quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O Poder da Esposa que Ora


Se estiver com raiva de seu marido, conte isso a Deus.


Não permita que o sentimento se torne um câncer crescente a cada dia.


Não diga: — Vou viver a minha vida e ele que viva a dele. — Há um preço a pagar quando agimos independentemente um do outro.


"No Senhor, todavia, nem a mulher é indepen­dente do homem, nem o homem, independente da mulher" (1 Co 11.11).


Diga em vez disso:


— Senhor, nada em mim quer orar por este homem.


Confesso minha ira, mágoa, incapacidade de perdoar, meu desapontamento, ressentimento e minha du­reza de coração para com ele. Perdoa-me e dá-me um coração puro e um espírito reto diante de ti.


Concede-me uma atitude nova, positiva, alegre, amorosa, perdoadora em relação a ele. Onde tiver errado, revela isso a ele e convence o seu coração nesse sentido.



Leva-o pelos caminhos do arrependimento e da libertação.


Ajuda-me a não me afastar dele emocional, mental ou fisicamente pela falta de perdão.


Onde qualquer de nós deva pedir perdão ao outro, ajuda-nos a fazer isso.


Se houver algo que eu não esteja vendo e que esteja fazendo aumentar este problema, revela-o a mim e ajuda-me a compreender. Remove qualquer motivo de mal-entendido que tenha gerado incompreensão ou falta de comunicação. Se houver um com­portamento que deva mudar em qualquer de nós, oro para que o Senhor permita que essa mudança ocorra. Por mais que deseje manter a minha ira contra ele, por achar que é justificada, quero fazer a tua vontade. Entrego ao Senhor todos esses sentimentos. Dá-me uma sensação de amor renovado por meu marido e as palavras para resolver esta situação.

Peça a Deus para der­ramar as suas bênçãos sobre ele e encher vocês dois com o seu amor.


Observe se o seu coração não se abranda em relação a ele.


Note se a atitude dele também não muda.


Observe se o relacionamento de vocês não está melhor.


Se tiver dificuldade em assumir este tipo de compromisso em oração, pense no as­sunto sob a perspectiva do Senhor.


Ver seu marido através dos olhos de Deus


- não apenas como seu marido, mas como filho de Deus, um filho a quem o Senhor ama - pode ser uma grande revelação.


Se alguém telefonasse e lhe pedisse para orar por seu filho, você faria isso, não é?


Pois então, Deus está pedindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário