terça-feira, 18 de agosto de 2009

DEBATE MULHER ABANDONADA PELO MARIDO - TRANSA COM NOVO NAMORADO?

DEBATE MULHER ABANDONADA PELO MARIDO - TRANSA COM NOVO NAMORADO? DIZ SUA OPINIÃO

Uma mulher que foi abandonada pelo marido (que a largou por causa de uma outra) com duas crianças pequenas.
Ela está saindo com uma outra pessoa e teve relação sexual com ele, sem estarem casados.... logico.
Pq o marido nem a coragem de dar o divorcio ainda nao tinha dado, agora que está em processo parece.
Vcs acham que ela agiu errado em ter transado com esse outro rapaz?? Solteiro, sem namorada.....
E olhem que essa mulher ja comeu o pão que o diabo amassou depois que o marido a largou....
Mas ela está com essa culpa, achando que fez errado...
O que vcs me dizem?


BEL DIZ:
Não acho errado.
Ela foi abandonada, está sozinha, livre.
O novo namorado também é livre.
Não trairam ninguém, não fizeram mal a ninguém.


MAY DIZ
fizeram mal sim, pois tem o pecado!
é algo a se pensar tb amadas


ANA DIZ
correto Mayara
existe o pecado do sexo fra do casamento entao esta errado
precisam primeiro se acertarem para depois ficarem jumtos, pois ela ainda esta casada e exite o adulterio sim pe perante Deus esta inida ao marido ainda


AND DIZ
Amadas, nao ha pecado
a biblia diz que o pecado esta em o marido transar com uma outra mulher tbm comprometida e enquanto ele for casado.
Depois que acabou o casamento, o sexo nao é pecado .
Nao ha isso na Biblia.
Eles nao estao errados.
o errado é a mulher se prostituir... usar seu corpo para sexo sem compromisso, com varios homens.
Mas onde ha uniao, o sexo nao é pecado.
Alias, o que é casamento?

nao.
Nao esta errada. Embora o marido nao deu o divorcio, eles ja romperam a uniao.
Ela esta livre.
O que NAO concordo, é ela transar com um e com outro...
ela precisa se estabilizar e ter compromisso.
Mas errado nao.


Ana....
O adultero foi o marido que a deixou por outra.... e mesmo deixando-a, não liberava o divorcio....
Errado do sexo fora do casamento concordo sim, mas qto a adulterio não.... quem cometeu o adulterio em si foi o QM..... e não foi a primeira vez.... essa foi a definitiva...
Sil


ANA DIZ
na biblia fala que todo sexo fora do casamento é adulterio senao houve o divorcio
entao o adulterio existe das duas partesinclusive do rapaz qe participou

AND DIZ
Ela esta livre. Pode namorar, casar, e ter relação com um parceiro estavel.
"Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite. Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério." (Mt. 5:31-32 - Almeida, a partir do grego)

Original em hebraico:
"Também foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio. Eu vos digo ainda que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, é ele quem comete adultério contra ela. E ele também comete adultério se alguém se casar com a repudiada." (Mt. 5:31-32 - dos textos hebraicos)

Se ela for infiel, ele pode repudiá-la.Se ela não for infiel, e ele repudiá-la, então ELE é adúltero.É isso o que a passagem diz. Nesse último caso, ela não tem culpa ou responsabilidade ao contrário do que Roma vem ensinando há milênios.Não há adultério da parte de quem foi fiel no casamento. O adultério é responsabilidade de quem cometeu o erro. Seja esse erro a traição, ou separar-se sem infidelidade do outro.É aí que está a grande diferença do grego pro hebraico. Pelo texto grego, a mulher é largada, e é considerada adúltera se procurar outro homem. Isso vai contra o que a própria Bíblia nos ensina, na Torá. A Torá jamais proibiu uma mulher repudiada de se casar novamente. Somente os cohanim (sacerdotes) é que tinham tal proibição.Pelo texto hebraico, vemos que se a mulher for abandonada, sem ter sido infiel, o homem que a abandonou é adúltero. E se ela se une a outro homem, então novamente o homem que a abandonou é adúltero. Porque foi por culpa DELE que, ao invés da mulher se tornar uma só carne com o seu único esposo, ela teve que reconstruir a sua vida com outra pessoa. Ou seja, AQUELE QUE ABANDONOU a esposa leva a responsabilidade de tudo, e ela não tem responsabilidade ou culpa de nada. E isso faz total sentido, pois ela é a vítima. O texto grego é totalmente irracional nesse aspecto: a mulher é vítima de uma situação, e ainda leva a culpa e não pode mais reconstruir sua vida? Onde está a justiça de Elohim, se ela é inocente?


JUJU DIZ
Na minha opinião, ela está errada.

O sexo só é abençoado por Deus dentro do contexto do casamento.
Ela não é casada com ele.

Ela fornicou... é fornicação é pecado.

Juju.

Bel diz:
Que Pecado may??? eles cometeram...

And Responde
Pecado é transgredir a Torah
E pela Torah, essa mulher esta livre para se unir a quem desejar.
O homem sim, esta em pecado de adulterio.
Ela nao.
E mesmo que ela faça sexo, nao esta em pecado, pois a torah nao proibe que a mulher tenha sexo "antes do casamento".
Porem, a Torah proibe sim, a mulher viver com um e com o outro. Tipo, transar por transar, depois trocar de parceiro.. isso é errado sim. Mas se ela se unir estavelmente com esse rapaz, nao ha pecado.

SEXO nao é pecado. Pecado é o adulterio e prostituição. E adulterio pode ser feito ate mesmo sem um casamento no papel..

May diz:
pq esta fora do casamento flor
e o sexo foi feito para o casamento


BEl Diz:
Sou separada há 7 anos.
Namoro um homem também separado e não pretendemos nos casar, pelo menos não tão cedo.
Somos ambos livres, não prejudicamos ninguém com o nosso relacionamento e não vejo erro nisso.
Quanto ao caso da amiga da Sil, o casamento não existe mais, porque o marido a abandonou e está com outra. Ele rompeu esse vínculo e ela deve ficar sozinha?

Complementando o que eu disse sobre a minha experiência, não quero me casar porque acho que não seria bom para os meus filhos outro homem morando conosco que não fosse o pai deles, apesar de que meus filhos o adoram, se dão super bem,. Temos nosso ritmo, nosso equilíbrio e não queremos que isso mude. Um dia, quando eles forem adultos, independentes, com certeza nos casaremos.
Ele é o único homem com quem me relacionei depois do meu marido e temos um sentimento sincero um pelo outro.
Não consigo enxergar o pecado nisso. Sexo é uma forma de expressar o amor um pelo outro e nos amamos e nos respeitamos muito.
Izabel

AND DIZ
Alias, adao e eva se casaram como?
tinha cartorio naquela epoca?
rssss

essa ideia, errada, veio de Roma, no Sec 3, pela igreja catolica, especialmente formado por Atanasio de antioquia,
e disse que o sexo era pecado, e começou a proibir o sexo.
De la pra, a ideia errada de que sexo é pecado foi extremamente difundida.

Pense em Isaque e rebeca que nao se casaram, mas transaram assim que se encontraram.
Alias, nem namoraram e nem noivaram... apenas se viram e transaram...

A ideia de casamento veio mais tarde, onde precisava de testemunhas e tinha a ketuba, que é um documento de compromisso de fidelidade da parte do HOMEM para com a mulher. Como era muito natural o homem deixar a mulher por qualquer motivo ( como por ex, nao saber fazer comida ), os judeus criaram a ketuba para proteger a mulher de ser abandonada.

Por isso, o Eterno deu a ordem de se o marido quiser deixar a mulher que de-lhe a carta de divorcio.
Yeshua acrescentou e disse que o marido so poderia repudirar a mulher se ELA cometesse adulterio.
quando o homem comete adulterio, a mulher esta livre e pode se unir com outra pessoa.

E pela ideia original, a uniao era a estabilidade da uniao e o sexo. Portanto, o sexo nao é pecado entre um casal ( seja um casal que tenha um papel ou nao ), desde que sejam estaveis na uniao.

Enquanto estiverem unidos, nenhum dos dois podem adulterar.

Portanto, biblicamente falando, nao ha pecado nessa uniao estavel com sexo.

mas, se a uniao nao for estavel, e houver sexo por sexo... ai é errado, pois eles podem cair no erro da prostituição.

Vcs sabiam que ha paises em que nao existe casamento no civil? nem no religioso? Os dois apenas se unem e pronto.

Pecado é o que é pecado aqui e em todo o mundo. pecar é transgredir a Lei. E nao ha proibição para a pessoa que foi repudiada, se unir novamente e ter relação sexual....

O que é o casamento, senao a uniao estavel? Nao ha necessidade de um papel para dizer que o casal é casado. Se eles estao unidos ja sao casados. Casamento é a uniao entre duas pessoas. So isso !


SIL DIZ
Obrigada And....

Tb acho que seria muito injusto da parte de Deus que é sempre JUSTO E FIEL, colocar essa culpa em cima da esposa que FOI TRAIDA (ela é a vitima) e não o marido que pecou....
Sil

ROSI DIZ
Exatamente: quero saber: Onde está a justiça de Elohim, se ela é inocente? Isso é uma coisa que me tira o sono ... Esse tipo de preocupação bem que poderia queimar gordura né??Mas a unica coisa que consola meu coração é esta: (::) -: Onde está a justiça de Elohim, se ela é inocente?Porque a justiça humana pode falhar mas a divina não!Eu acho ...*´¨)¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)(¸.·´ *(¸.·` Rosinei

AND DIZ
com certeza
o Eterno é justo. E a justiça dele esta em a mulher livre ( fiel ) poder se relacionar novamente.
Ufa ne?
Ja pensou se nao fosse assim?

JULIANA DIZ
Se olharmos por esse lado de que eles são livres e desempedidos.
como realmente são. Estaremos afirmando que todos aqueles que "namoram" jovens ou não, podem ter relações sexuais antes do casamento. Mas afinal o que é o casamento mesmo? uma união estável entre duas pessoas? ah sim, eu e você, você e eu, vc na sua casa e eu na minha, quando a gente quiser a gente se encontra e "pimba", mas se vc for infiel, vc adulterou, daí a gente se separa e procura por outra "união estavel". E isso não é pecado hein. Eu realmente não acredito nisso, no inicio da criação, não havia cartório. Mas havia o verdadeiro Juiz nosso Deus que uniu Adão e Eva. E biblicamente falando, Nós estamos debaixo da autoridade que ele mesmo instituiu, sejam os juizes que celebram o casamento no cartório, ou simplesmente se apresentam diante de Deus numa cerimônia para celebrarem a união, se apresentarem diante de Deus como casal e como uma nova família que se formou . Jesus iniciou seu ministério, numa festa de casamento.

Não quero aqui desrespeitar a opinião de ninguém amadas.
Cada uma com seu entendimento, com suas convicções.
Mas realmente, eu, JULIANA, não creio que seja dessa forma.
ter um namorado, mesmo que seja fixo, único, e manter relações sem estar "casado".
Não vejo como Deus pode se agradar disso.


Juliana.

4 comentários:

  1. Que bom que temos a bíblia para baser a nossa fé...
    Mas para isso precisamos tirar o tempo e estudar prá realmente saber a vontade de Deus em relação a diversos assuntos.
    saber o que a Bíblia diz, e não o que tal igreja aceita e o que tal pastor não aceita....

    Creio que o sexo foi feito para o homem e a mulher dentro do casamento.
    Quanto à separação, Deus é muito claro que odeia o divórcio.
    também é muito claro que até permite a separação, mas não vi o recasamento, ou segundo casamento em nenhum lugar na bíblia até hoje...

    Mas, assim como qq outro pecado, pois pecado é pecado...
    Só que se sabemos o que é pecado, Deus nos chama para abandonarmos o pecado....

    Mas quem sou eu para julgar, pois julgar também é pecado...
    e mesmo eu achando estar certa, necessito do amor e do perdão de Deus todos os momentos da minha vida...

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu concordo com And quando falou sobre a união estável...o que importa é o compromisso que o casal assume que visa formar familia e não morar junto por morar...nao defendo a uniao estavel banalizada e sim a seria, honrada...vivi 10 anos assim, formei minha familia e agora que meu marido me traiu e saiu de casa eu já ouvi pessoas me dizerem que eu nem deveria orar pq ele nao é meu marido! Nunca fomos antes, estamos juntos desde mto cedo e agora vou esperar ele casar coma outra, pq aí sim essa relaçao é licita pra Deus só pq assinaram um papel? Destruir familias nao é pecado? Nunca maltratamos ninguém e por favor, gente, pouquissimas pessoas hoje casam virgens, no meu caso só tive meu marido, mas sei lá que nao gosto da ideia de olhar pros meus filhos e pensar que nao temos direito de orar pela restauração do casamento. Afinal eu fui traída, mas estou querendo perdoar e amar e consgrar minha familia a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Vou procurar mostrar claramente o que houve comigo e peço ajuda a vocês, preciso de aconselhamento ou uma resposta mais objetiva possível. Eu sou solteiro e conheci uma mulher casada na igreja mas que foi abandonada pelo marido. Pelo que ela me disse, ele não a traiu, ou ela ainda não sabe disso, mas eles não vivem mais juntos. Segundo o que ela me disse, ele passa maior parte do tempo viajando a trabalho e quando ele aparece ela vai pra casa dos pais. Ou seja, eles não tem mais nenhum tipo de contato hoje.
    Mas enfim nós nos apaixonamos, nos encontramos, tivemos relações sexuais, mas por medo e culpa de estar pecando contra Deus eu terminei essa relação e tem sido muito difícil, pois ela não aceitou bem essa decisão. Eu também me senti mal, sei que ela é uma mulher de caráter, não teve uma relação casual comigo, e minha intenção é casar, ter uma família, filhos, e sei que ela seria uma ótima esposa e mãe. Ela não teve filhos com ele. Mas eu me sinto em pecado em desejar estar com ela, em amar ela, pois me sinto adúltero em querer isso. Eu sou cristão e ela também, ela não frequenta igreja, até porque foi muito magoada onde esteve, foi vítima de profetada que resultou nesse casamento infeliz. Eu ministro louvor e tenho chamado missionário, tenho receio de que ponha tudo a perder investindo nessa relação. Não pela imagem que as pessoas tenham de mim mas pelo que Deus quer fazer através da minha vida, e claro pela sensação do pecado intencional e de ser condenado eternamente por isso e junto com ela. Eu queria poder amá-la mas me sinto culpado em querer desejar isso. Peço a ajuda de vocês, fiquem na Paz...

    ResponderExcluir
  4. Estou vivendo algo parecido. Um casamento de 20anos sofrido mas lutando p dar certo, ate q tive cancer e na quimioterapia fiquei deformada um monstro e meu marido me regeitou me desprezou me deu as costas. Fui abandonada p ele qdo mais precisei hj ainda faço radioterapia porem havia um rapaz q há onze anos me amava em silêncio sem esperanças. Qdo nos encontramos um dia, ele começou a cuidar de mim a me reerguer como pessoa pq eu havia perdido até minha identidade e me tratou como a mulher de seus mais belos sonhos, de modo q me levantei e sou muito feliz ao seu lado. Não me considero adultera foi meu ex marido quem se divorciou de mim qdo me regeitou e me abandonou principalmente num estado tão crítido e sofrido da minha vida! Mulher abandonada não é adúltera!

    ResponderExcluir