quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Nenhum Casamento Sobrevive










Não há casamento perfeito, mas há 2 coisas ás quais nenhum casamento sobrevive:

Falta de Honestidade
Falta de Cooperação


Quando existe Honestidade e Cooperação num casamento você vê um casal que deseja compartilhar e construir sua vida. Os cônjuges não precisam ser cheios de segredos e limites de privacidade.

Nenhum pensa em mentir ou dourar a verdade para “proteger” o outro.

Ao construir seu casamento com base na confiança, você experimenta uma alegre disposição em compartilhar seus sentimentos pessoais com aquele ou aquela que escolheu para ser seu parceiro ou parceira para o resto da vida.

A HONESTIDADE é a melhor política de segurança no casamento.

Quando uma mulher é capaz de “ler a mente do marido” é porque ela já alcançou um nível elevado de confiança e é capaz de AMAR seu marido de forma mais completa.


PERGUNTAS PARA ELE
Numa escala de 1 a 10 como você classificaria sua honestidade para com a sua esposa? Como ela o classificaria? ( 10 é “ totalmente honesto”)
Em que áreas é mais difícil ser totalmente honesto e franco com a sua esposa? Por que é difícil ? de que forma ela lida com o fato de você agir sinceramente com respeito a assuntos delicados?
Você é contra ou a favor da declaração de que não deve haver privacidade no seu casamento – ou seja, que nenhum dos dois deve esconder determinadas partes do outro? Tente anotar as suas razões para concordar ou discordar.

PERGUNTAS PARA ELA
Em sua hierarquia pessoal de necessidade até que ponto é essencial o fato de poder confiar no seu marido? Você concorda que esta é uma das suas 5 necessidades básicas dentro do casamento? Por que sim ou por que não
Alguma vez seu marido mentiu para você com o pretexto de lhe “proteger”? em caso positivo, como você se sentiu?
Em que áreas (se houver alguma) você desejaria que seu marido fosse mais franco e honesto com você?

PARA PENSAR JUNTOS
Discutam as respostas de ambos para as perguntas acima, será um bom teste descobrir até que ponto o seu casamento é realmente honesto e franco?


Se você não tem um código como “vc esta bem - de verdade?” comece a usar um. O que vocês poderiam dizer um ao outro para demonstrar que precisam de total honestidade?




FONTE:LIVRO - ELA PRECISA ELE DESEJA - O Dr. Willard F. Harley Jr


o dr. Harley usou este livro para ensinar os casais o que é mais importante no casamento: como se apaixonar e continuar apaixonado.


Ela precisa, Ele deseja ele compartilha a história por trás do livro e continua um plano prático para criar e sustentar um casamento cheio de paixão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário