quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Qual o verdadeiro perdão?


Uma vida feliz é uma vida com propósito.

Qual o verdadeiro perdão?
ESQUECER. Filipenses 3.13
“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim.”

Deixar para Trás. Prosseguir para o Alvo

NÃO RECORDAR. Isaías. 43:18,19,25
Não trazer a memória.
18
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
19
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
25
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

CAUSAS DE NÃO PERDOAR. Salmos (32:3-11)
3
Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
4
Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
5
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
6
Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.
7
¶ Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)
8
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
9
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.
10
O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.
11
Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.

Versículo 3 – Deus Fala de Enfermidades – artrites, úseras, gastrite, enxaquecas, insônia, estresse.
Versículo 4 – Crise familiar, disputa, pecado, ciúmes, rebeldia nos filhos, crise financeira (dividas desemprego), irritabilidade, ira, amargura


MATEUS 7:1
Não julgueis, para que não sejais julgados.
MATEUS 18:34-35
34
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
35
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas

O QUE DEVEMOS PERDOAR ?
ESPOSOS. Gritaria, desconsideração, falta de ternura, aborrecimentos, adultérios, maltratos aos filhos, muito trabalho (cansaço), perda de tempo: ciúmes, Hobbes, amigos.

ESPOSAS. Gastos. Falta de higiene pessoal. Ciúmes, descuido com os alfazeres, queixa sobre os filhos, fragilidade nas relações sexuais.

FILHOS. Necessitam receber perdão. Inquietude, maus estudos, rebeldia, desobediência, indisciplina, falta de entendimento.

PAIS. IRMÃOS. FAMILIARES. AMIGOS. COLEGAS
Salmo 55:12-14

12
Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido
13
Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.
14
Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus.

AO CONFESSAR FALATA DE PERDÃO RECEBEREMOS OS SEGUINTES BENEFICIOS

SALMO 32:6-11
6
Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.
7
¶ Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)
8
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
9
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.
10
O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.
11
Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.

Versículo 6 – Deus Fala de Proteção – finanças, filhos, nosso lar.
Versículo 7 – Deus Fala de Libertação – rompem as prisões familiares
Versículo 8 – Deus Fala de Segurança – para não cometer erros
Versículo 9 – Deus Fala de Sabedoria – como conduzir nosso relacionamento, como educar os filhos, que negócios realizar.
Versículo 10 – Deus Fala de misericórdia – Deus nos Dará novas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário