terça-feira, 18 de agosto de 2009

DEBATE - SOBRE Nossos maridos

Segue uma listinha de coisas legais que a gente pode adaptar em nosso lar ate virar um habito.
Nossos maridos agradecem, e nós tbm hihihihihi


Bem, eu ja passei pela mesma fase que a May está passando, mas a diferença é que eu queria muito ser uma esposa melhor que agradasse meu marido, e aprendi a ter humildade pra deixar meu orgulho. Foi MUITO dificil.
Eu pensava só em mim, queria porque queria EU ser satisfeita, ser agradada, achava que meu marido é quem tinha a obrigação de ser o chefe da casa, de ser o lider de oração do nosso lar, queria que ele me compreendesse, vivia me fazendo de coitadinha, de mimada, e birrenta. Nossa, quanto sofrimento.
E quer saber o que era pior? Era que que sofria, era EU *rsss, porque na cabeça dele, nao tinha problema. Eu é quem criava o problema, e eu é quem fazia com que o problema fosse gigante. Ficava dias sem falar com ele. Com raiva. Quantas vezes perdi oportunidades maravilhosas por conta de pirraça.

Entao busquei ajuda. Um casal de pastores me ajudaram, depois meu psicoterapeuta. Me falou verdades que me machucaram muito. Me senti o coco do cavalo do bandido. Teve uma época que eu tive raiva do meu terapeuta, de tanto que ele me falou coisas que me machucaram. Mas graças ao SENHOR, o Eterno me fez ter sabedoria pra aceitar as criticas, e eu amadureci. Mudei.

As criticas sao dificeis porque somos cheias de orgulho. O nosso orgulho nao deixa a gente enxergar o lado positivo da critica, e ficamos chateadas, feridas, e nao nos damos a oportunidade de crescermos.

O primeiro passo para mudarmos, é deixar o orgulho de lado. O orgulho é uma raiz venenosa, ela nos correi, nós torna um ser humano ruim, e afastamos o Espirito do Senhor de nós, ficamos nas trevas. Nao conseguimos ver aquilo que o Senhor quer de nós porque o orgulho nos cega. Precisamos reconhecer nosso orgulho como pecado e pedir perdao ao Senhor.

Nos arrependermos e deixar o orgulho. Orar pedindo que o ES do Senhor preencha nosso coração com humildade. Pedir que o Senhor nos conceda a humildade que ELE deseja que tenhamos.

Servir ao Senhor é abnegação.

É deixar o nosso eu e viver como o Senhor quer.

Nao adianta falar que servimos a Deus se estamos vivendo de acordo com a NOSSA carne e vontade.
Servir a Deus é deixar a nossa carne, negar a nós mesmos, e entao fazer a vontade dEle. E é vontade dele que tenhamos humildade.

A humildade é tbm um processo, como amar e perdoar. É treino. Nao nos tornamos humildades de um dia para outro. Mas com treinamento, e diante das circunstancias onde nosso orgulho floresce, entao cortamos pela raíz, e agimos com humildade. Puxa, como isso é dificil. Mas é so assim que vamos alcançar a vida que o Senhor tem para nós.


O Segundo passo depois de deixar nosso orgulho, é pedir que o Senhor faça-nos enxergar nosso coração corrupto.
Infelizmente, como tendencia da nossa carne pecaminosa, olhamos para nós como pessoas perfeitas. Nao reconhecemos nossos erros e pecados, e isso vem desde Adao e Eva. Sempre culpamos o outro. Mas nao culpamos a nós mesmos.

É importante pedir que o SENHOR nos faça ver nosso coração. Que Ele coloque nosso pecado diante de nós, e nos faça ver como somos sujos e pecadores, e totalmente dependentes da graça Dele. Sem Ele, nada somos. Somos falhos. E precisamos enxergar isso. Senhor, mostra a mim o meu coração, quero me lavar dos MEUS pecados, dos meus erros e falhas. Quero EU ter um coração transformado.

Só ai, é que o Senhor começara a modificar nosso coração, e seremos transformados gradativamente em pessoas melhores. Caso contrario, continuaremos com uma vida mediocre e hipocrita, vazia e sem vida. Nao seremos usados por D-us dessa forma. Nao ha espaço para o ES encher o coração que esta cheio de orgulho. Precisamos nos esvaziar de nós mesmos afim do ES poder nos encher.

Como queremos ser usados por Elohim? Como podemos estar na casa do Senhor, ministrando na casa dEle, com um coração tao cheio de soberba e orgulho? Nao passaremos de pessoas mediocres. Sera que é isso que queremos?

Sera que dentro de nós nao arde o desejo de sermos cheias do ES e tremendamente usadas por Elohim? Onde esta o erro? Sera que o Senhor nao me ama? O erro esta em nós, e não aceitamos a transformação, está em resistimos aquilo que o ES quer fazer.

Bem, depois de tiramos o orgulho, reconhecermos nossos pecados, é hora de plantarmos. Dar.

A Palavra diz que dar é melhor que receber. Tbm diz que TUDO o que plantamos iremos colher.

Se nao estamos dando nada a nossos maridos, nao podemos cobrar. Vc nao pode ir num pé de milho colher milho, se voce nem plantou o milho, concorda?

Entao precisamos DAR. Plantar a semente. Adubar, regar, tirar as pragas, os vermes, adubar de novo, regar, e esperar o crescimento. Dependendo do que voce esta plantando, vai demorar a colher. Ora, vc planta hoje um pe de laranja, mas ele vai demorar em media 1 ano pra começar a dar frutos. Precisamos ter paciencia.

Existe varias maneiras de plantarmos.
Segue elas:



Antes de falar das sementes, deixe-me falar uma coisa:
Já reparou que somos, NÓS, mulheres, quem mais reclamamos de nossos maridos? Isso tem muito a ver com a cindrome de cinderela. A ideia de que nós somos frageis, precisamos de um homem que nos cuide, que faça nossas vontades etc.. por isso somos realmente mais fracas, mais mimadas, birrentas, porque nao fomos ensinadas a sermos fortes, cuidadoras. Mas podemos aprender

. Quem foi que disse que so as mulheres precisam de atenção, compreensao, afeto? Os homens tbm precisam, e quem fara isso por eles, ja que as mulheres estao ocupadas demais reclamando de suas vidinhas vazias e falta de compreenção da parte dele? Podemos mudar. Somos fortes. Podemos ser cuidadoras de nossos maridos. Eles sao seres humanos como nós. Sao cheiosss, de falhas, como NÓS.

Sao carentes, como nós. Possuem as mesmas necessitades que nós. O que nós reclamamos deles, eles tbm sentem. Mas acontece que Nós somos as mulheres transformadoras. Esta em nossa mao o poder de transformar nossos lares e maridos.

Esta em nós a sabedoria de edificarmos nossos lares. Quando a mulher entende o poder que ela tem, ela transforma seu lar em um paraiso, e seu marido se deliciara com a esposa espetacular que ele tem. Nao somos nenhum bebe. Nao temos 3 anos. Somos adultas e temos discernimento e inteligencia o suficiente pra aprendermos e mudar. Sera que nao chega termos um casamento falido? Sera que nao é hora de fazer da nossa casa um paraiso?

Segue algumas sementes pra sua plantação:

1 ) - Faça sexo com seu marido: A maior necessidade do marido, é o sexo. Ele precisa de sexo. O sexo para o homem é um remedio. Remedio para o estresse, para o dia de trabalho cansativo, um momento de alegria e prazer. Agrade seu marido sexualmente. Invente coisas, realize suas fantasias. Converse com ele sobre o que ele gosta, e procure fazer. Um marido satisfeito sexualmente, estara abastecido para lhe oferecer o que voce necessita. Mas nao é so de sexo que ele precisa.

2 - Valorize seu marido: Os homens, ja sabemos, possuem necessidades emocionais, assim como as mulheres necessitam. Porem, suas necessitades sofre algumas diferenças em relação a nós. Eles precisam ser valorizados. Como homens que sao. Só o fato deles serem homens, a primeira obra prima do Eterno, ja concedem a eles um grau de valorização. Eles sao comparados a Cristo. Assim como Cristo é a cabeça do Povo, o marido é a cabeça da mulher. A Biblia diz que devemos honrar nossos maridos, e devemos fazer isso como se ele fosse o proprio Cristo. Quando nao honramos nosso marido, estamos pecando. Estamos desonrando o proprio Eterno. Se somos mulheres que desonram nossos maridos, o ES não podera nos usar. Todo nosso trabalho na obra do Senhor é vão. É ai que devemos retirar nosso orgulho. Ou servimos ao Senhor de maos limpas, e pra isso vamos ter que abrir mao do orgulho, ou, escolhemos continuar com nosso orgulho, levando nossa vida vazia, sem unção e sem podermos ser usadas por D-us. Escolhamos entao.

Como podemos valorizar nossos maridos:

a ) - Diga-lhes palavras de elogio a respeito de sua masculinidade. Ainda que ele seja fisicamente magro, a masculinidade dele é interna. Agradeça a ele por ele ser seu protetor. Diga o quanto ele é admiravel ( ainda que vc nao o enxergue assim, diga. Sua palavra produzira fruto ), o quanto ele é lindo, forte etc..

b ) - Reconheça o que seu marido faz por vc. Ele fez algo por voce? Reconheça. Agradeça. Nao seja a mulher reclamona, que vive dizendo que o marido nao ajuda em nada. Isso so desvaloriza seu marido e o desmotiva. Se ele nao a ajuda em nada, invente algo em que vc possa pedir sua ajuda, e depois, agradeça de forma amavel. Por ex, vc pode pedir pra ele abrir o pote de azeitonas pra vc, ainda que vc possa fazer. Ele adorará se sentir o poderoso, forte, e masculo. Agradeça. Faça sempre isso.

c ) - Nao reclame se seu marido precisa trabalhar um pouco mais. Ele é o provedor do seu lar ( pelo menos na maioria dos lares ), e é importante vc reconhece o valor do seu trabalho. Nao reclame, entenda e admire-o por isso.

d ) - Elogie seu marido para outras pessoas. Nao fale mal dele. Elogie-o publicamente. Muitas mulheres reclamam demais dos maridos, e falam isso aos quatro ventos. Seus problemas conjugais nao diz respeito a todas as pessoas. mas somente a voce, seu marido e uma pessoa de confiança. Seu marido tem defeitos, mas voce tbm tenha. Voce gostaria que seu marido falasse mal de voce pra todos?


3 ) Seja companheira do seu marido. Procure se interessar pelos interesses dele. Ainda que vc nao goste, faça. Um casal que se diverte junto, permanece junto. Que atividades seu marido gosta? Curta com ele. Incentive-o.
Ele gosta de futebol? Compre a camisa do time dele, e use sempre que o time jogar. Ajude-o a torcer pelo time dele...
Ele gosta de ver filmes? Passear? caminhar? faça !!!!!


Seja a amiga e companheira do seu marido. Seja a melhor amiga dele, amiga de diversao.

4 ) - Seja uma mulher atraente: Procure cuidar de sua saude, seu fisico, e visual. Cuide de seu cabelo, seu pele, sua unha. Ande maquiadinha, perfumada, depilada. Use roupas que atraiam seu marido ( roupas sensuais, use somente para ele. Seu corpo é de seu marido. Use roupas compartadas ao sair ou receber amigos - os maridos aprecisam essa moderação )

5 ) - Seu marido precisa um lar agradavel : Prepare seu lar para receber seu marido após um dia de trabalho. Compre coisas que ele gosta de comer. Faça as comidas favoritas dele. Deixe a casa limpa e perfumada. Use velas perfumadas. Coloque sempre uma musica relaxante... seu lar é o refugio do seu marido. Nao permita que ele sinta desejo de nao voltar para casa. Ao contrario, provoque em seu marido a ansiedade de chegar em casa o mais cedo possivel.

6 ) - Converse com seu marido: Eles precisam desabafar. Se voce nao for a melhor amiga dele, ele fara isso com outra pessoa. Procure conversar com ele sobre seu trabalho, seu dia, seus sonhos, planos etc.. Converse com ele sobre coisas agradaveis. Se divirta conversando com ele.

7 ) Nao seja rixosa: A Biblia diz que é melhor o homem viver no deserto do que ao lado da mulher rixosa. A mulher rixosa é aquela que vive brigando com o marido, reclando de tudo, criticando o marido no que ele faz..etc..Ser uma mulher rixosa te impede de ser usada por D-us, e destroi seu casamento. É melhor se calar do que abrir a boca para reclamar e brigar. Se precisa falar algo com seu marido, use a comunicação saudavel, e nao a rixa.

8 ) - Seja sábia: Se voce nao tem sabedoria, peça ao Senhor, que Ele te dará. A mulher sabia edifica sua casa. Mas o que seria ser sabia? Seria aplicar de forma inteligente o seu conhecimento. Diante de uma situação, ao invez de abrir a boca e criticar, reclamar e murmurar, use seu conhecimento para falar com amor e compaixao. Peça ao Senhor que te de amor e compaixao, assim como ELE tem por voce.

9 ) Perdoe e saiba pedir perdao : Magoas, teremos sempre. Viver com nossos maridos é uma relação de amor x odio. Por conta disso iremos sempre ter alguma magoazinha, e ele tambem. Aprenda a pedir perdao pelos seus erros, e aprenda a perdoa-lo pelos erros dele. Lembre-se de duas coisas: 1 - A Biblia diz que o Senhor vai nos perdoar, como perdoamos ao nosso proximo. Se vc nao pode perdoar, como vc pode pedir que o Senhor te perdoe? 2 - A Biblia tbm diz que quando nao perdoamos, ou nao pedimos perdao, nossas orações são impedidas. Entao perdoe. nao consegue? Peça ao Senhor que te ajude a pedoar como Ele perdoa. E aprenda a pedir perdao. Se voce for capaz de deixar seu orgulho, sera muito feliz.

10 ) - Faça seu marido feliz. Como? Como voce gostaria que ele te fizesse feliz. Faça com ele o que vc gostaria que fosse feito a voce. Essa é a regra de ouro. ( Mateus 7:12 )

Bem, passei muito por cima o que voce pode fazer por seu marido.
Amanha continuo, e coloco aqui dicas praticas. É pegar, fazer e ser feliz.

Meninas, meu casamento é uma benção. Sou muito feliz. Mas só cheguei aqui depois que aprendi essas lições. Por experiencia posso dizer que VALE A PENA voce matar o seu eu, servir seu marido.. coloca-lo numa posição acima de voce. A Biblia diz que devemos tratar os outros de forma que eles sejam superiores a nós. Nossos maridos sao nossos superiores. Trate-os como tal, ainda que voce acha que ele nao mereça, mas o SENHOR merece sua fidelidade e obediencia, e voce so tem a ganhar com isso.

Bem, já falei de algumas sementes importantes.
Vou fazer uma lista de coisas práticas, que podem tornar-se um hábito interessente.
Afinal, o romantismo precisa ser bem cuidado.

- Orar pelo nosso esposo. Puxa, como eu vejo tantas mulheres reclamarem de seus maridos. Será que voce ora por ele o tanto que voce reclama? É facil abrir a boca e desmosralizar o marido, mas é dificil orar por ele. Nao estou falando de 'pedir' ao Senhor que o mude nao. Estou falando de orar por ele, com intensidade, sinceridade e especificamente. Uma coisa aprendi ao longo dos meus 7 anos de casada, que a mulher que mais reclama, a mulher mais rixosa, mais insatisfeita é aquela que não ora por seu marido e casamento. Ore, tenha pensamentos otimistas e positivos em relação ao seu marido. Ore por todas as áreas do seu marido. Pela sua mente, sua visao, seu coração, sua saude, seu emprego, seu temperamento... emoções, carencias, sonhos, planos, comportamente como esposo, como pai... ore por tudo. Mas seja bem especifica. Ore com riqueza de detalhes. Orações superficiais são vazias.
Quando voce se comprometer na oração por seu esposo, o seu espirito sera transformado, e vc sera uma mulher menos rixosa, menos cricri, falara menos mal do marido... e por incrivel que pareça, percebera resultados em seu marido.

- Faça massagem no pé dele.
- Faça carinho no corpo.
- Beije-o constantemente
- Abrace-o sempre.
- Receba-o em casa com uma "festa".. seja criativa. Receba-o com ternura.
- Compre flores pra ele.
- Diga que o ama.
- Olhe nos olhos dele.
- Sorria para ele.
- Conte historias interessantes
- Converse com ele
- Procure conhecer as necessidades dele.
- Faça surpresas fora de época
- Cante uma canção para ele.
- Escreva-lhe uma carta
- Tome banho com ele.
- Arrume-o
- Durma com ele em um lugar diferente do quarto
- Almoce, jante, ou tome o cafe da manha com ele.
- Coloque a musica favorita dele, e chame-o para dançar.
- Faça um mural com foto de vcs
- Nao fale mal dele pelas costas
- Nao cometa os mesmos erros
- Valorize qualquer mudança que ele tiver. Estimule-o
- Deixe a TV de lado. Fique com sua familia
- Sua casa é seu jardim. Cuide dela com amor. Deixe-a limpa, e perfumada
- Seja integra. Sincera
- Nao gaste alem da conta
- Cuide de suas amizades. Cuidado com amizades destrutivas
- Seja hospitaleira
- Saiam juntos. Viagem, passeiem etc..
- Jantem fora
- façam atividades juntos
- façam refeições à mesa com a familia
- Tirem fotos juntos
- Seja sempre sua maior ajudadora. Torça pelo sucesso do seu marido.
- Concentre-se nas qualidades do seu esposo
- Nao viva no passado. Passado é passado.
- Confie nele
- Respeite-o
- nao grite com ele
- Nao use de palavroes
- Seja romantica
- Nao seja birrenta
- Ceda quando for preciso.
- Seja cortes
- Seja educada
- Se abra com seu marido. Desabafe com ele. Torne-o seu melhor amigo, e seja melhor amida dele.
- peça perdao
- perdoe
- tire tempo para conversarem
- Se interesse pelo assunto dele.
- Entenda que ele nao é perfeito. Nem voce.
- Aprenda com os erros dos outros. Acerte com os acertos dos outros.
- Ame a si mesma.
- Evite o ciume
- Siga os conselhos sabios
- nao seja egoista
- concentre-se em D-us
- Nao o compare com outros
- seja alegre, entusiasmada
- responda a ele com amor
- orgulhe-se dele
- Compre coisas que ele precisa
- Seja agradecida
- Livre-se dos maus habitos
- Se ele nao ganha o primero lugar, voce perde
- Seja paciente
- Valorize suas opinioes
- Nao o ignore
- Nao o insulte
- Admita quando estiver errada

Acrescente mais coisas que vc julgue necessario para melhorar a SUA relação com seu marido.


RESPOSTAS DA LUCIANA


Cada dia que passa e eu leio as coisas escritas aqui, mais me sinto no seculo passado!!!
Casamentos nao podem ser refeitos so com uma única parte batalhando, nao se iludam! pelo o amor de deus leio cada absurdo aqui, parecem um bando de amelias, gente somos mulheres lindas, nao fazemos so reclamar nao, hoje estamos de igual para os homens e ao ler um artigo me deparei com tamanho absurdos que fiquei pasma! falam conosco como se fossemos mulheres que nada tem a fazer a nao ser cozinhar e passar a roupinha do pobre marido cansado.. nao sei vcs, mais eu trabalho, estudo, cuido da casa, sou mae e esposa, e estou cansadaaaaaa de ser maltratada por qualquer pessoa que seja, entrei nesse grupo porque eu me amoooooo!!! e cansei de ser capacho dos outros, chequei a esta conclusão quando meu marido me xinga de vagabunda so pq pergunto a ele quando ele ira pagar a mensalidade escolar de nossa filha, meu marido grita comigo como se eu fosse um cao velho, e tenho que ler aqui que talvez a culpa seja minha...pq quem sabe eu sou rixosa??? me poupemmm...

1 ) - Faça sexo com seu marido: Me digam, como faco sexo com alguem que me machuca??? como amar alguem que so me desvaloriza??? sinceramente...esses conselhos so me deixaram mais para baixo!!! logicoooo que mulheres que tem um verdadeiro homem dentro de casa tem que trata los com o mesmo carinhos que ele vos trata, mais nunca baixar a cabeça para ninguém!!!
2 - Valorize seu marido: hahahahahaah essa foi pra rir...sorry minha querida, valor so tem aquele que merece!!! se seu marido nao te valoriza pq vc vai valorizar ele??? passei por situações mais terriveis ao lado do homem que escolhi para viver o resto da minha vida, ele me maltratava e na frente dos outros eu sempre o tratava com carinho e respeito,,,sabe o que ele fazia em troca??? me humilhava, me ridicularizava!!!
a primeira obra prima do Eterno...eu sou uma obra prima tmb e mereço todo respeito que alguém possa ter!!!
É ai que devemos retirar nosso orgulho. Ou servimos ao Senhor de maos limpas, e pra isso vamos ter que abrir mao do orgulho, ou, escolhemos continuar com nosso orgulho, levando nossa vida vazia, sem unção e sem podermos ser usadas por DEus. Escolhamos entao. (Pensei tanto assim, e so fiz apanhar e apanhar, eu queria mostrar na igreja que eu era ungida de DEUS e em casa eu era pisada!!!! tirem toda religião de seus relacionamentos, exijam serem tratadas de igual, vcs nao deixaram de ser ungida por isso!!!)

Diga-lhes palavras de elogio a respeito de sua masculinidade. essa eu tmb ri...lembro me claramente de ser chamada de pata. logo apos ter tido minha filha...eu muito gorda e ele me chamando de pata...ridiculo.....elogio aqueles que me prezam!!!
Reconheça o que seu marido faz por vc. Nossaaaaaa eu reconheço...quantas vezes eu escutei um obrigada pelo o almoço de domingo?? quantas vezes ele me ajudou a tirar a mesa e jogar o lixo fora??? coisas pequenas fazem uma grande diferença.

Nao reclame se seu marido precisa trabalhar um pouco mais...kkkkkkkk sei...sei...meu marido dizia que estava trabalhando e ficava na internet paquerando mulheres....reclamo sim, pq se eu me atraso um pouco para fazer o jantar ele me esculhamba...

Seu marido precisa um lar agradavel : eu eu nao preciso?? certa vez cheguei do trabalho e disse meu filho eu cheguei saia um pouco do computador...ele se virou pra mim e disse...a vc chegou?? grande merda!!!

Resumindo...nao estou aqui para derrubar o amor de ninguem, so quero que as farsas caiam por terra, sei que ha muitas mulheres sofrendo na mao de homens imundos que se dizem de DEUS, e que nao amam e nem respeitam as suas esposas...queridas se alguma de vcs se sentem mal, abram seu coracao, na se deixem serem manipuladas por receitas de bolos falidas, sejam vcs mesmas...



Talvez vcs estejam achando que eu seja uma megera para merecer tamanho maltrato por parte do meu marido...acreditem, sou a pessoa mais doce e amavel que vcs possam conhecer, ao lado dele suportei ate fome, passei por diversas privacoes, mais nunca, nunca fui realmente valorizada!!!
P.s. nao tenho ódio nem magoa, pelo o contrario hojeeee sou muito feliz por Deus ter me mostrado que eu mereço mais na minha vida do que simplesmente ser um capachinho na mao dos outros...um forte abraco e me perdoe se fui dura demais, meu intuito nao foi de ofender ninguem e sim passar a minha experiência de vida adiante, no meu ver, amor, carinho e respeito e uma mao dupla, assim como vai tmb volta!!!
devemos ser amaveis e gentis com todos que nos tratam bem, e aqueles que nos tratam mal a gente apenas ignora!!
bEL DIZ:
Concordo que cada um tem a sua opinião, mas vejo que há convicções tão duras, tão absolutas e é muito fácil generalizar e julgar.
Já disse em um e-mail para a Telma, que acredito que Deus nos fez para servi-lo e para sermos felizes. Deus é bondade e com certeza não quer que passemos a vida a sofrer para agradá-lo, ao contrário.
Vou novamente falar de mim.
Fui casada por 14 anos, com um homem duro, que me maltratava, me agredia com palavras, me humilhava, na intimidade e diante de qualquer pessoa, em qualquer lugar. Tinha um ciúme doentio, eu não podia conversar com ninguém, até da minha mãe e irmãos ele sentia ciúme. Trabalhávamos juntos e ele me destratava até na empresa e eu suportava. Entendo a revolta da Luciana com tudo o que ela tem passado, porque também vivi assim durante muito tempo.
Tentei tudo, mas tudo mesmo. Não casei para me separar. Eu o amava e não admitia viver longe dele. Fui submissa, fui amiga, fui humilde, pedia desculpas sempre, mesmo por coisas que eu não tinha feito. Amei, agradei, conversei e nada adiantou. Ele agia assim também com os meus filhos, sempre gritando, reclamando, brigando e até batendo nas crianças. Meus filhos eram assustados, viviam com medo, principalmente minha filha.
Não sou perfeita, claro, mas sou tranquila, paciente, não o provocava, não reclamava, sempre via o lado bom dele. Achei que o problema era comigo, agia exatamente como ele queria e nem assim melhorava.
Os anos foram passando e a situação piorando, mas tudo suportei e sozinha, não reclamava dele e não admitia o quanto sofria, nem para minha mãe.
O amor acabou, no meio de tanta mágoa, raiva, medo, ameaças. Comecei a me questionar se era certo viver dessa forma somente para preservar o meu casamento. Se Deus queria que eu insistisse nisso e vivesse infeliz, fazendo meus filhos infelizes também. Me perguntei qual o exemplo que eu estava dando para a minha filha, que a mulher tem que ser submissa a todas as vontades do homem, por pior que sejam? Que devemos nos anular, servir, abaixar a cabeça sempre e tudo suportar para manter um casamento?
Me separei e foi o que fiz de mais difícil em toda a minha vida. Só quem passou por isso sabe a dor que é, a sensação de fracasso, de tristeza, os sonhos desfeitos, a vida desfeita. Enfrentei preconceitos por isso, sofri muito mas me reergui.
Como já disse, vivo sozinha com meus filhos e somos felizes. É difícil, tenho muitas responsabilidades, inclusive financeira. Mantenho minha casa sozinha.
Depois de um tempo, comecei a namorar com um homem maravilhoso, sério, honesto, que me ama, me entende, apoia. Já expliquei porque não nos casamos e também não entendo esse conceito de "pecado".
Sofri muito e não posso ser feliz com quem amo, a não ser que me case? Que assine um papel e passe a viver na mesma casa?
Sou católica praticante, vou à igreja, sou temente a Deus, procuro seguir seus ensinamentos, não faço mal à ninguém, sou uma pessoa decente.
Onde está o pecado?
Achei que a Juliana foi muito radical quando descreveu o relacionamento fora do casamento como sendo um encontro para "transar". É muito mais que isso. Namoramos, conversamos, nos apoiamos mutuamente, somos amigos. Sexo é consequência, é uma forma de expressar o que sentimos um pelo outro.É amor.
Será que Deus preferiria que eu ficasse sozinha, amargurada, quando tenho a oportunidade de viver um amor?
Não me sinto em pecado e tenho tantas bençãos em minha vida..
Desculpem-me pelo livro que acabei escrevendo, mas o caso da amiga da Sil mexeu comigo, porque vivo uma situação semelhante e quando leio palavras duras, como pecado, fornicação, etc., sinto um quê de preconceito, discriminação.
Estou gostando de participar do grupo com vocês, já estou questionando muitas verdades que eu tinha como absolutas e, se contei minha história, foi porque tudo tem dois lados e eu procuro não julgar ninguém.
Bjs a todas
and diz
Meu amor, o MEU texto foi escrito para quem se ENCAIXA nele.
Se vc nao se encaixa nele, BOM pra vc, concorda?
Eu JAMAIS, nunca disse que a mulher tem que ser amelia.
Portanto, a maioria de nós aqui QUEREMOS restaurar nossos casamentos, e cabe a ELAS tentarem. Se nao der certo, a experiencia é de cada uma.
Cada uma viva o seu casamento do jeito que achar melhor. Se vc nao se da bem com seu marido, se esta cansada, e ele te chama de vagabunda etc... porque ainda esta casada com ele? Ora, vc trabalha, vc disse que se ama, que é independente, etc, mas continua casada com um homem que te chama de vagabunda? Porque sera?
Reflita nisso. Suas argumentações se contrariam com sua condição. Se vc acha realmente tudo isso, tome uma atitude e nao deixe mais seu marido falar com vc assim. Ou entao, se separe dele, vc é independente mesmo, nao precisa dele, certo?

Vc reclama tanto do seu marido aqui no email... eu juro que nao entendi o porque de vc ainda esta com ele.

Vc nos chamou de um bando de Amelia? No entando, quem é mais amelia? Porque vc ainda esta casada?

Juro que to sem entender, me perdoe. Se minhas dicas nao servem pra vc, vc deveria simplesmente ignorar.

Mas tenha certeza meu amor, que serve pra muitas mulheres aqui, e conhece muitas mulheres que tiveram seus casamentos restaurados dessa maneira.

Como vc acha que tera seu casamento restaurado? Bem, se é que vc deseja isso ne? Porque pelo que me parece, vc tem um pessimo marido mas ainda quer continuar casada com ele desse mesmo jeito.



Me perdoe, mas acho que vc se contrariou demais ...

Tenha um bom dia
LUCIANA REBATE
Nossa And como eu chorei ao ler o seu email, me senti um cao sarnento ao ler alguns email desde grupo é tanto que tais pessoas decide nem abrir os emails delas, pq leio e me sinto na lama!!1
Muitooooooooo obrigada mesmo. olha ontem ele me xingou na frente da minha filhina de apenas 5 anos, Eu estou chorando e lendo seu email pq to me sentindo a ultima das criaturas e eu encontrei força ao ler esse email e hoje eu sei que um dia eu serei feliz finalmente!
Perdi meu pai aos 15 anos de idade. ele morreu de hiv, vi minha mae sofrendo as piores humilhaçoes e quando meu pai finalmente morreu eu achei que nunca mais iria sofrer tanto, me enganava , achava que manter meu casamento seria uma coisa de mulher ungida!!!
Deus não quer unção na vida de quem sofre, ele quer atitudes para sermos felizes!

Muitooooo obrigada novamente, só sabe o que a dor quem já sentiu!
P.s....em momento algum eu quis ser ofensiva, só estava relatando a forma que a mensagem foi passada, e me senti um tanto mal ao ler a mensagem, pois eu durante toda a minha vida de casada li mensagens como estas e em nada mudou a minha vida, só estou tentando abrir os olhos de muitas mulheres que querem restaurar algo que só é possivel quando os dois querem, ceder não significa sofrer!!!
AND DIZ
Querida Luciana.
Na psicanalise aprendemos que nós mulheres, geralmente nos casamos com homens semelhantes a nossos pais.
Se vc analisar profundamente, vera que seu marido é bem semelhante a seu pai.
Meu marido é identico a meu pai.

Das duas uma:
Ou vc se separa dele, porque nao da pra viver com um carrasco. Esse tipo de homem nao merece seu amor.
ou, nao tem jeito, vc precisa realmente lutar pelo seu casamento.

O que NAO da pra aceitar,é vc continuar vivendo com ele assim. Vc nao pode continuar a levar sua vida dessa forma. Nao pode permitir que ele a humilhe mais. Ou separa, ou entao luta. Se nao deu certo, talves vc lutou da forma errada.

Nao aguenta mais? porque continua com ele? porque o ama? Mas vale a pena todo amor por sofrimento?
Pense nisso.

SE vc desejar que seu casamento seja transformado, voce conseguira. mas pra isso vc vai ter que abrir mao de muitos conceitos.
Bjs, conte comigo.
Rosinei diz
Continua sim, afinal como diz a musica: Amélia que era mulher de verdade. Eu me sinto super Amélia em várias partes da minha vidaPor exemplo??? Amando um idiota ...Tem coisa mais Amélia que isso??
Super beijo.*´¨)¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)(¸.·´ *(¸.·` Rosinei

Bel diz:
Luciana

Eu entendi você, querida, porque passei por isso. Nunca houve agressão física, mas a agressão psicológica é tão dolorida quanto e deixa marcas para sempre.
Também doeu escrever e me lembrei de coisas que prefiro esquecer.
Queria te dizer que você tem algo muito importante, e por ela vale a pena ficar bem e ser feliz: sua filha.
Deixe a revolta de lado e aja, por você e por ela. Reflita sobre o que está acontecendo e decida o que vale a pena.
Se decidir manter o seu casamento, lute por ele. Sem orgulho, sem mágoa. Tente tudo o possível para resgatar o amor e o entendimento entre vocês.
Se optar pela separação, lute também, para construir uma nova vida, se equilibrar, viver em paz.
Nenhuma decisão é fácil, mas você consegue! Não se entregue à depressão e à tristeza, reaja.
Você é mãe e tenho certeza que isso lhe dará a força necessária.
Bjs.

bel

Um comentário:

  1. Querida Luciana!!!
    ainda bem que Jesus quando quando esteve aqui na terra foi amável e gentil com aqueles que o trataram bem....
    Mas não foi por esses que ele morreu na cruz....
    Se não fosse por amor àqueles que o maltraram, ignoraram seu amor, eu e você estaríamos com a esperança de viver eternamente no inferno pagando pelos nosso egoísmo....
    Mas eu te entendo... a Tina, tbem pensa assim...
    Mas quando conheci o amor de Deus por nós, mandando seu filho se sacrificar por mim, a minha concepção de muitas coisa mudou.
    Hoje importa obedecer áquele que se deu por mim...
    Por isso posso amar incondicionalmente, e passar por humilhações, sim.. mas por amor à Deus.
    PS. Meu marido saiu de casa, mas eu confio em Deus, e oro pela restauração de nossas vidas e do casamento.
    Sei que inclusive o sofrimento da separação foi útil e necessário para que Deus pudesse receber toda honra e glória....

    ResponderExcluir