domingo, 16 de agosto de 2009

RESPEITO - DIFAMAÇÃO

Nosso marido deve ser de grande importância para nós, dignos de valor, de honra, admiração e respeito.
Admirar alguém é uma escolha, uma decisão, um ato de nossa vontade.
Deus ama e dá valor a essa pessoa e eu também posso fazer isso.

O que a esposa pode fazer para cada dia mais conquistar seu marido e fazer com que ele sinta um desejo especial de ficar ao seu lado.

Para começar é essencial que você, esposa comece a fazer com que seu marido se sinta bem ao seu lado e no seu lar.

Mostre que ele é precioso para você. Quando seu marido chegar perto de você, seu sorriso, suas expressões, seu brilho nos olhos, devem comunicar a ele como você está contente por vê-lo. Ele se sentirá atraído por você como um imã.

Faça sua comunicação seja agradável. Discussão não é uma maneira de chamar atenção de seu marido. Quando seu marido lhe fizer alguma coisa que não lhe agrade, morda a língua (fique quieta a aplique o que aprendemos - Falar na hora certa).

Plante sementes de amor. A medida que você descobre as necessidades de seu marido e faz um esforço especial para satisfaze-los, ele irá eventualmente notar sua iniciativa a apreciar, admirar você c procurar também satisfazer as suas necessidades.

Seja uma mulher virtuosa, Prov.31:10 - Prov.12:4. A mulher chamada virtuosa é aquela que tem uma disposição, firme a habitual para prática do bem.

Difamação

Não fale mal do seu Marido.para ninguém ele confia em você!
Não fale sobre ele com os outros. Não devemos jamais compartilhar as fraquezas de nossos maridos com os outros. (adultério, pecados, pornografias etc) Deixe-me a perguntar a você: a quantas pessoas vc já contou?
Eu. O destruirei!. Salmos 101:5
Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu (Deus) o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei.
Se você tem falado mal aos outros sobre seu marido, você o tem difamado. Deus Promete que trará destruição em sua vida. Você deve arrender-se, e pedir a Deus para remover este pecado de sua vida e, então, restituir ao procurar cada uma das pessoas para quem você difamou seu marido, confessar seu pecado e compartilhar as coisas boas que seu marido fez ( e está fazendo) por você.
A fofoqueira revela os segredos. É comum as mulheres fofocar ao telefone, sob o pretexto de ser “ motivo de pedir oração”. (prov. 20:19)
19
O que anda tagarelando revela o segredo; não te intrometas com o que lisonjeia com os seus lábios.
Deus conhece seu coração. Afaste de você a Difamação. Não se engane você não precisa entrar em detalhes para compartilhar seus motivos de oração.
(Prov. 10:18) O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que divulga má fama é um INSENSATO.

Não mande seu esposo embora de casa, não fale mal dele para os seus familiares nem para os familiares dele, não o condene diante dos seus filhos, não o acuse, nem o fira com palavras ou ações, não fique jogando indiretas, deixe Deus fazer, busque o Senhor, Ele vai fazer.
Efesios4:31


Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós

Respeito


Respeitar significa ter em consideração, ter estima por, honrar, reverenciar, venerar, admirar, apreciar, valorizar, o oposto é desprezar, culpar e censurar.

Considerar. Ter atenção, cuidado em relação a alguém. Devemos encorajar constantemente nossos maridos a nos amar-nos (Heb. 10:24)

Usamos os pecados dos nossos maridos como desculpa para nossa falta de respeito por eles.
Ler Gálatas 5:19-21)

Olhando para si. Muitas acham que é sua Responsabilidade PUNIR ou CASTIGAR seu Marido, e as conseqüências dessas ações Orgulhosas.
Cuidado com a Trave em nossos próprios olhos.
Não deixe Satanás enganá-la a pensar que o pecado de seu marido é pior do que o seu.
Ler Gálatas 6:1-3

Apreciar. dar reconhecimento favorável, tratar com carinho, gostar, valorizar, compreender, guardar como algo valioso (especialmente os votos de casamento), ter cuidado amoroso por manter vivo (em emoção). Nós falamos em fazer coisas do coração. Se seu marido não for um de seus tesouros, seu coração não está com ele. " Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração". ( Mateus 6:21)

Estimar. Ter alta consideração por alguém.
Liberte-se do Orgulho que esta destruindo você e seu casamento.

Honrar. Ter em altíssima consideração. Lembre-se para demonstrar honra a seu marido, quer suas obras mereçam receber honra ou não, você dá Gloria a Deus.
Não somente quando seu marido está por perto, mas todas as vezes que você falar ou pensar nele. A conseqüência de não demonstrar este tipo de respeito é desonrara Deus e a Sua Palavra. (Efesios 5:22).


Reverenciar. ter sentimento de grande Respeito, amor, admiração e estima; ter temor. Muitas mulheres não respeitam ou demonstram reverência por seus maridos, como nós como mulheres cristãs, podemos ignorar as Escrituras??????

"...A mulher Reverencie o marido" (Efesios 5:33)



Você pode começar a expressar admiração por seu marido

1-Comece a pedir opiniões, conselhos a seu marido com respeito a decisões a serem tomadas. (mobília, roupas, maquiagem, opção de alimentos)2- Procure oportunidades para chamar atenção para as qualidades positivas de seu marido quando estiverem com outras pessoas.
3- Aprecie a profissão de seu marido. Dê importância, valor para as atividades no seu trabalho. Converse com ele sobre dificuldades que ele enfrenta lá no seu trabalho.
4- Não deixe passar 2 dias sem expressar admiração por algo que ele tenha feito ou dito. Lembre: - se é muito melhor você estar com pessoas que fazem você sentir-se especial do que com aquelas que não lhes transmitem esse sentimento.
5- Dê apoio nos alvos pessoais de seu marido (melhor emprego, maior renda)
6- Comece a admirar seu marido:

Um comentário:

  1. Muito Bom dia,
    Eu gostei de ler tudo o que escreveram, é realmente positivo, bonito, agradável e á primeira vista parece tão simples e concretizar. Acontece que todos nós sabemos que a realidade não é assim tão fácil. Admirar, honrar ,estimar,considerar, respeitar apreciar etc o outro tem de ser expressa por ambos, inexoravelmente. Acho que é um trabalho que requer imenso esforço a dois . Deixem de colocar as responsabilidades em cima das costas das mulheres. Isto não tem nada que ver com Deus ou Satanas,é tudo uma questão de bom senso que todos têm que ter em pleno século XXI.É triste que ainda persistam opiniões mediavalescas quanto aos papéis dos géneros no casamento. Respeito, se houver respeito, em tudo o que o conceito abarque, aí sim as coisas funcionam.E quando digo respeito não falo de fidelidade, falo de consideração pela vida do outro, seja ele marido ou mulher. Tudo o que está escrito acima, tem de ser recíproco, caso contrário as pessoas vivem farsas ao invés de casamenntos.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir