quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ela precisa Ele deseja


Não importa se você está começando a vida conjugal agora ou se você já está casado há mais tempo, o importante é saber que para um casamento dar certo, o casal, marido e mulher, precisa aprender a tornar-se consciente das necessidades um do outro e procurar satisfazê-las.



Suprir necessidades não significa que você deva sofrer e ranger os dentes para fazer o melhor de algo que detesta. Significa preparar-se para atender as necessidades que você pessoalmente não tem. Aprendendo a compreender que seu cônjuge é uma pessoa totalmente diferente, você começa a se especializar em atender a todas as necessidades emocionais dele, se você assim desejar. Lembre-se que quando as necessidades básicas de uma pessoa não são supridas, ela começa a pensar: “Isto não é certo! Isto não é justo!” Daí a razão de muitos procurarem um apoio fora do casamento.



As necessidades prioritárias masculinas são diferentes das femininas, cada parceiro precisa dedicar-se a descobrir e entender o que é mais importante para o outro, ou seja, qual é a necessidade com maior prioridade.


Necessidades dela e necessidades dele


- Delaafeto

Para a maioria das mulheres, afeto significa segurança, proteção, conforto e aprovação. Coisas de vital importância aos seus olhos. Quando o marido demonstra afeto por sua esposa, está enviando mensagens como: “Eu cuidarei de você e a protegerei. Você é importante para mim e eu desejo que nada de mal lhe aconteça”, “eu me preocupo com os problemas que você enfrenta e estou ao seu lado”, “Você fez um bom trabalho e estou muito orgulhoso de você”.


Se você, marido, tem dificuldade de ser afetuoso, lembre-se que, todo o homem é capaz de aprender a ser afetuoso.


- Dele – realização sexual


Quando um homem escolhe uma mulher para ser sua esposa promete permanecer fiel a ela por toda a sua vida. Isto significa pensar que sua esposa será sua única parceira sexual “até que a morte os separe”. Ele assume este compromisso porque acredita que sua esposa está sexualmente tão interessada nele quanto ele nela. É importante que a mulher compreenda o quanto o sexo é especial para o homem.


Dela – diálogo


A mulher deseja estar com alguém que, no seu entender, preocupa-se imensamente com ela. Quando percebe esse tipo de atenção, ela se sente bem próxima da pessoa com quem está falando. Na psique feminina a conversa mistura-se com afeto, o que a leva a se sentir unida à outra pessoa. Marido, lembre-se que parceiros atenciosos conversam de forma atenciosa. Dicas para um bom diálogo:




  • Interessar-se pelos assuntos preferidos um do outro.

  • Conversar de forma equilibrada.

  • Usar a conversa para informar, descobrir e compreender o
    cônjuge.

  • Dar atenção exclusiva ao cônjuge.


- Dele – uma pessoa atraente


Pode parecer imaturo ou superficial, mais os homens apreciam uma esposa atraente. Eles não apreciam uma mulher apenas por suas qualidades interiores. Para eles é muito importante a maneira como ela é fisicamente, e como se apresenta.


Lembre-se que a atração física de uma esposa é freqüentemente um ingrediente vital para o sucesso de um casamento, e qualquer esposa que ignore esta verdade por qualquer razão que seja, arrisca-se a enfrentar um desastre.


- Dela – estabilidade financeira


Você sabia que uma mulher casa-se com um homem por causa do seu dinheiro? Ela deseja ter ao seu lado um homem que ganhe o suficiente para mantê-la e atender as necessidades do seu lar, sustentando assim a família.


A necessidade de uma mulher por apoio financeiro é grande e deve ser tratada com seriedade. Por isso, ter um orçamento, viver dentro das possibilidades, ser realista e ter um controle dos gastos mensais, são ingredientes necessários para a estabilidade financeira da família.


- Dele – admiração


A admiração não apenas motiva, mas também recompensa o marido pelas realizações já alcançadas. Quando a mulher diz que ficou muito feliz por aquilo que ele fez, isso o deixa muito feliz. Uma mulher precisa mostrar admiração por seu marido por aquilo que ele já é, e não por aquilo que ele pode vir a ser, caso corresponda aos seus padrões.


Para alguns homens – que estão com sua auto-estima fragilizada – a admiração os ajuda a acreditar em si mesmo.


O que você esposa, pode fazer para aumentar a auto-estima de seu esposo?





    • Identifique as características que constroem e destroem a
      admiração.

    • Firme um pacto de não usar as características de poderão destruir
      a auto-estima de seu esposo./esposa

    • Lembre-se que você não pode mudar características, você pode mudar hábitos.

    • Procure fazer uso das características que fortalecerão a auto-estima de seu esposo.


Marido e mulher que se comprometem em satisfazer as necessidades um do outro estão lançando as bases de uma felicidade duradoura no seu casamento, que pode ser mais intensa e prazerosa do que eles jamais sonharam ser possível.


A regra áurea para um bom relacionamento é:


satisfaça as necessidades do seu cônjuge como você deseja que seu cônjuge satisfaça as suas.


“Os laços do matrimônio serão inúteis se o interesse mútuo não for mantido”.


Extraído do livro Ela Precisa Ele Deseja – Willard F. Harley, Jr.



Nenhum comentário:

Postar um comentário