domingo, 13 de setembro de 2009

QUANDO O CONJUGE QUER IR EMBORA

Às vezes uma pessoa diz ao seu cônjuge: Quero que voce seja feliz.
Se ir embora o fará feliz, então vá. É doloroso pra mim, mas quero que você seja feliz. A um nível superficial, essas palavras podem parecer amorosas e altruístas, mas na verdade não são nem uma coisa nem outra. O amor busca o bem do cônjuge. De acordo com as Escrituras, não há nada de bom em seu cônjuge quebrar os votos matrimoniais e partir. Assim, ele não dever ser Incentivado a tomar essa atitude.
O bem de uma pessoa é alcançado pela retidão e não pela felicidade.

Se encontrarmos felicidade fazendo aquilo que é errado, essa felicidade será apenas momentânea.

Os prazeres do pecado sempre duram pouco.

Assim, o Cristão jamais deve incentivar seu cônjuge a partir em busca da felicidade.
Antes, deve encorajá-lo a buscar a retidão.

O que a Bíblia nos ensina a fazer na situação em que nos encontramos? O que é certo do ponto de vista de Deus?

Se você não é capaz de responder prontamente a essas perguntas, então deve buscar a ajuda de um pastor temente a Deus e que conheça os princípios bíblicos sobre os relacionamentos pessoais. Uma vez que saibamos o que é certo, podemos buscar isso a todo custo.
Fazer o que é certo pode não ser o caminho mais fácil, mas é sempre o melhor caminho.

Pode parecer mais fácil separar-se e buscar sua própria felicidade em vez de trabalhar para reconciliar as diferenças e redescobrir o amor.

Pode ser muito mais difícil ficar juntos do que se separar, especialmente quando já não existem mais sentimentos amorosos. O Cristão não é chamado a tomar o caminho mais fácil, mas sim o caminho certo. Posso garantir-lhe que o caminho certo conduz tanto à felicidade quanto a amor, depois do sofrimento da reconciliação.

A escolha de voltar para o seu cônjuge e buscar a reconciliação é um passo de fé.
Não se trata, porém, de uma fé cega, mas sim de uma fé baseada no plano de Deus.
Você não pode ver o amor emocional recobrando seu calor. Não é capaz de imaginar as diferenças sendo resolvidas. Não tem como vislumbrar a intimidade que você deseja no casamento. Desse modo, você deve dar os primeiros passos pela fé e não pelas aparências. Segurando a mão de Deus, você deve caminhar com ele, confiando na sabedoria dele. Você só poderá enxergar alguma coisa com os olhos da fé. Ao fazê-lo, estará percorrendo o mesmo caminho trilhado por grandes homens e mulheres do passado.A reconciliação exige uma escolha. É a escolha de não continuar separado e acabar se divorciando.
É a escolha de reafirmar seus votos matrimoniais e buscar ativamente descobrir a intimidade e a plenitude que Deus tinha em mente quanto instituiu o casamento. Não tratra-se de escolher voltar ao mesmo tipo de relacionamento no qual vocês viviam quando se separaram, mas de trabalhar pra construir algo muito mais significativo.Hoje em dia, não está na moda escolher a reconciliação. Você ouvira de todos os lados vozes que procurarão seduzi-la com a suposta felicidade do divórcio e de um novo casamento. Outros o convidarão a tornar-se um adepto do sexo sem compromisso.
Você encontra-se numa encruzilhada , e a decisão é sua.A reconciliação é, sem dúvida , o caminho menos percorrido , mas que também fará toda a diferença do mundo.
Texto extraido do livro ESPERANÇA PARA OS SEPARADOS

de Gary Chapman o mesmo autor das cinco linguagens do Amor

2 comentários:

  1. E se ela quer ir embora mais sempre pergunta onde estou ou manda ms ou faz chada de video ela me ama

    ResponderExcluir
  2. Minha esposa ficou grávida, era nosso maior sonho já que tentamos durente 1 ano, agora quer ir embora, faço tudo pra ela, saio do emprego mais cedo pra levar ao médico, sou um marido presente, mas do nada fala que não poderá contar comigo e vai pra casa dos pais. Não é fácil, tem horas que nem sei o que fazer.

    ResponderExcluir