando gostar, amar e desejar estão presentes de maneira harmoniosa o efeito é inesquecível.
Desta forma, você sempre terá que aprender mais sobre como alcançar uma comunicação ininterrupta e perspicaz, para que seu amor não seja um simples incidente, mas uma conquista, uma fonte cada vez mais repleta de experiências compartilhadas e lições aprendidas, da qual você pode aprender a qualquer hora.
Agora vamos explorar como os três níveis de atração funcionam e o que fazer quando eles param de funcionar.
GOSTAR: UM ENCONTRO DE MENTES
Gostar é o tipo mais seguro e natural da atração humana. Você pode gostar de pessoas de todos os tipos, de todas as idades, de qualquer sexo, pode até mesmo gostar de uma pessoa cujo comportamento desaprova ou de quem jamais compraria um automóvel usado. É muito comum gostar de determinadas características de uma pessoa e desaprovar outras.
À medida que vai ficando mais envolvido com alguém, seja como amigo ou como namorado, surge a possibilidade de você pedir a essa pessoa que mude determinados comportamentos que não são de seu agrado. Relacionamentos envolvem constantes mudanças pessoais.
Os pedidos abrangem pequenas mudanças: por exemplo, passar a mão nas costas com mais suavidade; bem como grandes mudanças: parar de beber, de fumar. Nossos parceiros podem mudar, ou podem não mudar. Todos nós estamos buscando mais daquilo que gostamos e menos daquilo que não gostamos.

O que o ser humano gosta no outro é quase universal.
Essa pessoa é gentil conosco e com os demais?
Como ele trata a própria mãe? É divertido,
bem humorado?
São pessoas realistas, perspicazes, práticas?


Possuem crenças e valores que admiramos e fazem algo mais do que discursar sobre tais coisas? Essas são qualidades desejáveis e muito valorizadas num parceiro em potencial. É claro que existem outras qualidades que também apreciamos e que não são tão profundas. Muitas pessoas se casam porque gostam dos cabelos do parceiro, admiram sua coleção de CD’s, etc.
A natureza, do meio da adolescência em diante, deseja nos ver apaixonados e procriando bem depressa, por isso faz-se necessário pisar no freio de vez em quando. Você faz as melhores escolhas quando não está com tanta pressa.
AMAR: A CONEXÃO DO CORAÇÃO
Em geral, o gostar vem primeiro, mas amar pode vir logo em seguida. Você sabe que esta é uma emoção diferente e mais poderosa. É o sentimento que avisa: “especial”, “edição limitada”, “somente um para cada consumidor”.

O amor requer um certo tipo de sinceridade e confiança. Mal-entendidos ou mágoas podem surgir facilmente. Entretanto, somente sendo honesto, arriscando-se a dizer o que realmente pensa e sente, é que o amor pode se desenvolver.

A força do amor, no entanto, nem sempre significa profundidade. Você pode apaixonar-se pela idéia que faz da pessoa, quando na verdade ela é completamente diferente.

O amor pode ser expressado em palavras, mas não se baseia nelas. O coração humano é capaz de doer, cantar e pairar no ar, mas ele não fala muito.

Amar, na verdade, deixa algumas pessoas alarmadas porque faz parte de um território que não lhes é familiar: o território da emoção. Não entre em pânico, os sentimentos não são complicados.

Um casal, com o crescimento da honestidade, pode começar a entender e a vencer um por um os obstáculos que dificultam a proximidade. O seu verdadeiro eu começa a se revelar cada vez mais e, adivinhe, aquela pessoa ainda gosta de você!

Então, você começa a sentir que pode dizer tudo, discutir qualquer assunto, ser totalmente verdadeiro. É um sentimento maravilhoso. E é verdade que sempre existe algo novo, obscuro e sombrio que se ergue lá no fundo para fazê-lo começar tudo outra vez.

A boa notícia é que o amor entre duas pessoas pode levar décadas para alcançar o seu ponto mais alto, por isso você tem muito o que esperar do futuro.

DESEJO:O FOGO LÁ EM BAIXO
A atração sexual é uma maré eterna e poderosa que pode adicionar energia e magnetismo ao relacionamento, ou pode - como ocorre constantemente - arruiná-lo, dependendo de nossa habilidade e atenção em direcionar e comandar o barco.

Sexo, amor, comunicação e um vínculo duradouro estão profundamente entrelaçados nos seres humanos. Nós fazemos amor com nossos cérebros, motivo pelo qual o sexo é tão especial e importante.

Quando o fogo lá de baixo entra em contato com as faíscas mentais lá de cima e com o brilho das emoções do coração, os três são energizados e intensificados. Vale a pena esperar e viver.

Cristian Goes

Nenhum comentário:

Postar um comentário