terça-feira, 22 de setembro de 2009

DÚVIDAS - POR QUE ?????

VIVI DIZ:


Por que?
Por que esperamos tanto em alguem que não pode muito nos oferecer?
Por que muitas de nós são inseguras, assim como eu sou?
Por que é mais fácil pensar coisas negativas do que positivas?
Por que facilmente nos entregamos ao desanimo?
Por que vivemos carentes?

Será que alguem aí do outro lado sabe me responder pelo menos duas dessas perguntas?




AND DIZ:

Sim, eu sei te responder porque ja fiz todas essas perguntas, já busquei todas as respostas e só encontrei UMA resposta:
SE AMAR

Não tem outro jeito. Eu era doente, depressiva, vivia magoada, sofrendo, frustrada e tudo mais. Mas quando aprendi a ME AMAR, minha visão da vida e das pessoas mudou muito.

Hoje ja não me sinto assim. Tenho alguns momentos ( de TPM ), onde estou mais down, mas isso é obvio por causa dos hormonios.

Fora isso, minha vida mudou muito. Quem me conheceu antes pode dizer como mudei...

É claro que AINDA estou em processo de transformação, estou em constante metamorfose. Mas quando vc decide se amar, se valorizar, essas coisas começam a diminuir na sua vida.

Associado a isso, obvio, comunhão profunda com o SENHOR. Intimidade mesmo. Adoração, comunhão, obediência a Ele, dedicação, amor ao próximo .. tudo isso traz uma transformação muito grande.


Posso te fazer uma pergunta sem que vc se ofenda?

Quantas vocês por semana voce tem tirado pra ler a Biblia e orar?
Quando digo ler a Biblia, não estou dizendo ler um versiculo e pronto não. Digo ler mesmo, estudar. Tirar tempo para estudar a Biblia, anotar tudo aquilo que você precisa praticar, aquilo que vc precisa tirar da sua vida, confiar nas promessas etc..?


Quanto tempo você gasta com intimidade com DEUS?

Você tem orado por outras pessoas? Tbm nao digo orar, no sentido de lembrar delas e falar com Deus não. Mas digo Orar MESMO. Tirar um tempo de dedicação a oração por outras pessoas. Você tem feito isso?

Sabe, cheguei a conclusão que os nossos maiores problemas seriam todos resolvidos se dedicassem tempo com DEUS. E tempo de qualidade.

Reclamos muito. Caremos de muita coisa, mas tudo isso porque não temos intimidade com DEUS. E isso não passa de religiosidade. Nos tornamos como os fariseus, que reclamavam, reclamavam, acusavam, mas não tinham intimidade com DEUS. Não tinham a vida transformada pelo poder da Palavra de DEUS.

Pense nisso minha flor.

Amo vc


RO DIZ:


Por que esperamos tanto em alguém que não pode muito nos oferecer?
Por que deixamos de confiar em nós mesmas. Estamos sempre achando que não podemos fazer nada, faz parte da criação das meninas. A dependência dos pais até que um dia apareça o homem ideal e transferimos essa carência pra outro homem que muitas vezes tolhe nossa independência e nossa maneira de pensar. Este foi o maior conflito do meu casamento desfeito. O meu marido querer que eu vivesse a vida dele e uma vida igual a dele ... e eu batia de frente: não ... Mas mesmo assim fico na dependência que a minha familia me ofereça coisas que nem mesmo eles tem ... Faz parte da vida e sempre será assim, infelizmente e a mudança só vc pode fazer ...

Por que muitas de nós são inseguras, assim como eu sou?
Ta acima. E mais uma vez só vc pode mudar tudo. Essa mudança deve ser feita com racionalidade. Como será minha vida se eu continuar como estou? Como será a minha vida se eu tomar tal atitude? Como será minha vida se eu seguir uma carreira solo, largar meu marido e todas essas coisinhas que me deixam infeliz ... arrumar um trabalho e partir pro meu sustento ... Se der, beleza ...

Por que é mais fácil pensar coisas negativas do que positivas?
Pq a gente só ve, le, escuta coisas negativas. Eu fujo da TV o máximo que posso principalmente os tais programas tipo Datena etc e tal ... Na net não leio nada de acidentes ou tragédias. Fico meio fora das novidades mas pelo menos consigo pensar menos negativo e olha que ainda sim, tem muita coisa negativa nos meus pensamentos. Espiritualmente, é preciso mudar a nossa auto estima ...

Por que facilmente nos entregamos ao desanimo?
Falta de confiança em si mesma. Falta de uma palavra ou uma pessoa que nos levante, nos coloque pra cima. Na verdade existem muito mais pessoas querendo ser carregadas do que as dispostas a carregar .. E o certo seriam ambas andarem lado a lado, uma segurando a outra pelos ombros, pelas mãos, pelas palavras, mesmo que vc não sinta isso, coloca em prática mesmo assim, um dia tudo isso se reverte em beneficio a vc ...
Por que vivemos carentes?
Pq somos seres humanos. E essa resposta esta na sua primeira pergunta.
Super beijo no seu lindo core ....




ANA DIZ:
“Sem esforço de nossa parte, jamais atingiremos o alto da montanha.

Não desanime no meio da estrada: siga à frente, porque os horizontes se tornarão amplos e maravilhosos à medida que for subindo.

Mas não se iluda, pois só atingirá o cimo da montanha se estiver decidido a enfrentar o esforço da caminhada.”

(Torres Pastorino – ” Minutos de Sabedoria” )

Querida,

Sei a dor que vc está passando, entendo que as vezes dá vontade mesmo de se entregar aos questionamentos e ao desanimo, se enfiar num pijama velho

e não sair mais da cama, mas não se entregue.... não desista de lutar!

Lute orando, louvando, adorando ao Senhor!!! Se vc se sentir fraquinha, busque

ajuda, conte com a gente... sei que se tiver alguém pertinho com certeza vai

te visistar, orar com vc, fazer com que seu coração volte a se alegrar no Senhor....

Beijocas ...

Ana

IDELMA DIZ:
Por que?
Por que esperamos tanto em alguem que não pode muito nos oferecer?
Porque é mais facil acreditar no que vemos do que no que não vemos JESUS!!
Por que muitas de nós são inseguras, assim como eu sou?
porque não praticamos a palavra de Deus, onde diz:"sois a menina dos meus olhos, povo escolhido,raça eleita....."
Por que é mais fácil pensar coisas negativas do que positivas?
Porque aos olhos dos outros precisamos ser "coitadinhos"para sermos amados, é mais facil!
Por que facilmente nos entregamos ao desanimo?
Porque nos esquecemos do exemplo Que devemos seguir...
Por que vivemos carentes?
Porque somos ingratos, morrer na cruz por nós ainda é pouco neh????

Não sei se estas respostas irão te convencer,mas eu creio que elas são verdadeiras e quando eu resolvi encarar essas verdades e vivê-las pude experimentar uma nova vida.

Que vc seja muito abençoada hj e sempre!
Idelma

Será que alguem aí do outro lado sabe me responder pelo menos duas dessas perguntas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário