quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Se você não consegue liberar perdão, esqueça as bênçãos


Amai os vossos inimigos Se você não consegue liberar perdão, esqueça as bênçãos!



Ele foi capaz de pedir ao Pai por todos aqueles que cuspiam em seu rosto, em um dos momentos mais dolorosos que passou aqui na Terra.


Jesus disse: "Perdoa porque não sabem o que fazem." Será que as pessoas que lhe entristecem têm consciência plena do mal que podem lhe causar?


É claro que cada uma delas tem a sua personalidade própria e o seu caráter, mas Jesus, ali, se referia à ignorância do ser humano no sentido de desconhecer o que acontece no mundo espiritual.


Se os olhos espirituais do homem estivessem abertos naquele dia em Jerusalém, certamente o povo se voltaria contra os fariseus. Aliás, os fariseus não manifestariam tamanha arrogância contra Jesus. Mas tudo fazia parte de um plano inteligentíssimo da parte de Deus.


Jesus deixou o exemplo para que o homem o seguisse. Muitos cristãos hoje não conseguem compreender o propósito da cruz. Se o cristão entendesse, não teria dificuldades em liberar perdão. Não adianta seguir apenas alguns mandamentos da Bíblia.


Quando Jesus disse amai os vossos inimigos, não estava "pedindo" ao homem que perdoasse; estava exigindo. Perdoar é um mandamento. Se alguém que se diz cristão não consegue liberar perdão, pode esquecer as promessas de bênçãos! Bênçãos são conseqüências de uma vida de obediência. O perdão é a base da cruz.



E não para por aí. Observe todo o capítulo de Lucas 6:27-35: Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; 28 bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam. Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra; e, ao que tirar a tua capa, deixa-o levar também a túnica; dá a todo o que te pede; e, se alguém levar o que é teu, não entres em demanda. Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles. Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam. Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso. E, se emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa recompensa? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus."



O perdão gera vida e renovo não só para quem libera, mas também para quem recebe. "A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias." (Provérbios 19:11)

Um comentário:

  1. louvado seja . que o ESPIRITO SANTO possa fazer com que todos possa rever sempre o mandamento de CRISTO

    ResponderExcluir